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meo – Chamadas ilimitadas para Fixos…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. t@ndre says:

    Tenho de ser sincero… andava atras disto há já algum tempo mui gracias Silvio!!!
    Contudo tenho de perguntar!! não existe nada que seja online com uma boxinha de search?? ou será pedir muito?? 🙂

    ————————–
    http://www.sounatural.com

  2. JFF says:

    Cuidado com as surpresas, porque, por ex. o meu n.º pela listagem será PT e, afinal, é Cabovisão!!!
    Mas não há obrigatoriedade, no serviço telefónico fixo, de informar o consumidor de que está a ligar para um n.º de determinado operador, ao contrário do que sucede nos telemóveis…

  3. Sérgio A. says:

    por estas e por outras é que mudei de operador… tinha chamadas à pala, mas não sabia para quem… e depois já se sabe o resultado!

  4. Estou á montes de tempo á espera deste serviço da MEO e nunca mais chega á minha zona 🙁
    Já ouvi falar muito deste serviço e parece ser um bom serviço, vou ficar á espera qe chegue aqui para o poder testar.

    Cumprimentos

    http://www.pc-tudo.com

  5. @JFF
    ” É meramente informativa, visto que pode haver números com portabilidade…”

  6. Ricardo Almeida says:

    O sistema da CaboVisão é bem melhor. Chamadas ilimitadas para toda a rede fixa nacional, independentemente do operador do destinatário.

  7. ZARAUUU says:

    O Clix da chamadas grátis há anos, e são para todos os números fixos, independente do operador.
    Na minha opniao, PT=Ladroes.
    Mai nada….

  8. miguel says:

    tvcabo- chamadas ilimitadas para todas as redes axo k so se paga um X no final do ano tipo assinatura telefonia mas vale bem a pena…

  9. Michael says:

    so uma pergunta: eu tenho chamadas gratuitas para a rede fixa, pelo serviço da clix. isso inclui os numeros do genero 808, 707 e netcabo/cabovisao? agradecia que me ajudassem para nao ter surpresas na factura…

    um abraço

  10. Um pouco offtopic, mas, achei interessante esse ficheiro da Anacom, e gostaria de perguntar se alguém tem mais do género.
    Por exemplo, a ver se me faço entender, gostaria de saber o significado do numero de telefone em si. digamos: 279 123 456, 279 sendo o indicativo, 123 seria o q? a zona ? se não estou em erro é nos EUA q cada par de algarismos tem um significado próprio… e por cá ?!
    Tb há alguma tabela que diga por exemplo, que o 123 é da zona X, mas 223 já é da zona Y ?!?!?!?

  11. keops says:

    Tenho clix e tenho chamadas grátis para QUALQUER numero fixo em 22 países… há coisas fantásticas não há?

  12. Rolando says:

    Caros amigos,
    Mas este serviço não é gratuito. Gartuitidade da parte da PT não é de esperar. Segundo o que vi no site Meo, o produto inclui os serviços de net + telefone + qualquer coisa e custa 50€ mensais. E 50€ por mês é ainda bloquear o acesso à internet a mais de metade da população portuguesa. Aliás, o que a PT tem feito na oferta de serviços é de uma exploração inaceitável. para que raio tenho de ter um telefone para ter internet? A TV Cabo é a mesma coisa: para que raio tenho de subscrever a TV cabo para ter internet? É que me estão a obrigar a comprar um produto para ter outro. E isto chama-se desonestidade.
    Parabéns pelo blog. Muito útil mesmo.
    abraço e bom trabalho
    Rolando A
    Funchal

  13. Pedro says:

    @Filipe YaBa Polido

    Resumo da distribuiçao dos Números de Telefone (Fixo+Móvel+Outros) em Portugal: http://www.anacom.eu/template12.jsp?categoryId=2388

  14. Observador says:

    O serviço MEO.PT é das coisas piores que têm aparecido.
    Tecnologicamente avançado … quando funciona.
    E quando não funciona, é um caso sério.
    Tinha este serviço, desisti dele dia 02 de Novembro de 2007, e ainda me estão a enviar facturas como se eu fosse um devedor.
    Andam com o carro à frente dos bois.
    E depois, aquele “contact center”, é tudo menos o que precisamos.

  15. Joao Clerigo says:

    Hands On Review (Marinha Grande, 26-2-2008)
    Após inscrição on-line em menos de 5 dias foram instalar o serviço. O técnico de uma empresa subcontratada (vinda de Pombal) foi impecável. Chegou às 9:45, saiu às 12:45.
    A primeira coisa que teve de fazer foi trocar o fio de telefone que vinha de uma caixa central da casa ao lado para aumentar a qualidade do sinal. Trocado o cabo, rapidamente passei de 8Mb para 12Mb o mínimo exigido para o serviço funcionar.
    Passada toda a cablagem necessária rapidamente ficou tudo a funcionar. Rapidamente posso dizer que:
    Pontos positivos:
    • A qualidade de imagem parece-me razoavelmente melhor que na TV-Cabo.
    • As funções de gravar, pausar e resumir transmissão de TV é algo de fantástico e deveras útil.
    • O agendamento da gravação de programas a partir do guia de TV (incluindo o agendamento automático de séries, para não perder episódios)
    • As cerca de 60 horas possíveis de gravação parecem ser mais que suficientes
    • O router parece-me ser muito bom e a sua configuração é muito fácil
    • O Zapping entre canais é fantástico, pode ser feito sem sair do canal que estamos a ver (em janela pequena) e até ver mesmo toda programação desse mesmo canal.
    • A passagem de SAPO para o Meo é feito sem qualquer interrupção dos serviços
    • A facilidade de podermos subscrever canais Premium por apenas 1 mês (por exemplo, para ver um determinado campeonato de futebol que decorra num espaço de tempo curto)
    • A STB (Set-Top Box) é porreira e enquadra-se bem nos móveis e os menus são muito fácies de usar (crianças de 6 anos não vão ter grandes dificuldades).
    • As chamadas gratuitas dentro da rede PT
    • Acesso a vídeo clube com acesso imediato aos conteúdos (incluindo trailers para todos os filmes disponíveis) e muitas categorias

    Pontos negativos:
    • Quando se passa de canal, a imagem só estabiliza após 0,30 a 1 segundo (nem é muito negativo em comparação com alguns serviços de satélite)
    • O portal do cliente é mesmo muito, muito pobrezinho quando comparado com o do SAPO
    • A não identificação quando não estamos a ligar pelo telefone para fora da rede PT
    • A impossibilidade de podermos copiar conteúdos directamente para o disco da Box para visualização (Vídeos, Musica e Fotografias)

  16. André Malheiro says:

    isto daria pano para mangas mas a versao mais basica é que apenas podem ter essa informaçao se o dono do numero na data da sua criação nao se opos a que o seu numero fosse conhcimento publico basicamente se nao vier na lista telefonia ou estiver no serviço 1820

  17. jorge quintino says:

    bem preciso de mudar de operadora

    Que aconselham??

    Internet e telefone mas não preciso de gastar muito.

  18. Miguel Jeri says:

    Jorge, aconselho CLIX. Penso mudar já no próximo mês.

  19. Observador says:

    Jorge
    Aconselho Cabovisão

  20. edite gomes says:

    olá sou vendedora da zona norte ( bragança ,macedo de cavaleiros e Mirandela ) do serviço meo , que estiver interessado em aderir ao serviço ou tenha alguma duvida pode sempre mandar um email eu entrarei em contacto logo que possivel. em relação a essa duvida se antes de ligar para qualquer numero fixo basta ligar para o 16200 que é gratuito e fazerem essa pergunta ela será respondida até já

  21. devil says:

    lendo as vossas duvidas tirei as minhas,

  22. Castro says:

    Vou colocar uma questão, e ao mesmo tempo respondê-la.

    Porque é que as operadoras (todas exepto PT) oferecem chamadas gratuitas para TODA REDE FIXA?

    É simples… quer vôces queiram quer nao a PT é lider de mercado e mesmo assim consegue manter mais clientes do que todas as operadoras juntas…

    E é claro, que as operadoras concorrentes têm que oferecer chamadas para TODA A REDE FIXA, se não o fizesse seria suicidio.

    E é o que eu vos digo por hoje.

  23. Redley says:

    cliente da MEO desde que foi lançada só tenho que dizer bem 🙂 nc mas nc me caiu a net ….tv 5 estrelas, net com 7,8 megas reais e ksg dowloads a 937 kb/seg em progamas P2P 😉 wireless sem kebras…enfim downloads ilimitados ….novos serviços e canais….até o preço desceram do aluguer das boxes…5 € a 1ª e 2,50€ a 2ª box ….(kuanto a mim acho k deviam tirar o aluguer mas…) recomendo vivamente e kem tiver alguma dúvida pode pôr k eu terei todo o gosto em responder e falar da minha experiencia com o serviço MEO 🙂

  24. Jorge says:

    é incrível k Meo venha para a TV pública com tanta palhaçada,tentando vender um producto que afinal ainda não sabe quando estará operacional para satisfazer o serviço de que tanto se apregoa.Eu por exemplo estou inscrito para obtensão deste serviço há uns quantos meses,no entanto é impensável até quando a Meo pensa satisfazer os pedidos para instalação deste serviço.

  25. Joel says:

    Ola…
    Estou a pensar aderir a este serviço da PT(MEO), mas antes disso gostaria,
    de colocar algumas questoes, e que alguem me podesse informar de todos os pormenores do serviço…´
    Sera possivel a visualizaçao dos canais em toda a casa? ou pelo menos em tres televisoes, sendo assim possivel cada uma delas transmitir diferentes canais?
    Sao necessarias quantas meobox?
    Portanto ajudem me la a compreender.. instalam me a linha telefonica…a meo box estara a conectada á linha…depois a meobox espalhara todo o conteudo, e sinal pelas restantes tvs?
    O router? como funciona?
    Obrigado a todos…

  26. Imaria says:

    ESTOU EM TRANSE!!! Chegou a factura da PT-MEO e lá vão mais 78 € !!
    Na realidade a culpa foi minha porque não valorizei a indicação “chamadas grátis para toda a rede PT” e claro como já aki foi dito nunca sabemos para k rede estamos a falar. Não me parece de bom tom quando trnho de falar com alguém, e logo k atendem o telefone eu perguntar: “Que rede tens? é k se não é PT desligo já.” Neste momento tenho necessidade urgente de mudar de operador e aceito todos os conselhos POR FAVOR!!!

