PplWare Mobile

Lucros da NOS atingiram os 90,4 milhões em 2016

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. José Sousa says:

    É simples ter lucros recorde. Basta fazer aumentos recorde aos clientes (principalmente aos que estão fidelizados). E nem sequer dá para fugir pois a concorrência faz igual. Aumentos muito acima da inflação.
    E quanto a esse aspecto a Anacom assobia para o lado

    • slblxs says:

      Subscrevo palavra por palavra.

    • Pedro Abreu says:

      100% Verdade. Há-de aparecer um pequenino que os #### a todos.

    • Tagus Park says:

      Estou na Irlanda, aqui pago 35€ durante primeiros 3 meses e dps 55€, so para ter net (vem com telefone mesmo que nao queira), para ter so uns quantos canais de tv, sao mais 25€ ah, e mais 13€ e poucos para a licenca de tv (equivalente a taxa audiovisual na conta de luz). Portanto, sim, ate tenho saudades dos tarifarios maus de PT

    • Artur Santos Silva says:

      Caro José,
      Se não concordar com os aumentos “automáticos”, tem um mês para rescindir o contrato com justa causa…sem qualquer penalização. Convém é estar atento às faturas onde vem o suposto “aviso”. Infelizmente a maioria das pessoas só se apercebe do aumento, um mês depois, quando o dinheiro sai da conta…

      • Amarques says:

        Aconselho-o a ler melhor o seu contrato, existe uma cláusula que lhes dá o poder de aumentar, a Nós só lhe basta que cumpram os 30 dias de antecedência.

      • Alexandre Góis says:

        O problema dele é o mesmo de todos nós, NÃO EXISTE concorrência em Portugal!

        E é pena que estes milhões não se traduzam em satisfação dos clientes nem investimento nas infra-estruturas. Mas a ver vamos… quem sabe…

      • Miguel Marques says:

        E porque as facturas, na sua maioria, são em formato digital e a informação dos aumentos estão sempre quase obscuras, imperceptíveis ao consumidor, a menos que estejamos a procura da informação.
        Normalmente essa informação esta disposta de forma a passar despercebida ao consumidor.
        Porque se esta estivesse disposta de forma transparente o consumidor podia cancelar o contrato por justa causa sem penalizações para o consumidor! Porque qualquer alteração do mesmo tem de haver acordo de ambas as partes!

    • Ricardo Costa says:

      é isso e a maioria dos trabalhadores da NOS receberem abaixo dos 700 euros mensais.. nada melhor!!

      • Ricardo says:

        Exacto, é um 3 em 1! Para além disso oferecem um serviço miserável em muitos casos. Defendo que este tipo de empresas devia ser obrigada a investir parte dos lucros em melhorias do serviço que deveria andar a par do serviço disponível nos restantes países da Europa.

  2. cmatomic says:

    De relembrar Portugal é dos países da Europa com a taxa mais alta de penetração de televisão fornecida pelos operadores de telecomunicações com serviços de tv .

  3. AJ says:

    Aguardamos o Docsis 3.1.

  4. Pedro Abreu says:

    KODI para lixar estes gajos. mas eles lixam-nos na net na mesma

  5. Rui Carriço says:

    Admiro quem se mantém cliente Net na Nos com um serviço tão mau.

    • André says:

      Só net? Tudo na NOS é mau! TV lenta, Net com enorme TS, Telemóvel com cobertura fraca…

      • Alexandre Góis says:

        A pt ou meo, como quiserem chamar é igual ou pior. E a vodafone só tem serviço aqui e acolá…

      • Victor F. says:

        NOS, MEO, Vodafone, NOWO…é tudo igual, basta ter sorte.

        Fui 11 anos cliente NOS Satélite, e foram 11 anos sem problemas.
        Mudei para MEO ADSL e agora é de mês a mês um técnico a vir cá para trocar os fios – dizem eles que é dos fios.

        Já como telemóvel sou defensor da Vodafone, porque lá está, tive sorte na altura de escolher

    • Sergio says:

      É verdade o serviço é apenas satisfatório, não optimo como noutras redes.. mas na altura de renovar e negociar contrato estiveram bem comigo, como é óbvio também apertei com eles ate à ultima .. mas passei 67 € para 53€ com melhoramento de tráfego móvel.

