PplWare Mobile

Jovens acham Twitter inútil

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Jorge Barreto says:

    realmente nunca percebi tanta euforia e emoção pelo twitter

  2. Miguel Luís says:

    Gosto tanto do Twitter, que nunca usei, nem muito menos sei para que serve… há e tal serve para colocar umas mensagens de estado rápidas, nada de útil.

    Cumprimentos.

    • Mario says:

      pois eu já usei..e ainda uso de vez em vez, e é isso que me dá a extrema liberdade de dizer que nao vale nadinha… é que ainda nao percebi o que se faz com essa coisa mesmo…e desculpem-me, mas, ou estou a ficar antiquado, adepto do velhinho do restelo, ou entao isso nao serve mesmo para nadinha nao passando de uma moda como outra qq que vai durar e acabar… e é por isso que sou o numero 5 do comentario anterior a dizer “conta 5”.

  3. Rafael says:

    Coisa mais sem graça o twitter

    Perderam de vender pro google… agora já era….

  4. Daniel says:

    Boas!

    Tenho 16 anos e acho o Twitter bastante útil. Não para saber se X está na casa de banho ou a jogar PC. Para mim, a maior vantagem do Twitter são as notícias. Lá posso ter notícias ao minuto. Várias empresas noticiosas possuem Twitter e usam-no para divulgar as notícias.

    • Mario says:

      essas empresas de noticias têm o seu próprio site..e desculpa-me mas é no site que estão as noticias, nao é no twitter. E além disso…nada de inovador. Tens o news.google que é bem melhor que andar de link em link e de twitter em twitter…ok?

      • Frigo says:

        “ok?”

        não. lol

        não tem nada a ver. e quem compara sabe tanto do twitter como eu do estado das plantações de batata da Mongólia.

        • Mário says:

          Certo. Neste ponto dou-te razão…o twitter nao se pode comparar com nada…porque normalmente as coisas devem ter alguma utilidade e o twitter…hummm…deixa cá ver…se eu posso viver sem ele? posso. E a minha vida é exactamente a mesma coisa…

          • Frigo says:

            retórica da batata mais uma vez.

            há 10 anos vivia-se bem sem internet.
            há 20 sem micro-ondas e afins.
            há 30 sem carro
            etc etc…

    • Diogo O. says:

      para isso tens o RSS

  5. Narso says:

    Sinceramente ainda nem percebi bem para o que serve.. e tb n tenho mt pressa

  6. Shogun says:

    Eu acho que é util, por exemplo para as empresas transmitirem informacao rapidamente, agora depende do utilizador se sabe utilizar o twitter ou n, por exemplo, se um utilizador seguir o twitter da microsoft, da google e de outra coisa qualquer, sabera sempre as ultimas novidades sem ter k ler um artigo por exemplo ou sem ter que abrir 2 ou 3 paginas para ler as ultimas novidades acerca dos produtos dessas empresas.

    • Mario says:

      Normalmente as últimas noticias estão na primeira página do site…para que vais ao twitter? perder tempo? outra coisa…já ouviste falar em feeds? RSS, etc? os sites emviam-me a mim o que quero ler..nao preciso de procurar…

      • Mario says:

        “enviam-me”…escrever rápido não compensa. é melhor dar já pelo erro do que começarem aí com essa moda de corrigir tudo que é gralha…

  7. torressr3 says:

    Fiz uma conta, fiz prai 3 tweets e pronto.

  8. Fork says:

    Para mim é tão inutil como os Hi5s e MySpaces que andam por ai.

    Quem eu conheço sabe de mim o que eu quero que saiba, escuso de ir pra net dizer a toda a gente…

    • Diogo O. says:

      myspace já foi e continua a ser um meio de divulgação de muitas bandas, hi5 é pos putos irem po engate e saber quem é que anda com quem

    • CooBi says:

      Já somos 2…
      Em certos casos é inutil hi5, myspace e porcarias…
      Os jovens hoje so se querem se exibir hoje em dia…

      Nunca percebi a utilidade do hi5 mesmo quando tinha mais de 300 amigos…

      Mas bem eu ca para mim é CooBi, pplware, jogos e algumas novidades de software. So preciso de isso na net…

    • Filipedgb says:

      Mt bem dito. 🙂 Tenho mts amigos que usam essa m*rda (desculpem o termo) para se exibir…é mesmo isso, exibição. Não tem nenhuma utilidade, é nojento!

  9. M.Manuelito says:

    Eu sou daqueles que tenho a mania de criar contas em tudo e mais alguma coisa, e confesso que um dia estive mesmo tentado a criar uma conta no Twitter. No entanto, antes de carregar no OK para criar a minha conta, parei para reflectir um pouco e dei comigo a falar com os meus botões: Mas afinal para que é que tú queres uma conta no Twitter? O Que vais lá escrever? Acordei às 8 da manhã e vou tomar o pequeno almoço, estou a caminho do trabalho e como moro no Alentejo não se vê vivalma ou estou a tomar um café na máquina aqui no serviço e isto está uma autêntica zurrapa. A quem é que estas coisas interessam? Aos meus poucos amigos? Bom esses tenho o telefone deles e posso sempre mandar uma mensagem! A desconhecidos….nah!!!! Foi então que decidi fechar a página do Twitter, não continuar com a minha inscrição e fui à página do pplware, porque pelo menos aí sempre se aprende alguma coisa de útil.

  10. Sousa says:

    O Twitter é inútil?

    Minha nossa, só mesmo os putos para pensarem tal coisa.

    Eu faço um desenho:

    Eu sei de algo-faço um twitt == O “João” leu o meu Twitt e faz ReTwitt == 200 pessoas da rede dele leram o twitt, 50 delas fazem ReTwitt == Cada uma das 50 pessoas tem mais 200 seguidores (10 mil ao todo) Destes 10 mil 10% faz retwitt e por aí fora.

    Onde é que vocês (Cidadãos comuns sem qualquer capacidade de impacte na sociedade, conseguem impingir algo a uma comunidade? Só tentando o suicídio e com a mensagem escrita num cartão ao vosso lado).

    Saibam ainda que o Twitter é um forte candidato ao prémio Nobel da Paz. Não fosse ele e ainda hoje continuaríamos sem saber o que realmente se passa no Irão.

    • Jorge Rodrigues says:

      isso do irão é um caso pontual… e um programa não pode receber tal prémio..

      continuo a achar que Twiter, Hi5, MySpace e por ai fora são “serviços” pouco ou nada uteis para o dia a dia de uma pessoa… a menos que essa pessoa esteja aborrecida com a vida e com tempo para gastar.

      • Sousa says:

        O teu conceito de útil, qual é?

        Pergunto isto pois o pessoal do pplware usa o twitter como meio de difusão… Espera… parece-me que és leitor de um blog onde as pessoas que o gerem são daquelas que estão aborrecidas com a vida e com tempo para gastar!! Com leitores assim, quem precisa de concorrência? :p…

        • Lokier says:

          Isso da divulgação não é graças ao twiter mas sim a quem andou a divulgar, até podia ter sido aqui no pplware.
          Para fazerem algo de bom não deveria ser preciso “twitar”. todos nós sabemos o que se passa no mundo (espero eu) só não o mudamos porque não queremos.

          Em relação à sua verdadeira utilidade, poderá ter (ou não) só o tempo o dirá, mas na minha opinião é mesmo inutilidade, as noticias são nos apresentadas cada e cada vez com menos conteúdo, um dia destes os blogs e os jornais são só de títulos e pouco mais. Em relação ao uso particular, esse enfim…

          • Souza says:

            Aí é que está, a notícia é muito bem difundida num blog como o pplware, mas TU não podes colocar aqui as tuas notícias por muito bombástica que seja, mas se for do interesse do público em geral, basta fazeres um twitt que a palavra espalha-se de forma viral.

            Por isso digo, que é uma boa ferramenta. Acho que a Google tem avaliadores de mercado para saber se a compra do twitter seria ou não vantajosa. Se ofereceram dinheiro é porque sabiam que serve para alguma coisa, eles não jogam aos dados.

    • Mario says:

      pareces um daqueles vendedores de vendas em pirâmide a tentar vender nao se sabe mto bem o quê….lol…continuo a dizer q nao me interessa…obrigado…

      • Sousa says:

        Falaste em pirâmide porque eu falei em crescimento exponencial… wow, tens o subconsciente muito vulnerável…

        É como digo, uso o twitter para partilhar informação de forma rápida. O tu ou outros acharem que é tipo hi5…pfff sem palavras. É que eu publico noticias no hi5 (que não tenho) e tudo! Palmas.

