KuantoKusta no topo de notoriedade dos portugueses
A poupança está na ordem do dia e, com a quantidade de oferta existente, comparar preços e produtos é essencial. No mundo online, quando se fala em comparar preços há logo um nome que nos surge, o KuantoKusta.
Agora, um estudo realizado pela Netquest Partners revela que, esta ferramenta, está no topo de notoriedade dos portugueses, seguida do KuantoKusta Supermercados, o mais recente projecto da empresa.
O KuantoKusta é o comparador de preços online líder em Portugal, reunindo mais de 1 milhão de produtos de mais de 500 lojas online. Um estudo realizado pela Netquest Partners, com uma amostra de 3.638 indivíduos, permitiu chegar a algumas conclusões sobre os hábitos online dos portugueses, e sobre a sua visão acerca da necessidade de comparar preços antes de efectivar uma compra. A recolha dos dados foi realizada em Portugal, entre 12 e 29 de Setembro de 2016.
No seguimento deste estudo, é possível concluir que 94% do total dos inquiridos tem conhecimento da existência do KuantoKusta como comparador de preços online, marcando assim o topo do ranking a nível de notoriedade. Deste total, 71% obteve esse conhecimento a partir da Internet. Em segundo lugar posiciona-se o KuantoKusta Supermercados, a ferramenta que passou a tornar possível comparar preços praticados nos supermercados mais próximos, num só sítio e de forma simples e intuitiva.
Do total dos inquiridos, 90% confirmaram ter por hábito comparar preços antes de efectuar uma compra online, o que mostra que os portugueses cada vez mais valorizam este processo. O atributo que se destaca, em primeiro lugar, na influência da compra, é o preço, seguido da existência de portes grátis ou descontos. As categorias em que os portugueses mais comparam preços e, consequentemente, em que a compra é superior, são as de “Telemóveis e Acessórios”, “Informática” e “Electrodomésticos”. Estes dados vão de encontro ao registado pelo KuantoKusta no mês de Outubro, com a categoria de “Electrodomésticos” a liderar a pesquisa.
No entanto, apesar destas categorias simbolizarem a maior fatia do total de pesquisas, o estudo realizado permite ainda diferenciar os perfis de comparação de preços e de compra dos homens e das mulheres. O sexo feminino, por exemplo, prioriza a moda e acessórios, livros, saúde e beleza, casa e decoração, supermercado e puericultura.
O KuantoKusta é uma ferramenta gratuita e de fácil acesso, que permite comparar preços de mais de 1 milhão de produtos, em mais de 500 lojas. É de notar que todos os estabelecimentos são devidamente certificados e analisados pelo KuantoKusta antes de estarem disponíveis a quem visita o site.
Este artigo tem mais de um ano
É o primeiro, e ppr vezes único poprtal que consulto antes de efectuar uma compra online.
Obviamente, “por” e “portal”.
Podiam ao menos colocar que isto é um post “patrocinado”… Só quem está muito distraído é que não nota que de vez em quando o pplware publica artigos “encomendados” pelo Kuanto Kusta…
Correto !
Que diferença faz ser patrocinado ou não?
Depende das coisas… sinceramente existem lojas que não aparecem… ainda á uns dias atrás andava atrás de um produto informatico e das duas lojas (que já fiz algumas compras) em PT, não estavam referenciadas e um delas tinha um preço bem abaixo do que o site dizia… sim, é bom o site mas as vezes não podemos regular pelo valor exacto das coisas mas… just my opinion!
A mesma coisa! Pesquisar antes de comprar em outros sites!
Boas
Claro que não tem todas as lojas, pois as mesmas tem de pagar o serviço para estarem disponíveis no Kuanto Kusta!
No entanto continua a ser uma boa ferramenta para comparação de preços, sendo que cabe a cada um de nós continuar com a pesquisa e comparação de preços!
Abraço
Não utilizo, todas as minhas compras de informática e de electrónica em geral, são da Alemanha e Espanha.
Em Portugal não me compensa nada e lá fora ainda tenho a “sorte” de não pagar iva! 🙂
Alguém sabe qual a tecnologia que o kuantokusta usa por trás?
Fazem web scraping aos sites das lojas?
Pelo que pude encontrar aqui: http://tutorial.optimeios.com/info/Importa%C3%A7%C3%A3o-e-Exporta%C3%A7%C3%A3o-Produtos-50.html é através da importação de um ficheiro CSV… Obviamente, pode já ter mudado… e depois de fazer a primeira importação, talvez dê para alterar directamente na plataforma deles… não faço ideia! 🙂
Entretanto, encontrei aqui mais informações: https://blog.shopk.it/integracao-com-kuantokusta/…
Para plataformas de e-commerce que disponibilizem algum tipo de API para permitir acessos remotos, eles devem fazer a importação/sincronização de forma automática. 🙂
Por acaso depois de ver a tua pergunta, também fiquei curioso! 🙂
Obrigado pela partilha Gilito! 🙂