  6. Tiago Frutuoso says:

    Muito giro!
    É fácil ter lucros. Basta investir em campanhas publicitárias com piada onde se promete mundos e fundos, ser fofinho para um regulador que não manda em coisa nenhuma, fidelizar clientes à farta com as ditas campanhas e depois aumentar mensalidades, e no fim, cereja no topo do bolo, investir 0 em melhoria de infraestrutura e serviços aos ditos clientes. 1mbps em 4G é piada!

    • Cortano says:

      “1mbps em 4G é piada!”
      Sim, realmente é uma das coisas que mais me irrita na NOS é esta treta de cobertura de dados que têm. Não se compreende como dentro de Lisboa aparecem aberrações destas de 4G a fazer download de 1mbps.

      Na Vodafone não tinha problemas destes, nem dentro do Metro. Na NOS é do pior.

      • Tiago Frutuoso says:

        Sabes o que é mesmo engraçado? É que o serviço nem é no móvel. É no fixo.
        Nos primeiros 2 meses de uso do serviço, tudo porreiro. Contratei 20, tinha 16… 12 nos horários “complicados”. Para mim, fantástico.
        Até agora (um ano depois)… em que o até o meu telemóvel pede para ligar a outro wi-fi em horários de pico porque o de minha casa “não tem internet” e ligando os dados móveis dá-me velocidades de dial-up.

      • Alexandre Góis says:

        Não entendo a sua queixa, tenho pen 4G da NOS já da altura do kanguru e isto faz 20-50Mbs praticamente em todo o lado na região de Lisboa. Além de ser a única que não impõe limites.

        • Cortano says:

          Eu, e pelos vistos mais uns quantos, não temos essa experiência.
          Ainda bem para si que não tem esse problema.

        • Tiago Frutuoso says:

          Tudo depende do congestionamento na antena na área onde vive / usa o serviço. Como escrevi abaixo, quando tinha o 4G móvel, em Lisboa tinha velocidades boas. Onde vivo (Arredores de Sintra) também não era mau. Conforme mais pessoas do bairro foram aderindo e usando, aparentemente a coisa ficou muito pior. E reclamação após reclamação, (não sou só eu a reclamar e a cancelar serviços no fim das fidelizações) não fazem rigorosamente nada para melhorar.

    • celso says:

      Subscrevo! A net móvel da nos é uma grande anedota! A minha média em download era na ordem dos 45kb/s. Independentemente da carrada de reclamações que la tinham minhas.

    • André says:

      Eu não percebo como é que ainda há quem adira a esta operadora!

      • Tiago Frutuoso says:

        Comecei com Kanguru 4G móvel, único sem Política de Utilização Responsável e sem fidelização. O serviço era muito porreiro, comprei um Hotspot da Alcatel na amazon , a velocidade era porreira em todo o lado, até tinha 70Mbps no trabalho (Ao pé dos HQ da NOS, coincidência ahah)

        O Hotspot brickou. Novamente, coincidência: No dia seguinte, Vendedor porta-a-porta aparece com modem 4G fixo, e estava satisfeito… acabei por aderir! ASNEIRA!

        • Nitroglycérine says:

          Sou cliente Kanguru 3G há anos!
          Será boa ideia adquirir um hotpot NOs e passar para o 4G?

          • Tiago Frutuoso says:

            O 3G ao qual está habituado não desaparece. O 4G… depende do congestionamento da antena mais próxima. Isto também se aplica ao 3G, já agora. conselho de amigo? compre um hotspot no OLX, meta um cartão sem fidelização Kanguru e se falhar, mande-os passear.

        • André says:

          Muita gente diz que desde que a Optimus passou para a NOS que a empresa piorou bastante.

  7. Jonithu says:

    Cliente há anos e satisfeito a 100% 😉

  8. Antunes says:

    Pior operador em Portugal, só ainda existe porque tem padrinhos nos locais certos!

  9. Pedro Moinas says:

    Só há uma coisa,a Nos não tem rede de fibra óptica em Portugal,e o 4G é muito fraquinho,e só cobre 12% do país,e,em termos de smartphones são do pior que há e são todos vendidos em 2ª mão vindos da Orange .

    • André says:

      “a Nos não tem rede de fibra óptica em Portugal” – Por acaso tem… Mas é mau na mesma e continuas a ter um máximo de 20Mbps de Upload. Ridículo.

  10. Arlindo Pereira says:

    Afinal o Benfica pode pedir mais 10 milhões pelos direitos televisivos.