  27. Ricardo Soares says:

    Pessoal, eu tenho ZON TV CABO com TV + Internet + Telefone por € 47,00 (TV Pacote Clássico + Internet 18M + Telefone Chamadas Ilimitadas para toda a Rede Fixa Nacional). Depois que a TV CABO se desvinculou da PT melhorou muito a sua posição relativamente ao Cliente. Os serviços estão muito melhores, existe uma preocupação com o bem estar do cliente. Os Serviços da PT são uma vergonha, lançaram o MEO para fazer concorrência com a ZON TV CABO, mas não apresenta a qualidade/preço desejada (Chamadas gratuitas para a Rede PT!!!, Internet até 8M e TV 35 canais + 10 à escolha = € 50,00), verdadeira palhaçada.
    É a PT ao nível de si própria, decadas a fio a enganar os clientes, com a velhinha assinatura mensal de cerca de € 20,00.

    Actualmente recomendo a toda a comunidade que estejam atentos à ZON TV CABO, pois neste momento é a melhor operadora integrada de telecomunicaçõs. Aliás, já está a estabelecer uma parceria com a VODAOFONE, SA (beneficios para Clientes VODAFONE e ZON TV CABO).

    Esperem por excelentes novidades.

    Cumprimentos

  28. João says:

    Sou cliente Zon Satélite. Recebi uma carta do novo CEO a comunicar que iam fazer fazer melhoramentos no serviço, prestar especial atenção às reclamações dos clientes e prometendo resolver rapidamente as mesmas. Há cerca de 1 mês deixei de ter acesso a alguns canais. Dirigi-me ao centro Zon da loja do cidadão, registei a ocorrência e disseram-me que no espaço de 48 horas seria contactado. Já lá vão 3 semanas e nicles e continuo a pagar o mesmo por menos canais. Tenciono mudar para o serviço meo satélite…já sei que a m**** é mesma mas pelo menos é mais barata ; ). Se alguém da Zon vir esta mensagem, o meu n.º de cliente é n.º C526329601…estou aberto a negociações para ficar : )))))

  29. Lourenço Capela says:

    Ricardo Soares diz:

    “5 de Abril de 2008 às 1:05 pm
    Pessoal, eu tenho ZON TV CABO com TV + Internet + Telefone por € 47,00 (TV Pacote Clássico + Internet 18M + Telefone Chamadas Ilimitadas para toda a Rede Fixa Nacional)

    olá… O meu nome é Lourenço Capela e sou técnico comercial PT.”

    Gostaria de saber como é k o Ricardo Soares consegue dizer k o serviço “meo” é uma palhaçada dps de fazer afirmações tipo k paga 47 euros. pelo serviço equivalente na Zon Tv Cabo. Com esse valor através da zon consegue ter net a 3mb e se kiser trafego ilimitado os 47 euros ja n chegam.

    Portanto televisão telefone e net com 8mb com tafego ilimitado a 50 euros, ja pa não falar em todas as restantes vantagens, parece palhaçada a alguém????

    Obrigado

  30. Joel says:

    Sem duvida..Concordo com o Lourenço Capela…
    Trafego ilimitado e net a 8 megas é realmente muito bom…
    Gostaria se possivel que me tirasse algumas duvidas acerca deste serviço do meo, pois na minha zona de residencia nao está disponivel, apenas canais via satelite, claro!
    Sera possivel a visualizaçao de diferentes canais em toda a casa, ao mesmo tempo? Pois isso so é possivel via cabo…E por satelite?
    Quantas meobox sao necessarias?
    Se me pudesse informar de todos os pormenores deste serviço, agradecia..

    Obrigado!

  31. Castro says:

    Joel,

    porque não ligas para o 808203030?

  32. albertini says:

    Hà cerca de dois meses que eu disse que muito em breve sese poderia ter MEO independentemente sa internete e telefone hoje isso é uma realidade com todas as vantagens do sistema!

  33. Castro says:

    nem td sao vantagens…. ao contrario do meo tripleplay, o meosat, nao tem meoboxs com disco, ou seja, a possibilidade de gravar ou até mesmo de pausa, nao está disponivel…

  34. Joel says:

    Pois, de facto é um mau factor, ate pk que no meu caso, o facto de ter apenas 8 megas de velocidade de banda,( isto se tiver, ainda nao sei), poderia ter a net atraves de linha e ter 8 megas, o que é bom, e tv atraves de satelite, mas como perde varias funçoes, gravar, parar, etc, nao me interessa…Sendo assim nao me chateava, com o facto dos canais via cabo tirarem-me velocidade á net, mas desta maneira nao…
    Agora se tiver linha com uma largura de banda de 16 mb, isso seria impecavel, mas nao sei quando estara disponivel aqui para os meu lados…

  35. Felipe says:

    Escrevo a todos para mostrar o meu profundo DESAGRADO pelo serviço MEO. Sempre tive tvcabo e clix adsl mas resolvi experimentar o serviço MEO que tanto falavam. Pedi a instalação do mesmo e em menos de 2 semanas instalaram todo o material necessário. Não deixei de pagar o clix nem a tvcabo pois o técnico informou-me que tinha 15 dias para experimentar e que se não ficasse satisfeito, eles fariam a desinstalação.

    O serviço é bastante instável, downloads na net faz a televisão bloquear a imagem por várias vezes sendo necessário mudar de canal para desbloquear a imagem; a velocidade da internet é muito inconstante; por várias vezes aparece uma mensagem no browser “broadlink error” que não aceita um “refresh” tendo que reiniciar o browser, ou seja, talvez no futuro esse serviço possa valer a pena.

    Resumindo: Enviei um fax pedindo o cancelamento do serviço pelas referidas razões 3 dias depois da instalação. Já se passou mais de um mês e ainda nada… Recebi a primeira factura com um “extra” de chamadas descriminadas como “Locais outros operadores” que também não me foi explicado. O técnico apenas disse que as chamadas para redes fixas eram gratuitas “esquecendo-se” de dizer que só o são nas redes PT.

    Pedi novamente o cancelamento por telefone mas disseram-me que só se verificarem que o serviço não está a 100% é que fazem o cancelamento senão para cancelar tenho que pagar os 12 meses do contrato.

    Enfim, sinto-me profundamente enganado pois dizem-me que como assinei o contrato que o técnico deu-me no dia da instalação, automaticamente fiquei com a obrigatoriedade de 12 meses e que não existe este período de 15 dias para experimentar.

  36. Manuel Rodrigues says:

    A final quem fala verdade no meio desta leitura toda que ja fiz claro que sabemos qe a pt e que tem o monopolio e que nao deixa de ser vergonhoso a forma como a pt informa os seus clientes e trata gostava de aderir ao serviço mas ja vi que tenho que esperar porque MEO ainda e duvidoso se ouver alguem que me consiga dizer realmento como o serviço e bom depois de tudo ja estou de pe atras fico a espera de ajuda

  37. Redley says:

    Manuel Rodrigues diz:
    8 de Abril de 2008 às 9:01 pm

    “A final quem fala verdade no meio desta leitura toda que ja fiz claro que sabemos qe a pt e que tem o monopolio e que nao deixa de ser vergonhoso a forma como a pt informa os seus clientes e trata gostava de aderir ao serviço mas ja vi que tenho que esperar porque MEO ainda e duvidoso se ouver alguem que me consiga dizer realmento como o serviço e bom depois de tudo ja estou de pe atras fico a espera de ajuda”

    caro Manuel:
    eu sou cliente meo desde que existe, arrisquei um pouco uma vez que nao sabia ao certo como era o serviço, ao final de quase 1 ano digo-lhe que estou bastante satisfeito com o serviço, tenho 14 megas disponiveis e 2 TVs lgadas, antes tinha a tvcabo e como moro num predio de 6 andares perdia sinal constantemente e caía a net varias vezes..desde que tenho a meo nc tive uma quebra de net….tenho os 8 megas disponiveis pra net msm com as 2 TV box ligadas, fiquei com uma rede sem fios em casa, á qual ligo o portatil, alem de ter o desktop ligado por ethernet..qualidade de imagem msm mto boa e tudo por 52,50€ uma vez que nao pago o aluguer da 1ª box (promoçao em vigor na altura ) sinceramente aconselho …mas é uma opinão minha 😉 um aparte…temos a fox, a fox crime, o canal E!, e canais funtastic life que na netcabo tinha de pagar 😉 abraço

  38. Jorge Simão says:

    Estava tentado a experimentar o meo, mas depois de ler todas estas impressões fiquei algo renitente. Agradecia a alguém que resida na zona de Setúbal que tenha o serviço que me diga se está satisfeito, se a qualidade é boa, se vale mesmo a pena subscrever o serviço.
    Obrigado

  39. customar says:

    pois é, isto é uma chatice. Tantos operadores e pelo que acabo de ler, com um denominador comum: mau serviço e aldrabiçe á mistura. Tenho a TV Cabo e o serviço é bastante fraco, com constantes quebras de sinal, em especial nos períodos de grande tráfego.
    Levam a vida a oferecer várias propostas de serviços, mas já informei que é mais importante melhorar o serviço actual do que andaren a vender novos pacotes a clientes descontentes.
    Isto do meo até parece interessante, se funcionasse bem, e se as chamadas se aplicassem a todas as redes fixas.

  40. Abel Martins says:

    Boas a todos, eu tambem estou renitente quanto ao serviço MEO, mas nada melhor do que exprimentar, cada caso é um caso, depende de como lidamos com o serviço junto do operador.

    Quanto ao Filipe, não existe contrato nenhum que não possamos cancelar, se mandas-te cancelar o serviço apenas com 3 dias, tens todo o direito a que este seja cancelado. Desde que tenhas a prova como envias-te o fax, nada tens a temer.