        Mais uma vez digo, obrigado ao pplware por usarem o twitter pois foi através dele que cheguei a esta notícia.

      • Moreira says:

        Pareces daqueles compradores que compra produtos super hiper mega bons…mas sem saberes para o que servem.

    • Fork says:

      E que interessa a 10,000 pessoas saber que eu estou na casa de banho?

      • Aí é que está o ponto!
        Que me interessa? Nada.
        Mas já me interessa, por exemplo, o que pensa um deputado que usa o twitter como, por exemplo, o António Filipe, mas há outros.

      • Souza says:

        E o que interessa um blog onde digo que sou peludo? Também há blogs desses, como também há blogs de carácter informativo e super interessantes. Como é o caso do Twitter.

        Antes de haver qualquer notícia na blogsfera sobre o apagão da optimus, foi no twitter que a notícia se espalhou rapidamente (muito rapidamente).

        Interessa-me saber o que o pplware coloca no blog, por exemplo.

        Falando de um twitter pessoal, interessa-me saber o que o geohot diz.

      • Souza says:

        Outra coisa, só se faz retwitt do que realmente interessa. ninguém faz retwitt dum twitt a anunciar que fui ao wc.

        Percebo a opinião de muitos, também pensava como eles.

    • Alexandre Pinto says:

      Mas é só o twitter que divulga essas situações? O youtube para mim divulga muitoooo mais! Aliás,como diz o ditado, uma imagem vale mais que mil palavras.

      A meu ver o twitter vai ser como um second life. Muita coisa á volta dele, mas com o tempo foi perdendo força e até já ouvi rumores de extinção (não sei se verdadeiros ou não). O twitter serve apenas para quem tem informação relevante de interesse de muita gente. Eu anunciar que esta noite vou sair para o sitio X, não será certamente o tipo de informação que vocês andem á procura! 😀

      • viperbruno says:

        Extinto nao foi, pois nos USA tem ainda muito sucesso q.b
        O que aconteceu é que existem alternativas que tem mais potencial, por exemplo o playstation home, que esta em beta mas que vai no bom caminho.

  11. Frigo says:

    LOL

    é com cada comentário, que enfim.
    É claro que neste perspectiva os putos não querem twitter. Querem é hi5 e facebook para ver gajas e arranjar amigos. e meter a aplicação xpto e o jogo y.

    o twitter não é para isso, nem é só para dizer que fui ao wc, que fui fazer o almoço.

    Desde que comecei a explorar o twitter que pouco uso feeds, etc etc. Sigo as fontes de notícias que me interessam, filtro. Muito mais rápido. É dos gostos de cada um. Agora inútil não é.
    Se não eu por não achar tanta piada aos feeds vou dizer que são uma estupidez e inúteis? cresçam.

    • Roger says:

      seria melhor vc ter um jornal na pagina principal do seu navegador, ou vc até hj nao achou um jornal q merecesse estar no seu navegador, ou vc é masoquista, para entrar no twiter, para ele te avisar, para vc digitar #eusouleitordenoticiasepreguicoso

      ah se acha….

      twiter é inutil….

      • Frigo says:

        LOL

        se acha você, ta?

        cada um é como cada qual. queres continuar a leste do que se passa, queres continuar ignorante e mal informado, lês um jornal.

        Eu prefiro ter várias fontes de informação, comparar notícias, ver quais estão correctos, etc….mas isso sou eu.

        a minha avó nem ler sabe e é feliz.

        twitter não é inútil. mas quem tem essa visão limitada também não faz lá falta

        • Alexandre Pinto says:

          Eu faço isso tudo e não uso o twitter. A questão é que é uma ferramenta que acabou por se tornar no que se tornou por acaso.

          Não é uma fonte de noticias pura porque por outro lado também te pede que digas qualquer coisa ao mundo. e se não tenho nada a dizer?

          Eu vejo isso como criar um perfil do hi5, não meter fotos nem dados nenhuns apenas para conseguir ir ver as fotos das gajas! Acho o conceito mal concebido nesse ponto de vista.

          • Frigo says:

            Eu acho que é das melhores maneiras de obter e filtrar informação. Tem é de seguir quem é útil. Não como os parolos que seguem tudo o que mexe só para ver se também têm seguidores.
            Claro que se segue sempre um ou outro sem grande utilidade.

            Pede mas não obriga. Podes ser só “receptor”.
            E não não é fonte pura de notícias, mas nos últimos tempos tornou-se “a fonte”, a mais utilizada. Tanto por anónimos como por cadeias noticiosas.

            nessa visão pode ser parecido, mas comparar notícias e informação com gajas…enfim. são as prioridades de cada um. E o NÚMERO/tipo de usuário de hi5 versus twitter só reflecte o povo português.

          • Alexandre Pinto says:

            Espero sinceramente que não tenhas ficado a pensar que vejo o twitter da mesmo forma que vejo o hi5. Foi apenas uma metáfora para exemplificar o meu ponto de vista. De qualquer das formas a minha opinião é de que não vejo grande utilidade para o twitter, reconhecendo no entanto que para quem se dá ao trabalho pode ser uma boa fonte de informação.
            No meu caso prefiro outros métodos para chegar á mesma.

          • Frigo says:

            estava só a comentar a metáfora. Percebi o que querias dizer, e não como exemplo próprio.

            😉

            cheers

        • viperbruno says:

          Desde quando ler um jornal é ser um ignorante?

          Há com cada um por aqui…

          • Frigo says:

            se não é ignorante é limitado.
            se confias só num jornal tenho pena. Mas nunca terás a certeza se estás a ler a verdade, nem tão pouco estás a receber uma quantidade de informação razoável.

          • viperbruno says:

            RTPN ou SICnoticias + um jornal de jeito + sapo.pt e acho que já tens noticias para o dia todo. E depois é seguires websites da área que mais gostes (no meu caso tecnologia).

            Só o Sapo faz uma excelente filtragem das noticias e depois com o resto ja tenho noticias em quantidade por vezes excessiva

          • Frigo says:

            lol

            enfim.
            Quantas fontes citaste?
            Pronto. validaste o meu ponto.

          • viperbruno says:

            Acho que não validei o teu argumento, digo e continuo a dizer que nao preciso do twitter para fazer isso tudo e o suposto tempo que ganharia com o twitter era quase nulo.

            RTPN ou SICN – Video (twitter off, fazer streaming de low quality enquanto posso ver na TV. comigo nao)

            Sapo.pt – faz exactamente aquilo que eu faria com o tweater so que em vez de estar a fazer de burro a procura existe pessoal que faz isso.

            Jornal – Ler coisas de papel faz bem, nao so estar a ler atraves de um monitor

            Web sites dar area que gosto – RSS e web slices

            Concluindo tenho tudo sem o twitter. É certo que podia ter tudo junto mas perdia a sua piada e tornava-se confuso por estar tudo entulhado.

  12. Frigo says:

    e já agora:

    não sabem o que é, acham inútil sem explorar, dizem que nem querem saber….mas perdem tempo a fazer esses comentários. vejam lá a utilidade disso e o tempo perdido…

  13. O problema do Twitter, quanto a mim, não é o da sua utilidade ou inutilidade. A massificação do acesso a estas ferramentas pôs ao alcance de qualquer um a possibilidade de ir para a rede e deixar a sua “pegada”. Se a rede já tinha profundos problemas de credibilidade com a proliferação do Twitter chegamos à era da banalização, da redundância e da falta de qualidade generalizada.
    Isto para dizer que se podem encontrar no Twitter contas muito interessantes e contas úteis, mas há que fazer um grande exercício de triagem. Como acontece que hoje em dia estamos no tempo da papinha feita, ou se dá a informação já toda digerida ou não resulta. Daí a noção de que o Twitter é inútil já que obriga a um exercício que, na maior parte dos casos, os utilizadores não estão dispostos a fazer.
    Daí a preferência pelo telelé com acesso web que permite de forma mais fácil, e aí concordo, e mais interessante com o grupo de amigos.
    Agora que o Twitter é tambem o maior conjunto de “cromos” alguma vez construído é-o sem dúvida.
    Em jeito de conclusão, no meio de tanto joio há algum trigo, e que dá algum trabalho encontrá-lo dá.

