PplWare Mobile

Microsoft anunciou dongle HDMI para mostrar conteúdos na TV


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Ricardo says:

    Agrada-me o conceito.

  2. Sergio J says:

    Eu acho que é muito mais que a filosofia de streaming usado, por exemplo, no chromecast. Na MINHA, opinião, eu acho que o objectivo não será tanto apresentar conteúdo multimédia, mas sim ser uma interface de saída do equipamento.
    A microsoft é aquela que mais se tem aproximado da filosofia que eu tenho chamado de dispositivo universal, que não é mais que a fusão dos nossos váriados equipamentos, mas com interfaces de entrada/saída diferentes. Não tenho muitas dúvidas que o nosso portátil será substituido pelo nosso smartphone. Quando chegamos a casa, café, trabalho podemos liga-lo ao nosso display e teclado e está a funcionar como um vulgar laptop.
    Fala-se cada vez mais, que a Microsoft vai fundir o Windows e Windows phone. Pode não ser já no 9, mas esse passo será dado.
    Nos próximos tempos vamos caminhar numa zona intermédia e este é um equipamento vem nesse sentido.

    • José M. says:

      Também tenho essa convicção! O que aliiás faz todo sentido. Gostava de poder comprar este aparelho, certamente que iria dar mais uso que à pen Android que tenho neste momento a MK808. Vou aguardar para sabe quando chegará a Portugal.

    • MM says:

      Ainda recentemente o Satya Nadella (CEO da MS) falava sobre isso e deu a entender que a visão dele vai nesse caminho para a MS vai nesse sentido. Daí já estarem a pensar numa fusão de muitos serviços, na disponibilização de alguns serviços que até agora eram praticamente exclusivos da plataforma MS em todas as plataformas. Deu a entender que não lhe interessa muito qual o aparelho que usem (até pode nem ser da MS), mas o que importa é a integração geral, o tal dispositivo universal.
      Isto de cada um andar por si, e para ter acesso a certas coisas temos de andar com as nossas coisas atrás é coisa do passado. Cada vez mais a ideia é a mobilidade assente num dispositivo universal – leia-se, acesso ao mesmo serviço independentemente de que equipamento estamos a usar.

      • Nunes says:

        O que dizes é um bocado contraditório.
        Se não interessa ao novo CEO qual é o dispositivo, então não se pode falar em dispositivo universal, mas sim em serviço universal. Na ideia do dispositivo universal o sistema é fulcral, é capaz modificar o “comportamento” segundo os recursos disponíveis, modificando a interface das aplicações, etc

  3. António Batista says:

    Fiquei com uma dúvida: Isto tambem dá para windowsphone ou é só para Android?

  4. José M. says:

    No sítio na Microsoft onde já é possível fazer a pré-encomenda (cada vez mais um hábito, um pouco tolo, este de pré-encomenda de algo que irá estar em todo lado após estar efectivamente à venda, mas enfim é a moda do momento, qualquer dia teremos a pré-encomenda da pré-encomenda), como dizia, a Microsoft indica o dia 31/10 como o dia em que este equipamento estará para ser entregue, presumo, que será apartir daí que estará à venda.

  5. JJ says:

    Achei bastante interessante.
    Só me pergunto se funcionara apenas na versão Win8.1 ou com algum programa/adaptador no PC será possível também utilizar o sistema noutra SO.

  6. Miguel Pironet says:

    Para mim, a grande vantagem é conseguir colocar a “TV” como 2º ecrã e “estender o ambiente de trabalho”.

    Se conseguirmos fazer isto com este dispositivo…sim será fantástico 😉

  7. RM says:

    Não percebo qual a agitação nem a novidade sobre este sistema? Tenho uma Tv Phillips com Pen que recebe stream audio e video de qq equipamento em minha casa via wifi!
    A microsoft lança para mim um produto com marca mas de utilidade já existente.

    • DS says:

      Meu caro está a pensar pequeno. Se você tiver uma reunião vai levar a sua Philips com você? Você consegue transmitir tudo para a sua Philips? Ou só conteúdos diretos fotos videos etc…… A microsoft continua a ser a empresa que está mais preocupada com o empresarial e não residencial.

  8. ZmRamos says:

    Acho que deixaram de fora um dos pormenores mais importantes: ele funcionar como um segundo monitor.

    “Easily connect

    Just plug the USB and HDMI from the Wireless Display Adapter into your HDTV or monitor, connect, then mirror or extend your screen and enjoy.”

    Isso dá muito jeito para apresentações (notas no tablet/computador e a apresentação no projetor), ou para pôr um conteúdo a dar na TV e continuar a trabalhar no monitor principal.

    Achei o dispositivo muito interessante. As coisas que traz de novo são bem capazes de compensar o preço mais alto.

    • Nunes says:

      Novo é relativo! Já existem equipamentos semelhantes que fazem isso: espelhar ou estender; e mais ainda!

      • ZmRamos says:

        Francamente não sabia que existiam tantos dispositivos deste género; nunca tinha procurado. Pensei que o ChromeCast fosse o padrão. Daí achar que este era uma boa opção, mesmo com o preço mais alto.

        Parece que se terá de esperar para ver se o MWDA traz algo que faça valer o dinheiro.

  9. Silva says:

    Não sendo um entendido em tecnologias, não tenho a certeza se percebi bem….
    Preciso de um pc/laptop com o windows 8, ou um telf com android para que a televisão passe os conteúdos?
    Mas as televisões recentes (de 2013 em diante) já não fazem isso sozinhas? – Tenho uma Sony que não o faz (logo a mim, isto interessa), mas tenho amigos com tv´s mais recentes que já ligam os telf por wi fi à televisão…

  10. PTO says:

    Excelente!

    Aguardava este equipamento desde que experimentei o meu Windows Phone com um Chromecast e fiquei “Meh…”

    Penso que esta implementação da Microsoft é realmente mais abrangente que a da Google.

  11. luislelis says:

    Nao consegui entender muito bem a intenção da Microsoft. (ignorancia minha)

    Q diferencas tera em relacao a uma quantidade de aparelhos no genero q ja existem no mercado? (Eu sei q estou a ser preguiçoso na googlisse, mas nao consegui encontrar diferencas)
    EZCast M2 III
    Measy A2W
    Tronsmart T1000
    Vsmart v5II
    ETC..ETC.. custos a partir de 10 euros.

    https://www.google.co.uk/search?q=miracast+hdmi+dongle&newwindow=1&biw=1173&bih=850&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=KNUiVLvEO6XMygO_nIGgDw&sqi=2&ved=0CAgQ_AUoAw

    Resposta construtiva SFF.

    Tenho o Chromecast estou globalmente muito satisfeito(nao e perfeito)
    Ponto negativo: necessidade de ter internet/wifi, ou nao funciona.
    Faz mirror do telefone (laga pra burro) pq tenho a sorte de ter um nexus. (nao funciona na maioria dos telefones)
    Faz mirror do pc sem problema (aceitavelmente, muito lag).

    Aquele abraco

  12. MM says:

    Parece de propósito: quando chegou à parte do video da ligação de um Android à TV o filme começou a quebrar!! LOL

  13. Nao Sei says:

    Qualquer tablet BQ tem porta HDMI. De certeza que há outros no mercado…

  14. Osvander says:

    Ora pois pois, o meu smart TV já faz isto. Pareando com meu notbook. Já assisto filmes adoidado e o que esta na tela !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.