Loja online Redcoon fecha em Portugal e Espanha
O comércio online parece ser, actualmente, a melhor forma de vender produtos. No segmento da tecnologia são muitas as lojas que estão disponíveis em Portugal mas há também lojas a fecharem como é agora o caso da Redcoon.
O anuncio foi feito pelos responsáveis da loja online, não sendo apresentado qualquer motivo.
A Redcoon é uma loja online de produtos tecnológico, em geral de electrónica. A empresa nasceu na Alemanha a 1 de Abril de 2003 e destacava-se pelos preços baixos. Durante estes anos a empresa cresceu e expandiu-se para outros países como Espanha, Áustria, Portugal, Holanda, Bélgica, Polónia, Itália, Dinamarca e França. Ontem a empresa informou os seus clientes que ia “fechar portas” em Portugal e também em Espanha.
A partir do dia 11/11/2016 a página web da Redcoon em Portugal deixará de funcionar.
A Redcoon Iberia irá assegurar a entrega de produtos a todos os clientes que tenham realizado a sua compra antes da referida data, que irão receber uma informação personalizada sobre a sua encomenda e a data de entrega da mesma. Para qualquer questão ou dúvida sobre o estado de encomendas, devem entrar em contacto connosco através do número 707 78 50 51 (Dias úteis, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h) ou endereço de email atendimento@redcoon.com.
Informamos ainda que qualquer questão sobre as garantias dos artigos, reparações ou devoluções, podem contactar o nosso serviço de Apoio ao Cliente através do número 707 78 50 51 (Dias úteis, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h) ou endereço de email atendimento@redcoon.com. A Redcoon GmbH responsabiliza-se, ela própria ou através de terceiros, por toda a gestão necessária para continuar a assegurar um serviço de excelência a todos os nossos clientes.
Como referido, a empresa não apresenta qualquer motivo para o encerramento da loja em Portugal e Espanha. Segundo o comunicado, as encomendas realizadas até agora serão entregues aos clientes.
Este artigo tem mais de um ano
é pena, porque era excelente. fiz lá várias encomendas, nunca falharam e com preços excelentes.
sou da mesma opinião
Fiz lá uma compra e jurei para nunca mais, péssimo serviço, apoio ao Cliente online do pior que já vi, prazos de entrega muito maus, para esquecer, só têm o que merecem!
Tudo se resume a numero de vendas! Existe muita concorrência hoje no mercado ibérico.
Dos piores suportes que alguma vez tive que lidar. Só lhes desejo falência. lol
Qualquer coisa que fecha está sempre a criticar…você é muito mentiroso
Não estou a mentir. Nem sei se a tal Cátia Henriques ainda lá trabalha, mas confesso que deixo um sorriso maldoso 🙁
Vitor M. Já estao a ficar presos de novo os comentarios. :-\
Hmmm… não é suposto.
+1
Estará a Media Markt a lançar um portal de vendas online?
Duvido
Foi-me dito à cerca de um ano atrás, por um funcionário da Media Markt, que a Redcoon era o portal de vendas online da Media Markt “semi-oficial”. Daí a minha questão.
A Redcoon não é o portal da “semi-oficial” Media Markt, mas fazem parte do mesmo grupo e o site de e-commerce da media markt Portugal já está em testes, devendo entrar em funcionamento ainda em Novembro (segundo fontes internas 🙂 ), por isso a questão do Hugo Reis é pertinente!
Na loja de aveiro, um dos funcionarios disse me exactamente a mesma coisa
A media markt vai lançar o site oficial para vendas, mas será em principio no próximo ano
Boa noite,
Manobra de Markting desesperada da Media Markt para o site deles poder estar em destaque.
Aviso que o site Media Markt está para muito breve. Pelo que sei já esteve para ser lançado por duas vezes. Em Julho e Agosto, motivos para ainda não lançarem? Talvez esperassem pelo fecho da RedCoon ou apenas desleixo da Media Markt!
