PplWare Mobile

Mercado tablet cresce mas Apple não

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hélder Ferreira


  1. BendIt says:

    “O mercado tablet, até há bem pouco tempo, era conhecido como iPad Market por ser completamente dominado pela Apple, tendo esta mais de metade do market share de tablets.”

    Pode-se então dizer:
    “O mercado smartphone, é conhecido por android market por ser completamente dominado pela google, tendo esta quase 3/4 do market share de smartphones.” 😀

    • FB says:

      Obviamente, Apple é a marca da moda.

      • Rui "ALL" Sousa says:

        :facepalm: não é uma questão de modas para mim, é uma questão de ter um SO mais optimizado para os vários equipamentos.

        • Pedro says:

          Quem comentou que era marca da moda acredito que o fez de forma genérica, pois quer queiramos quer não, é verdade.
          Eu tenho produtos apple e android mas reconheço que 90% das pessoas que conheço que têm produtos apple é pela moda e não pela potencialidade do equipamento.

          Apesar das nossas preferências devemos encarar os factos como são.

          • keops says:

            Ainda hoje no meu laboratório uma rapariga que tem um Mac Pro e um iPhone disse que só tinha porque eram bonitos, e era facilmente atraída por coisas bonitas porque o Mac não é melhor que o Windows.

            Quem tem dinheiro para comprar coisas bonitas compra e pronto lol.

  2. eduardo says:

    não dá para perceber o título e algum do texto
    A Apple cresce 26% e dizem no título que não cresce, dizem:
    “Com o crescimento da concorrência, a Apple não tem vindo a ter a vida fácil e isso reflectiu-se na quebra de vendas de iPads durante o período que terminou em Setembro”
    mas se cresce 26% como é que há quebra de vendas – quebra significa menos vendas!
    Estão confundir valores de vendas com cota de mercado.
    A menor cota de mercado, não é porque a Apple não cresceu, mas porque cresceu menos que os outros!

    • golias17 says:

      A cota da Apple diminuiu logo pode se dizer que não cresceu. Nada de errado nisso. Normalmente quando falamos em mercados o que interessa são as cotas, não os números.

      • eduardo says:

        Quando se diz “Mercado tablet cresce”, fala-se em números absolutos não em cotas de mercado – é o mercado no global, não há uma cota para mercado tablet a não ser que penses em 100%, mas aí nada cresce. Por isso, nesse contexto a Apple cresce; logo a afirmação está errada.
        Para além disso no texto falam especificamente em vendas, não cota de mercado.

        • golias17 says:

          No texto falam das duas coisas, o titulo é um trocadilho engraçado,não sei porque te afecta tanto. Quando falas em cotas ha crescimento ou não das cotas das empresas.

  3. Benchmark do iPhone 5 says:

    “Mercado tablet cresce mas Apple não”

    Deixa ver se eu percebo. A Apple vendeu 11,1 milhões no 3TRIM2011 e 14,0 milhões no 3TRIM2012, um crescimento de 26,1%. Não cresceu como ?

    O mercado cresceu 49,5% e a a Apple cresceu 26,1%. Daqui resulta que a sua quota de mercado desceu de 59,7% para 50,4%.

    O que é para admirar é, com a variação das percentagem de smartphones Android entre os dois trimestres, a Apple ainda venda mais tablets que os outros fabricantes juntos. O quadro comparativo da evolução dos smartphones é também interessante, quer de sistemas operativos, quer de fabricantes. Sabiam que já se vendem mais smartphones na China que nos EUA e que são quase todos (81%) Android ?

    • golias17 says:

      A cota da Apple não cresceu, o titulo esta a falar da cota de mercado e não ao numero de tablets vendidos.

      • Benchmark do iPhone 5 says:

        Conheço as contas de somar e subtrair.

        Há quem faça contas de “sumir” … sumiu-se o aumento das vendas em 26,1% 😉

        • Marcelo Barros says:

          As vendas da Aple aumentaram 26.1?

          Mas a sua quota de mercado passou de 59% para 50%, quer dizer que a sua quota de mercado diminui.

          Estatística é lixada.

      • eduardo says:

        o título diz especificamente que o mercado de tablets cresceu, logo está a falar de vendas de aparelhos não de cotas – um termo que não se aplica ao mercado no seu todo!
        Daí que no contexto do título, ao se falar da Apple fica implícito que se fala das vendas e não de cotas.
        Percebes…

  4. MDC says:

    era o único produto da apple que ainda apreciava, mas com a samsung apostar forte e feio e a microsoft, em breve o ipad fica ultrapassado.