  41. fabio says:

    Bem entao e assim …
    Pelo q ja reyive de informaçao de clientes meo ( em braga pelo menos ) ninguem ate hoje se arrependeu de adquirir o serviço meo , tanto o sat. como o meo normal(principalmente este).
    Nao sera qualqer rede q vos ira oferecer net de 8 mb ou mais dependendo de onde se encontram e com trafego ilimitado, televisao com iptv , canais de alta defeniçao ,hd, e com as funcionalidades conhecidas dos reclames , e com a mais potente boxe ,actualmente disponivel no mercado no mercado nacional .e chamadas gratis para a rede fixa.
    O meo satelite e tambem um serviço fantastico por apenas 14 euros por mes mais 2,50 da box tenho 45 canais com alta defeniçao HD e ainda tenho opçao de 9,90 mais a box e ter 20 canais ou 24 euros e ter sportv 1 e 2 mais 16 canais com o ultra sportv , e ter 60 canais e pagar 19,90 mais a box (estes pacotes apenas pertencem ao serviço satelite) para ja este serviço satelite nao possui iptv mas penso q sera dentro de sensivelmente 6 meses isso serta resolvido ….

    so para acabar lembro q na clix satelite por quase o mesmo numero de canais pago 22,50 sensivelmente e na tvcabo pago 28,50 sensivelmente e tenho na mesma quase o mesmo numero de canais e acho q isto sem o aluguer da box .

    eu tambem nunca fui grande fã da pt mas a verdade e q pela primeira vez na vida a pt me surpreendeu pela positiva ao lançar a meo e q por mais q tentem desvalorizar a meo actualmenete e o serviço com mais qualidade e em conta de portugal em todos os termos e segundo testemunhos nao existem razoe s a apontar a este serviço

    cumprimentos
    fabio

  42. André Abrantes says:

    Ora viva a todos, alguém poderia dizer se é possível no serviço meo utilizar a meo box noutra casa com linha telefónica? assim, bastaria levar o equipamento para outra casa no fim-se-semana e teria televisão e internet. Faço-o com a powerbox da tvcabo para ter sporttv noutra casa.

  43. elvis says:

    o serviço do meo até pode suspreender algumas pessoas em termos tecnologicos (funções basicas), mas porque ficar refem de serviços que não nos interessam porque não subscrever apenas os serviços que nos convém!…… mas TV-CABO jamé……….

  44. Joel says:

    André:
    Se consegues fazer isso com a powerbox da tv cabo, penso que também tens essa possibilidade de o fazer com a meobox…
    O sistema é semelhante…
    Mas confirma isso com quem realmente saiba…

  45. Joel says:

    Pois isto da MEO, é tudo muito bonito, mas é só para as cidades, e para as periferias nada, para as aldeias e arredores nada…Mas o qué isto?
    Linha telefonica com no minimo 8 mb de largura de banda?
    Pois..!!! Telefone, e, e, e!!!
    Nada de tvcabo, netcabo, tvtel, etc, etc…
    Canais via satelite, telefone, e vá la, net ate no maximo 2 mb, em algumas ruas…Lol…
    Ah..Ia-me esquecendo da net movel, que é o que me safa, desta forma despresável…(TMN, 648 Kb/s, com trafego nacional ilimitado e downloads internacionas ate 2 gigas, e pago 29.90, por mes…
    Agora eu so pergunto,quantos anos vou ter de esperar para ter um serviço como o MEO, ou TV por cabo…

    Obrigado!

  46. ff says:

    Agora há MEO em todo o sitio, não é só nas cidades.
    Há o MEO satélite

  47. Joel says:

    Lol.! Satelite existe em todo o mundo… Canais por satelite tenho as centenas, e nao pago nada por isso…
    O que me interessa a mim é os canais e a internet por cabo…
    É verdade que existe o serviço de canais pelo meosatelite, mas a mim interessa-me o serviço completo do meo, por cabo…
    Capiche????

  48. André Abrantes says:

    Joel:
    já me disseram na linha de atendimento da meo que não dava, mas não me deram nenhuma explicação plausível. limitam-se a dizer que não posso transportar o serviço. provavelmente na tvcabo dir-me-iam o mesmo, no entanto, transporto a powerbox com toda a facilidade.

  49. Joel says:

    André:
    Pois probavelmente disseran-te isso porque a eles interessa vender mais um serviço, do que dar a informaçao de que isso é possivel fazer…
    A linha da tua outra casa, terá de suportar pelo menos as condiçoes minimas do serviço…Se assim, for é uma questao de experimentares, e depois diz algo..
    Assim tambem ficamos todos a saber se realmente é possivel…

  50. Ed9ar says:

    Eu já experimentei noutro router e não funciona, amanhã trago o router deles e vejo se o meo dá noutro lado…

  51. Ed9ar says:

    Hum já experimentei o router e a box noutra linha e não funcionou… 🙁

  52. André Abrantes says:

    Ed9ar:
    não dá?então, pelo menos no meu caso, é um ponto a favor da tvcabo. é fácil transportar a powerbox e modem da netcabo

  53. Ed9ar says:

    Ainda vou fazer uma ultima tentativa com um modem adsl2+ pois o q usei era adsl

  54. Ed9ar says:

    Já descobri como ver as configurações dos serviços no router do meo o 2wire em http://gateway.2wire.net/management pois pelo ip do router nao se via nada e vi ligava ao seguinte link http://acs.iptv.telecom.pt:17013/cwmpWeb/CPEMgt mas não consegui perceber se teria algum bloqueio aquele numero de telefone pois noutro local com rede adsl sapo não dá net sequer….

  55. FRANCISCO SANTOS FERRAO says:

    Sou assinante MEO.
    Eu ao ligar para os nrs a começar por 808 ou 707 estou a pagar a chamada

  56. Maglor says:

    Boa noite a todos,

    *VIVO EM AVINTES/VN GAIA
    E já saltei de serviço em serviço e poderia mesmo dizer-vos que já voltei para a PT pelo menos 2 vezes, por causa de noutros ISP’s não me oferecerem aquilo que quero, que é Downloads onde eu quiser! (se é que percebem o que quero dizer.)
    Neste momento tenho CLIX ADSL, e estou muito insatisfeito com a velocidade que tenho… 1.8MB apesar de estar a pagar por um serviço de 12 ou 16MB…
    Não tenho mesmo paciência para estes problemas. E quero uma solução rápida para isto, e estou a pensar em voltar para a PT pela 3ª vez. Estou tentado a experimentar o MEO. Mas quero que sejam antes de tudo analisadas as minhas condições aqui em casa… é que Avintes ainda deve ser considerada uma “Aldeia”, apesar de eu ver aqui anúncios ridículos de CLIX, SAPO, ZON, e MEO… eu não aceito mais pagar por um serviço que não me dá mais que 1.8MB de velocidade.

    Gostava que algum vendedor daqui da minha zona me dissesse qualquer coisa sobre este serviço, porque realmente estou interessado.

  57. Carlos Henriques says:

    Pois, eu ainda hoje comecei e já tenho razões de queixa.
    À hora aprazada (09:30) vieram a minha casa fazer a instalação do MEO.
    Cerca das 12:00 estava tudo prontinho, faltava só a PT desbloquear salvo erro a linha. Quem veio montar tentou “n” vezes ligar com o Engº da PT para que isto fosse feito. Nada!
    Ás 13:00, o Senhor que instalou tudo, levou os aparelhos todos com ele, porque ia fazer outra instalação longe daqui. Entretanto falou com alguém que lhe disse, que outra equipe vinha instalar os aparelhos á tarde. Faltei ao trabalho de manhã, deixei uma reunião a meio, para poder estar em casa às 16:00. Já liguei para o nº X e nada me dizem.
    São 18:15 e não me vêm instalar o router, o telefone nem as boxes.
    Estou a começar a ficar chateado.
    Acho que os vou mandar dar uma volta.
    Entretanto vou tentar telefonar outra vez e fazer um prt screen deste texto.

  58. Carlos Henriques says:

    Enfim a coisa resolveu-se !
    Por volta das 22:30 a PT desbloqueou a linha, e 15 minutos depois fiquei com esta coisa resolvida.
    Mas o funcionário que aqui esteve a “secar” agarrado ao telefone em contacto com a PT, morria de fome se eu não o tivesse convidado para jantar.
    Mereceu-o e bem. Um puto porreiro !
    Até este momento tou satisfeito com o serviço.

  59. Chikaka says:

    oi a tds…
    sou de coimbra e ja fiz a adesão ao serviço meo ha 2semanas e ate agora nd… demora mt tempo?

  60. migfig says:

    Resposta ao Chikaka
    Eu sou da figueira e aderi ao Meo ligando directamente á PT, a adesao foi logo consumada e em menos de 1 semana ligaram pra agendar a instalaçao, demorou mais umas 2 semanas . O serviço foi instalado pela visabeira apareceram 2 tecnicos á hora agendada , a unica diferença é que a montagem dantes era feita toda com wireless e agora eles passam cabos o que torna o sinal mais forte( atençao que continuas a ter o serviço wireless desponibilizado pelo router deles sem problemas ) no meu caso tenho o router no escritorio ligado directamente ao pc e a box junto á tv. Estando na sala com 2 portateis ligados e a tv nao tenho quebras de sinal e acho o serviço impecavel, era cliente TVCABO enunca tive problemas com eles só mudei devido a possibilidade que o meo oferece de gravar etc. Se fosse hoje e com a nova box da tvcabo nao mudava , acho que pelo preço e com o fantasticlife tinha muitos mais canais é a unica coisa com a qual nao estou contente se precisares de mais alguma duvida é só dizeres

  61. Chikaka says:

    Obrigada migfig… =)
    O serviço da PT poderia ser melhor, porque já tinha feito a adesão no dia 13 de Maio e so ontem me ligaram, porque eu liguei para o numero que me deram na loja, porque depois de muitos mails a questionar a PT, me foi dito que não tinha dado entrada nenhum pedido de adesão com os meus dados, confesso que se não tivessem entrado em contacto comigo ontem á noite, iria desistir do serviço meo… porque dava os meus dados (BI, NIF, nome completo) e na resposta voltavam a perguntar o mesmo…
    Mas enfim, ate pode ser que seja desta, a mim faz falta, porque era cliente da vodafone, pagava 30€ por mês, trafego 5G e uploads de 1G o que me fazia um pouco de confusão, pk por vezes ultrapassava e tinha que pagar mais…e a rede nem era nada de jeito… vamos la ver se fico melhor servida… =)
    Obrigada e viva a Figueira!!!!

