Quantcast
PplWare Mobile

Lunacloud anuncia novas funcionalidades no serviço de Cloud

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Joao says:

    A lunacloud tem uma coisa a melhorar, os preços. Um cloud server “two” a começar em 32.40€ acho um pouco elevado comparado com outras soluçoes no mercado.

    • Marco says:

      A nível internacional é de facto muito mais elevado, mas para quem quer uma pequena solução em solo nacional acho bastante acessível.

    • Darkvoid says:

      Trabalho numa empresa nacional que também faz hosting. E também temos soluções com máquinas “muito pequenos” parecidas com o “cloud server two” e quando me dizem que 30€ é muito dinheiro fico chocado.
      As pessoas esquecem-se de quando custa, comprar e manter o hardware.
      Do preço elevadíssimo da energia eléctrica.
      Do custo que temos com a aquisição e manutenção das várias unidades de refrigeração do ar. Dos custos das instalações, dos operadores, dos software de monitorização. Do custo com a segurança física e de rede. Do custo com os operadores de Internet com linhas redundantes. etc etc

      E quando me vêm com a conversa de que se comprarem o servidor ao fim de 2 ou 3 anos estaria pago. Não sabem fazer contas. Esquecem-se de somar nesse tempo o preço da energia, do AC, da manutenção do hardware, da operação, das linhas etc etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.