Quantcast
PplWare Mobile

Mais um browser que vai desaparecer – Camino

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Scheldon says:

    “Está mais uma vez provado que apenas os gigantes conseguem manter-se nesta corrida dos browsers e que, à parte dos 4 grandes (IE, Firefox, Chrome e Opera) pode ser muito difícil manter um projecto destes em plena laboração.”

    Te apresento o galeon

  2. Nunes says:

    O Camino era baseado no motor Gecko não no Chromium. O seu grande problema é que nunca conseguiram passar para versões mais recentes do Gecko. E tb deixou de fazer grande sentido a partir do momento que o Firefox melhorou no Mac. Nunca teve grandes funcionalidades, o seu objectivo era ser simples e pouco pesado, o que contrastava bastante com o Firefox dessa altura.
    A grande surpresa é terem feito o anúncio agora, quando quase toda a gente já assumia que ele tinha acabado há quase 1 ano!

    • António says:

      Exacto, o Camino usava o Gecko e não o Webkit. Isto é um erro na notícia do PeopleWare.
      Eu não entendo muito bem a ideia de criar browsers que estão dependentes de outros devido a não terem um motor próprio. Acho que estão condenados ao fracasso.
      O mesmo vai acabar por acontecer ao Opera que na nova versão vai ser apenas uma skin para o Chrome.

      • eduardo says:

        o motor é só uma parte da experiência do browser. O camino era bem melhor que o Firefox no Mac mesmo usando o mesmo motor – para quem não necessitava de todos os adereços do Firefox!
        As variantes existem porque há diferentes necessidades

  3. BMM says:

    E o Safari, não pertence ao grupo dos grandes ?

  4. Alucard says:

    É uma pena. O Camino era a melhor escolha de um navegador moderno para os Mac com arquitectura PowerPC.(Na U.Minho ainda temos uns quantos a funcionar).

  5. Canelas says:

    Nesta lista gostaria de incluir o Maxthon. Tb é um browser mt forte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.