  62. migfig says:

    Chikaka conselho de um parvo nao instales o meo, tou mais que arrependido eles antes de fazerem a instalaçao ainda entram em contacto contigo e eu se fosse a ti cancelava e dizia que já nao estás interessado. opta antes pela ZON, fica te pelo mesmo preço e tens muitos mais canais disponiveis se quiseres que eu te explique o porque entra em contacto pra o meu mail miguelbom1@sapo.pt

  63. migfig says:

    Espero que consigas ver o meu post a tempo sei de muita gente que instalou o meo e agora está arrependido assim como eu, mas é como te digo, se quiseres envia-me um mail que se for necessario eu ligo te pra te explicar convenientemente o pq do meu descontentamento. miguelbom1@sapo.pt

  64. ALICE PINGAS says:

    òla tenho o seviço MEO e estou bastante satisfeita,estou só á espera da net pois pedi portabilidade do meu numero e ainda ninguém me contactou, mas sei ke ainda não estão em falta. ATÉ JÁ

  65. Jaime Manuel says:

    Boa tarde a todos. Tenho serviço Meo e estou satisfeitíssimo com ele. No entanto não há bela sem senão. Fiz a adesão pela net em 02 de Maio e só no dia 30 é que me vieram fazer a instalação. Ligaram-me um router a uma tomada telefónica e este por sua vez á meo box. Ao computador que está no escritório de minha casa, foi ligada uma pen wireless a uma porta USB. O técnico experimentou e tudo funcionava, tv – telefone – internet.
    Sem eu esperar, fiquei passado pouco tempo sem ligação á net. A pen wireless deixou de funcionar. Contactei o serviço de apoio técnico logo no dia 31 de Maio e depois de uns 30 minutos a pagar a chamada (707223030) e fazer várias operações que o operador me indicava, concluiu que a pen estaria avariada e iria enviar-me um técnico na segunda-feira ( dia 02 de Junho ).
    Já no dia 02 de Junho telefonaram-me da empresa que faz as instalações (Visabeira) a dizer que entre as 14H30 e as 16H30 se deslocavam a minha casa. Tudo combinado e eu em casa a aguardar. Passou-se as 14H30 as 16H30 as 20H30 e nunca apareceram. No outro dia (03) liguei para a PT e mostrei a minha indignação por ter ficado todo o dia em casa, transtornado-me a minha vida profissional e pessoal e nem sequer houve um telefonema a comunicar-me de que não compareciam, deixando-me assim “pendurado” á espera de quem não vinha. Então lá apareceu um técnico pouco depois do meu telefonema (cerca de 30 minutos depois). Esteve a ver a pen e o computador e chegou á conclusão que eu já desconfiava ser, que era a pen wireless que não captava o sinal do router e que tinha de se ligar o computador ao router por cabo. Não sabia porque razão o colega optou pela pen e não fez logo a ligação por cabo, uma vez que era essa a instrução que lhes era dada na formação. Ficou então em depois ligar novamente a combinar para instalar e ligar o cabo ao computador. Até á presente hora e data (19H30 de 06 de Junho)nada! Ora fica aqui a minha mensagem para vós futuros requisitantes do meo, não queiram pen weireless, obriguem a instalar o cabo do router até ao computador. Vou continuar a luta, pois faz hoje precisamente uma semana e não usufruo da net.

  66. marco leitao says:

    ola a todos aqui há um mes e meio atraz, fiz o pedido para o meo normal
    e ao fim de varios dias há espera que me contactasem pra a instalaçao eu voltei a telefonar e disseram-me que nao tinham recebido nenhum pedido meu, apos varias confirmaçoes de que a minha rua havia meo ou seja que a linha suportava recebo um telefonema a dizer que nao e possivel intalar pois a linha nao suporta a veloidade de 8 mb minimo , tudo bem pedi entao o meo satelite
    aderi ao sapo mais telefone
    meo satelite 14.90 telefone 9.9 chamadas gratuitas das 21 as 9h para rede fixa pt sapo adsl 6mb 14.90 download nacionais ilimitados e internacionais 10 gigas
    explendido a bricadeira fica mais ou menos por 40 euros, e sei de fonte segura que em breve o meo satelite tambem ja vai ter opçao de gravar, agora o frustante foi descobrir que afinal a minha linha suporta a velocidade de 8mb
    afinal podia ter o meo normal
    enfim o snao da pt sao alguns colaboradoes de call center nao terem a minima informaçao para estarem ali
    um abraço a todos

  67. Chikaka says:

    hello!!!
    alguem me pode informar se o meo tem algum limite de uploads??? é k era cliente vodafone e apanhei 1 susto de kuase 200€ á conta de uploads que não me informaram que tinha limite de 1G…
    e não kia apanhar oto susto de novo… andei a ver no site mas nao enconteri nada… desculpem a ignorancia…

    um abraxo a tds… =)

  68. fernando says:

    gostava que me informassem se pode-se ter acesso a mais televisoes pois eu tenho quatro, e so consigo ver em duas. a algum metodo agradecia que me dessem uma dica pois para tudo existe soluçoes, o meu muito obrigado.o serviço meo e muito bom…so esta caro no preço..

  69. alexandrina fernandes says:

    Porque razão nâo tem Porto Canal?

  70. ana says:

    olá.eu queria increver-me no serviço meo mas só a televisão (sem internet nem telefone) eu vi no site meo mas não tou a perceber.
    eu queria o meo base e lá tá a dizer k é 19 e tal(axo eu) todos os meses, mas n sei se tenho de pagar alguma coisa d ekipamentos ou instalação. gostava k m explicaseem. bgd.

  71. Ana Dias says:

    Olá!
    Eu sou cliente MEO, até agora encontro-me bastante satisfeita com o serviço, mas tenho uma questão: os downloads são ilimitados?
    Pergunto isto porque quando era cliente Cabovisão recebi uma factura de 130€ devido a downloads, quando pensava que os mesmo eram ilimitados.

  72. Luix says:

    Estou a pensar aderir ao serviço Meo, mas tenho algumas duvidas , que no site , não são bem esclarecidas, por ex: Posso ter o serviço em 2 tv’s, mas é preciso uma box para a segunda???Tenho a cabovisão, e Telf Pt ,AdslTelepac .
    Nesta situação , para aderir só teria de cancelar o serviço da cabovisão, certo?Como só tenho 1 tomada de tv, na sala, na cozinha é cabo montado exterior, esta serve para o meo?Ou tenho de substituir a instalação?

  73. isidoro leandro says:

    E lamentavel o que acontece quando nos ocorre um problema com o serviço da meo sat.
    Optei por ter o novo serviço de satelite, mais rapido e melhor alguma vez fabricado, mas afinal enganei-me ou enganarão-me pois a meo não vale nada. apesar de ter má receção, quando temos um problema para resolver fazem com que as pessoas que não teêm telefone fixo ligarem para um número de valor acrescentado, e melhor ainda é termos que ouvir música banal e noz a pagar 0,30 centimos por minuto.
    Va la o meo sera que a pt não pode disponibilizar um 800 20 30 30 em vez do actual 707 20 30 30 avería de certeza menos reclamações e mais gente a ligar para ouvir uma músiquinha chata.

  74. Mario says:

    Viva,

    Recebi e instalei ontem a minha box MEO SAT, a qualidade de imagem, bem com a propria apresentação da box MEO SAT, é realmente muito superior à Powerbox Sat da tv cabo, estou satisfeito com o equipamento, mas nota-se que em termos de software tem muito ainda que evoluir , é muito lenta a passar de canal e deixa rasto do canal anterior durante alguns segundos, nao tem ainda suporte para comutadores DiseqC, e antenas com motorização.o que me provoca alguns problemas, mas espero que venham a ser resolvidos , pois até a power box tem suporte DiseqC.

    Outro Problema são os canais disponiveis, há uma nitida descriminação dos Clientes de Satelite em relação à IPTV , faltam varios canais entre eles AXN , FoxCrime , FOX …

    Acho que vão resolver estes problemas todos…., não quero voltar para a cabo!

    Mario

  75. Isabel says:

    “ana diz:

    5 de Julho de 2008 às 1:48 pm
    olá.eu queria increver-me no serviço meo mas só a televisão (sem internet nem telefone) eu vi no site meo mas não tou a perceber.
    eu queria o meo base e lá tá a dizer k é 19 e tal(axo eu) todos os meses, mas n sei se tenho de pagar alguma coisa d ekipamentos ou instalação. gostava k m explicaseem. bgd.”

    Ana, se quiseres posso-te explicar como é que isto funciona viato que trabalho na MEO! … deixo-te o meu email e se quiseres manda me um com o teu numero telefonico que entretanto eu ligo-te a esclarecer … isabelfernandes13@hotmail.com

  76. Isabel says:

    “Luix diz:

    19 de Julho de 2008 às 7:11 pm
    Estou a pensar aderir ao serviço Meo, mas tenho algumas duvidas , que no site , não são bem esclarecidas, por ex: Posso ter o serviço em 2 tv’s, mas é preciso uma box para a segunda???Tenho a cabovisão, e Telf Pt ,AdslTelepac .
    Nesta situação , para aderir só teria de cancelar o serviço da cabovisão, certo?Como só tenho 1 tomada de tv, na sala, na cozinha é cabo montado exterior, esta serve para o meo?Ou tenho de substituir a instalação?”

    Luix, trabalho na MEO e se quiseres posso esclarecer todo o tipo de duvidas se me dizer qual é o seu contacto!

  77. Gonçalo P. says:

    boas pessoal
    apos leitura de grande parte dos post, e ter verificado que existem muitas opiniões positivas e muitas mais negativas, senti necessidade de falar sobre o tema.

    quanto á tao falada velocidade da internet, isso varia de zona para zona, de central para central. apenas uma coisa é certa, a largura maxima de entrada na casa de uma pessoa é de 16Mb, neste momento, porque a PT bloqueia nesse valor. mas esse desse valor, 8Mb sao directos para a net, e sao reais. o resto vai para a distribuição de sinal da TV. de futuro estes valores vao ser aumentados, porque num futuro muito breve, a MEO vai ser disponibilizada para o maximo de 4 TVs, isto claro, dependendo da força de sinal á entrada da casa da pessoa.

    quanto as chamadas grátis, é pena ser apenas para rede fixa PT, mas é real. n aparecem depois contas para pagar, isto claro, se os telefonemas forem somente feitos para PT. como podemos saber se são PT? não sei, apenas perguntando possivelmente. é algo que a PT podia modificar, visto que a concorrencia toda tem chamadas gratis para toda a rede fixa. mas isso é apenas a minha opinião.

    quanto a TV… bem, qualidade de imagem, em comparação a concorrencia, muito melhor mesmo. eu tenho os 2 serviços, e vejo bem a diferença! TVs que nao aceitam meo??? apenas digo para aprenderem a fazer ligações, porque ou a TV é dos anos 70, ainda a preto e branco, ou então nao sabem como ligar um descodificador á TV. mas para isso existem tecnicos.
    canais… bem, neste momento 37 canais fixos, com disney disponivel de borla, para sempre, e alguns canais novos a entrarem em grelha. e depois claro está, os 2 packs temáticos de borla a escolha, onde para mim, tem os canais de interesse… mas tambem, para que é que queremos 80 canais como a tvcabo, se akabamos por ver apenas 2 ou 3? quando na MEO, esses canais estao disponiveis no base ou nos packs tematicos. mas uma vez mais, apenas a minha opinião.

    quanto a preços neste momento:

    mensalidade: 49.54€ durante 1 ano, passando apos para 54.44€
    aluguer da 1ºbox: 4.96€
    aluguer da 2ºbox: 2.48€
    (estes valores, claro, com futuras promoçoes, poderao diminuir, o que quer dizer que apos 1 ano, apenas é necessario um telefonema para aproveitar a promoção do momento 😉 )

    ofertas neste momento:
    instalação: 80€
    activação: 20€
    1ª mensalidade: 49.54€

    e para novos clientes PT, oferta de 1 telefone sem fios.
    (conselho para actuais clientes PT, esqueçam o numero antigo, e façam uma instalação totalmente nova! só vos trará vantagem futuras!)

    bem e toda esta conversa porque?
    porque 1º que tudo, sou um novo cliente PT/MEO, satisfeito…
    e em 2º, porque sou Gestor comercial da PT, e vendo um serviço em que acredito, com qualidade e, a meu ver, com um preço competitivo..

    qualquer duvida, questão ou para quem estiver interessado em aderir, contacte-me por gonsilvapaula@hotmail.com.

    até breve!

