Quantcast
PplWare Mobile

Meizu MX3 – Primeiro smartphone com 128 GB…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. xbuzzy says:

    iphone+htc one+motorola

    Mas até não é nada feio

  2. Luís says:

    Uma cópia do Iphone, bem mais lindo(e melhor) que o original Ahahah

  3. Revolution says:

    Tenho um colega meu de trabalho que tem um destes…http://www.zopomobileshop.com/144-zopo-c2-2gb-ram-32gb-rom-mtk6589t-5-inch-fhd-screen-android-phone.html , e embora possa mais tarde a ter problemas de suporte do equipamento, a verdade é que é um smartphone que enche o olho… com umas características técnicas que fazem inveja a muitos equipamentos.

  4. newJ says:

    Impressionante, anda a Samsung a pavonear-se toda cheia de marketing para depois ter telemóveis iguais a tantos outros de marcas chinesas.. Mas este Meizu ainda consegue ter melhor aspeto, e aquele ecrã ratio 15*9 parece-me muito bem..

    • POC says:

      @manuel, sou “geek” de dualsim. A questão que te coloco é: como fazes com o suporto desse telemóvel e com as “chinesises” que vêm com ele? Cumprimentos.

      • Manuel says:

        Chinesises?

        Suporto?

        Não sei o que queres dizer por chinesises, os telemoveis que mandei vir ate agora da china vêm em inglês e podem ser facilmente mudados para idioma PT, não existe bloatware ou software dos operadores, apenas o android.

        Suporto? Não sei como será o suporto, mas posso indicar de 4 telemoveis que mandei vir da China em 2 anos (para mim, esposa e amigos) só um deu problemas – caiu na sanita – todos os outros estão a funcionar bem até agora. e o da sanita… Teria tido alguma vantagem se o tivesse comprado cá em Portugal ? Nao me pareçe 😉

        • POC says:

          Desculpa, queria dizer “suporte”.
          As chinesises dizem respeito às aplicações nativas que trazem, que muitas vezes não se conseguem apagar. Só com uma ROM nova (mas onde encontras ROM’s “especializadas” nesses modelos de telefone?.

          Já comprei telemóveis chineses dual sim, mas com suporte do Bruno Martins.

      • abilio almeida says:

        Eu vou responder o poc, mas serve para todos, eu estou em franca e ganho bem mas bem mesmo!!! Eu já comprei iPhone,HTC, ASUS, Samsung, wiko, LG,acer,OPPO,Sony,e entre outros. E assim eu compro ou digo comprava todas as nuvidades para testar mas hoje eu já não Tasso isso porque tu só tas a pagar a marca, a “m###a” da Apple por isenplo os tel. Som feitos na China que lhes costa 100€ e som vendidos por 700€ já foi falado aqui no pplware nos e que somos os “burros” se todos fizer como eu comprar barato mas com a mesma qualidade quem vai passa a ser “burro” som esses filhos da rrrrr desculpem os erros e um abrasão para todos e para pplware pelo bom trabalho que fazem.

    • Fábio Silva says:

      Amigo, o preço parece muito bom, mas e a alfandega? Eu mandei vir um tambem online mas paguei cerca de 126euros em cima do preço original. Neste caso não pagas alfandega?

      • Manuel says:

        Para o POC – dos sites de onde costumo mandar vir e as marcas em questão que mandei vir nunca tive software custom em chines aliás de onde mando vir ate tens a opçao de te enviarem tudo pre configurado em PT (www.geekbuying.com) (www.ahappydeal.com) na volta tive sorte com as marcas que mandei vir.

        Para o Fábio – se mandares vir telemoveis especificamente, não pagas direitos aduaneiros (o mesmo se aplica a tablets ou smart tv sticks) se o valor do serviço for até 42 euros não pagas nada, se o valor do serviço for acima de 42 euros pagas o iva sobre o valor total (inclui os custos dos portes)
        Eu costumo usufruir do free shipping pelo china post ou singapore post, (a encomenda demora 15-30 dias a chegar mas pode ir parar a alfandega… ou não, é uma questao de sorte) se mandares vir por uma transportadora tipo UPS ou DHL atençao pralem de pagares mais 20-30 euros que sao dedusiveis no iva ainda tens de pagar o desenfaldegamento e uma serie de adicionais que eles cobram posteriormente (isto porque o agente da transportadora vai diligentemente ao balcao da alfandega para ser calculada a taxa aduaneira) portanto se quizerem DHL UPS etc – preparem-se para pagar muito / se quizerem mandam vir pelo free mail china post – singapore esperam mais mas pagam menos na alfandega e existe a possibilidade daquilo nem sequer passar na alfandega e nao pagarem nada

  5. Pedro says:

    Por momentos tive um vislumbre do ubuntu edge…será que foi dai que tiraram a ideia?

