Quantcast
PplWare Mobile

Mega base de dados de passageiros aéreos já está a funcionar

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Joao Ptt says:

    O que é que não pode correr mal?

  2. OdeioBichasModernas says:

    Base de dados a aparecer à venda na Dark Web… parece que já estou a ver o filme.

  3. A.F. says:

    “mega base de dados que pretende combater o terrorismo”

    Em nome do terrorismo já não posso viajar com a minha amante, sem que a tenha as malas a porta com um pedido de divorcio no regresso.
    A única coisa positiva é que fico a saber com quem ela (Esposa) viajou e quanto pesava cada mala, se fizer o mesmo.

    Ai Liberdade, Liberdade onde andas tu?

    • Nuno A. says:

      “Em nome do terrorismo já não posso viajar com a minha amante, sem que a tenha as malas a porta com um pedido de divorcio no regresso.”
      Não podes porquê?

      Ai Ignorância, tanta Ignorância.

      • A.F. says:

        “Não podes porquê?”
        Porque é um divorcio garantido, apesar de o comentário ser ficção.
        Entre poder fazer e dever fazer são coisas diferentes, dantes podia fazer porque não havia registos nem provas, estava oculto.
        Ai Ignorância, Ignorância, que estupidamente ainda me dou ao trabalho de responder

    • Dav says:

      Quem não deve não teme.

      • Kevin says:

        Tangas, como é que foi partilhada a informação sobre os russos que estiveram numa manifestação? Ou melhor, como foi colhida essa informação? Qualquer dia é camaras nas ruas com reconhecimento facial automatico e informação guardada até ao fim das nossas vidas… A possibilidade de abusos é enorme e não deve ser tolerada. Que exista um log com as viagens, ok porque é “publico” mas se querem conhecer ligações entre as pessoas que façam investigação e usem os metodos legais disponiveis.

      • Ru says:

        Privacidade.
        Queres partilhar a tua vida pessoal, força com isso. Mas lá porque o queres, não podes partir do princípio que os outros também querem, ou que os podes obrigar a fazer as coisas como tu.

  4. Samuel MG says:

    Estou a ver o estado português e os restantes a serem processados por violação do RGPD 😛

    • Joao Ptt says:

      Não, porque terrorismo e tal passa por cima de todos os RGPD’s do mundo.

      Que andem a deixar entrar e permanecer todo e qualquer um que chegue à costa portuguesa ou à costa de qualquer outro país da UE, ou que simplesmente fique ali a meio do caminho à espera do serviço de transporte financiado pelos impostos, chamado polícia marítima ou marinha de guerra, isso não interessa nada… porque de certeza que nenhum é ou virá a ser terrorista ou qualquer coisa dessas… mas a desculpa serve para andarem a espiolhar tudo e todos, ao mesmo tempo que deixam entrar tudo e todos e até vão buscá-los, coisa estranha esta.

      Que deveria ser feito? Algures na Europa (mais fácil), ou algures em África (muito mais difícil) a UE criar uma zona gigantesca onde tenha controlo militar e policial verdadeiro e efectivo onde as pessoas ditas refugiadas podem permanecer em verdadeira segurança… não aquela segurança da “UN” que é uma palhaçada, mas segurança a sério, até que as condições do seu país de origem retomem os níveis de dignidade mínimos para que se considere que o estatuto de refugiado não faz mais sentido e as pessoas levadas de volta para o seu país. E claro, tal zona gigantesca ter todas as condições e ser desenhado para manter as diversas raças/ culturas separadas para evitar conflitos entre si, porque eles podem fugir do território mas não podem fugir dos defeitos e qualidades que trazem dentro de si.

  5. zakarias says:

    Tanta “preocupação”, mas depois partilham a vida toda em twiters, facebooks e tiktok …

    • Joao Ptt says:

      Será que aqueles que mais se queixam partilham mesmo nessas redes? E mesmo que sim, porque motivo têm de partilhar dados pessoais onde não querem? A diferença entre querer partilhar algo, e ser forçado a partilhar algo contra a vontade do próprio é obviamente uma situação diferente. Vão atrair mais má energia, creio que não será bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.