  14. LULZZZ says:

    twitter é inutil

  15. weingartner says:

    A utilidade do Twitter é exatamente o que ja falaram, é não ter que acessar 2 ou 3 vezes por dia para ver se ja tem alguma notícia nova, e isto vale para demais sites de notícias ou empresas. Por exemplo, se está a seguir a Microsoft, você estará a par do progresso do desenvolvimento de alguma área. A utilidade ou não do Twitter está em você seguir algo realmente útil, ou você querer que alguém saiba das suas peripécias, ou de cada momento que você para de trabalhar para tomar um cafézinho…. ai sim, é realmente inútil.

    Geralmente o Twitter é utilizado como suporte para um blog, servindo para chamar atenção para algum post mais completo. Numa época que somos encharcados de informação, uma forma que simplifique o nosso próprio filtro, é de grande valia.

    Até mais…

  16. Pedrocas says:

    Bom na minha perspectiva todas as coisas são inúteis até chegada a hora em que precisamos delas…
    Quando surgiu o msn.. inútil, irc bomba, chega e sobra, falas para toda a gente… myspace? fotos de parvoíces e etc.. até ao dia que precisas de algo facilmente linkavel ou de procura rápida para expores os teus conteúdos profissionais ou meramente hobbys… twitter, ainda não gostei, mas não quer dizer que me vá ser inútil 😛
    Um Acácio =)

  17. colina says:

    hoje em dia as pessoas pensam que tudo tem de ser global… até os gostos e as formas de comunicação!

    não se deixem influenciar pelas massas, cada um tem direito à sua personalidade e aos seus gostos, cada usa o que quer e deixem-se de discussões!

    cá por mim continuo a ler o jornal em papel

    abraço

  18. Sousa says:

    O Twitter é tão inútil que foi através dele que vim parar a esta notícia.

    Obrigado Pplware, por usarem o Twitter!!!

    É inútil para quem tem uma visão pouco ampla e compara o twitter ao hi5… (wtf? Hi5? oO)

  19. lol says:

    Quero ver quando chegar o GOOGLE WAVE o twitter vai por agua abaixo!

    http://wave.google.com/

  20. A friend says:

    Ao inicio não achava piada ao Twitter, mas depois até vi os potenciais, é apenas um serviço simplificado, que segui-mos ou somos seguidos…

    Não é ao estilo hi5 que já se torna ridiculo abrir todos os dias com “500” mensagens de publicidade…e muitas delas de pessoas que nem sequer estamos adicionados…

    Gosto do conceito do Twitter pela simplicidade.. e não acho que seja inutil, pelo contrario.. Acho inutil é certas mensagens que se enviam através do mesmo estilo, “Que dia tão lindo..” ou… “acabei de ir ao WC…lol..” .. mas isso há sempre a vantagem… só recebemos (ou seguimos) essa pessoa se quiser-mos 😉

  21. CAP says:

    O que os jovens fazem na realidade:
    – Jogar, quer seja no seu pc ou online (MMORPG)
    – Downloads, pois se não os fizessem não podiam jogar, ouvir musica e ver filmes…
    – Feeds poucos sabem o que isso é, e antes preferem entrar nos sites ao invés de assinar de usar este recursos…
    – Quase ninguém usa o Twitter e muitos não sabem o que isso é, se sabem não lhes interessa, porque nenhum dos seus amigos o usa, assim podemos assumir que o Hi5 é a preferência de alguns.
    – Temos também os amantes do Youtube.
    – Os restantes passam o tempo no Chat e MSN.

  22. André says:

    Também era céptico, mas a a verdade é que a nível profissional é bastante útil! Pelo menos na minha área (novas tecnologias) e seguindo as pessoas certas, apanha-se muito boa informação em tempo real.

    Já apanhei desde links úteis a propostas de emprego, a adiamento de prazos de entrega de trabalhos para a universidade, etc.

    Claro que um miúdo de 15/16 anos não vai achar piada nenhuma ao twitter, quando as preocupações nessa idade passam sobretudo por miúdas, jogar à bola e começar a sair à noite. lol

  23. Francisco Velasco says:

    Graças ao Twitter arranjei mais facilmente emprego. Graças ao Twitter perco menos tempo a ler noticias desnecessárias nas dezenas de blogues diários. Acho quem não compreende a utilidade do Twitter ou é porque não percebe nada daquilo ou porque nao utiliza as ferramentas principais.

    Cumprimentos

  24. Ruben says:

    O twitter permite-nos saber em tempo “quase” real aquilo que as pessoas que nos interessam estão a fazer.

    É claro que na prespectiva de este ser bastante promonorizado, pode tornar o twitter ridiculo.

    Mas prontos isto tudo depende da maneita que intrepretamos a utilidade do twitter.

    Eu pessoalmente gosto e axo util.

    Cumps

  25. Miguel says:

    Twitter inútil?

    LOL!

    Viva a ignorância!!!

  26. lol says:

    O PPLWARE devia fazer um artigo sobre o GOOGLE WAVE.

  27. Miguel says:

    Quanto mais falam, mais ignorantes mostram ser. Sinceramente…

  28. Ricardo Correia says:

    Confirmo, que ainda hoje não percebi a utilidade do Twitter e toda a euforia em seu redor.

    Sinceramente, criei o meu Twitter apenas para ver se era realmente um poço de maravilhas, como muitos diziam ser, mas de facto constatei que não é nada disso.

    Para mim o Twitter não tem utilidade nem valor nenhum.

    Just my 2cents

  29. RF says:

    É inútil! Bloging com limite de caracteres…
    “Atention Whoring” de alto nível.

    Comparem, assinem o pplware por RSS e pelo Twitter vejam as limitações!

  30. euqrop says:

    Não percebo a euforia… mas não acho inútil, talvez um ponto de passagem para acabar com o mail ?
    Uma ideia que não sendo revolucionaria (acho eu) serve para algumas coisas

  31. andré says:

    a minha opinião…

    eu com o twitter envio (atravésdo tlm)uma “mensagem” e automaticamente os meus 30 amigos recebem no tlm a actualização!comigo funciona e dá jeito!

    existem outros sistemas e formas, mas tão rápido e gratis e facil (digam-me)

    abraço

    • viperbruno says:

      Todos os teus 30 amigos tem internet no telemovel?
      Se sim, deves viver em cascais para te dares com gente tao rica. 10 euros por net mobile nao me convence…

  32. Qualquer says:

    De forma sucinta, porque vejo por aí comentários que nem uma palavra merecem, o Twitter é feeds RSS tornados interactivos e com uma grande componente social.

    • Qualquer says:

      Além de que com o serviço TMN+Twitter por apenas 5 cêntimos posso mandar um tweet (seja update, direct message ou reply) e um número indeterminado de pessoas pode ficar automaticamente a saber o que se passa comigo ou o que eu quero que as outras pessoas saibam.

  33. DreamWave says:

    Ena e eu a pensar que era so eu a não gostar do tweeeeeterrr . lol

    Não podia deichar de comentar isto (tweeter sucks!)

    É verdade que se tem mostrado util para a comunicação social.

    Mas não me convence !

    Abraço

  34. António Coutinho says:

    E pronto, volta-se a juntar toda a gente para dizer mal duma coisa que nem conhece…

    Eu uso o twitter e é bastante útil. Tal como uso qualquer outra coisa que me permite obter informação ou apenas falar com amigos.

    Informem-se antes de falar e respeitem os outros. É criticar só pelo prazer de dizer mal.

    Agora toda a gente diz mal. Daqui a pouco já toda a gente gosta porque o vizinho também tem.

  35. A friend says:

    O Twitter são as SMS’s da Internet…

    Inutil é usar estupidamente qualquer um… seja este Hi5, Facebook, Twitter, ou Messenger…

    • A friend says:

      Alias, o Twitter provou ser mais eficaz de os outros serviços porque é mais “directo..”

      Todas as grandes noticias, como Michael Jackson e crise no Irão, foi pelo Twitter que mais se espalhou a mensagem…

      Vejo muitas campanhas de solidariedade no Facebook por exemplo, mas as que mais chamam a atenção do utilizador são as do twitter, pelo contacto mais directo e simples… e não é a toa que deram a ideia do Twitter ganhar o Prémio Nobel da Paz, com especial destaque pelas questões relaccionadas à crise Iraniana…

  36. Redhawk says:

    Nunca usei, não conheço, nem faço tensões de.

    • Frigo says:

      mais um dos cromos.

      não usou, não conhece, nem vai usar. Porque como não conhece sabe que é inútil.

      como é que mentalidades destas andam a passear por foruns de tecnologia…enfim

      • Fernando Pinto says:

        Como é que mentalidades destas que nem sabem ler as mensagens direitas andam por foruns de tecnologia?