  78. nos estamos na belgica e queriamos comtaquetar com vosco envienos o numero de telefone muito obrigado .

  79. joaquim barbosa says:

    eu já sou cliente meo, era tudo bom, até um dia que não funcionava a tv nem a net, isto a 1 de agosto deste ano. havia uma avaria na central não era o unico. essa avaria foi reparada no mesmo dia, mas a minha powerbox deixou de gravar e o sistema pause live nem ve-lo. já reclamei por duas ou três vezes e ainda nada, é o serviço que temos, abraço

  80. A realidade says:

    Fui dos primeiros clientes da netcabo
    No inicio era fantastico pois não havia mais nada com as condições que ofereciam…
    No fim encontrava-me com o pacote 18M pacote este completamente rediculo, pois na verdade nem 4M estao a consumir( esta é a realidade)..estão a ser chulados a força toda…anos a fim a reclamar ,,,e nunca resolvi o problema
    promessas e promessas e tudo ficou na mesma.
    Chegou a altura de colocar um ponto final…á que testar a outras possiblidades
    e assim foi…MEO …
    A 5 meses que tenho a MEO e aquilo que vos posso dizer é que realmente estou bastante satisfeito.
    — Qualidade da imagem superior a TVcabo digam o que disserem
    — Internet via wireless a 8 M super estavel se a mesma nao estiver estavel é pq a linha que vêm de fora de sua casa até ao derivador não foi alterada( ai reclamar a Pt para enviar um técnico para alterar…se esse derivador estiver na rua pedir para verificar o estado do mesmo pois pode estar muito deanificado com a humidade).Depois dessa situação estar resolvida a qualidade da sua internet é supreendente.
    — A BOX…está bastante acessivel….gravação de 60 h de programação….Possiblidade de efectuar pause quando estas a ver algo…Um video clube recheado de filmes.
    — O telefone é o grande problema …devido a chamadas gratis( Gratis apenas para redes da PT) …aqui a PT TERA QUE PENSAR BEM NO ASSUNTO…OU COLOCA UM SISTEMA DE AVISO DE REDES OU OFERECE CHAMADAS GRATIS PARA TODAS AS REDES FIXAS EM PORTUGAL….SERIA BOM PARA A PT REFLECTIR BEM SOBRE ESTE ASSUNTO……PORQUE UM DIA UNS VÃO AO CHÃO…O AMANHA NUNCA SE SABE

    Relativamente aos preços é ela por ela …..mais 5 euros ou menos 5 euros…. pela qualidade que têm até ao momento …VALE A PENA OPTAR PELA MEO

    Cumprimentos

    A qualidade

  81. A realidade says:

    JOAQUIM BARBOSA JÁ TENTASTE FAZER O SEGUINTE….DESLIGA O WIRELESS E A BOX PRINCIPAL……DE SEGUIDA LIGA O WIRELESS ESPERA CERCA DE 3 MINUTOS DEPOIS LIGA A BOX PRINCIPAL …PENSO QUE RESOVES O PROBLEMA.

  82. Gonçalves says:

    Olá a todos ….
    Sou cliente meo e estou muito contente vale a pena trocar por qualquer concorrente …
    obrigados e boa sorte a todos

  83. Apartir de Setembro exatamente dia 2.. deixa de ser chamada fixa so para PT… agora o MEO passa a ser chamadas ilimitadas para toda a rede fixa… idependente de pt, clix, cabovisao,zon…. etc..

    Abraço

  84. Aderir ao serviço a um ano e estou bastante satisfeita,… apartir dai comecei a vender o serviço MEO … por isso se alguem nescessitar de ajuda… estou aki…. para esclarecer e vender…heheeh contacta me…msn luckfashion@hotmail.com

    Cump
    Luciana Santos

  85. chikaka says:

    oi a todos…
    sera k alguem me pode ajudar?
    alguem aderiu ao serviço meo em junho????
    kt pagam por mês? o preço n era 44.90€ por mês???

    digam kk cs

    1 abraxo a tds

  86. JORGE LEITE says:

    realmente deparei com um pequeno problema. As chamadas não são todas de graça, mesmo para números de telefones da PT.
    Ou seja ( pelo que apercebi ) outros operadores não são gratuitos.
    Vejam ( podias me dar o teu numero de telefone e já agora também o nome do operador ) as tantas terei que pedir o nome do aparelho que tera em casa as medidas das varias partes do corpo para ter a certeza que a chamada sera realmente grátis.
    Já um grande Homem português dissia ” E esta em! “Ex: sr. Fernando

  87. Eu tenho a meo ja a mais de um ano, os contratos feitos apartir do mes de junho alguns sao de 44, 90 outros de 49,84, depende do pacote que aderir.. estou a disposiçao pra esclarecer qualquer duvida sob o meo e para aderirem ao serviço tambem …
    meu email e info@contageminventarios.com
    Abraço

  88. Rogeer says:

    Boa noite eu uso Netcabo 8 BM +telefone+tv 45 canais mas a net não passa dos 4 bm e se quiser só internet não posso tenho de subscrever pelo – os 45 canais já que o de 16 leva 1 filtro que eles dizem que bloqueia a internet isto acontece com as outras operadoras o sistema é o mesmo vendem 1 mas afinal são 2..fiquem bem

  89. helio moreira pinto says:

    mas alguem ainda tem duvidas sobre quem é melhor?…meo ou zon?claro que é a meo!!!

  90. klaudia says:

    Boas…
    Aderi ao meo no dia 23 d outubro durante 2semanas teve a funcinar 5* ,apartir do dia 1 d novembro comecou tudo a correr mal. fiquei sem net e tv e por mais que ligasse pro apoio diziam sempre que tinha de vir ca o tecnico. o tecnico chegava cá via que realmente algo nao estava bem e dizia que da parte dele nao podia fazer nada. Passado 1 semana sem tv e net ligam-me do porto a dizer que nao conseguem configurar e que nao posso ter o serviço. Agora expliquem-me por favor se conseguirem, pk é que tive tudo bem durante 2 semanas e só depois é que chegarem á conclusao que nao posso ter o serviço???? outra coisa engraçada os meus vizinhos da frente têm meo e nao têm problema nenhum. pk é que eles podem ter e eu nao???? neste momento tenho tudo operacional, vamos ver ver é durante quanto tempo… Só tenho a dizer mal do meo e da pt é óptimo ter varios canais tv e internet ilimitada, mas se nao souberem cativar os clientes isso é mt mau… Espero pra ver como isto td se vai resolver, das duas uma ou sou obrigada a tirar o meo pk nao estou para estar constantemente a gastar dinheiro a ligar pró apoio e tar tanto tempo sem tv e net, ou tenho a sorte de isto melhorar… vamos ver…

  91. Miguel Martins says:

    Tenho Adsl Sapo e telefone fixo pt e aderi ao MEO TV + Net 16 e já tive uma instalação marcada que não foi para a frente visto o telefone estar activo. Disseram que não precisava de fazer nada, disseram que tinha que ligar para o 16200 para cancelar o telefone, disseram que tinha que enviar fax ou carta, disseram que iam cortar o telefone “hoje” após um telefonema, disseram que cortavam o telf mas que o SAPO ADSL ficava a funcionar até À nova instalação e também disseram ao contrário (corto o telefone fico sem net)..em que é que ficamos?

  92. joaquim barbosa says:

    Caro Miguel Martins:
    Já sou cliente meo desde maio deste ano, quando aderi ao serviço tambem já tinha telefone+net e não foi preciso cancelar nenhum telefone nem net porque estes dois serviços migram directamente para o serviço meo. Os sres. que lhe disseram isso querem é fazer uma instalação nova, pois assim eles vão buscar mais uns $$$$$cartos$$$$ e alem disso, se cancelar e meter novamente irá ficar com um nivo numero de telefone.
    Espero que este esclarecimento lhe sirva para alguma coisa, pois é muito comum eles disserem isso para ganhar mais, visto ser empresas que trabalham para a PT, sei destas situações pois já fui durante 8 meses comercial de uma empresa dessas.
    Abraço.

  93. Caro Joaquim Barbosa says:

    Caro Joaquim Barbosa, obrigado pela resposta. Mas a questão é que eu não quero mais telefone fixo. Há migração do serviço adsl sapo mas quanto ao telefone a história é diferente. Já soube que “enganaram-se” a preencher a minha adesão, seleccionando a opção tv+net16+telf, mas isso já foi rectficado. A questão é muito simples: como não quero mais ter telefone fixo, devo cancelá-lo ou não?E sim, como e quando. Tenho instalaçao MEO marcada para dia 12 de Dezembro.

  94. joaquim barbosa says:

    Caro Miguel Martins;

    O serviço meo é sempre constituido por telefone, não se pode só ter net + tv, por isso não pode cancelar o telefone. se desejar mais alguma informação, estou ao seu interro dispor no numero: 969865587 (só atendo chamadas identificadas) Abraço

  95. ulysses says:

    caro joaquim barbosa…o que o sr disse anteriormente é inteiramente falso!!!

    o Meo disponibiliza o serviço tv+net…sem o telefone (44.90E)

    e ainda por cima o sr joaquim barbosa disponibiliza o numero de telefone …eu só não ligo porque é natal…se não ligava-lhe só para dizer que o que não sabemos não dizemos nem escrevemos…ok?