  11. André Correia says:

    Resultado previsível num país onde a concorrência e as.autoridades assobiam para o lado não sou cliente nos há 2 anos nunca o fui a nível de serviço fixo (apesar de ter propostas quase todos os meses) e muito provavelmente no final do contrato com a Vodafone irei por Nos fibra já que a Vodafone começou como uma lufada de ar fresco mas já se deixou apodrecer como os outros 2 ainda me faltam uns meses a ver se manteem a melhor proposta.
    Mas a Nos e as outras operadoras agradecem a ANACOM por ter um período de hibernação superior ao urso polar e o mesmo sentido de regulação de uma preguiça…ganha o cliente que afinal de contas lhes paga os salários

  12. Pedro says:

    Não é muito. A Douro Azul faturou em 2016 100 milhões de euros e apenas numa pequena fração do país…

  13. 111111a says:

    os lucros da GALP desceram 24% e mesmo assim foram de 360+ Milhoes…
    Embora eu concorde com algumas coisas ditas acima, as pessoas esquecem-se que o objectivo de qualquer empresa é gerar lucros.

    Quanto ao serviço em questão é razoavel. Já estive em paises onde se pagava quase o dobro por metade.

    Como nota, so dizer qeu acho piada quando aparecem resultados de empresas estranjeiras, que vendem smartphones com fruta a chegarem a lucros bem superiores, as pessoas ficam todas contentes por causa da tal empresa do equipamento que eles usam, estar a ter tanto sucesso 😀

    • slblxs says:

      Ui… no que foste falar… prepara-te para a enxurrada, desses clientes rsrsrsrs

    • toni da adega says:

      Lucros sao uma coisa boa ou má dependendo da empresa.
      Neste caso e como é uma empresa portuguesa duvido que alguém fique contente por ter lucro. Se fosse uma empresa estrangeira ai sim muitos batiam palmas dependendo da empresa que for.

    • André says:

      Ficava contente se o serviço deles fosse alguma coisa decente. Aí mereciam-no…
      Por exemplo, se a MEO ou Vodafone tiverem lucros astronómicos, acho que são merecidos porque estão constantemente a melhorar a infraestrutura. A NOS mantém-se com a sua HFC horrível e os preços são iguais aos concorrentes.

    • José Rodrigues says:

      Nenhuma empresa quer gerar lucros, só as que fazem divisão dos mesmos.

    • Miguel Marques says:

      O facto em causa e falado não é o lucro da NOS em si mas a forma como este foi obtido.
      É muito giro falar de lucros quando o consumidor sabe de ante mão que o serviço que está a usufruir não é dos melhores e basicamente esta a ser roubado no serviço que paga!

  14. André says:

    Eu não percebo como é que ainda há quem adira a esta operadora!

  15. Marcio says:

    Já fui da NOS nunca tive problemas, apenas mudei para a Vodafone por ser fibra optica e 100% mais contente =)

  16. Delta says:

    E entretanto as acções em queda acentuada…

  17. Pedro says:

    Pior que isto é ter amigos em informática com enormes responsabilidades e a ganhar o ordenado mínimo bestial =/

  18. Marques says:

    eu queria um pacote barato, batava pouco mais que os 4 canais e os de noticias e uma boa internet. A nowo tem um bom pacote que chegava para mim, mas para a minha zona não existe, são 19.99 mais 7 euros por cada telemovel.

    http://www.nowo.pt/simulador/particulares

    Como podemos fazer para chamar a operadora para as nossas zonas?

    • Antonhy says:

      Nowo? Olha um conselho…. Foge a milhas ! Não há investimento na rede há mais de 6 anos. Andam cheios de problemas a nível central e já deixaram de ter equipas técnicas. Estou desejoso de sair. O serviço tem vindo a ficar cada vez pior nos últimos 6 meses. E ter net em casa a velocidades mínimas razoáveis é para esquecer. E vai piorar !

  19. Rafa says:

    E a rede móvel da nos chegou aos 0 mbit/s 😀
    Aqui em Lisboa 3G : 0.1mbit/s
    E em 4G : 4mbit/s
    Daqui a pouco a nos nem rede tem!

  20. Nuno says:

    So há uma maneira de combater estas poucas vergonhas das operadoras! mas o povo tuga é egoistas demais!!! Gostam de pagar e pagar bem! abram os olhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.