PplWare Mobile

Alerta: Malware que explora Spectre e Meltdown começou a surgir

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Hugo says:

    Vai ficar mau vai e os updates a firmware não chegam, tá lindo tá.

  2. O Senhor Jesus says:

    Acho engraçado que estas falhas só começam a ser exploradas depois de as mesmas serem tornadas públicas. Não quero dizer que acho que devessem ter ficado por resolver, mas creio que nestes casos extremos, sem uma solução definitiva, os senhores hackers deveriam ter um bocado mais de paciência para primeiro resolver as coisas com a indústria e depois de haver patches definitivos que resolvessem o problema para todos os afetados, aí sim, faziam a apresentação do problema. Provavelmente o cibercrime nunca iria utilizar estas falhas pois nunca se lembraria de as procurar nos cpus. No fundo as próprias empresas de segurança estão a fornecer as munições ao criminosos.

    • RM says:

      +1, ou seja os que descobriram as falhas, abriram a caixa de pandora!

    • Bruno says:

      O grande problema não é quem revelou isto… o grande provavelmente é que isto certamente foi um exploit “zero-day” durante muito tempo e certamente muita espionagem industrial aconteceu à conta destes exploits e muitas invasões de privacidade aconteceram por conta de agências governamentais de certos países…
      isto já tinha sido revelado aos fabricantes tanto de hardware como de software, mas como muitas vezes acontecem só resolvem o problema de os investigadores virem a publico revelar o problema.
      Dito isto, por um lado é importante tornar publico os exploits para “forçar” os fabricantes a corrigir o problema e também informar os utilizadores para se tentarem proteger, mas por outro lado é mau porque como se vê depois o exploit começa a ser criados muito mais malware para explorar esta falha.
      mesmo assim eu prefiro é que seja revelado para o problema ser resolvido

  3. Jorge Carvalho says:

    Nem quero pensar na quantidade de dispositivos Android e iOS que não têm updates e andam por aí ….

    Abc

  4. arc says:

    Está no momento de desligarem a Internet…eheh

  5. Hugo Gomes says:

    Abriram a boca ao mundo com isto agora vai ser giro vai e responsabilidade 0 da intel

  6. Zinco says:

    Fdx! Isto quer dizer que corro o risco de ser descoberto quando ando a mirar gajas nuas na internet ? Se o sr. Abade cá da paroquia descobre excomunga-me logo.

  7. Aitkens says:

    Depois de muitos tutoriais a informar o que é e o que faz, assim surgem resultados destas informações todas.
    Parabens a todos que criaram tutoriais e que tipo de ataques podem ser contruídos /efetuados.

  8. PeFerreira98 says:

    Um esclarecimento… O meltdown e spectre não foram tornados públicos pelo ‘project-zero’ da Google?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.