Lucros da NOS atingiram os 90,4 milhões em 2016
A operadora NOS deu recentemente a conhecer que em 2016 atingiu um lucro de 90,4 milhões em 2016. Comparativamente a 2015, tais valores correspondem a um crescimento de 9,3%. Em termos de receita o crescimento foi de 4,9%, o que corresponde a 1,52 milhões.
As telecomunicações estiveram em grande destaque no ano que passou e o país mostra vontade de estar na linha da frente na transformação digital.
Lucros de todas as áreas de negócio
Num comunicado enviado, Miguel Almeida, atual presidente executivo da NOS, revelou que "2016 representou mais um ano de forte crescimento e reforço dos resultados financeiros, bem como mais uma etapa na execução da estratégia de crescimento" que visa "o crescimento de quota de mercado e o reforço da posição competitiva".
O crescimento da empresa foi impulsionando em todas as áreas de negócio mas o grande destaque vai mesmo para o segmento das telecomunicações, em que a empresa consegui crescer 5,1%, obtendo lucros na ordem dos 1,4 mil milhões de euros.
Recordes
Depois de um investimento de 400 milhões de euros que, segundo o comunicado, teve como objectivo manter o "compromisso de contribuir decisivamente para que o país se mantenha na linha da frente da transformação digital" a NOS destaca como resultados operacionais o aumento no número de subscritores móveis que "registou um novo recorde, atingindo 4,456 milhões (mais 8,1%), com adições líquidas de 332,6 mil novos clientes face ao período homólogo".
No segmento de TV por subscrição os lucros aumentaram 3,7%, alcançando os 1,6 milhões (uma subida líquida de 56,8 mil clientes). No segmento dos serviços empresariais houve um aumento de 133,5 mil, face a 2015, tendo sido atingido um lucro de 1,418 milhões deste tipo de serviços em 2016.
Ainda nos cinemas e audiovisuais, o número de bilhetes vendidos permitiu obter 9,097 milhões, um crescimento de 2,8% face a 2015.
Este artigo tem mais de um ano
É simples ter lucros recorde. Basta fazer aumentos recorde aos clientes (principalmente aos que estão fidelizados). E nem sequer dá para fugir pois a concorrência faz igual. Aumentos muito acima da inflação.
E quanto a esse aspecto a Anacom assobia para o lado
Subscrevo palavra por palavra.
100% Verdade. Há-de aparecer um pequenino que os #### a todos.
Era a Optimus que forçava isto tudo… já se foi.
Agora só nos espera um possível mercado aberto europeu.
Estou na Irlanda, aqui pago 35€ durante primeiros 3 meses e dps 55€, so para ter net (vem com telefone mesmo que nao queira), para ter so uns quantos canais de tv, sao mais 25€ ah, e mais 13€ e poucos para a licenca de tv (equivalente a taxa audiovisual na conta de luz). Portanto, sim, ate tenho saudades dos tarifarios maus de PT
O ordenado também deve ser igual!
+1
Concordo, mas os ordenados na Irlanda são diferentes dos nossos…
Caro José,
Se não concordar com os aumentos “automáticos”, tem um mês para rescindir o contrato com justa causa…sem qualquer penalização. Convém é estar atento às faturas onde vem o suposto “aviso”. Infelizmente a maioria das pessoas só se apercebe do aumento, um mês depois, quando o dinheiro sai da conta…
Aconselho-o a ler melhor o seu contrato, existe uma cláusula que lhes dá o poder de aumentar, a Nós só lhe basta que cumpram os 30 dias de antecedência.
O problema dele é o mesmo de todos nós, NÃO EXISTE concorrência em Portugal!
E é pena que estes milhões não se traduzam em satisfação dos clientes nem investimento nas infra-estruturas. Mas a ver vamos… quem sabe…
E porque as facturas, na sua maioria, são em formato digital e a informação dos aumentos estão sempre quase obscuras, imperceptíveis ao consumidor, a menos que estejamos a procura da informação.
Normalmente essa informação esta disposta de forma a passar despercebida ao consumidor.
Porque se esta estivesse disposta de forma transparente o consumidor podia cancelar o contrato por justa causa sem penalizações para o consumidor! Porque qualquer alteração do mesmo tem de haver acordo de ambas as partes!
é isso e a maioria dos trabalhadores da NOS receberem abaixo dos 700 euros mensais.. nada melhor!!
Exacto, é um 3 em 1! Para além disso oferecem um serviço miserável em muitos casos. Defendo que este tipo de empresas devia ser obrigada a investir parte dos lucros em melhorias do serviço que deveria andar a par do serviço disponível nos restantes países da Europa.
De relembrar Portugal é dos países da Europa com a taxa mais alta de penetração de televisão fornecida pelos operadores de telecomunicações com serviços de tv .