        O Redhawk diz:

        – Nunca usei.
        – Não conheço.
        – Não lhe interessa.

        Conclusão brilhante do Frigo:

        – Ele diz que é inútil.

        Bravo!!!!

  37. Pedro Soares says:

    Curioso dizerem que o Twitter é um serviço inutil se nem sequer o entendem… o Twitter é de momento um dos serviços mais úteis da net!

  38. sight says:

    admito que ate recentemente pensava tambem que o twitter era inutil, mas longe disso. no twitter tudo e todos falam de tudo com muita maior descontracao. eu por exemplo vou ao twitter de certas empresas de jogos como por exemplo a LucasArts para saber novas coisas que NAO saiem logo no website. exemplo disso era o secret announcement deles que foram dando aos poucos pelo twitter.

  39. slowmotion says:

    Com este tipo de comentários leva-me a perceber que a grande parte nem sabe como funciona o Twitter. Se calhar a maioria dos opisoteres aqui do Twitter têm um Blog pessoal e eu pergunto:
    -Para que serve um Blog Pessoal? Para que raio serve isso? Para dizer coisas sobre a vida pessoal? ou sobre o gosto da pessoa? Ou talvez o que pensa?
    Que coisa ridicula não!! tchhh..

    Pois fiquem a saber que o Twitter é fixe e é muito bom para arranjar gajas boas… hihihihi

    Cumps..

  40. NECRON_CRI says:

    Nunca usei, não conheço, não tenho vontade de conhecer…
    E sinceramente, acho completamente inutil.

  41. Dark says:

    tenho e uso… ao almoço e as vezes quando nao veio o sono a noite…

    acho piada acompanhar uns famosos… quem me acompanha a mim deve ser calhau … LOL

  42. João Afonso says:

    Hmmmmmmm k numero já sou eu? xD

  43. Marco says:

    Eu utilizo um progrma bastante util para “mexer” com o twitter que é o destroytwitter, assim sempre que existe um novo acontecimento no twitter sou informado na hora! isto é bastante util quando estou a trabalhar…pos aparece uma pequena janela no canto superiror direito com a noticia em causa…assim nao perco tempo a ir aos varios sites de noticias…o twitter tra-las até mim!!! Essa é a unica coisa que vejo de bom no twitter!!!

  44. Frigo says:

    Em resumo:

    Há os que reconhecem a utilidade do twitter mas que não lhes traz nada a mais e não usam.

    Há os que aprenderam a usar e dão utilidade.

    E há os, hummm, cromos?, que não sabem, não querem saber, mas sabem que é inútil. Não sabem mas sabem, perceberam?

    há aí vários comentários que fazem um belo apanhado de todo o potencial do twitter.

    Basta reparar que a grande maioria dos comentários a chamar de inútil estão logo no inicio. Logo mostra que têm moral para comentar, porque têm tanto de útil para fazer que vieram logo todos mandar a baixo.

  45. PT says:

    Twitter inútil?

    Certo… 😛 LOL

    Façam subscribe a agências de noticias (CNN e etc) e tenham um programa a correr no vosso desktop e depois venham-me dizer que o twitter é inútil.

    Como com o “episódio” da amaragem do avião em Nova Iorque… onde chegou no inicio a noticia (com fotos do acidente e tudo) onde foi? TWITTER… e é inútil!

    Certo 🙂

    • Nunomdc says:

      PT, não te irrites xD

      O twitter não é inútil. Essencial? Não, mas inútil… No meu ponto de vista é muito mais útil que qualquer rede social.

  46. PJviana says:

    Existem conceitos na Internet ou no mundo da tecnologia que se forem bem divulgados e até associados a actores conhecidos ou Bandas de Musica rapidamente se espalharão por todo o mundo! Depois as pessoas vêem que aquilo na presta para nada e abandonam o produto e este até pode desaparecer! O que interessa é que neste momento de fama os donos do tal produto ficam ricos da noite para o dia! Existem muitos produtos conhecidos na Internet assim!!!

  47. Eurico Leite says:

    MSN apareceu, criticou tudo. Redes Sociais apareceram, criticou tudo. Twitter apareceu, criticou tudo. No entanto, são dos serviços que o novo mundo (exacto, novo mundo) passou a usar com regularidade.

    Meus amigos, há tantos serviços inúteis aí pela net. Cada um faz aquilo que bem entender.

    Eu acho o Twitter de uma utilidade extrema (prefiro receber as news pelo Twitter através de aplicações desktop do que ir ao meu leitor de RSS e ver aquilo tudo). O Twitter permite-me ser mais selecto e lá está, selecto. Ou seja, escolher apenas aquilo que eu quero seguir. O Pplware também tem conta no Twitter e sigo-o com bastante mais atenção do que pela feed.

    É óbvio que para os putos jovens o que interessa é saber se esta ou aquela gaja é boa ou não e ver as fotos. Para a comunidade mais geek (ou mais ligado aos blogs) sabe bem do potencial deste serviço.

    Eu já estou no Twitter há mais de 1 ano e tenho mais de 2000 tweets feitos. Quem me segue que me siga, quem não me segue, lá terá as suas razões.

    Eu fico a saber de mais coisas pelo Twitter do que pelos jornais/feeds. Outra coisa. Muitos pensam que o Twitter é a história do “O que estás a fazer?” Muitos dizem as suas opiniões sobre um determinado evento que está em directo. Por exemplo, ainda no outro dia aquando do Optimus Alive recebiu um tweet a dizer que determinado concerto não estava a correr bem. No outro dia, a opinião de uma pessoa a dar opinião sobre um jogo de futebol. Através do Twitter do Nuno Markl soube que o filho dele nasceu naquele dia.

    Cabe é a cada um filtrar aquilo que quer. Quero lá saber da Maria que acabou com o José ou do António ter ido para a casa de banho mijar. Essas pessoas não sigo.

  48. SkyDream says:

    Eu também não consigo compreender o alarido que o Twitter tem tido. Acho exagerada a fama que tem. Na minha opinião é uma ferramenta como outra qualquer.

  49. João Silas says:

    Posso concluir então que vocês são todos rapazinhos de facebook e hi5 lol

  50. Sinceramente, alguns dos comentários que li aqui até me arrancaram um sorrisinho. Quem está para aí a dizer que o Twitter não tem utilidade, ou porque não interessa porque se diz quando se vai á casa de banho, como se vai para o trabalho, etc, é quem pura e simplesmente não sabe utilizar nem sabe o potencial do Twitter. Quem diz isto leva o mote do Twitter, “What are you doing?”, à letra. Não é para levar à letra. É um mote, se é que sabem o que isso é. De entre as utilidades do serviço estão as notícias em tempo real (acontecem manda-se um tweet e não um post para um blog que aparece nas feeds RSS 3 horas depois), esclarecem-se dúvidas, pedem-se opiniões, mandam-se bitaites, enfim, um mundo. Quem está para aí a desdenhar sem ter experimentado, não tem credibilidade nenhuma para atirar farpas.

  51. torressr3 says:

    vi o desenvolvimento destes comments e tive uma ideia.
    criei uma conta no twitter:
    user: tweetsareuseles
    pass: pplware

    façam login e tweetem o vosso desagrado no próprio. 😛

  52. Pedro A. says:

    Onde é que está a notícia? Seria notícia se alguém tivesse achado alguma utilidade ao Twitter…

  53. José Xavier says:

    Nem sequer tenho registo…

  54. Pirotas says:

    Twitter? O que é isso?

  55. FX2908 says:

    15 anos e tão inteligente já 😀

  56. francisco says:

    o meio de difundir noticias mais rapidamente actualmente é o twitter.. disto nao ha duvida.

    ja substitui à mto tempo o meu rss reader pelo twitter.

  57. francisco says:

    neste momento na dock do meu iphone tenho:

    telefone (para chamadas)
    mail…
    safari para a net
    tweetdeck para a informação (todo o tipo de informação da maneira mais rapida, consisa, eficaz e com possibilidade para ler o artigo todo)

  58. Jaime says:

    Simplesmente inútil, é apenas mais uma aplicação com um nome diferente

  59. terrible says:

    @ joão Oliveira

    Meu caro tiveste uma expressão fantástica – “Quem está para aí a desdenhar sem ter experimentado, não tem credibilidade nenhuma para atirar farpas.”

