PplWare Mobile

MB WAY não está morto! Serviço chegou aos 2 milhões de utilizadores


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Ricardo A. says:

    Paguei 8€ de comissão numa compra há 15 dias. É uma certidão de óbito.

  2. Luis Silva says:

    Continuo a usar para fazer levantamentos e já fiz alguns pagamentos no pingo doce.
    Gosto da aplicação e é muito util

  3. jacp says:

    Os vampiros dos bancos quiseram matá-lo…
    Pena não permitir abrir a porta nos bancos onde as caixas multibanco não estão na rua. Nesses casos continuamos a ter necessidade do cartão…para abrir a porta.

  4. anon says:

    Fácil. Mudem de banco e continuem usar o MB Way.

  5. Nuno Coelho says:

    Deixei de usar pela CGD este mês. Passei ao Revolute devido à taxas absurdas de quase 1 euros por operação.

  6. Manekas says:

    Para mim, o melhor é pagar com telemóvel através do Qrcode. Um espectáculo! É só apontar a câmara para a imagem e já tá!

    • MalicX says:

      Até 20€ muito mais fácil com cartão MB contactless

      • xoninhas says:

        Muito menos seguro por essa via.

        • Joao Ptt says:

          Concordo. Muito menos seguro o contactless.
          As empresas financeiras só querem facilitar… a segurança não é uma preocupação a sério… para quem é rico mais 20 euros menos 20 euros na conta é indiferente, o problema é só os pobretanas para quem 20 euros pode ser a diferença entre comer ou não nesse dia.

    • Pedro says:

      Tentei recentemente um pagamento MBWay com QR Code acabei por usar Apple Pay porque pendurou quer a App do millennium como a da SIBS felizmente o comerciante aceitava Mastercard que é o que mais me previne de usar o APay isto porque o millennium ainda não aderiu nem o millennium nem nem mais nenhum banco sem ser a CA

  7. miguel says:

    Para mim morreu!

  8. Paulo says:

    Acho que é a melhor invenção depois da roda, já não utilizo cartão o multibanco à muito tempo, e nunca paguei taxa alguma.

  9. SANDOKAN 1513 says:

    Já não uso,tudo por causa da taxa que tinha que pagar ao Banco.Também não lhe dei muito uso.

  10. daniel says:

    Pago tudo com Apple Watch ou iPhone via Apple Pay

  11. Daniel says:

    A maior parte das pessoas que aqui se queixa não percebeu ainda que as taxas não sao da aplicação do MBWAY mas sim do vosso banco. Eu uso diariamente para transferencias, pagamentos e afins, e posso dizer que nunca paguei 1 centimo. Recomendo que troquem de banco.

  12. jorjão says:

    Quando tive conhecimento, aqui pelo pplware, da app da CGD, Caixa Easy, que tem as mesmas funcionalidades do MBWAY passei a usar a APP da CGD, que é totalmente compatível com MBWAY, uma vez que não tem qualquer encargo associado.

    • Vasco says:

      A app da CGD não tem a função de pagamento por NFC…só QRCode e Nº telemóvel.

    • Cortano says:

      Os bancos estão a usar as API da app MBWay para oferecerem o mesmo produto.
      Portanto, mesmo que a utilização da app MBway reduzisse, só o facto dos bancos terem integrado as suas funcionalidades nas suas próprias app, já faz da ferramenta MBWay um sucesso.

  13. golo says:

    eu uso frequentemente MBWAY para pagamentos e compras online e sou da CGD e não paguei taxa alguma até hoje, mesmo que venha a começar a pagar não é nenhuma Fortuna…

    portanto a malta por mais que voltas dê para escarpar a taxas e taxinhas, não vale apena que como as coisas andam qualquer dia são todos a taxar todas a operações, pois os serviços vivem destas coisas…

    • Joao Ptt says:

      Exacto, estão a prestar um serviço útil e querem ser pagos por ele.
      Além do mais a maior parte dos bancos quer devolver o dinheiro que andou a pedir emprestado ao estado e eventualmente a outras instituições… têm de ir buscá-lo a algum lado… ao bolso dos clientes.
      Isto de oferecer serviços à borla das duas uma ou é para captar o cliente e fidelizá-lo antes de começar a cobrá-lo, ou têm de obter o dinheiro do lado do vendedor… idealmente dos dois lados para o lucro ser ainda maior.