    é que de facto há pessoas que podem acreditar no que disse!!!

    agora a questão do Miguel é pretinente…

    como é que fazemos um contrato tv+net a quem já possui um telefone pt????

    só existe uma possibilidade (que eu saiba) quem souber de outra que diga…sou humilde perante a minha ignorãncia.

    desistir do telefone e sapo adsl (é verdade que o sapo migra automáticamente para meo…mas se desistir só do telefone fica sem adsl (o adsl da sapo é feita via telefone)…certo????

    isto demora no mínimo uns 20 dias para adesativação do adsl depois fazer a requesição do serviço meo para um novo cliente…

    se o telefone lhe desagrada assim tanto vai ficar aí…um mês sem net em casa com esta solução.

    porque?

    simples!!!

    como é que podem esperar que o serviço interprete net+tv meo…para um cliente que já é pt e tem telefone?????

    é ridiculo.

    o mais certo é o contrato ser interpretado como um tripleplay pois o cliente já tem telefone.

    esta mesma situação já aconteceu em cenários diferentes tipo: cliente pt (telefone+adsl) e querer aderir ao pacote Meo (tv+voz)

    neste caso temos de desistir do sapo (20 dias) e aderir ao meo postriormente no pacote pretendido…se não, é uma contradição e os computadores e os operadores do callcenter ficam baralhados eh eh

    para todos os que estão em situação indêntica e não podem ou não querem de forma alguma ficar sem net por burocracias da pt.

    existe uma segunda hipótese:

    desistir do telefone+adsl…ou só adsl (dependente do pacote que desejam do meo)…
    esperar um bocadinho e aderir ao meo no pacote pretendido em nome de outrem.

    enquanto o meo vem e não vem…o outro serviço é desactivado e não passam dia nenhum sem net ou telefone.(nota: esta segunda opção não é de todo a melhor para a pt…mas é a única solução para fazermos este tipo de migração sem ficar privado de serviços em casa).

    um abraço…ao dispor Ulysses Comercial PT

  96. joaquim barbosa says:

    Caro Ulisses:
    Como um cidadão normal, agora sou, jé deixei de andar de porta em porta, pois também já fui comercial da PT através da empresa Groupfix, só tive o cuidado de explicar o que sabia, isto é: quando será comercial, só havia está opção, não tenho culpa que a PT esteja sempre a mudar as opções, naquela altura nem pensar em haver esse serviço sem telefone.
    Há para um comercial que parece tão dedicado, haveria de consultar mais vezes este site, e não dar respostas e opniões sobre assuntos que já passaram a cause um mês, pois com a sua experiência poderia ter ajudado a solucionar o problema ao Miguel. Abraço

  97. joaquim barbosa says:

    Caro Miguel martins:
    Peço desculpa se o influenciel em erro, mas na altura em que foi comercial da PT, não existia a opção só de TV+Net, nem esse pensava nesta opção, hoje mesmo já me informei sobre o assunto, como fui comercial e conhecia as jogadas todas, poderia não passar de uma jogada para fazerem uma instalação nova, além disso os comerciais que o atenderam deveriam de ser formados em cima dos joelhos, pois não lhe conseguiram informar direito, o serviço tem o preço de 44,87 euros já incluindo a Box de 1 TV.
    Mais uma vez espero que não lhe tenha causado alguma chatice,~mas só o quis ajudar, abraço e bom natal

  98. ulysses says:

    caro joaquim barbosa…não nos vamos zangar nesta época por causa disto.

    é verdade que o meo antigamente tinha um pacote único…agora está mais versatil.

    só não postei aqui antes por desconhecer o blog (participava noutros muito activamente).

    um abraço a todos: Ulysses

  99. ulysses says:

    uhmmmmm!!!!! não fiquei convencido nem esclarecido com este último post do portal digital

  100. daniel martins says:

    Meo serviço telefone+net+Tv = 29,90 chamadas ilimitadas á noite !
    podia ser durante o dia todo mas tenho que pagar algo mais..
    Mas é MUITO BOM MESMO! Óptima assistência técnica e óptimos serviços qualidade preço

    cumps

  101. Patrícia says:

    Tenho o serviço Meo já há algum tempo e estou super contente tanto com a televisão, como com a internet! Super rápida (mesmo quando as televisões estão ligadas) e com downloads ilimitados. Ouvi muitas críticas antes de aderir ao serviço o que me fez pensar duas vezes, mas mesmo assim decidi experimentar 🙂 E até agora é 5*. Tenho pena que não seja assim para toda a gente, mas os problemas existem sempre.
    Há pouco tempo comecei também a Vender o serviço Meo. Para qualquer esclarecimento ou dúvida, podem contactar-me através do mail: patya85@sapo.pt
    Cumprimentos!

  102. ulysses says:

    olá a todos, esta não é uma resposta a qualquer duvida mas sim um desabafo engraçado que passarei a comentar:

    no meu trajecto diário ao edifício da PT comunicações, inevitavelmente passo por diversas pessoas que inevitavemente trabalham em departamentos distintos na PT ex: (Segurança, Técnicos instaladores, engenheiros da PT comunicações e operadores de call center…)

    o episódio que passo a citar é ralativo ao último que referi (nada contra operadores do call center…muito antes pelo contrário…)mas….

    o mundo está em crise económica, todos sabemos, portugal faz parte do mundo logo a crise também está instalada no nosso país.

    infelismente…jovens licenciados em diversas áreas, não têm temporáriamente emprego…logo…vão parar a cargos que não são da sua estrutura psicológica…muitos/as serão obrigados a trabalhar em diversas áreas em pat time o full time que nada tem a ver com a sua formação académica.
    estes mesmos desempregados estão colocados ou em hipermercados ou em Call centers.

    até aqui…nada de dúvidas…certo???

    mas se somos pessoas inteligentes…temos de agir como tal.

    ouvi recentemente ( e não foi a primeira vez).

    uma recem-chegada ao call center da pt no departamento de avarias MEO a dizer o seguinte:
    ———————
    “aderir ao MEO…eu??? nem pensar!!! eu estou por dentro do assunto…o Meo só tem problemas!!!!”
    ———————-

    isto é chocante!!!
    esta pessoa trabalha no departamento de avarias!!!
    e a falta de inteligência levou-a a pensar (porque leva 4 horas da sua vida a ouvir que o MEO não está a funcionar bem) que o serviço tem falhas por defeito.

    será que esta esperta pessoa estará á espera de um telefonema tipo:
    —————–
    ” ólá daqui fala josé santos (nome hipotético) e estou a ligar para o centro de avarias para dizer que o meu serviço está a correr lindamente, a qualiddae de imagem é óptima, gravo e escolho os canais que quero, paro a emissão em directo, tenho downloads ilimitados e não poderia estar mais satisfeito com o serviço…é só para deixar esta mensagem…obrigado e boa tarde!!!”
    ——————-
    não há serviços com falhas por defeito ou por feitio…existe é falhas em todas as coias do mundo!!!
    e ainda por cima são essas falhas que lhe dão emprego.

    vamos tentar pensar que os que não telefonam…estão satisfeitos!!!

    vou dar um exemplo, exemplar (passo a redundâcia).

    imaginem um médico numa grande metrópole a trabalhar 16 horas por dia num hospital público.

    será que alguma vez ouviremos uma frase tipo:

    ——————–

    épa…os seres humanos são uma merda…estão mal feitos…nunca vou ser um ser humano…eu sei do que falo…estou por dentro….entram aqui centenas de pessoas diárias com problemas, doênças, acidentes…ou seja deus errou o ser humano está mal feito!!!
    ———————–

    sabem porque é que nunca ouviram um discurso destes…porque os médicos sabem que estão a trabalhar num departamento de problemas cito: “Hospital”
    quem não tem problemas de saude não vai lá.

    para todos os que trabalham á pouco tempo nas avarias do MEO…compreenderam a minha comparação???

    façam o vosso trabalho da melhor forma possivel sem atacar aquilo que voçês tentam resolver…é contraditório meus amigos!!!

    abraço e postem coisas

    Uly

  103. Patrícia says:

    Gostei do teu post, Ulysses e infelizmente há muitas pessoas assim.
    Cumprimentos

  104. ulysses says:

    olá patricia, também já ouviste comentários deste género???

    não ligues…eh eh

    estás a trabalhar numa SP??? ,qual??? ou és alpha???,

    boas vendas patricia!!!

    já que estás atrabalhar no Meo, e se estás empenhada nisto…estou ao dispor para partilha de ideias, sou comercial PT há 2 anos…
    ulisses.couvinha@apo.pt

    ———–

    duvidas e esclaricimentos PT/MEO …postem aqui amigos!!!

    eu e a Patricia damos conta do recado 🙂

    um Abraço a todos : ULysses

  105. Maria Rodrigues says:

    tenho a dizer o pior possivel do meo: no dia da instalação não conseguiram fazer a migração do sapo para o meo ( eu tinha sapo adsl); só me atribuiram internet uma semana depois, portanto fiquei uma semana sem net. E todos os dias à mesma hora – ao fim do dia e ao domingo todo o dia (até parece que estou a partilhar o sinal com alguém), o router perde completamente o sinal de televisão e internet!!!! acham normal???!! reclamei todos os dias, n vezes por dia e apareceu o técnico ao fim de uma semana; trocou caixas e fios e deixou-me dois dias sem telefone, para ajudar. E o problema manteve-se. Telefonara-me a dizer que podia ser problema de pico de utilização (afinal o sistema não tem capacidade?) e que iam aumentar o sinal. Eu até podia aceitar se a falha não durasse várias horas seguidas, porque a minha casa é ao lado da central e nenhum vizinho tem a mesma queixa. Alguém tem explicação para isto???????? Perdi a paciência de vez e liguei a cancelar o meo. Ao fim de duas horas tinha o serviço a funcionar normalmente. coincidência? o meo é bom? não sei, não deu para perceber. Mas que os clientes são tratados com total falta de respeito, isso percebi perfeitamente.

    cumprimentos

  106. ulysses says:

    olá Maria Rodrigues…também não sei o que se passou na sua linha visto que mora perto da central…

    e tem razão que o apoio técnico é deficiente no MEO.