Sem querer ser mauzinho, era o melhor que tinham a fazer. Dois telemóveis que lá comprei e tive a pior assistência técnica de sempre. Demorado e nada profissional.
+1
Que alternativas existem/conhecem por ai?
http://www.kuantokusta.pt/
Esquece isso, é tudo o mesmo. Só para os enriquecer a eles e aos pay per click.
Deixem-se dessas coisas e continuem a pesquisar nas lojas perto de vós, em Portugal.
Prinfor, excelente loja online, já lá fiz várias compras, super rápidos nas entregas, sempre chegou tudo direitinho, excelente apoio ao Cliente, excelentes preços, 5 estrelas, recomendo.
Prinfor, Netnbuy, Mbit sempre foram de confiança nas compras que fiz.
Sempre gostei do que comprei lá mas ultimamente não tinha nada de jeito….
Sempre vi muitas queixas da assistência deles. E nem sei é como a Pixmania ainda não fechou. Esses agora ficam com o dinheiro dos clientes e não enviam mercadoria, belo negócio.
Há bastante tempo que avisaram para não se comprar nada na Pixmania, inclusivamente nos telejornais, se não estou em erro.
Mas continuam a enganar muitos incautos. Todos os dias assisto a queixas de pessoas que ficaram sem o dinheiro, por vezes quantias avultadas.
Ja comprei la várias vezes. Zero problemas. Ate com uma máquina de barbear que veio com uma lâmina estragada eles trocaram sem qualquer custo nos portes
so comprei la duas vezes, e nao tive problemas 😀
Das vezes que comprei la nunca tive problemas nenhum, ainda na ultima encomenda foi os electrodomésticos para a cozinha toda, um forno veio com uma peça partida em 15 dias tinha outro novo. Sem qualquer problema
Não enviavam para os Açores/Madeira, portanto da minha parte já vão tarde!
Pois 🙂 a mesma coisa por aqui !!!!!!
Por vezes há quem esquece que o país não é só o continente! Acho uma vergonha. Deveria ser proibido haver empresas, sobretudo as sediadas na Internet, não servir o país na totalidade.
o problema é o transporte … não é a empresa que vai a tua casa e os serviços de transporte que existem não garantem nada para Açores e Madeira. Ainda há pouco tempo falei com uma empresa de transportes que me informou : “enviamos mas não garantimos nem datas de entrega nem garantia para percas ou danos” . Acha que alguma empresa arrisca a ficar “queimada” com um cliente sem ser culpa dela ?
Abc
Vendem pouco, margens espremidas, não dá para tudo.
Bons preços, comprei la duas ou tres vezes mas nunca precisei de assistencia.
Já comprei lá algumas coisas desde máquinas de barbear, fotográficas, uma mesa de som da Pioneer, tv’s, etc, ao longo dos anos, sem nunca ter razão de queixa.
Segundo me lembro, só precisei de contactar o pós-venda duas vezes e correu tudo impecavelmente bem.
Gostava muito. Comprei um relógio com 3 anos de garantia , ao fim de dois avariou e devolveram o dinheiro.
É pena terem acabado…
Eiii eu considerava uma das melhores. Nunca tive razão de queixa! :/
nunca tive problemas com a Pixmania nem a redcoon, já fiz várias compras.
A média Markt vai se fundir à redcoon.
A Media Markt vai tentar aparecer em grande no mercado! Para isso em que fechar a concorrência “amiga”.
Com aliexpress (para menos de 25€ por causa da alfandega), e com gearbest (para acima dos 25€), é óbvio que muitas irão fechar… não há concorrência possível!
Sim porque um i7 6800k nessas duas que referes é mais barato.
(só que não)
Um pouco mais de nocao sff.
O problema desta loja e Pixmania é a assistência e o tempo que demoram a responder aos emails.
Na Pixmania queria comprar um lg g3 o ano passado, estava em promoção mas queria saber quanto tempo tinha de esperar por ele, ora demoraram 3 dias a responder… comprei na fnac!
