Luz e gás mais baratos? Saiba já qual a melhor oferta
Hoje é o Dia Nacional da Energia e o Governo anunciou já uma linha de crédito de 100 milhões para a indústria e para o Turismo. Para os particulares nada melhor que poupar uns trocos ao final do mês e para tal é preciso saber qual a melhor oferta comercial relativamente à eletricidade e gás natural.
Para assinalar este dia, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) lançou hoje um novo simulador que permite saber quais as ofertas mais baratas ao nível da luz e gás.
O simulador da ERSE compara os preços das ofertas comerciais de eletricidade e gás natural ajudando o consumidor na escolha do seu comercializador. O simulador inclui todas as ofertas do mercado liberalizado em Portugal Continental para as seguintes características:
- Eletricidade: potências contratadas até 41,4 kVA.
- Gás Natural: consumos anuais até 10 000 m3.
Para simular basta que entre aqui e depois escolha se pretende saber as ofertas comerciais ao nível da Eletricidade, Gás Natural ou até mesmo uma oferta conjunta dos serviços.
Em seguida escolha se pretende realizar uma Simulação rápida, indicando se é um casal sem filhos, com 2 filhos ou com 4 filhos. Caso pretenda também pode realizar uma Simulação personalizada.
Depois de indicarem o fornecedor (seja de energia ou gás natural), é disponibilizado de imediato o Resumo da Simulação. Na simulação realizada pelo Pplware, podemos verificar que para um casal com filhos e com aquecimento central, o melhor valor anual para os serviços de eletricidade e gás natural ronda os 1600 euros.
É possível ainda filtrar os resultados por Tarifa Social, com ou sem fidelização, etc.
Como viram é muito simples e rápido saber qual a melhor oferta ao nível da energia e gás natural. De referir que este novo simulador permite comparar todas as ofertas comerciais de eletricidade e de gás natural em Portugal continental.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Goldenergy , isto com simulação com consumo real do ultimo mês…..como já sou cliente , fica-se na mesma.
Uma óptima iniciativa, parabéns.
Apesar da GoldEnergy ser a mais barata na minha simulação, tenho a Ylce (que não ficou muito longe do valor da GoldEnergy) e irei manter por estar satisfeito com o apoio ao cliente
Bacano mas demora imenso tempo a fazer as simulações
Pois, digo o mesmo. Já fui cliente YLCE, de longe, salvo seja, o operador que possuía a tarifa de electricidade mais baixa. Como era cliente GOLENERGY no gás natural, passei o contrato do fornecimento de electricidade também para a GOLDENERGY, que no serviço dual apresentada, mediante a simulação com consumos reais, um valor marginalmente inferior (40€/ano para os dois serviços) à opção de dois fornecedores distintos. Penso que só a ENDESA possua uma oferta eventualmente inferior, mas face às opiniões de clientes que li, não obrigado.
Acabei de fazer a simulação, e, para o meu perfil de consumidor, e com os consumos dos primeiros 4 meses do ano, continua a ser mais vantajosa a GOLDENERGY no fornecimento dual. Não simulei em separado.
fiz a simulação, vou passar já da EDP Comecial para a GoldEnergy !!! alguém sabe de problemas com este fornecedor ???
Eu tenho imensos problemas com a Goldenergy. São péssimos no atendimento presencial. Têm relativamente poucos balcões de atendimento. Os sistemas passam a vida a avariar e quem paga é o consumidor. Facturas atrasadas… Montantes brutais para pagar.. Enfim.
Sinceramente, ia fazer a mesma pergunta… é assim tão má a GoldEnergy?
É pessima……… fujam desta empresa.. fui cliente durante ano e meio.. atendimento ao cliente é terrivel, a faturação um caos, até apara sair foi um cabo de trabalhos. Em coimbra (onde moro), sempre que me dirigi à loja estavam sempre mais 3 ou 4 pessoas a cancelar contratos. FUJAM !!!!!!
Experimente a YLCE
De facto, se só for consumidor de electricidade e não tiver gás natural, é a opção mais acertada. Só não me mantive na YLCE pois não comercializam gás natural!
Sou cliente GOLDENERGY no gás natural desde Janeiro 2013. E mantenho-me, os preços são os mais baixos para o meu perfil de consumo. Ao início, tive problemas sim com a facturação, pois nos primeiros 2/3 meses não enviaram a 1ª factura. Desde aí, sempre certinho e direitinho, a factura é enviada / disponibilizada na área pessoal do portal a meio do mês seguinte. Em 95% dos meses que sou cliente, no gás, sempre dei a contagem no final do mês, no último dia. Em 75%/80% dos meses, as leituras foram consideradas. Nos restantes, ou fizeram por estimativa, ou fizeram a contagem / operador de rede. Mesmo que nos meses não considerados o valor da factura seja superior ao valor consumido, nos meses seguintes esse diferencial é tido em conta, pelo que houve meses que em vez de pagar, recebi crédito. É um deve e haver, pelo que não tenho nada a dizer contra. Eles simplesmente emitem a factura, pois em caso de avarias, contacto com o operador de rede da zona. No que respeita à electricidade, sou cliente desde Janeiro/2018, e em conjunto com o gás é o comercializador que apresenta os valores mais reduzidos. NEstes consumos também apresento mensalmente a contagem, além de fazer a estimativa aproximada do valor da factura.
Nenhum estou com eles desde 2012…