    é um serviço de topo no seu conceito…mas tem falhas ao nível técnico…que poderiam ser evitadas com mais responsabilidade por parte da PT.

    o MEO é um serviço muito bom quando funciona!!! e completamente inutil quando não funciona bem..

    já a cabovisão…quando funciona mal…tem só chuva na tv, ou uma internet lenta.

    no meo quando não funciona bem…nem tv, nem net…na maioria dos casos.

    mas…não trocava o meu MEO por serviço nenhum!!! (em portugal)…lá fora temos o “TIVO”.

    mas como disse um dia…se a pt não investir nos aparelhos mais baratos,e continuar a contratar mão de obra barata para as instalações e não melhorar o serviço técnico de avarias e o serviço pós-venda…não há benfica tv que os salve!!!

  107. Paulo Mendes says:

    Aderi ao serviço meo à menos de uma semana, até à data estou satisfeito. Tenho a apontar o facto de o serviço telefonico ser um pouco instavel pois já aconteceu estar a meio de uma chamada e ela cair. Gostava de uma explicação para o sucedido. Em relação á net e a televisão nada a apontar, rede wireless sem falhas nem perca de sinal e a meobox é sem duvida muito funcional. No combito geral e com uns ajustes a coisa vai ao sitio.

  108. paulo ferreira says:

    Aderi a meo a poucos dias, ate agora estou muito satisfeito com a funcionalidada de todo o pacote, visto ter aderiro ao tv+net16+voz. gostaria que alguem me disse-se se o trafego internet e realmente mesmo ilimitado, tanto upld como down? Nao havera nenhuma surpresa?

  109. Patrícia says:

    Olá Paulo!
    Podes estar certo que o tráfego é ilimitado, tanto nacional como internacional. Tanto para downloads e uploads. Não te preocupes que não terás nenhuma surpresa na factura.

  110. ulysses says:

    oi paulo é verdade…aqui não há letras miudas…é mesmo ilimitado…isto por uma razão muito simples

    IPTV é televisão através do teu IP, ou seja através da internet

    IPTV (internet protocol television)

    qualquer serviço IPTV no mundo tem de ter downloads ilimitados se não corrias sérios riscos de exceder o tráfego a ver os morangos com açucar…eh eh

    abraço: Uly

  111. Olá pessoal, venham conhecer uma rede social que nos paga por socializar!
    Nada a investir! Para mais informações visitem o portal.

    Obrigado malta.

  112. BICAS says:

    Olá. Boa tarde. Sou nova nestas andanças e é a primeira vez que entro nestas conversas. Lá em casa aderimos ao meo satelite e estou a aguardar que coloquem linha telefonica e internet, já tendo a funcionar uma meobox. o que ainda não me conseguiram esclarecer é que pagamentos terei de fazer no final da factura? serão os 69 canais + o aluguer de uma meobox? Ou o facto de ter que assinar 3 serviços diferentes (meobox + telefone + net) me vai obrigar a outros pagamentos?
    Se puderem e souberem esclareçam-me sobre o assunto pois os assistentes telefonicamente não me esclareceram convenientemente.
    Obrigado!
    Cumprimentos

  113. BICAS says:

    Ah, é de referir que já aderi ao serviço em Janeiro mas ainda não recebi qualquer factura pois o serviço não está completo (falta net + telefone)….
    Espero não ter que, posteriormente, pagar tudo numa unica factura….

  114. Patrícia says:

    Olá BICAS!
    Não percebi muito bem a tua situação. É assim em meo sat, com 69 canais vais pagar por mês 22.99€ (já com o aluguer de uma box sem gravação, se for com gravação são mais 2€ a acrescentar) apenas pela televisão. O telefone e a internet são pagos a parte. Ou seja, dependendo do tarifário do tefefone e do tarifário de internet que escolheste. Penso que estejas a falar de sapo. Que só pela internet, o tarifário é de 14€, e este é o mais barato, tirando ainda o valor do telefone. Em meo satélite, não são 3 serviços por um só valor. Mas são diferentes serviços, com diferentes preços. Para esclareceres mais alguma dúvida, se quiseres, contacta-me através do mail: patya85@sapo.pt

  115. ulysses says:

    olá Bicas e sempre que a patricia escreve o ulyses também eh eh

    ainda não te disseram nada sobre a linha de rede e adsl manda para cá que eu trato disso…eheeh
    ulisses.couvinha@sapo.pt

    em 5 dias tens as coisas lá em casa;)

    não te preocupes com um factura com 3 serviços se tens apenas um!!!
    não há facturas únicas no MEO SAT ( tens de ter 2 facturas):
    uma da PTCOM com tv e telefone e outra da sapo ADSL

    mas tu ainda não tens linha de rede nem sapo desde o mês passado….é o que eu sempre digo : não adiram nos serviços via telefone..

    sempre na loja ou via comercial PT (este último é a opção mais sensata e a patrícia certamente vai concordar comigo que na loja tu és apenas un número e conosco és uma pessoa em cima do acontecimento…chama-se atendimento personalizado).

    resumindo não te preocupes em ser tarifada por serviços que não tens (ainda)

    manda mas é para cá o b.i. e NIF: que eu trato do resto lololo

    p.s o facto do lololol não é sarcástico é verdadeiro…a tua requisição de linha de rede +ADSL sefoi pedida em janeiro está algures perdida nos confins do mundo!!!

    e para que eu não pareça vaidoso, presunçoso ou que pense que sou o maior…dou-te uma dica:

    o teu post é de 18 de fevereiro e sabendo de ante-mão que uma linha de rede +ADSL demora entre 5 a 7 dias úteis…quero adivinhar que a tua requisição foi estraviada para bem de todos os comerciais porta a porta (pode ser que com estas coisas os vendedores D2D possam passar a credibilidade que merecem.

    conselho de amigo:
    entra em contacto comigo ou com a patrícia e a coisa resolve-se em 7 dias ok???
    infelismente em portugal os vendedores não gozam particularmente de uma imágem positiva…por perconceitos de um portugal mesquinho!!!
    os vendedores mentirosos já não estão a trabalhar em vendas!!!
    e os comerciais para a pt devem e têm de estar em cima dos teus problemas …sofrendo na “pele” se as coisas não correrem bem…por isso mesmo, repito o que escrevi anteriormente:
    – manda para cá os dados e eu vejo se há ou não uma requesição para LR+ADSL no teu NIF….!!!!
    ou para a patrícia…como queiras…

    um abraço a todos : Ulysses
    968268284

  116. Fabio Fonseca says:

    Sou gestor comercial da ZON TVCABO e muito sinceramente nao HÁ,nao existe melhor operadora, Qualidade e preço sao o nosso alvo,a nossa realidade! Nao tenham duvidas caros cidadaos…nem exitem em contactarme para algum
    esclarecimento ou adesao.Eu explicarei tudo e escreverei no formulario. tv+net+voz desde 34,90€ ate 64,90€
    Eu espero q nao se iludam com outras operadoras pois nem vou divulgar nomes ou comentar a respeito das mesmas,o nosso servico é BOM e 99% funcional nos 3 servicos,QUALIDADE e nr 1 lider do mercado,nao preciso de dizer os PODRES da concorrência,pois todos vocês sabem quais sao,e também sabem q a ZON é a melhor,custavos é admitir q se algum dia foram mal atendidos ou tiveram algum problema com a antiga TVCABO o PROBLEMA era a PT. Sejam prudentes,dêm uma oportunidade a ZON e a vocês propios de conhecerem a melhor operadora de telecomunicações,o melhor servico ao melhor PREÇO…eu espero vir a receber o vosso contacto para adesao da Zon tvcabo a fim de deixar muitos e mais clientes satisfeitos.Terao todo o meu apoio e acompanhamento como meus clientes.
    110canais+50MB+telefone ilimitado para toda a rede fixa nacional=57,90€
    110canais+ 20MB+telefone noites e fins de semana=49,90€
    110canais+10MB+telefone ilimitado =49,90€
    As net’s a partir de 10MB sao ilimitadas

    110canais+ 5MB+telefone ilimitado=44,90€
    110 canais+ 5MB+telefone noites=39,90€
    65canais+2MB+telefone noites=34,90
    65canais+telefone ilimitado=29,90€
    65canais+telefone noites=24,90€

    Ofertas e beneficios:instalacao=99€
    modem e activacao=50€
    portabilidade=99€
    Ainda oferecemos a portabilidade do seu nr de telemovel e pagar 00,8€ para TODAS as redes

    Se desejar ADERIR e ter um gestor comercial ao seu dispor 24h para sua satisfação LIGUE 915565461 ou 915565462
    PS: A data de instalação é o cliente q marca(Minimo 1dia,Maximo 10dias apos adesao) masknuko69@.hotmail.com
    ADIRA JA…………HA COISAS FUNTASTIC’S NAO HÁ!

  117. ulysses says:

    epá o teu comentário veio a má hora!!!
    agora com a fibra óptica…vais querer comparar o MEO FIBRA com que serviço nacional nos próximos 10 anos????

    com velocidades a partir de 100 MB

    a concorrência vai morrer assim que a fibra cobrir os principais distritos do país…que vai ser já este ano…

    a ZOn é um bom serviço tripleplay…admito..mas isso antes de se ouvir falar da fibra óptica…

    agora a zon…mesmo a wideband é passado!!!

    um abraço

    • Fabio Fonseca says:

      tu nao sabes o q dizes,a vossa fibra so funcionara no fim do ano…alias o vosso servico esta longe de um dia funcionar,e mesmo q funcione nos ja teremos 400MB a comercializar. O NOSSO SERVICO FUNCIONA,E O VOSSO? vendeis um produto no qual nao acreditam. ABRACO

      • joana says:

        Ja tive ambos os serviços em minha casa, e o serviço MEO é muito melhor! Nem tem comparação.

        • Fabio Fonseca says:

          veja a velocidade a q navega! NA zon nada para independente do q utiliza…ate os canais sao melhores. peco desculpa mas nao posso concordar consigo

          • joana says:

            Que canais é que são melhores??? Não é pelos canais, porque todos sabemos que na maioria deles, a programação é constantemente repetida. Mas sim por outros motivos que considero o Meo um melhor serviço. Com a Zon só tive constantemente problemas e diminuição nos canais, que alega serem muito melhores (basicamente são a mesma coisa). Claro que tem a sua opinião e eu respeito a sua, mas o cliente deve escolher o serviço à sua medida. E nisso ninguém pode interferir. Aconselho o MEO! Quem já teve os dois serviços, que faça a comparação. Obvio que quem vende, defende sempre o seu produto. E se o faz, tem mais é que acreditar no seu potencial.