    Registei-me no twitter e uso-o diariamente, não para colocar tweets em que digo que vou fazer uma pausa para tomar café, ou banalidades do género, mas como forma de receber notícias actualizadas.

    Uso o Digsby Portable e é de extrema utilidade receber uma notificação de um novo tweet.

    Dizer que algo não presta, quando não se explorou um pouco das suas potencialidades é tacanho.

    Vamos a ter um pouco mais de abertura de espírito.

    Quantos de nós não passaram tempos e tempos a tentar convencer um amigo a mudar para o Firefox? Diziam q o IE, funcionava, que já estavam habituados a ele, etc…
    O princípio é o mesmo.
    Usem durante uns tempos. Subscrevam bons sites, como o Pplware, etc…

  60. terrible says:

    Se calhar se o Sr. Vitor Constâncio o usasse talvez andasse melhor informado, já que o homem, nunca sabe de nada….

    LOL

  61. psychok7 says:

    epa o twitter a util e inutil ao mesmo tempo..no inicio tb axava inutil, mas depois de ir usando de vez em quando fui ganhando o vicio e reparei que ha mt coisa k nos apercebemos que temos em comum com os nossos amigos que nunca iriamos falar por exemplo no msn..podem ate ser coisas nao significativas mas mesmo assim e interessante saber o k partilhamos com os nossos amigos. em relaçao as noticias das empresas no twitter muitas vezes temos updates imediatos de novidades por exemplo no desenvolvimento d software algo k axo bastante util.
    resumindo nao perdemos nada em usar o twitter principalmente pa kem ta sempre em frente ao pc

  62. Vinicius de Abreu says:

    Também acho inútil o Twitter!!!!

  63. Cardoso says:

    acham o twitter inútil mas de Hi5 já gostam

    quem diz que o twitter é inútil é por que não consegue tirar partido dele, e sendo assim para vocês é senso comum dizer que não presta

    enfim

    epá…inútil??? ao serviço que abalou a Internet, e tem crescido sem parar…

  64. Sandro Emanuel - iHeadbanger says:

    Incrivel a Estupidez que se encontra por aqui.

    Se me intressa, que o musclenerd, descubra outra falha no iphone, que dê para desbloquiar, porque não usar o twitter, e ele vai lá por que está disponivel para download. Além de que pode adicionar o link, para eu não ter que ir a procura. Assim mal ele twitta isso, eu fico a saber.

    Agora se me disserem que a muitas pessoas que usam o twitter para dizer que está na casa de banho….até é capaz de ser verdade, mas simplesmente não sejam seguidores desse tipo de pessoas.

    Se usarem o twitter apenas digam coisas importantes e sigam pessoas que digam coisas importantes e que vos intresse, caso contrario têm um serviço que está a ser mal usado.

    Se tiverem Meo ou Zon, e apenas vêm o canal SIC, então estão a usar mal um serviço certo? O mesmo se passa com o twitter.Se o souberem usar até pode dar jeito as vezes, ficam a saber noticias mais rapidamente.

  65. Alain says:

    Nunca usei e talvez nunca use. Acho uma aplicação interessante para alguns setores, porém, ao meu ver, não me serve para nada 😉

  66. RAphaeli says:

    Pois, também não acho piada. Para as marcas de jornais, etc dá jeito porque podem meter sempre noticias recentes. Agora para particulares acho que não tem utilidade.

  67. Cosme Benito says:

    Se o Twitter tem tanto sucesso é porque é realmente útil. Se não fosse não havia milhões de pessoas a usá-lo.

    Eu honestamente nunca lhe achei grande utilidade. Não acho que satisfaz nenhuma das minhas necessidades. Uso RSS e não acho que pudesse ser melhor.

    No entanto não é por eu não lhe achar utilidade que o Twitter seja inútil, penso que é isso que a maior parte do pessoal tem tentado dizer a muitos que vós 😉

  68. Sharp Random says:

    Ajustar as ferramentas às suas necessidades dando a elas a funcionalidade que a maioria não vê requer experiência de vida também.

    O twitter, prá ficar na superfície, vem desempenhando um papel crucial para comunidades que são postas em isolamento por questões políticas.

    Há quanto tempo o twitter está na praça ? Fosse inútil e já teria descido a catacumba.

    O que há, de sobra, é má vontade.
    A máxima que tem valido é: Se não compreendo, critico.

    Assim, o futuro demora um tanto mais. Um abraço cordial.

  69. Jimbras says:

    façam assim…inscrevam-se no Twitter e sigam pessoas interessantes!
    pessoas que não twittem que estão no wc ou que estão a espremer uma borbulha! btw…sabem como soube da noticia da morte do MJ em primeiro lugar?Twitter!foi mais rapido que alguns orgãos de comunicação social.é apenas um exemplo. e a opção de postar fotos em tempo real é muito interessante! podia-mos viver sem ele?claro! assim como se podia viver sem qq uma das redes sociais que andam ai!

  70. FatGiant says:

    Meus caros…

    Eis o meu Status no Twitter: FatGiant / 17 Following / 131 Followers / 2,564 updates

    Uso, sim, e MUITO. Inútil? Não! Pior são os RSS, que apenas te despejam a informação e com a qual não podes interagir. No Twitter recebes a mesma informação, podes partilhá-la, comentá-la, interagir de forma fácil e completa.

    O problema é que o Twitter é pensado para a cultura Read/Write e não apenas para a cultura Read. Eu explico, a forma de abordar a cultura está a mudar. Anteriormente a cultura tinha fonte e receptor. Estáticos. Parados. Remotos. Agora, com a abordagem Read/Write, todos são fonte e todos são receptores.

    O Twitter é neste momento a par com o YouTube a forma mais fácil de expressar esse conceito. E que conceito. Pensar que qualquer um de nós pode ter uma opinião sobre seja o que for, poder expressá-la, e ser lido de forma instantânea por todo o mundo.

    Façam um teste. Criem uma conta no Twitter. Façam uma pesquisa pelo assunto que mais vos interessa. Descubram uma nova forma de ver as coisas. Pelos olhos de outros utilizadores como vocês.

    A utilidade de um serviço, ferramenta, é uma relação directa com o uso que sabemos fazer dele. Para mim, aqueles Kits de ferramentas para o Automóvel, são inúteis. Porque não as sei usar. Tanto faz que sejam de qualidade superhiperultra, a menos que façam o serviço sozinhas ou que por si mesmas tratem de chamar o mecânico, são total e absolutamente inúteis.

    Chamar a um serviço, ferramenta, inúteis, apenas demonstra a nossa ignorância e incapacidade para aprender coisas novas. Não era esse o ambiente que esperava encontrar num Blog dedicado a Tecnologia.

    Um abraço e Twitters, twittem.

    http://www.twitter.com/FatGiant

  71. Alk says:

    Sugestão: porque não uma sondagem no pplware acerca deste tópico?

  72. Eduardo says:

    comigo são………
    1,110,115 hehehehehe

  73. Kekes says:

    O twitter na minha modesta opinião não tem grande utilidade, é sabido que a maior parte do que se diz é unitil, tendo algusn casos de bom uso desta ferramenta.

    Parem de dizer que é melhor que o RSS, eu não perciso de nada mais que o RSS, tenho tudo organizadinho, quando quero partilhar algo simplesmente partilho, um mail, no MSN, enfim para partilhar exsitem muitas maneiras. Comentar… para que eu comentar no twitter, a maior parte dos sites tem modo de comentar, para quê comentar de forma restrita? Se quero comentar com um amigo meu, como já foi dito quando partilho comento, vai dar ao mesmo, e sempre tenho mais liberdade para o fazer, agora o twitter pode ter interesse a nivel de sites, isso sim, prontos dado que muita gente usa, ter o site ligado ao twitter, é uma mais valia, eu tenho o meu blog ligado, não é que me sigam por lá mas se não tiver é que nao seguem nada, e não me da trabalho nenhum aquilo actualiza automaticamente sempre que faço um post.

    Portanto creio que tem interesse mas não para o que foi feito «What are you doing», para isso não tem qualquer interesse para as pessoas, pelo menos para mim não consigo ver interesse, mas respeito quem usa.

    Os RSS são muito versateis, simplesmente fazem o que devem, e para o que foram feitos, informar sobre actualizações, não, não são restritos, como muitos dizem, e usando esse conceito, «simplesmente funcionam» para quê complicar…

    Anyway, usem e abusem da internet, opiniões são opiniões.

  74. Seu Madruga says:

    Concordo totalmente, twitter é muito inútil, ou pelo menos usado inutilmente.

