PplWare Mobile

Maior ataque da história da Internet!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. RVSilva says:

    O Banco que se cuide…

  2. Ze Maria says:

    Os gajos que se conseguírem safar sem serem apanhados após este e outros roubos, podem vir nas calmas para Portugal. Venham e tragam o dinheirinho, que por cá não vai haver quem lhes pergunte algo. Apesar de terem enriquecido através de meios ilícitos e como O Engº Sócrates diz que não se pode “inverter o ónus da prova”, em nome dos “direitos, liberdades e garantias” – pelos vistos também dos que andam a gamar – estes ou outros larápios têm aqui lugar “à BANANEIRA do mar plantado”

  3. BisMarques says:

    Juro que desta vez não fui eu!!! he he he

    Have Fun

    BisMarques

  4. Chagas says:

    Isto só prova que por mais sistemas de segurança que existam e por melhor que sejam podem ser quebrados. Não me interpretem mal mas acho que isto é só um abre olhos e se os Hackers quisessem fariam muito pior!

    Um abraço,
    CHAGAS.

  5. Xarkar says:

    Estes rapazes dominam

  6. Ice says:

    é verdade eles dominam

  7. xaolin says:

    http://www.nytimes.com/2007/01/25/technology/25hack.html?ex=1170392400&en=83dd4e9f72734fcd&ei=5099&partner=TOPIXNEWS

    pelos vistos os hacker aproveitaram-se da ignorância dos clientes do banco, visto que estes fizeram o download de um troiano a partir do mail, clientes estes que nem usavam anti-virus. Os sistemas de segurança do banco não têm qualquer tipo de problema. O problema está nas pessoas que não têm cuidado.

  8. nrocha says:

    Hackers que hackers??! Parece que ainda ninguem aprendeu que quem faz isto não são hackers são crackers mas ok.

  9. dc says:

    Pois, neste caso os termos técnicos que se deveriam usar é: “Hackers foram ultrapassados por Crackers” foi isto que aconteceu, os sistemas de segurança construídos pelos Hackers para o suposto Banco não funcionam como devem de ser, deviam de existir mais e melhores meios de autenticação online.
    Mas como foi referido, a culpa é na maior parte das vezes dos clientes, embora mesmo com um bom anti-vírus a coisa não se iria resolver, a solução estava mesmo na utilização de uma simples firewall ou num comutador de portas que iria “escutar” as portas por onde os dados seriam enviados para o Cracker, e que o utilizador apenas tinha de bloquear, visto que os Anti-Vírus não detectam esta variante do Haxor (agora já detectam depois de ter sido identificada a estirpe do vírus).

    E prontos, agora as seguradoras dos Bancos e dos Clientes que se cuidem.

    CUMPS

    PS: Já estou a ver o Markting por de trás disto, não tarda vêem dizer que com o Windows Vista estes clientes ficam mais seguros, lolololol

  10. Nuno says:

    utilizem as contas bancarias em computadores publicos, universidades, redes wireless que vao ver o que vos acontece…

  11. Nelson says:

    “Cuidados e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém”
    creio que muitas vezes a culpa (a maior parte) é dos utilizadores.

  12. Alex Ribeiro says:

    Deviam fazer isso nas contas dos políticos brasileiros que as matêm por lá. =P

  13. dc says:

    @Nuno

    Dissestes tudo, eu tenho o prazer (ou não) de saber monitorizar redes e então na escola e num café lá da minha zona, ambos tem Wi-Fi e a “pitalhada” toda costuma ir para esses sites tipo Hi5, MSN, etc quando ligo o WinCAP, bem é uma festa de passwords que eu até fico espantado por aquela gente não usar nem uma conexão encriptada, mas temos pena!
    A sorte deles é que eu uso este tipo de ferramentas apenas como meio didáctico e não para ataques senão muito boa gente estava lixada, e sei que aqui pelo Blog também anda muito gente com conhecimentos e sabe do que falo, ou o pessoal começa a pensar primeiro em proteger-se em vez de se lançar logo no buraco fundo que é a Internet e os messengers ou então as invasões nunca vão parar.

    Vítor, tu é que quando tiveres assim um tempinho, podias fazer uma espécie de tutorial para o pessoal mais noob de como se proteger basicamente daqueles trojans do sapo motoqueiro, lolololol
    E se poderes fazer em 2 versões, uma em Português e outra em Pitanex, porque metade da população que é infectada e não usa software de protecção são pitax, não em Portugal mas no Mundo Inteiro.

    Podes tomar isto como exemplo.

    CUMPS

  14. orlov says:

    juro q me entrego um dia…………lolololo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.