  118. joao says:

    A zon, em quantos locais consegue atingir 50 mb de velocidade???? TRETA…. Há coisas que não são mesmo fantásticas.

  119. ulysses says:

    para fabio Fonseca…a fibra chegará no final do ano??????

    a fibra óptica já está a ser comercializada em lisboa e porto…e sim no final do ano estará em quase todas as zonas MEO que são muiiiiiitas!!!!!

    o vosso sistema wideband funciona através dos nossos cabos de cobre que infelismente dá para termos uma velocidade até 100MB.

    o que eu estou a falar é de fibra óptica (fibra de vidro com impulsos de luz)
    com velocidade a partir de 100MB.

    a ZON só vai poder um dia ter os 400MB que falavas se alugar a fibra á PT…que o actual presidente Zeinal Bava é detentor exclusivo.

    os fios de cobre não dão 400MB…não quero ter presunsões de engenheiro que não sou…mas por amor de deus entendam os conceitos.
    o actual sistema cobre da ZON e cabovisão esgota-se nos 100MB

    na fibra…a velocidade vai começar nos 100MB…para a médio prazo chegar a uma velocidade que até sai do meu próprio entendimento de 1Gb…assim disse Zeinal Bava…actual presidente da PT, engenheiro eletrotécnico, estudou em londres e há 19 anos que trabalhava como assistente da PT.
    esse mesmo sr disse que vamos ter a maior plataforma de fibra óptica da europa e a 3º do mundo…é um passo gigantesco…para qualquer concorrência.

    o mais provavél é que a ANACOM, não deixe que as coisas assim o acontecam pelo bem da concorrência e é por isso que acredito piamente que a ZON vai ter de pagar para usar a fibra da PT para lhe fazer frente ( o que acho bem…pois a pt seria uma concorrência desleal…)

    se um filme demora 4, 5 minutos a descarregar na net com 100MB – equivale a 10Mb por segundo…imaginemos 1GB…nem consigo conceber…mas estamos muito perto de portugal dar um grande passo nas telecomunicações no mundo…

    eu não estou a inventar…isto foi dito publicamente….
    queria dar-vos a todos o link para a “grande entrevista” com o Sr para comprovar o que disse mas ao que parece…apagaram a coisa no youtube…vou ver no SAPO videos…ok , já achei…e agora decidam meus amigos…

    http://videos.sapo.pt/Nn5mHr4DfYEse7RCe34C

    um Abraço: Ulysses

  120. Jorge Fernandes says:

    Meo nunca mais, aderi ao serviço nos primeiros meses de este ter sido lançado e foi um ano e poucos meses de problemas constantes pois tive que levar o contrato até ao fim e não houve um único mês que não ligasse para a linha de apoio ao cliente, que de “apoio” não tem absolutamente nada, tinha o serviço em apenas uma tv e praticamente não utilizava o serviço de internet pois tive que meter Clix porque até a net do Meo é má, com os canais Jukebox que é um pacote de canais Premium de musica e que durante o dia tinham várias paragens de alguns segundos e surgiam-me também uns ecrãs de bloqueio com uma mensagem que dizia “pressione a tecla OK para desbloquear” a qual ficou gasta de tantas vezes ser pressionada mas após esta ser pressionada o serviço continuava a funcionar durante alguns minutos até ao próximo bloqueio, os técnicos pura e simplesmente não conseguem resolver este problema chegaram-me a pedir alguns dias pois estavam a tentar resolver o problema junto do fabricante de MEObox e tinham a distinta lata de me cobrar a utilização deste pacote de canais como se estivessem a funcionar e o qual mantive até ao final do contrato pois estava com constantes promessas de que o problema iria ser resolvido. Substituíram-me a box o router fizeram-me testes à linha (vivo no centro do Porto a poucos de uma central) até que numa das várias deslocações de um técnico este me disse este problema de paragens e bloqueios constantes do pacote Jukebox era conhecido e que este mesmo técnico não poderia fazer mais nada ao alcance dele para resolver a situação. A certa altura comecei a tomar nota dos nomes de pessoas do Helpdesk com quem falei:
    Aida Vão
    Mariana Reto
    Susana Roxo a 14/08/2008
    Joana santos a 18/08/2008
    Dulce Faustino a 21/08/2008
    Carla Loução a 21/08/2008
    Pedro Barrigó a 22/08/2008
    Bruno Zorro
    Ana Matos
    Lilia Espírito Santo
    Sérgio Carmo 1/10/2008
    David Silva 6/10/2008
    Mariana Reto 16/10/2008(novamente)
    David Silva 28/11/2008 (novamente)
    José Albuquerque 23/12/2008
    Manuel Santos 24/12/2008
    André Vale 28/12/2008
    António Letras 05/01/2009
    Lilia Santos 06/01/2009
    André Hilário 08/01/209
    Sérgio Pimenta 13/01/2009 Facturação

    Alexandre Pussacos 16/01/2009
    Ricardo Guerreiro 16/01/2009 pediu-me para aguardar ate ao final do mes para resolverem o problema nem resposta me deu.
    Carlos Costa 03/02/2009 pedi para falar com um superior mas esre recusou o meu pedido
    Inês Silvestre 03/02/2009
    Fábio Marques 03/02/2009 área comercial comecei a pedir o desconto dos canais jukebox na factura mas mais desculpas disse-me que estava sem sistema para ligar mais tarde
    José Ventura este foi mais optimista deu-me a certeza que a avaria tinha sido resolvida até eu constatar o contrario
    Bruno Lobo
    Carlos Costa 04/02/2009
    Marco Grácio 04/02/2009 Departamento comercial, este redigiu um carta interna, nem resposta tive
    Sónia Matos 11/03/2009 muito mal educada e que me disse que se o serviço não funciona que o mandasse desligar, pois se não tivesse o período de fidelização já o tinha feito há muito tempo… Mas foi o que fiz assim que terminou o período de fidelização.

    Já Utilizei alguns ISPs mas de longe o MEO foi o pior

    • ulysses says:

      um serviço de topo, no seu conceito…não pode ser tratado aos ponta-pés como vem sendo a ser recorrente!!!

      acredito na técnologia IPTV (TIvo, Skytv etc…).

      é o melhor que existe…melhor ainda coma chegada da fibra mas o teu post faz-me pensar que quem tem problemaqs caricatos como o teu deve fazer reclamação e não é com os pobres operadores do call center é com a PT que é gigante…
      sou comercial porta a porta do MEO como já dissse em posts anteriores e não suporto ouvir este tipo de reclamações…

      e sou cliente do MEO há 1 ano e 6 meses sem reclamações algumas…MEO é topo!!!

      mas não se pode tratar assim um cliente….

      um abraço: Uly

  121. ulysses says:

    caro jorge fernandes…o seu post é muito importante para todos nós…não estou a falar de comerciais ou técnicos …estou a falar de clientes.

    muito obrigado por este post e pela paciência de apontar todos os nomes com quem falou (não que eles tenham alguma culpa…mas descreve bem a desorganização)

    sou..como sempre disse um pró-MEO.
    sou comercial da PT e tenho o serviço em casa há 1 ano e 6 meses.

    e sem problemas…mas eu sou comercial porta a porta…sei bem do que falas….existem problemas sem desculpa alguma…
    é lamentável e indesculpável a forma com que a PT destratou um cliente….

    eu que ando porta em porta…sei que existem clientes satisfeitos e insatisfeitos em todos os serviços…
    é normal…mas o teu post revela uma desorganização na forma como se trata os clientes com problemas técnicos do serviço MEO.

    eu conheço o serviço MEO IPTV a fundo e sei que é o melhor conceito a nível nacional…com a fibra a chegar então….vai ser brutal…
    mas o tratamento pós venda e o tratamento para quem tem problemas no serviço…sejam eles quais forem têm de ser tratados por pessoas para pessoas e não por robôs para pessoas.

    eu, pessoalmente acredito no conceito do serviço, eu pessoalmente estou contente com o serviço, eu pessoalmente nunca passei por aquilo que postaste, eu pessoalmente não tenho tempo …mas sugeria que o meu amigo José fernandes…fizesse uma coisa muito simples…caso tenha tempo…

    copy/paste do post que aqui fizeste e mandasses um fax para:

    800216200
    vá-lá que não custa nada!!!
    a PT é enorme…não se consegue chegar a quem se pode encarregar de resolver certos problemas…mas isto tem de ser resolvido de uma vez por todas…
    é claro que todas a s operadoras existentes em portugal têm ou podem ter problemas vários mas o teu não é único e é grave por parte de que poderá gerir um produto de topo no seu conceito…é lamentável ver tratado assim um serviço que pretende ser o mais avançado, técnologicamente no nosso país.

    quando tiveres tempo …manda esse fax que te sugeri para o numero que te postei e adicionares o comentário que não és o único…pois sei bem que não és…

    só em portugal se pode ver tal coisa…

    um serviço de topo, com inúmeras possibildades de se ter um serviço em casa interativo, moderno e com as possibilidades ínfimas que o MEO tem, e ser tratado aos ponta pés por quem o gere!!!

    enfim…já tive todas ou quase todas as operadoras que existem no país!!!
    o MEO é a melhor…disso não tenhas qualquer duvidas!!!
    poderia-te inumerar todas as vantagens ao nivel tecno´lógico do que é um serviço IPTV (em inglaterra é o skytv, na America é o TIVO, no brasil é o VIVO ou telefónica , como eles lhe chamam e em espanha não me recordo do nome), mas não tenho tempo para tal…pois são infimas…é tv pela net…é possibilidades que não se podem ter noutro serviço qualquer.

    por isso mesmo…e sem medos de represálias…
    fax para 800216200

    escreve tudo, ou copia do teu post…
    não se pode tratar um serviço desta forma em portugal sem consideração para alguns clientes.

    um abraço a todos Ulysses

  122. ulysses says:

    relembro fax para 800216200 , é só fazer um copy/paste do teu post.
    mete o teu numero de telemõvel…

    eles têm de resolver uma vez por todas..este tipo de problemas , quase “kafekianos”.

    uly

  123. joaquim barbosa says:

    será que os responsáveis da pt não tem curiosidade pelo que se escreve aqui????????????????????????????????????????????????????

    • ulysses says:

      parece que não!!!
      e é por isso que chamo a atênção de todos para rerportarem para o sítio certo…pode ser que che aos ouvidos do Zeinal….quem sabe????

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