  75. Di says:

    se o twitter é tão inútil porquê que dá tantos comments ?

    Cá para mim é para expplicar todas as vantagens que ele traz 🙂

    • Seu Madruga says:

      O problema do Twitter é que ele é usado para inutilidades, para coisas sem sentido ou não muito proveitosas (claros que existem inúmeras excessões), mas o fato de usarem o twitter inultilmente torna o site uma grande inutilidade.

  76. Samuel Gomes says:

    Sim, citando um pouco o Di, este tópico deu pano para mangas.

    Eu nunca usei o Twitter, não vou dizer que é inútil e que nunca vou usar lol, não sou assim.
    Mas como nunca me orientei muito bem com as RSS, penso que será uma boa aposta para mim, que gosto de me manter informado.

    Só tenho de aprender a utilizar o importante do twitter, claro que a parte social não me interessa nada e vai um pouco ao que é o hi5…

    Se me puderem dar umas dicas sobre o Twitter para tirar as minhas conclusões APÓS utilizar, agradecia 🙂

    • Samuel Gomes says:

      Eu já criei uma conta, o primeiro utilizador que adicionei foi, claro, o pplware, depois adicionei o google e vou adicionar outros.

      Mas continuo à espera que me divulguem alguns “truques” ou ferramentas para tirar mais proveito desta plataforma.

      Abraço.

  77. Katsuraki says:

    Registei-me, e durou 2 dias até fechar a conta. Sinceramente não entendo como foi ali encontrada tanta utilidade

  78. Romeu Rosa says:

    A discussão sobre o Twitter sinceramente não me interessa, já experimentei, nem posso dizer que não gostei. Simplesmente acho que é apenas mais um exemplo do tremendo Voyeurismo que aflige a sociedade moderna (seja por boas ou más razões) e a nível de impacto negativo está perfeitamente no mesmo patamar de Hi5’s e Myspace’s e outros que tais, não é pelo serviço ser diferente que o objectivo central muda, continua a ser o mesmo do Hi5, saber coisas sobre os outros.
    Mas já estou a perder o fio à meada, O que tenho a dizer é que quem aqui criticou a imprensa escrita sinceramente não faz ideia do que diz, não tem nenhuns conhecimentos sobre a história e evolução dos sistemas de informação (não é preciso ser em 1’s e 0’s para ser um sistema de informação ó putos do século XXI). Não andou o senhor Guttenberg a esfalfar-se para hoje virem ingratos como vocês fazerem comentários desses, e fiquem a saber que tudo o que disseram que foi o twitter a publicitar 1º é falso, antes de aparecer no Twitter já a Reuters tinha a informação (a titulo de curiosidade a Reuters usa RSS feeds). Além de que os “tiros” na gramática que se notam nesta ‘nova escrita’ da web são uma prova de que a imprensa escrita não pode nunca morrer, pois é preciso alguém que divulgue as notícias em bom e claro Português de Camões.

    Cumprimentos.

  79. Marco Monteiro says:

    É incrível… alias espanta-me mesmo estes dois mundos separados que existem nestes dias, as pessoas que têm fobia ao twitter, mas nunca o experimentaram, ou quanto muito fizeram uma conta e enviaram dois comentários e nunca la voltaram.

    Depois existe o outro mundo das pessoas que lhe deram uma oportunidade e agora o vêm como um óptima ferramenta de difusão de informação e principalmente de discussão seja do que for.

    Eu uso e abuso do twitter, pois não existe outro serviço que permita criar “salas” de conversa sobre assuntos específicos… Não existe outro serviço que permita acompanhar eventos em tempo real como ele.

    Quando comparam o facebook ao twitter é outra que me dá aqui a volta ao estômago… são serviços completamente distintos com propósitos muito distintos.

    Outra coisa que vos pode deixar a pensar um pouco, as pessoas que usaram o twitter dois dias e deixaram de o usar, porque iam à página e achavam aquilo mais do mesmo, pois meus caros, ninguém que utilize o twitter no dia à dia se atreve sequer a ir ao site, fiquem a saber que 80% do tráfego feito no twitter é feito por aplicações fora dele… ou blogs ligados, ou players de musica, ou sites de musica, sites de vídeo e obviamente os clientes twitter tanto para pc como para telemovel e/ou smartphones.

    Agora se eu compreendo que as pessoas não adiram só porque é moda, pois compreendo… Mas como eu aderi quando ele ainda estava a dar os primeiros passos, quando ainda suportava o envio de mensagens em Portugal para tlm isso é que era… mas vocês já não são desse tempo..lol

    perdoem-me a arrogância mas aprece-me uma estupidez as pessoas negarem à partida algo que desconhecem… só isso!

    tenho dito..

  80. Antonio Cunha says:

    Recomendo que criem uma conta no Twitter, depois instalem o TweetDeck e comecem a adicionar pessoal.

    Verão como passado algum tempo vão ficar viciados naquilo como eu fiquei.

    Alem do mais, o TweetDeck permite receber e postar updates do FaceBook.

    O Twitter é a ferramenta que permite estar online e mais actualizado que existe.

    Quando foi o caso dos Cornos do Ministro, estava a acompanhar o ashtag do parlamento e de repente o pessoal ficou todo maluco com o que se tinha passado. Foi uma coisa instantanea, e muito antes das radio falarem no assunto.
    No Twitter podem estar a falar com um deputado que está na assembleia da republica num debate, com um jornalista que vai apresentar o Telejornal, com o Lance Armstrong minutos antes de começar a correr, e muito mais gente conhecida e não só.

    Resumindo, no twitter as noticias saem sempre primeiro, sempre !!!!

    a minha conta do twitter é antoniojccunha

    Vão lá, experimentem e adicionem os meus contactos por exemplo.

    • Romeu Rosa says:

      Sempre primeiro… sempre sempre? Então e no caso de uma zona onde tenha acontecido uma grande catástrofe natural e não houver Internet nem rede GSM para sequer poder aceder por 3G? O teu twitter chega lá primeiro que o jornalista convencional? Não me parece.
      E sim este é um caso extremo, mas serviu para quebrar o teu argumento (errado) de que as notícias chegam sempre 1º ao Twitter. Nunca se devem fazer generalizações nem afirmações de totalitarismo pois (quase) sempre existe um “buraco” nelas.

      Cumprimentos

      • Antonio Cunha says:

        Lembraste do terramoto em Italia já este ano ?

        Então vai lá ver qual foi a ferramenta que fez com que muitas pessoas tivessem escapado com vida !!!!

        A excepção é que faz a regra meu amigo.

        • Romeu Rosa says:

          O Twitter também chama os Bombeiros e o 112? Não sabia, mas nesse caso realmente salva vidas, salva. Já agora use-o para fazer uma melhor tentativa de salvar o facto de eu ter conseguido invalidar o seu argumento. Estavamos a falar de relatar notícias, não de quem comunicou a que agência da protecção civil mais depressa. E se usaram o twitter é porque havia alguma forma de comunicação digital, o que eu também fiz questão de dizer que caso NÃO estivessem disponíveis o twitter (e qq outro veículo digital de informação) teria utilidade nula. Sem rede GSM a funcionar e sem electricidade não há internet meu amigo… sem internet não há twitter. A não ser que tenham descoberto em L’Áquila uma forma de ‘twittar’ telepaticamente.

          É bom defender aquilo em que se acredita, só que não é de olhos fechados que se o faz, mas sim com argumentos válidos e irrefutaveis.

          • Antonio Cunha says:

            Já viu a hipotese infima e remota do seu exemplo ?

            Não está aqui em causa defender o twitter com argumentos irrefutáveis, pois eles não existem, nem pro twitter nem para nada.

            O que se poe em questão é aquela máxima do não gosto embora nunca tenha usado. As pessoas tendem a não gostar do que desconhecem.

            Ah e já agora, quando voce se estava a referir á internet pelo telemovel ou por 3G deveria dizer UMTS/HDSPA e não GSM. São 2 protocolos diferentes e distintos.

