PplWare Mobile

MeeGo 1.2 – Agora é a vez dos tablets e dos netbooks

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. CMatomic says:

    “O MeeGo é uma distribuição de linux para dispositivos móveis”
    Gosto ver pessoas a utilizar sistemas Linux sem saber que é Linux.

  2. Jonas says:

    Por acaso nao sabia que era baseado em Linux, mas tambem confesso que nunca tinha ouvido muito sobre ele..
    De qualquer forma parece ser interessante, resta saber se pode acompanhar a concorrencia..

  3. qb says:

    Teoricamente o meego ate tem mais potencial q o android. Contudo todos sabemos q ter potencial nao chega.

    Haja alguma empresa q agarre nisto a serio

    • Hattori Hanzo says:

      É verdade, mas o “azar” do MeeGo é que apanhou a Nokia em baixa, enquanto o Android chegou na altura de ascensão da Google. Já experimentei um N900 com o MeeGo e supera em muito qualquer SO móvel actual, pois praticamente transforma o smartphone em um mini-computador.

    • lmx says:

      depois de haver um standard outra vez no mercado as empresas são como ovelhinhas…todas em fila e para onde vai uma as outras também vão…enquanto foi a M$ também era assim…no cumputadores ainda é um bocado assim, embora ja esteja a mudar….mas é assim mesmo!!
      O android é standard de mercado agora…o Meego talvez fique na gaveta, para quando o mercado saturar de MEEgo, pode é ja ser tarde demais , pois os sistemas irão ter outro tipo de configuração nessa altura e possivelmente o MEEgo está ultrapassado para competir ai…Actualmente, e embora verde este SO promete ser o melhor que ai anda, maemo+moblin!!

      cmps

  4. ainda tenho esperanças de ver o meego dar um pau no android!

  5. says:

    MeeGo, ao contrário do Android, é Linux a sério 🙂

  6. Estou a utilizar a uma semana e meia no meu eeepc 1005HA

    Ate agora estou a gostar

  7. aver says:

    A associação Intel-Nokia para desenvolvimento do Meego fazia sentido. Agora com a saída da Nokia (saiu mesmo, sem lugar para dúvidas) ficou só a Intel, fabricante de hardware, nenhum dele a precisar propriamente do Meego – embora se dissesse que a Intel queria desenvolver o Meego para tirar mais rendimento dos processadores Atom (o anuncio do Meego 1.2 fala especificamente das arquitecturas Intel Atom e ARMv7).

    • TelmoB says:

      É certo que a Nokia abandonou o projecto, mas está a pensar lançar pelo menos um smartphone com Meego. E quem sabe um tablet. Provavelmente ficaram é sozinhos, como foi o caso do N900 com o Maemo..
      As “trocas” da Nokia matam o cérebro a qualquer um!

      Agora também sabemos que a Intel continua no projecto e outras marcas já se juntaram após a saída da Nokia, por isso vão continuar a haver novidades. Contudo, a velocidade de finalização do projecto deveria ser maior, senão daqui a nada o iOS e o Android já têm novidades e o MeeGo nem saiu completo.
      Por outro lado, temos que ver que o MeeGo vai ser um software “multi-plantaformas”, porque afinal vai dar para incorporar em quase todos os equipamentos.. desde tv, smartphones, pc’s.. o que torna a sua concretização mais demorada.

  8. kendimen says:

    Correcção:
    “As principais novidades que a versão 1.2 do Meego traz…”

    Brinquei em tempos com um N900 e gostei! Gostava que este Meego tivesse oportunidade de vingar 🙂

  9. RF says:

    Já tive o Meego 1.1 no meu eeepc 901 e sinceramente não gostei por não ter suporte para a minha pen usb HSPDA, tornando-o assim inviavel para mim! Alguem sabe se o 1.2 já melhorou este aspecto negativo? De resto o SO até que era engraçado.. e principalmente leve!

  10. joao says:

    Há uma empresa alemã que lançou recentemente um tablet, Weetab, com o Meego http://wetab.mobi/en/ . Ontem instalei este SO com o virtualbox e gostei bastante do aspecto. Este tablet deve chegar brevemente a Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.