McDonald’s: password 123456 expõe 64 milhões de dados de candidatos
No passado mês de junho, dois investigadores da área da cibersegurança descobriram que a plataforma de recrutamento com chatbot da McDonald’s, designada de Olivia/McHire, estava protegida por credenciais padrão extremamente fracas.
Plataforma usada pelo McDonald’s tinha utilizador e password 123456
De acordo com as informações, em cerca de 30 minutos, os investigadores obtiveram acesso administrativo e apresentaram de imediato a violação a Paradox.ai (responsável pela plataforma) e à McDonald’s.
Estima-se que cerca de 64 milhões de candidaturas estavam expostas. Os registos tinham informações como nomes, e‑mails, endereços, telefones, preferências de turnos e as conversas completas com o chatbot Olivia.
A exposição foi agravada por uma vulnerabilidade adicional (IDOR), que permitia navegar pelas candidaturas apenas alterando o parâmetro lead_id nas chamadas à API.
De referir que a plataforma estava protegida por credenciais padrão extremamente frágeis: username: 123456 e password: 123456.
No mesmo dia que foram alertados (em 30 de junho de 2025), a Paradox.ai e o McDonald’s desativaram o acesso com as credenciais padrão “123456”.






















Mcdonalds só faz danos à Humanidade e ao planeta.
+1
+1
Facto rápido sobre a comida rápida: Começa a fazer mal logo nos dentes!
mas comes…
Só fui ao mcdonalds uma vez na vida, não deixou nenhuma memória interessante…
a industria de fast food emprega 13 milhões de pessoas no mundo todo, não é algo negligenciavel
A um preço barato compras cancro, o negócio do cancro faz gerar muito dinheiro é verdade mas é urgente acordar e sair dos sonhos americanos senão seremos menos que as gerações anteriores, menos nutridos e mais doentes e o cérebro ainda diminui!
E os 13 milhões de empregos são perdidos?
Então levanta-se a questão: quantos empregos justificam um cancro em pesosas anónimas? E se esse cancro for num familiar?
* pessoas
13 milhões a viver á custa da miséria de uns outros milhões não me parece boa política, nem o rumo que a Humanidade devia de seguir.
Produzir comida de qualidade…está quieto…America é só diabo para sacar dinheiro com o minimo de investimento.
o que não faltam são restaurantes ditos “comuns” bem piores que fast food..
Sempre a dizer mal.
Salvar vidas.