Mais tarde foram umas colunas edifier que comprei e demoraram 3 semanas a chegar, mandava emails a perguntar o porque da demora, 2 dias para responder e só me diziam que dependia do fornecedor, paguei e as colunas e até vieram… mas foram logo mandadas para trás devido á caixa vir bastante danificada, depois 1 mês e 15 dias para fazerem a devolução do dinheiro.
Haaa e atenderem telefonemas? esqueçam nem vale a pena!
Muitos emails e muita dor de cabeça na Pixmania, não aconselho a comprarem nada nesta loja.
Só utilizei uma vez, Tive uma boa experiência.
SSD Samsung 20€ mais barato do que está hoje, quase um ano depois.
Na área da fotografia, áudio, vídeo, iluminação, etc., aconselho niobo.pt, estudiopt.pt (Portugal) e foto24.com (Espanha). Impecáveis e entregas em 24 horas (as firmas de Portugal). A de Espanha, se existir stock, 48 horas se o pagamento for feito até às 14 horas, penso eu.
Só efectuei uma compra na Redcoon em Maio de 2015 do LG G3, na altura ao melhor preço que consegui encontrar (399€), e os problemas que tive foram com a transportadora (SEUR) e não com a Redcoon em si…posso até dizer q estava bem satisfeito!
Mas ultimamente como a internet está repleta de lojas online bem mais acessiveis a Redcoon deixou-se ultrapassar em preços e ja nem achava nada barato, estava ao nivel das Worten’s e RadioPopular’es da vida!
Hoje em dia se realmente a Redcoon pertence ou não ao mesmo grupo da Mediamarkt compreende-se o porque de ter fechado o site…pode estar algo novo para vir, mas se a Mediamarkt continuar tambem ela a aumentar os preços não vai mudar grande coisa!
Em Portugal não dá para comprar nas lojas mais conhecidas (Worten, RP, MediaMarkt etc) anda tudo a piscar o olho aos concorrentes fisicos e nao conseguem preços melhores do q as lojas online!
Só compro coisas em lojas fisicas quando não as encontro mesmo em lojas online…mesmo q o preço com os portes fique ela por ela prefiro, tenho confiança em todas elas até hoje problemas com lojas online = 0!
Prinfor, Globaldata, Onbit, MHR, Alientech, InFigueira, Powerplanet, DVDAndorra e etc etc tudo sempre 5 estrelas!
A globaldata é tudo muito bonito mas ainda estou para encontrar UM artigo de “current state” em informática que seja mais competitivo de que QUALQUER OUTRA loja. Bons, mas caros. Muito caros.
A melhor loja de todas chama-se amazon.de, se tiverem 1 empresa nem o iva pagam. Uma maravilha!
Infigueira já fechou! 😀
A melhor loja de electronica com que trabalhei desde há anos , comprei variadíssimas coisas, sem qualquer problema, e em termos de prazops de entrega, rapidissimos !! Lamento o seu desaparecimento !!!
É uma pena. Fiz varias compras na Redcoon sempre com preços excelentes, um bom atendimento telefónico e entregas rápidas.
Comprei mesmo muitos artigos na redcoon e nem a mais pequena reclamação para apresentar. Bons preços e entregas rápidas.
Tive imensos problemas com essa loja online relativamente a um combinado Candy. O apoio ao cliente era inacreditavelmente mau, portanto, não fico surpreendido com esta noticia. A minha experiência com essa loja foi um pesadelo.
Aqueles que compraram produtos na Redcoon e não necessitaram de qualquer apoio ou suporte técnico, não sabem a sorte que tiveram.
Comprei MT coisa na redcoon e não tive qualquer problema tudo a tempo e horas inclusive salvaguardam a garantia no país de entrega uma coisa que mts lojas on-line não faz. Precisei de a.t para um g3 e nunca tive problemas na marca. Saudades redcoon
Mais uma empresa que fazia parte do carrossel do IVA.
Os preços baixos na sua maioria são praticados à custa deste esquema que destrói as empresas honestas.
Com as novas regras do IVA da UE outras estarão a caminho de fechar as portas para escaparem ao pagamento do IVA: