Quantcast
PplWare Mobile

Cuidado: Jailbreak ao iOS 9.3.3 rouba dinheiro aos utilizadores

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Brickage says:

    Onde estão as provas ..? Só porque um ou dois utilizadores foram hacked após o jailbreak não quer dizer que foi o jailbreak.

    • Jorge Carvalho says:

      Vai ler noutro sitio e volta , não foram apenas 2..

      Abc

    • João Reis says:

      Já é inseguro há uns anos, não sejas teimoso informa-te. Já é conhecido que é uma forma dos chineses espiarem e sacarem informações que quiserem nos utilizadores.

      Não sejam teimosos, o JB já era a não ser que alguma team reputada lhe pegue de volta e façam um mercado de tweaks mais seguro.

      E quem gosta de instalar apps pagas gratis entao é um miminho para vos infectarem depois do JB.

    • Pedro Oliveira says:

      Qualquer alteração as carácter do sistema operativo, seja ele qual for, acarreta riscos que são completamente desnecessários. Façam root, façam jailbreak que há muita gente por ai fora a agradecer…

  2. Gonçalo says:

    Houve quem fosse hackeado e perdesse dinheiro via PayPal antes do jailbreak sair, mas claro que a culpa é do jailbreak.

    • Vítor M. says:

      Como? Em que circunstâncias é que um iOS sem JB poderá estar comprometido? Era interessante saber, até porque isso representa uma insegurança quer no iOS quer no Paypal, duas empresas que gostariam de conhecer o que tens a mostrar.

      • sómaisum says:

        Uma coisa nao tem nada a ver com a outra.
        Uso paypal, e está associado a um e-mail que por acaso nao tenho no telefone. Nunca instalei a app (nunca tive a necessidade/interesse) e já tive a conta paypal hackada demasiadas vezes.

        • Vítor M. says:

          Como foi isso possível? Quem foi o agente que provocou isso? Até gostava de saber.

          • silver_ryder says:

            O “agente” foi ele próprio, por Phishing, etc…! (porque lá está, eu uso paypal à mais de uma década, aplicação móvel acerca de 4 anos seja em IOS ou android e nunca tive problemas, recebi/recebo emails fraudulentos à muitos anos e claro está meia volta divirto-me imenso a preencher todos os campos pedidos nesses emails que me redireccionam para um site maravilha da paypal onde escreve “fuck you” até à exaustão…!)

            Como também usar Passwords iguais em diversos serviços, tudo isso torna tudo o resto fácil demais!

            Mas ainda à quem acredite que com “uns pós mágicos” COF “hackers” conseguem ter acesso a tudo e mais alguma coisa, como se eles fossem abençoados por um elevado intelecto, no entanto parece-me que é mais pela falta de cuidado, falta de conhecimento, informação, etc, por parte do utilizador comum em usar as novas tecnologias e serviços associados…!

            O pessoal mistura alhos com bugalhos e torna-se óbvio que quem por causa de umas aplicações grátis instalam tudo e mais alguma coisa, seja no seu smartphone e ou PC está sujeito a partilhar a sua vida com pessoas mal intencionadas. No meu caso concreto se alguém coloca as mãos á minha conta google, vou ter lá tudo escarrapachado, desde passwords, contactos, serviços associados, etc, modos de pagamento, etc…!

          • Somaisum says:

            Qual fishing? Brute force, so e arenas.
            La porque 90% cai nisso; não esperes que todos sejam nabos 🙂

  3. says:

    Eu tive a minha conta do face com um acesso da china após o jailbreak

    • RenatoNismo says:

      engraçado, com o jailbreak acontece coisas dessas. mas para milhões e milhões que espetam roots e centenas de custom rom’s diferentes em milhares de smartphones diferentes. no 1 complaint.

      • int3 says:

        já fiz jailbreak e tranquilo.
        mas no desde que se dá privilégios máximos a um sistema que não conhecemos, estamos mesmo a arriscar. seja rooting em android seja o mesmo método a que lhe chamam de jailbreak (é igual a rooting) no iOS.

      • Joana says:

        No Android é o contrário. Compras telemóveis novos e vêm com malware, depois vão para os fóruns perguntar como é que se tira.

        • RenatoNismo says:

          eu pesquisei no google e existe mais resultados de fóruns de malware no iphone do que android. interessante……………….

        • RenatoNismo says:

          ajuda-me aqui uma coisa, tenho iphone 3gs e com iOS 6.1.6, como é que posso instalar apps de versões antigas ? como é que posso reverter iOS antigo que era mais fluído ?

          é que no android eu consigo ir a apkmirror instalar as apps antigas nos smartphones antigos ou espetar custom rom de kitkat que o torna mais rápido e fluído que qualquer iphone antigos. https://www.youtube.com/watch?v=9OE3jg47cPE

          este 3GS só serve mesmo para despertador.

          malware é o que tens na cabeça 😉

  4. daniel says:

    Isto tb se aplica a quem tenha jailbreak em versões mas antigas do ios?

  5. Cágono says:

    E o mais curioso é que na altura o Pplware noticiou logo mal o jailbreak saiu. Sei que colocam sempre o aviso de que a responsabilidade é do utilizador, mas por outro lado não seria melhor (e talvez se calhar faria com que fossem mais credíveis, no sentido de terem mais cuidado com as informações que publicam) só colocarem tal noticia quando já se soubesse que existiam este tipo de problemas? [Nada contra vocês, atenção. É apenas uma sugestão]

    • Vítor M. says:

      Tu respondeste à tua pergunta. Nós há dias falamos em armas inteligentes, sabes que elas matam certo? Mas sabes que também defendem, verdade? O JB é uma acção que existe, demos a conhecer com as devidas cautelas, assim como damos a conhecer várias apps que se as instalares em sítios “estranhos” podes apanhar “bixeza”.

      A informação é um arma, usa-a como entenderes. Se não a tiveres, é bem pior.

      • João Reis says:

        Vitor, venho alertando, é necessario dizer mesmo que o JB atualmente é para instalarem virus nos iPhones.

        Entendo que alertem em parte mas não é suficiente, deviamos estudar um pouco mais, o JB deixou de ser alternativa desde que é feito pelos chineses, é para lhes darem tudo o que voces tem.
        Quem fez JB nao se admire de receber emials suspeitos

        • Vítor M. says:

          Desde sempre, mas isso é com o JB e com qualquer alteração á origem dos smartphones. E como referiste, sempre aconteceu, ou de uma forma, ou de outra (através de apps não controladas e instaladas), sempre aconteceu, mas as pessoas com a informação ficam munidas de conhecimento.

          • João Reis says:

            Certo, ok, eu sei que sabes mas é importante mesmo escrever em letra garrafais logo no inicio de cada artigo sobre JB.

    • Nonnus says:

      Acho muito bem que dêem a informação do que vai saindo e do que vai existindo no mundo da tecnologia. O que cada um faz com essa informação já é da sua responsabilidade.

      Eu já fui burlado no OLX por excesso de confiança. Hoje continuo a fazer compras no OLX mas com mais cuidado para não voltar a cometer o mesmo erro. Se eu sabia que podia ser burlado? Sabia, mas lá esta, pensamos sempre que acontece é aos outros, azar aconteceu-me a mim e agora faço parte dos outros.

      As pessoas só quando tem problemas é que se lembram, que não deviam fazer isto ou aquilo. Não é por falta de informação é porque pensamos que só acontece aos outros.

      Em tudo o que fazemos existe um risco associado, numas coisas mais, noutras menos, não podemos é fazer como avestruz e por a cabeça enterrada e viver na ignorância só porque podemos ter problemas.

  6. João Reis says:

    Eu avisei na noticia do Lançamento do JB, agora não adianta.

    Roubar dinheiro fora o resto que faz, contatos sao todos vendidos para base de dados de emails fresquinhos que gostam de carregar em links que digam “New:Jailbreak”

    Infelizmente que JB deixou de ser seguro a alguns anos, se fosse o SAURIK a lançar como antigamente era seguro.
    JB feitos por Chinocas/Russos, façam lhes a vontade e usem nos 🙂

  7. Nitro says:

    O argumento vai no sentido daquilo que cada um quer demonstrar. A internet já é uma ferramenta fantástica mas com os seus riscos. Por que motivo havemos de correr ainda mais riscos?!

  8. Benchmarkdoiphone6s says:

    Pessoas que fazem jb adoram ter a porta de casa aberta decerteza.

    • Joana says:

      Ele diz que é “safe” porque é dono de uma loja que só vende para jailbreak. Tá lixado o negócio porque tem havido poucos jailbreaks.

  9. int3 says:

    Façam como eu, não precisam andar com tretas de efeitos? não façam jailbreak. O smartphone está muito bem como está. usam as aplicações que gostam. Se querem extravagar mais que isso problema vosso.
    Em android só precisei de root para fazer algo mais técnico mas não tinha faces nem tretas. iphone para segurança, android para fazer coisas 😀

  10. pph says:

    Sempre o disse, e mantenho-me na mesma.

    Jailbreak feito por chineses? Prefiro a ditadura Apple todos os dias.
    O dia que haja um jb feito no ocidente, analiso e logo se vê.

    “Ah mas nao foram eles, foi quem aloja e nao sei que..” Pah, same shit, eles devem fazer outras coisas que nao envolvem assuntos monetarios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.