É o que dá ficar no doce conforto da casa a ver a caravana passar, se isto fosse relacionado com o futebol não faltaria gente aí nas ruas a protestar
toda a gente diz isso, mas tugas sao um povo passivo. falam falam mas nao fazem nada 😀
Obrigado a TDT é uma ***** e gerida por um dos operadores de cabo
Aguardamos o Docsis 3.1.
Isso é porque nunca tiveste FTTH!
KODI para lixar estes gajos. mas eles lixam-nos na net na mesma
Admiro quem se mantém cliente Net na Nos com um serviço tão mau.
Só net? Tudo na NOS é mau! TV lenta, Net com enorme TS, Telemóvel com cobertura fraca…
A pt ou meo, como quiserem chamar é igual ou pior. E a vodafone só tem serviço aqui e acolá…
Tive MEO durante 3 anos e nunca tive grandes problemas. Agora tenho Vodafone e continuo contente.
NOS, MEO, Vodafone, NOWO…é tudo igual, basta ter sorte.
Fui 11 anos cliente NOS Satélite, e foram 11 anos sem problemas.
Mudei para MEO ADSL e agora é de mês a mês um técnico a vir cá para trocar os fios – dizem eles que é dos fios.
Já como telemóvel sou defensor da Vodafone, porque lá está, tive sorte na altura de escolher
Ao nivel da televisao, nada chega a televisao por satelite, voce passou de cavalo para burro.
É verdade o serviço é apenas satisfatório, não optimo como noutras redes.. mas na altura de renovar e negociar contrato estiveram bem comigo, como é óbvio também apertei com eles ate à ultima .. mas passei 67 € para 53€ com melhoramento de tráfego móvel.
Muito giro!
É fácil ter lucros. Basta investir em campanhas publicitárias com piada onde se promete mundos e fundos, ser fofinho para um regulador que não manda em coisa nenhuma, fidelizar clientes à farta com as ditas campanhas e depois aumentar mensalidades, e no fim, cereja no topo do bolo, investir 0 em melhoria de infraestrutura e serviços aos ditos clientes. 1mbps em 4G é piada!
“1mbps em 4G é piada!”
Sim, realmente é uma das coisas que mais me irrita na NOS é esta treta de cobertura de dados que têm. Não se compreende como dentro de Lisboa aparecem aberrações destas de 4G a fazer download de 1mbps.
Na Vodafone não tinha problemas destes, nem dentro do Metro. Na NOS é do pior.
Sabes o que é mesmo engraçado? É que o serviço nem é no móvel. É no fixo.
Nos primeiros 2 meses de uso do serviço, tudo porreiro. Contratei 20, tinha 16… 12 nos horários “complicados”. Para mim, fantástico.
Até agora (um ano depois)… em que o até o meu telemóvel pede para ligar a outro wi-fi em horários de pico porque o de minha casa “não tem internet” e ligando os dados móveis dá-me velocidades de dial-up.
Não entendo a sua queixa, tenho pen 4G da NOS já da altura do kanguru e isto faz 20-50Mbs praticamente em todo o lado na região de Lisboa. Além de ser a única que não impõe limites.
Eu, e pelos vistos mais uns quantos, não temos essa experiência.
Ainda bem para si que não tem esse problema.
Tudo depende do congestionamento na antena na área onde vive / usa o serviço. Como escrevi abaixo, quando tinha o 4G móvel, em Lisboa tinha velocidades boas. Onde vivo (Arredores de Sintra) também não era mau. Conforme mais pessoas do bairro foram aderindo e usando, aparentemente a coisa ficou muito pior. E reclamação após reclamação, (não sou só eu a reclamar e a cancelar serviços no fim das fidelizações) não fazem rigorosamente nada para melhorar.
Subscrevo! A net móvel da nos é uma grande anedota! A minha média em download era na ordem dos 45kb/s. Independentemente da carrada de reclamações que la tinham minhas.
Já vou em 10. Já meti a DECO ao barulho.
nicles.
Eu não percebo como é que ainda há quem adira a esta operadora!
Comecei com Kanguru 4G móvel, único sem Política de Utilização Responsável e sem fidelização. O serviço era muito porreiro, comprei um Hotspot da Alcatel na amazon , a velocidade era porreira em todo o lado, até tinha 70Mbps no trabalho (Ao pé dos HQ da NOS, coincidência ahah)
O Hotspot brickou. Novamente, coincidência: No dia seguinte, Vendedor porta-a-porta aparece com modem 4G fixo, e estava satisfeito… acabei por aderir! ASNEIRA!
Sou cliente Kanguru 3G há anos!
Será boa ideia adquirir um hotpot NOs e passar para o 4G?
O 3G ao qual está habituado não desaparece. O 4G… depende do congestionamento da antena mais próxima. Isto também se aplica ao 3G, já agora. conselho de amigo? compre um hotspot no OLX, meta um cartão sem fidelização Kanguru e se falhar, mande-os passear.