  5. The Man says:

    Esta gente não sabe mesmo o que diz, até mete pena.

    1º Crescer 300% com a taxa de vendas da samsung é bem diferente do que crescer 10% com o volume da apple. Por isso os 300% são muito relativos.

    2º No ultimo trimestre estavam prestes a sair novos modelos de iPad’s obviamente que as pessoas aguardam pelos novos modelos. O Cliente iPad não troca por um tablet android e podem saltar e espernear. Isto são clientes que nunca experimentaram iPad ou obviamente não querem gastar os valores que a apple pede e vão para outras opções, e sabem perfeitamente que a samsung nos últimos meses 5/6 meses a custa dos belos tablet’s deles desceram os preços em queda livre, o que obviamente promove vendas.

    3º O crescimento dos tablet’s da samsung é um autentico desastre porque voces android fan’s, android geek’s. Se gostam de android sabem perfeitamente que tablet’s samsung é ir para o abismo, se falamos em asus, ou até mesmo modelos nexus tudo bem.

    Por ultimo façam um exercicio, ha supostamente mais iPad’s que tablet’s androids, vão ao OLX ou ao Custojusto e vejam pessoas a vender ipads e pessoas vender androids, e tem a vossa resposta.

    1º Android’s a venda é mato mato em todos os segmentos, tudo de clientes satisfeitos presumo.

    2º iPad’s a venda é maioritariamente modelos anteriores de clientes satisfeitos que querem modelos novos.

    • golias17 says:

      A noticia não tem nada de errado, não diz disparate nenhum.

      Ainda a boa gente que compra tablets de valor igual ou superior aos da apple simplesmente porque gosta mais de Android. Segundo também saíram os nexus que está muita gente a espera exemplo real, quando saiu o iphone5 as vendas de s3 dispararam e bem.

    • MDC says:

      A samsung tem várias opções quer de Hardware quer de Software. alem de android a que dizes tambem tem com o win 8 que é maravilhoso.

  6. João Meixedo says:

    Trata-se acima de tudo de ter criado um mercado e ter tido ao longo dos anos dos mais emblemáticos “gadgets” desse mercado.
    Toda a gente trata os leitores de mp3 por ipod’s, porque para além de terem sido dos primeiros, tiveram um crescimento tão rápido que se generalizaram. O mesmo aconteceu com o ipad. Houve outros tablets antes, mas não tiveram expressão.
    Da mesma forma o iphone “criou” o mercado dos smartphones. É uma questão de timing.

    Agora, com o aumento do numero de opções disponíveis, quer ao nivel de hardware, quer de S.O., quer de preço, é perfeitamente natural que o mercado cresça muito mais. Quem queria um apple maioritariamente já o tem, e o aparecimento de tablets na casa dos 199 a 250 dólares, fez disparar as vendas num segmento onde a Apple não existia, nem onde vai necessariamente entrar com o IPAD Mini, que custa acima de 300.

  7. dajosova says:

    Para mim neste momento a marca de minha eleição é mesmo a Asus.
    Tem novas soluções espetaculares, uma variedade de produtos com qualidade e para várias gamas e preços.

    Gostei particularmente do Taichi e doutros do género c/ Win8.

  8. Benchmark do iPhone 5 says:

    Diz no post que num trimestre a Samsung vendeu 5,1 milhões de tablets, a Amazon 2,5 milhões e a Asus 2,4 milhões e toda a gente faz “Ah, a Apple já era”.

    Por acaso saltaram o post que diz que a Apple em três dia vendeu 3 milhões de iPads ? Vamos ver como acaba o 4º Trimestre, embora a concorrência já tenho começado a fazer prova de vida.

    • IceCube says:

      Lol engraçado a tua maneira de pensar
      O mercado cresce, mas a cota da apple desce 9% e achas que vender 3 milhões em 3 dias é o que é relevante????
      Triste vais ficar quando souberes quem em 6 dias não venderam 6 milhões, que em 15 dias não venderam 15 milhões e que os 3 milhões já vendidos se calhar 1/4 estão a pensar na asneira que fizeram, que é o rácio do iPhone

  9. The Man says:

    Mas quem me dera que a APPLE vende-se menos, não percebo porque os android fan’s estão todos contentes. Por mim ficaria contente que vendessem menos, para o produto ser mais exclusivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.