  6. Bruno Costa says:

    Bom dia ppl,

    Tenho uma MTK 6575 STAR N8000 à bastante tempo e posso dizer que nunca me deixou ficar mal. Até já tem uma comunidade no xda-developers.

  7. Valente says:

    E por falar em 128 GB e Chinêses, que tal esta bomba:

    ZTE Nubia Z7 LTE, 128 GB, ecrã 6.4″, Andrpoid 4.4…

    http://pdadb.net/index.php?m=specs&id=5355&view=1&c=zte_nubia_z7_lte

    A Samsung que se cuide com o seu Mega 6.3 de 8 GB…

  8. Fabio says:

    Boas,
    Mas isto é compativel com a rede portuguesa? Se eu encomendar um ele funcionaria cá?
    Reparei que no video o adaptador de corrente é europeu mas os que tenho encontrado nas lojas online possuem aquelas entradas estranhas (rectangulares), onde consigo encontrar um bichinho destes com adaptador europeu?

  9. Nuno says:

    Parece um iphone 3gs em tamanho grande com uns toquezinhos de ios7.

  10. Mauro Ribeiro says:

    Muito bom..
    Só tenho dúvidas acerca do suporte em termos de drivers e de novas versões do Android OS.
    Esta marca tem tido suporte do cyanogen?

  11. klyze says:

    hum…. apesar da meizu mx ter boa reputação.
    Este tlm tem 3 pontos negativos muito importantes.

    1. sem suporte oficial da miui chinesa não estou a ver muitos updates a sair por parte da meizu.
    Talvez no futuro uma cyanogen ou miui não oficial.. mas é sempre uma chatice.

    2. A resolução de ecran não sendo standard 1080p (1920×1080) é mais problemático do que parece.

    3. Esta moda dos octacores.. nem vou comentar, um quadcore como o snapdragon 800 ou nvidia tegra 4 mete estes octacores na reforma.
    Isto dos cores “quantos mais melhor”, n funciona bem assim.

    E por ultimo é espetacular que tenha 128gb mas.. a que velocidade? Esse é outro aspecto que ninguem liga nos smartphones a velocidade da flash é muito importante.. principalmente vinda da china de uma marca não muito popular como a meizu.

  12. Raul says:

    Pois eu tenho um Jiayu G4 Turbo, (chinês), e é uma grande máquina, bem superior ao iphone em tudo, e o preço foi 3 vezes menos comparado com o Iphone.

    http://www.jiayu.es/es/

    • Manuel says:

      Esses telemoveis tem o ecra retina copiado a descarada da apple, o bom é que na china nobody cares about apple :p

      • Nuno Vieira says:

        A Apple não foi a primeira a criar um display com uma densidade de pixeis elevada no telemóveis. O Xperia X1 bateu a Apple acho que por dois anos.

    • Nuno Vieira says:

      Em tudo? Em capacidade de processamento pensas que lá por ser um quad core é melhor? Os nuúcleos do CPU são um Cortex A-7, o dual core no 5S utiliza um custom core baseado no ARMv8. O GPU é uma PowerVR SGX 544MP, no 5S é uma PowerVR G6430. Nem sequer vamos comparar a qualidade de construção.

  13. Nelson says:

    Os 128gb são bons… Ver a qualidade dessas memórias…

    De frente parece que os gajos disseram “Hey vamos imitar por completo o iphone”, depois chegaram à traseira e “Fuc* this sh*it, vai ser um 5c agora…”

    O preço também se adicionarmos o IVA…

  14. sergio says:

    a rom não é miui? se for até deverá ter um longo suporte

  15. Duarte says:

    “Este equipamento vem com Android 4.2 (Jelly Bean),…”

    Não sei se esta informação está correta.
    Se forem ao site da marca diz lá que é baseado no Android 4.2. Acho que não é a mesma coisa.

    “System Flyme OS 3.0 (based on Android 4.2)”
    http://en.meizu.com/products/mx3-specifications.html

  16. Tiago says:

    Boas

    Trabalho na área de reparação de equipamentos moveis, e nao querendo tomar nenhum partido em relação ao suporte apenas vos afirmo uma coisa, em caso de avaria, quebras de toutchs ou displays (os mais problemáticos), esqueçam primeiro que se arranje material para a substituição é um problema.

    Em termos de desempenho para o preço que se arranjam são bastante aceitáveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.