Muita gente diz que desde que a Optimus passou para a NOS que a empresa piorou bastante.
Cliente há anos e satisfeito a 100% 😉
Nem todos temos as mesmas necessidades.
Pior operador em Portugal, só ainda existe porque tem padrinhos nos locais certos!
Só há uma coisa,a Nos não tem rede de fibra óptica em Portugal,e o 4G é muito fraquinho,e só cobre 12% do país,e,em termos de smartphones são do pior que há e são todos vendidos em 2ª mão vindos da Orange .
“a Nos não tem rede de fibra óptica em Portugal” – Por acaso tem… Mas é mau na mesma e continuas a ter um máximo de 20Mbps de Upload. Ridículo.
Afinal o Benfica pode pedir mais 10 milhões pelos direitos televisivos.
Resultado previsível num país onde a concorrência e as.autoridades assobiam para o lado não sou cliente nos há 2 anos nunca o fui a nível de serviço fixo (apesar de ter propostas quase todos os meses) e muito provavelmente no final do contrato com a Vodafone irei por Nos fibra já que a Vodafone começou como uma lufada de ar fresco mas já se deixou apodrecer como os outros 2 ainda me faltam uns meses a ver se manteem a melhor proposta.
Mas a Nos e as outras operadoras agradecem a ANACOM por ter um período de hibernação superior ao urso polar e o mesmo sentido de regulação de uma preguiça…ganha o cliente que afinal de contas lhes paga os salários
“no final do contrato com a Vodafone irei por Nos fibra” – Ui… Vais-te arrepender tanto!
Não é muito. A Douro Azul faturou em 2016 100 milhões de euros e apenas numa pequena fração do país…
Isso é facturação, estamos a falar de lucros..
Então faturou tanto quanto a NOS teve de lucro 🙂
os lucros da GALP desceram 24% e mesmo assim foram de 360+ Milhoes…
Embora eu concorde com algumas coisas ditas acima, as pessoas esquecem-se que o objectivo de qualquer empresa é gerar lucros.
Quanto ao serviço em questão é razoavel. Já estive em paises onde se pagava quase o dobro por metade.
Como nota, so dizer qeu acho piada quando aparecem resultados de empresas estranjeiras, que vendem smartphones com fruta a chegarem a lucros bem superiores, as pessoas ficam todas contentes por causa da tal empresa do equipamento que eles usam, estar a ter tanto sucesso 😀
Ui… no que foste falar… prepara-te para a enxurrada, desses clientes rsrsrsrs
Lucros sao uma coisa boa ou má dependendo da empresa.
Neste caso e como é uma empresa portuguesa duvido que alguém fique contente por ter lucro. Se fosse uma empresa estrangeira ai sim muitos batiam palmas dependendo da empresa que for.
Ficava contente se o serviço deles fosse alguma coisa decente. Aí mereciam-no…
Por exemplo, se a MEO ou Vodafone tiverem lucros astronómicos, acho que são merecidos porque estão constantemente a melhorar a infraestrutura. A NOS mantém-se com a sua HFC horrível e os preços são iguais aos concorrentes.
Nenhuma empresa quer gerar lucros, só as que fazem divisão dos mesmos.
O facto em causa e falado não é o lucro da NOS em si mas a forma como este foi obtido.
É muito giro falar de lucros quando o consumidor sabe de ante mão que o serviço que está a usufruir não é dos melhores e basicamente esta a ser roubado no serviço que paga!
Eu não percebo como é que ainda há quem adira a esta operadora!
Já fui da NOS nunca tive problemas, apenas mudei para a Vodafone por ser fibra optica e 100% mais contente =)
E entretanto as acções em queda acentuada…
Pior que isto é ter amigos em informática com enormes responsabilidades e a ganhar o ordenado mínimo bestial =/
eu queria um pacote barato, batava pouco mais que os 4 canais e os de noticias e uma boa internet. A nowo tem um bom pacote que chegava para mim, mas para a minha zona não existe, são 19.99 mais 7 euros por cada telemovel.
http://www.nowo.pt/simulador/particulares
Como podemos fazer para chamar a operadora para as nossas zonas?
Nowo? Olha um conselho…. Foge a milhas ! Não há investimento na rede há mais de 6 anos. Andam cheios de problemas a nível central e já deixaram de ter equipas técnicas. Estou desejoso de sair. O serviço tem vindo a ficar cada vez pior nos últimos 6 meses. E ter net em casa a velocidades mínimas razoáveis é para esquecer. E vai piorar !
E a rede móvel da nos chegou aos 0 mbit/s 😀
Aqui em Lisboa 3G : 0.1mbit/s
E em 4G : 4mbit/s
Daqui a pouco a nos nem rede tem!
So há uma maneira de combater estas poucas vergonhas das operadoras! mas o povo tuga é egoistas demais!!! Gostam de pagar e pagar bem! abram os olhos.