          • Romeu Rosa says:

            Infimo e remoto não são sinónimos de impossivel. Eu já usei o twitter, se sequer se tivesse dado ao trabalho de ler tudo o que escrevi tinha reparado que está lá “nem posso dizer que não gostei”. Você é claramente um “twitter-boy” pelo que qualquer argumento por mais válido que seja vai ser imediamente refutado exactamente por ser anti-twitter. Mas tudo bem, ah e já agora tem razão, deveria ter sido mais preciso, já que 3G é UMTS/HDSPA(tb chamado de 3.5G)… visto que o GSM/GPRS são 2G. No entanto as redes 3G (ou 3.5G) ainda usam o GSM Map Core e os protocolos de voz do GSM, mas isto só é referente ao interface “ar”. Realmente devia ter sido mais explicito no post cima. Mas estou aqui receptivo a ouvir os seus conhecimentos sobre a tecnologia UMTS/HDSPA… fale-me lá um pouco sobre esses protocolos então… Pode começar pelo processo de handover entre UMTS e GSM que eu gosto particularmente, ou talvez prefira discutir o W-CDMA? Enfim… infimas possibilidades.

            Presunção e água benta…

  81. ex0 says:

    só me apetece comentar os comentários…. mas n o o vou fazer!
    há prós e contras, como em tudo (ou quase tudo) na vida, digital ou não!!!
    Twitter serve p quem serve, banaliza ou divulga, é interactivo, útil, inútil, e está aí malta 😉

  82. Thiago says:

    Debato com meus amigos sobre a utilidade do Twitter também, não vejo esse “”Boom””. Acho o serviço bem inútil diga-se de passagem.

  83. jr says:

    Serei o 17 524 123º a não achar piada nenhuma ao twitter?

  84. Jemex Macacos says:

    Twiter: O blog dos incapacitados mentais!!

  85. 175 comentários ao passaroco azul nada mau

    • viperbruno says:

      Quase todos para dizer o mesmo e meia dúzia a defender aquilo como se fosse o seu amor…

      • o Twitter é uma prova viva de como algo novo na web 2.0 pode passar do desconhecimento absoluto a um dos sites mais falados do mundo numa questão de meses usado massivamente para muita coisa que já era possível fazer noutros sites ou blogs.
        eu nao vou dizer que é bom ou mau porque não uso nem tenciono faze-lo e odeio clubismos mas a web quantos mais serviços tiver e liberdade, melhor

  86. viperbruno says:

    Em resposta ao Frigo:

    Acho que não validei o teu argumento, digo e continuo a dizer que não preciso do twitter para fazer isso tudo e o suposto tempo que ganharia com o twitter era quase nulo.

    RTPN ou SICN – Video (twitter off, fazer streaming de low quality enquanto posso ver na TV. comigo não)

    Sapo.pt – faz exactamente aquilo que eu faria com o tweater só que em vez de estar a fazer de burro a procura existe pessoal que faz isso.

    Jornal – Ler coisas de papel faz bem, não só estar a ler através de um monitor

    Web sites dar área que gosto (neste caso informática) – RSS e web slices (pena o pplware não ter)

    Concluindo tenho tudo sem o twitter. É certo que podia ter tudo junto mas perdia a sua piada e tornava-se confuso por estar tudo num monte só.

  87. Samuel Gomes says:

    Bem, eu nunca utilizei o Twitter antes e diga-se de passagem que nunca tive grande vontade, mas toda discussão suscitou-me algum interesse.

    Não vou dizer como 85% dos utilizadores que não gosta mas nunca lá foi sequer experimentar nem fez questão disso. Até porque estou sempre aberto a novas tecnologias.

    Eu criei uma conta ontem e andei a explorar um pouco, mas sei que existem vários softwares para ajudar na utilização do twitter, dai peço aos utilizadores do serviço Twitter que me disponibilizem alguma ajuda neste campo.

    Desde já agradeço e espero uma resposta.

    Abraço

    • Samuel Gomes says:

      Eu continuo a espera que alguem me ajude a iniciar-me no mundo Twitti, afinal de contas gabam tanto esta plataforma, mas são incapazes de ajudar um novato nestas andanças….

    • António Coutinho says:

      Existem “clientes” que fazem a gestão do twitter.

      Controla-se tudo ou quase tudo a partir do programa sem necessitar de abrir a página.

      Existem vários e cada um só pode dar a sua opinião quanto ao mais útil.

      Eu prefiro o Twhirl (www.twhirl.org). Mas há muitos mais: http://www.readwriteweb.com/archives/top_twitter_clients_definitive_list.php

      Qualquer coisa, só perguntar. Tenho lido os comentários, portanto, por mim, não fica ninguém por esclarecer. 😀

      • Samuel Gomes says:

        Obrigado António, eu antes de me por a dar bitaites quero testar as coisinhas todas.

        A minha questão era mesmo sobre os vários softwares, quais os melhores e o que faz cada um.
        Porque o próprio funcionamento eu vou percebendo.
        Eu agora vou-me deitar amanha vejo esse link que me deste.

        Obrigado mais um vez.

        • António Coutinho says:

          É uma atitude sensata. 😀

          Já agora, para quem quer também controlar o facebook o Twhirl não é o mais indicado porque não dá.

          Não uso nenhum portanto não vou conselhar mas acho que o TweetDeck e o SeesmicDesktop permitem gerir também o facebook.

          Mais um site com comparações: http://mashable.com/2009/06/27/twitter-desktop-apps/

          • António Coutinho says:

            Logicamente que queria dizer “aconselhar”.

            Como estava a “tweetar” ao mesmo tempo, desconcentrei-me. 😀

        • Samuel Gomes says:

          Eu já estou a configurar o Twhirl. Logo que volte do trabalho vou testa-lo como deve ser e explorar as suas capacidades.

          Desde já um obrigado e grande abraço António.

  88. Depende do uso que damos ao twitter..

    eu com 18 anos de idade uso o twitter para promover novidades sobre sites que faço, posts, etc..

    isso é útil

  89. Rui Brás says:

    Acho “absolutamente genial” a conversa que para aqui vai acerca da utilidade ou inutilidade do Twitter.

    O Twitter é um serviço como outro qualquer, que pode ser usado para todo o tipo de coisa: conversar, dizer disparates, ler noticias, dar opinião, publicitar um blog, incentivar à violência, debater politica, etc, etc.

    Mas claro, têm sempre de aparecer aqueles velhos do Restelo que, por não usarem (ou não sabem usar), arranjam logo maneira de dizer que não presta ou que é para quem não tem nada que fazer. Pois claro, essas pessoas são uns tipos que só lêem jornais de referência e vêem a SIC Notícias; não são pessoas para perder tempo com coisas inúteis como o Twitter, jogar jogos de computador, discutir futebol, ir à praia, jogar “uma cartada”. Claro que não perdem tempo com essas idiotices.

    O problema é só um: querem mostrar maturidade com esse tipo de conversa, mas acabam por mostrar que têm (muita) falta dela.

  90. Antonio Cunha says:

    Usem o TweetDeck, pois permite várias colunas e podem ter uma gestão mais eficaz dos tweets.

    http://tweetdeck.com

    Criem grupos e assim podem filtrar apenas o que vos interessa.

    Eu tenho um grupo só com jornais, outro com blogs, outro com amigos, etc etc

    • Samuel Gomes says:

      Tudo bem, mas tu tens 1000 e tal Following e outros 500 Followers, não é brincadeira xD

      Eu tenho 18/12 😛

      • Antonio Cunha says:

        Como dizia o outro, a grande caminhada começa sempre com um pequeno passo.

        Aos poucos e poucos vais adicionando pessoal e vais ver que daqui a pouco tempo tb terás mais pessoal do que aquilo que consegues ler 🙂

  91. Miguel Fermaco says:

    lol

    Nunca usei o twitter (não percebo a maluqueira, disso, ok). nem seuqer a porcaria do hi5, facebook e outros lixos, isto é, são lixos porque as pessoas os fizeram lixo.

  92. Hell_Shoot says:

    Só para não ficar de fora também não percebo a utilidade do Twitter, pelo menos a nível pessoal. Agora se estiver-mos a falar da utilidade para artistas/projectos/blogs até consigo entender, por exemplo, quanto aos artistas, o Twitter pode servir para anunciar eventos que esse artista vá realizar, as pessoas que seguem esse artista vão ter acesso a essa informação sem muito esforço, quanto a projectos, pode servir para anunciar uma evolução nesse projecto, algum imprevisto, etc. Agora em relação aos blogs, basicamente é a junção dos artistas com os projectos, ou seja, anunciar as notícias do blog, e também avanços e imprevistos no projecto(blog).

    Confeço que nunca utilizei o Twitter, mas um dia fiquei surpreso por receber mail a mencionar que eu tinha um novo follower, muito estranho visto que nunca criei conta no Twitter. Continuo a dizer que a nível pessoal não percebo a sua utilidade, e para dizer a verdade acho que é mais do mesmo…

  93. joao says:

    O twitter é inutil pq nao tem gajas a mostrarem-se como o hi5 e restantes… olha o ***** lá o que seja.

