PplWare Mobile

MEO é a melhor operadora para ver Netflix


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Carlos Mendonça says:

    Já eu tenho por vezes arrastamento em partes com muito movimento, na box da vodafone. O que não me acontece com o pc .
    Mais alguém tem este problema?

    • N5 says:

      Arrastamento não notava muito, mas por vezes a aplicação fechava-se do nada a meio de um episódio! entretanto passei a usar a aplicação da smart tv e o Netflix ganhou outra vida.

    • D! says:

      Com a box da vodafone, sim porque aquilo é muito fraco, até a minha smart tv corre melhor sem arrastoes. Não tem haver com a net mas sim com a capacidade da box.

    • José Rodrigues says:

      A app da box da vodafone é horrível, nem o HD faz em condições, além de ser muito lenta, a box é muito limitada a nível de hardware, a nova box ainda nem sequer tem app netflix, aqui a vodafone está para trás.

  2. Nope says:

    Não acredito nesses números. Abaixo dos 10 Mbps começa a haver problemas no streaming Full HD.
    Com 3,6 (MEO), 3,4 (NOS) e 3,0 (Vodafone) não há Netflix de jeito para ninguém, sobretudo em vídeos com maior definição. Não sei onde a Netflix foi buscar os números. Se forem valores médios, reais, a diferença entre os 3,0 e os 3,6 é irrelevante, são os dois maus.
    Aqui por casa (NOS, fibra) o Wi-Fi anda nos 30 a 50 Mbps (medido pelo Speedtest, também depende como se mede).

  3. Rui says:

    Não deixa de ser irónico que a Vodafone é a que anuncia uma “parceria” com a Netflix e tem app nativa na sua box de tv e depois é a pior a oferecer velocidade…

  4. daiquiri says:

    estou impressionado com vodafone em ultimo

  5. Bruno Melo says:

    Sempre o disse e volto a dizer: o IPTV da Vodafone é o pior que já vi. É “engraçado” porque sou cliente da Vodafone nos telemóveis há IMENSO tempo mas sempre tive o IPTV com a MEO. Há uns meses negociei com a Vodafone e passei tudo para eles… de bom, só o preço. A qualidade do IPTV está na MEO. E atrás do IPTV vai o Netflix e conexos. MUITO fraquinho srs. Vodafone.

    • André Silva says:

      Bom dia Bruno, relativamente a essa questão também sou cliente Vodafone e sei que das 3 ela é a pior para IPTV (mesmo dito por quem vende listas) mas há 3 formas de dar uma nova vida ao IPTV na Vodafone.. 1* usas VPN 2* alteras o DNS para o OpenDNS caso tenhas um router da Thompson 3* negoceias com a Vodafone para te instalar o novo Smart router… no meu caso já usei a segunda opção e agora desde de sábado uso a terceira opção… não fica 100% mas em todos os casos que mencionei resolveu na ordem dos 90%

  6. hack3r81 says:

    É fácil de perceber porque é que a Vodafone está em último… A diferença é que a Vodafone decidiu oferecer aos clientes a possibilidade de ver o Netflix na box que por sua vez comparando com uma Smart TV ou um PC irá ter sempre pior performance. É esta a simples explicação 🙂

  7. sempre melhor says:

    ???? Mas a Netflix esta disponível na meo Box?

  8. Torres says:

    Com meo é sempre a falhar

  9. Jota says:

    De tantas cocegas que fazem à Meo, até dá a ideia que há recompensas! Para além de estarem constantemente a ensinar questões nos routers Meo, agora ainda mais isto?

  10. daiquiri says:

    qual a fonte da noticia?

  11. Rui Carriço says:

    Eu tenho um TV Sony 4K de 2016. A aplicação Android nativa é fraca, em comparação com a qualidade que tenho na App da Xbox One S na mesma televisão, tanto no upscale dos conteúdos HD como nos conteúdos 4K e HDR. Sempre usei MEO e sem problemas no Netflix, mesmo quando usava ADSL e um VPN antes do Netflix chegar cá

  12. Lisbon lover says:

    Eu cá não preciso de pagar para utilizar a Netflix… Tugaflix e está a andar! 😉 E uso sempre uma VPN, por precaução…

  13. victor says:

    Podemos ver as velocidades reais que as operadoras oferecem e ver como são decadentes.

  14. Luis says:

    OMG até custa a crer que a Vodafone seja a pior no speed index. Vodafone please venham ler este artigo ao PPlware 🙂

    • Antonio says:

      É pior porque estão a comparar coisas que não são comparáveis. A Vodafone é a única que tem a APP Netflix na box, e que logo de si está capada à partida o que explica estes resultados… Uma análise isenta era separar os acessos por box dos restantes e aí tenho a certeza que o cenário seria bastante diferente…

      • powerverde says:

        A netflix apresenta os valores que dispõe.
        Os clientes Vodafone podem optar por vizualizar os conteúdos através da box ou sem usar a app.
        Logo os valores são isentos, pois apenas demonstram a realidade.
        O que voçê quer é uma comparação entre boxes, o que não é o objectivo da notícia.

        • Antonio says:

          Percbo o que quer dizer mas não, não demonstra de todo a realidade pois está-se a comparar coisas completamente diferentes. Quem quer compreender compreende, quem não quer está no seu direito

        • Antonio says:

          Mais, uma análise correcta era dividir os resultados da Vodafone em acessos pela box e sem usar a App, aí sim poderiamos aferir de forma isenta a qualidade de serviço (provavelmente ficaria evidente a menor qualidade no acesso pela box)…

  15. Mr.T says:

    Tenho Vodafone Fibra e Netflix, e realmente tenho de a considerar medíocre, para ser simpático. Muito lenta a ligar, a carregar, nada intuitiva nos menus (para achar um conteúdo é uma guerra, para voltar atrás é outra guerra, etc…), falhas com alguma frequência, e na zona das legendas, tem uma box mais escura que é simplesmente irritante e que mesmo quando não há legendas, este “rectangulo” lá continua com uma tonalidade mais escura que o resto da imagem. Para serviço pago, deixa a desejar.

  16. Antonhy says:

    Nao coloquem aqui a nowo/ cabovisao neste grupo. Isso não é operador digno desse nome.passei para eles agora em dezembro e nunca tinha visto tamanha desorganização Equipamentos instalados de refugo, avarias que demoram 5 dias para ir a casa, e que não resolvem. As próprias equipas dizem que se está a afundar. Vergonhoso. :(.

  17. Filasman says:

    Sabem-me dizer se o Netflix tem a série ER-serviço de urgência?

    Obrigado

  18. Rui says:

    O que eu acho mesmo INCRÍVEL é todas as operadoras emitirem em SINAL ANALÓGICO que depois é convertido em digital pela box. No século 21 isto é que é INCRÍVEL. Canais HD emulados, e falam eles no 4K, é só rir.

  19. pph says:

    Vodafone a classificar os leitores de burros e serve esta bela nota para comer a colherada.

    Ora bem, a box deles é tao especial que do que pude perceber faz uma coisa que nenhum outro cliente(software para a netflix) faz, que é a compressão de dados.

    Obrigado vodafone por inventar algo tao inovador, e que certamente ninguém conhece.

  20. Miguel says:

    Pois… Eu só tenho netflix.. Cancelei o serviço ADSL porque só tinha 12mbps de velocidade através da Meo. Agora tenho 60Mb em 4G (fixo) pela Vodafone… Os testes são muito giros… Mas a realidade depende muito das condições de cada um…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.