PplWare Mobile

Jogos Olímpicos Rio 2016 – Japão irá transmitir jogos em 8K


Autor: Vítor M.


  1. Henrique Graça says:

    Corrijam-me se estiver enganado, mas 2k não é QHD e não o 1920×1080 como diz na imagem (que também não seria HD mas sim FHD)

    • sómaisum says:

      Acho que estás só meio enganado…
      2k é 2000(s)x1080 (dci acho que era 2048×1080, mas os monitores são 1920 e poe se tudo no mesmo saco. Não está incorrecto, mas é meia verdade.

      Assim como tens 4k DCI e UHD (DCI 4096(?) × 2160 e o UHD (das TVs normalmente) é 3860(?)x2160.

      Chamam 4k a tudo o que ta perto dos 4000 pixeis horizontais, e 2k a tudo o que ta perto dos 2000 pixeis horizontais. Assim rápidamente rápido, é isto.

    • MSilva says:

      Também pensei no mesmo!
      Mas acho que neste caso deve ser por causa do número de píxeis na horizontal (ou na vertical). Se formos a ver 7680 no 8k é o dobro de 3840 no 4k que por sua vez é o dobro de 1920 no Full HD (o tal 2k que nos mostram).
      Tal como o Henrique, sempre associei o 2k ao 2560×1440 e o 1920×1080 apenas para o Full HD. Não sei que tipo de associação fazem nesta imagem, mas penso que seja pelos píxeis.

  2. M.Manuelito says:

    A evolução da tecnologia é positiva, mas às vezes irrita-me de tanto se falar em 4K e agora 8K, quando as televisões portuguesas nem emitem em HD. A RTP é das poucas estações portuguesas que se tem esforçado em evoluir e certamente vai ser a primeira a emitir os seus programas em alta definição, aliás alguns programas já são emitidos nesse formato no canal 201 do MEO!

    • Vasco Lopes says:

      Já tens alguns canais com HD e nem sequer precisas de ter uma Box de TV se fores cliente da Vodafone TV com Fibra.

      Aliás é a única que transmite sem a necessidade box em HD o que é ótimo, as televisões desde há vários anos têm suporte para sintonizar canais em digital, mas as operadores não apostam nisto.

      • M.Manuelito says:

        Sim eu tenho alguns canais em HD, mas referia-me aos canais portugueses, nomeadamente os generalistas.
        Quanto à fibra, infelizmente onde eu moro, nem daqui por 10 anos 🙂

        • Tico says:

          Normalmente só não instalam fibra em bairros sociais, obrigando os pobres a pagar mais por um serviço com menos qualidade. Usando como desculpa o facto dessas pessoas não pagarem, quando os clientes com patronos (que não pagam, o serviço é oferecido), são justamente os ricos.

      • Alterado says:

        No Meo também canais HD e FHD sem box, basta mudar para TDT espanhola e fazer procura.

  3. Ze says:

    Quanto tempo é “rapidamente” ?

  4. judas iscariotes says:

    já alguém recebeu o update de aniversário do Windows 10 ?

  5. ze says:

    convém que os atletas tenham mais atenção á depilação

  6. Luis says:

    Boa ,para podermos usufruir do 8k temos de ter uma tv de 120 “.Numa tv de 42” a 3mt não se destingue o 1080p do 4k ,quanto mais 8k

    • ài spik da trute says:

      O Galaxy S7 tem 577 ppi, enquanto que uma televisão de 40” a 8K tem “apenas” 220 ppi. Para ter numa tv/monitor os mesmos valores que no galaxy S7, seria preciso ter 8K em 15.4”.
      Mesmo tendo em conta a distância, 8K numa tv de tamanho convencional não é exagerado.

  7. Homo Erectíssimo says:

    Em Portugal,o 8K só chega lá para 2030 !! Se já estamos no segundo semestre do ano de 2016,a 4 anos de 2020,e nem o 4K é o standard,ui daqui lá vir o 8K !! Por agora, a norma são os 1080i em alta definição(nem nos 1080p se transmite !!),se não me engano,agora imaginem só !! Por aqui é o terceiro mundo nestas cenas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.