  94. Alarka says:

    Inútil não é de certeza. Há que saber é encontrar a utilidade. E dar-lhe utilidade, já agora… Porque pouco importa saber se a pessoa X que seguimos vai defecar ou não…

    A forma como se usa também importa. Eu odeio ver os tweets através da página do tweeter, por isso uso plugins.

  95. Lasker says:

    twitter foi feito pra puxa sacos baba ovos paga pau de gente que aparece na midia

  96. Cátia says:

    Tenho uma conta no twitter, dou-lhe uso e não ando para lá a dizer o que faço nodia-a-dia. O Twitter é uma ferramenta de comunicação, essa é a sua utilidade. Há quem tenha falado na função informativa e outros logo falaram nos leitores de feeds e nos sites.

    A questão fundamental da utilidade do Twitter é, em que é que o Twitter difere de outros meios de comunicação, como o facebook, os blogues comuns e o msn?

    Em primeiro lugar, o Twitter permite a ligação de quem tem uma conta a inúmeras pessoas que também utilizem o twitter (aí não difere muito dos leitores de feeds), todavia, o twitter permite interegir rapidamente com essas outras pessoas (como num comum blogue). Portanto, a mim parece-me que a vantagem e grande utilidade do twitter é ser um dois em um, permite divulgação de informação e a comunicação, de forma facilitada e acessível.

    O motivo pelo qual aderi ao Twitter, para divulgar a informação que publico no meu blogue e também para receber informação. Mas depressa percebi as possibilidades que confere em termos de comunicação (nomeadamente a possibilidade que agora tenho de comunicar com algumas empresas).

  97. João Paulo says:

    O twitter seria muito útil se as pessoas deixassem mensagens legais para gerar seguidores interessantes. Infelizmente a grande maioria coloca coisas do seu cotidiano mediocre: “Este trabalho tá um tédio” “odeio segunda-feira” ou querem que o mundo saiba que fizeram algo diferente: “tava num jantar”… “acho que hoje vou me dar bem” …e quem perguntou… e também revelam suas necessidades básicas: “ai que fome”… “tô com calor”…” vou no banheiro…”. Na verdade, nestes casos, eles sabem que ninguém mais aguenta estes diálogos pouco criativos e a mesmice deste solitários, então fazem este monólogo virtual até que um chato como eles ache interessante e passe a seguí-las.
    Mas não dá para ignorar que tem uma minoria que sabe usar a ferramenta com sabedoria.

  98. amanda says:

    Acho que deletaram o comentário que fiz ontem, de fato acho que perdi a paciência e soltei o verbo contra esse twitter..
    O que posso dizer é que tenho ou tive porque desativei a minha conta, exatamente por ser de pouca ou praticamente nenhuma utilidade pra mim.
    A questão não é só “utilidade”, a questão é que eu esperava mais desse twitter.. o que que interessa tanto pra mim quanto pra as outras pessoas, o que estou fazendo ou pensando..??? porque sinceramente não tenho interesse, curiosidade e muito menos paciência para tantas pérolas que constam naquele microblog…

    Fiquei uma cara sem conseguir postar uma foto em meu perfil por constar a linda informação(twitter its over capacity)LAMENTÁVEL, fora que só tem famoso naquela belezinha… simplesmente tenho personalidade, que modéstia parte é bem mais interessante do que meias palavras de ator e similares.

    Creio que o twitter se resume a uma moda, e que a maioria das pessoas senão todas, tem somente para falar: Eu tenho twitter, como que isso fosse grande coisa, que desse status e nobreza para alguém.
    Vale lembrar que nós temos outras redes sociais super interessantes e interativas, onde vç não precisa ser ator, trabalhar na tv para as pessoas te seguirem, ou te convidarem para uma amizade..

    Honestamente o tempo em que tive o twitter não obtive muitos seguidores, com certeza porque os outros 90% estavam seguindo: apresentadores, atores, cantores e afins.. o que acho de uma pobreza
    espiritual sem tamanho.. então quer dizer que os famosos são tão interessantes assim, há alguns que nem sabem falar huhaua.

    Bom cada cabeça sua sentença..eu tenho outra visão do mundo, penso que todos nós somos importantes e interessantes de um certo modo, e olha que eu sou super elogiada pela minha beleza(rosto e corpo), e não sou arrogante, e não olho status da pessoa pra ser meu ou minha amiga.

    Resumindo: Pelo alarde que foi feito em torno desse twitter, esperava algo com uma certa utilidade, mas nem postar uma foto de perfil era possível, dessa forma encerro dizendo que desativei a minha conta e não me arrependo, pois tenho outras redes sociais que eu adoro!!!!!!com mil fotos e amigos normais e bem mais interessantes..!!!!!
    ESPERO QUE O MEU COMENTÁRIO NÃO SEJA RETIRADO, COMO O OUTRO QUE EU PUBLIQUEI!!!! OBRIGADA.

    • LUCIANA says:

      É ISSO AÍ CONCORDO PLENAMENTE COM VÇ Amanda…em genero,número e grau..tenho o mesmo pensamento!!!!
      O twitter realmente abrange mais os famosos, é como se nós os “normais” não fossemos interessantes, também tive twitter, já desativado e tive pouquíssimos seguidores.

      Como vç, também não consegui postar foto no meu perfil, devido aquela mensagem…huhaua

      De qualquer forma, posso dizer:No meu caso não foi de nenhuma utiliade, mas cada um é cada um né, tem pessoas que acham legal, mas eu definitivamente não gostei nem um pouco.

    • Cara Amanda,

      O Twitter é muito mais que isso que descreveu.

      Pessoalmente, não sigo, que saiba, nenhum actor, mas, sim, sigo pessoas célebres. São célebres pelo que dizem, pelo que fazem, pelo que são. Sigo-os porque me interessa o que têm para dizer, porque o dizem, e porque sabem fazê-lo.

      O Twitter é uma rede social de interesses, mais do que “amizades”. No Twitter aquilo que você sabe dizer, diz e faz, é muito mais importante que noutras redes sociais que se destinam a “amizades”.

      O meu Twitter funciona como um agregador de RSS de vários blogues, sites, empresas e alguns comentadores que considero interessantes. No Twitter, distribuo notícias sobre os posts nos meus blogues, e actividades que pretendo divulgar. Para além disso, retweeto o que considero merecedor de atenção.

      No Twitter, posso acompanhar de muito perto, em comunicação instântanea, pessoas tão interessantes como o desenvolvedor do jogo que ando a jogar, podendo dar-lhe feedback sobre o mesmo e receber respostas.

      O Twitter é muito mais que seguir actores e celebridades, e/ou discussões sobre os hábitos de higiene ou alimentação de acéfalos. Mas, se não conseguiu perceber ou entender o que é o Twitter, sim, faça-nos esse favor, apague a sua conta. Porque o que menos falta lá faz são pessoas incapazes de entender o que aquilo é. Para os outros, os que entenderam e GOSTAM, o Twitter é MUITO BOM. Mas, não, não é para todos. 🙂

  99. Amanda says:

    Caro elementar … já deixei a minha e definitiva posição em seu email, já que se preocupou tanto com o meu comentário…se fosse uma pessoa extremamente ocupada como me relatou..seguindo pessoas “celebres”.. que interessante não??? FAZ ME RIR HUAHAUHAUA!!!!logo não perderia o seu tempo tentando me convencer de que este microblog..é imprescindível!!!!

    Não vejo interesse em pessoas celebres, nem no que fazem, no que pensam e etc..não me interesso e pronto, como lhe disse vivemos em uma democracia graças a DEUS!!!! E CADA UM TEM A SUA POSIÇÃO OK???
    Aceite nem todos gostaram ou viram mera utilidade nesta ferramenta, se vç gosta, utiliza e é útil para vç: MEUS PARABÉNS, CONGRATULATIONS!!!! vç só é mais um.

    Eu realmente fiz o correto em destivar a minha conta, e saiba ESTOU FELISSÍSSIMA,de fato utilizo sim outras ferramentas para postagens acadêmicas, exposição de projetos de cunho acadêmico bem como contatos profissionais..e tem me sido muito útil, ao contrário do twitter.

    Bem só respondi à seu comentário, por educação e porque quero definitivamente deixar o meu comentário : Não gostei e pronto!! pq não pode?????

    SEM MAIS.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.