  14. Sergio J says:

    Para pagamentos, levantamentos e cartões MBNet uso a APP do MBway. Quando pontualmente npreciso de transferir para alguém que não esteja já na minha lista da APP do homebanking uso o serviço de MBway através da APP do banco.
    Sinceramente ainda não percebi onde está o drama.

  15. Fabio Antunes says:

    Vamos lá ver se nos entendemos!

    Até à data, a única taxa cobrada pelos bancos no MbWay passou a ser nas transferências inter e intrabancárias!

    Para compras, pagamentos, levantamentos e acesso ao ATM, continua totalmente grátis.

    Daí que muitos bancos já incluíram a opção de “Enviar dinheiro” dentro da sua APP e assim os clientes não pagam as famigeradas taxas!

    Continua a ser uma opção viável, até, claro, serem taxadas as opções acima mencionadas.

    E prefiro que seja o Estado Português a saber o que faço com o meu dinheiro do que uma qualquer empresa sediada noutro país (Revolut, Moey, N26…….) e depois surgem notícias sobre esquemas de fraude, clonagem de cartões, roubo de dados e contas bancárias…

    Ótima semana!

  16. abiper says:

    Não faz sentido ter as duas APP’s a do banco e a MBWAY se a do banco tem as funcionalidades do MBWAY e o banco penaliza-me se utilizar a APP MBWAY, deixei de utilizar o MBNET e passei a utilizar nas compras o PayPal que acrescenta a vantagem de poder abrir uma reclamação através do PayPal

  17. Carlos Costa says:

    Falam dos outros:

    – Revolut: não é banco, não funciona em montes de sitios, foi apanhado a vender dados a terceiros
    – N26: é banco, melhor que revolut: continua com o problema de não dar em montes de sitios

    E depois:

    – Moey!: é português, é banco, é gratuito, e dá em todos os sitios

  18. D. says:

    Antes pagava-se 1 euro para adicionar um cartão mbway ao paypal. Para operações esporadicas compensava, só pela comodidade. Mas para operações diarias é um roubo.

  19. Jorge Gomes says:

    Para abrir as portas é utilizar um cartao caducado e de uma outra coisa qualquer.

  20. Paulo Neves says:

    Alguém ainda sabe o que é ter notas e moedas para fazer pagamentos?

  21. elKabong says:

    facilmente das apps mais inovadoras feitas em portugal, dai já ter ganho N prémios e ter recebido tal atenção dos bancos, que agora têm o SDK mbway alterado á medida para eles usarem.

  22. Crow- says:

    Continuo a usar este serviço religiosamente, foi a maior invenção do sistema bancário português para os tempos modernos.
    Mando dinheiro aos amigos por MBWAY. Levanto dinheiro por MBWAY. Pago compras online por MBWAY, quando compatível, caso contrário crio cartões MBNET.
    Sem pagar comissões até ao momento, graças ao Banco CTT 🙂

  23. AFPB says:

    Q alívio deixar a carteira de parte sempre q posso!
    Mbway + qrcode = win

  24. falcaobranco says:

    Eu por mim esta era daquelas apps que nunca deviam morrer…eu uso praticamente todos os dias, e as vezes varias vezes no mesmo dia… foi do melhor que fizeram!

    Taxas? Epah…até agora nada… vejam os vossos bancos, como muitos ja falaram, e vejam como a app em si tambem trabalha. 😉

  25. Cm says:

    Esses artistas ainda não conseguiram resolver o erro que dá ao (tentar) abrir as informações sobre o serviço (opção “Mais”, em baixo, à direita), entre as quais, bancos aderentes e… termos e condições (e agora, como podem ser essas ser consideradas válidas, se o utilizador não tem acesso a essa informação?)!

    Já lá vão meses(!) e diversas actualizações pelo meio…

  26. FERNANDO GONÇALVES says:

    A mim nunca me cobraram comissão nenhuma. E, segundo informações dos bancos, as comissões são só sobre as transferências. Pagamentos e levantamentos em ATM não têm custos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.