PplWare Mobile

Lockitron – O Smartphone é a chave da sua porta


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. dajosova says:

    Bom … em 1º lugar … mais um aliciante para os crackers.

    Bom FDS

  2. Marco Magalhães says:

    Ficamos sem bateria e ficamos a dormir na rua. 😛

    Já agora, que equipamentos actualmente possuem NFC?

    • Vítor M. says:

      Então? Podes usar a tradicional chave normal 😉

      Um dos equipamentos equipados com NFC é o Nexus S.

      • Marco Magalhães says:

        Ah, pensei que o serviço fosse substituir a chave normal por completo, assim a única chave, seria mesmo o smartphone.

        Quanto ao NFC, sei que o Nexus S tem e o Galaxy S2 o vai ter, mas para já são os únicos ou há mais? Ou o melhor seria esperar a essa tecnologia amadurecesse (no caso de haver desenvolvimentos a nível de hardware)?

  3. Yuy says:

    É supra-sumo dos problemas… depois de atacarem o telemóvel, com uma daquelas mensagens especialmente formuladas, ou com uma mms maligna, ou com uma aplicação maligna (tipo como acontece nos computadores) ainda tem acesso à porta de casa do proprietário… mas que maravilha. E claro para as forças de segurança é perfeito, em vez de arrombarem a porta podem entrar sorrateiramente… e claro metem logo uma lei, que tal não pode aparecer nos logs e por aí a fora… por questões de segurança nacional e outras tretas do género.

  4. jagsilva says:

    Boas… é normal criticarem este tipo de sistemas no que diz respeito à segurança. É bom ver esta preocupação.
    No entanto ainda não existiam sistemas informáticos e já havia hackers que por curiosidade ou maldade tentavam abrir fechadura e cofres. Procurem lockpicking no youtube e vêem miúdos a abrir aloquetes e fechaduras com um “sopro”.
    E tu? que tipo de fechadura tens em casa? Achas que se colocares uma destas ficas mais vulnerável?
    🙂
    Então não é óptimo em vez de andar com as 15 chaves que precisamos diariamente levar só o telemóvel??? A propósito disso vejam um sistema que criei para uma fechadura em http://www.jagsilva.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.