PplWare Mobile

Já podemos pesquisar na Google…sem escrever!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. rodrigo says:

    tomara que venha logo para nosso idioma

  2. TKnockOut says:

    todas as nossas palavras vão ficar armazenadas. Um dia onde quer que estejamos vamos ser identificados pela voz, não vamos precisar de gps nem rede gsm 🙂

    • Nelson says:

      Logo o que eu pensei…

      “Diga ‘olá'” “olá” “a sua conta Google foi aberta, a sua localização foi enviada para a Google, o gelado que vimos pela sua câmera frontal que está a comer, foi adicionado as suas preferências pessoais no Google plus, ontem escreveu uma carta no Google docs, o próximo marco dos CTT fica a 10 minutos de carro, já agora, verificamos pelas faturas recebidas no gmail que costuma comprar a playboy todos os meses, não quer passar pela loja que pagou para ser anunciada pela Google, para comprar também a penthouse? Ou vai querer um livro novo de ficção, que já vimos que gosta muito de comprar livros do autor ‘stephen king’ no Google livros, a propósito…”

      • quim says:

        e onde está o mal disso tudo? só te vai ajudar…

        a menos que sejas um terrorista qualuqer, tudo isto só é bom para nós.

        Quem nao deve, nao teme.

        Se isto tudo me garantir que eu nao vou rebentar dentro de um avião, ou no meio de uma multidão, não me importo que a google saiba tudo sobre mim.

    • João Pereira says:

      Estás preocupado com a ”privacidade”? Se estás deixa de usar dispositivos eletrônicos.

      • João Dias says:

        Por ridículo que pareça, foi o que fizeram no FSB, na Rússia.
        Depois do escândalo todo do Snowden, alguns departamentos críticos do antigo KGB voltaram ao velho método do papel.

        • Luís Gomes says:

          Ainda assim podem hackear as máquinas de escrever electrónicas como fizeram aos ferros de engomar. ;-]

        • Nelson says:

          Isso é tão burrinho!

          Para quem sabe como as máquinas de escrever, funciona, sabe que aquilo tem um cartucho, aposto que depois até são capazes de pegar no cartucho e deita-lo os lixo, com as marcas das letras todas…

          Além de que, se for uma máquina de roseta, pode-se estimar facilmente a letra impressa, analisando o som, pelo atraso que faz entre o tempo que demora entre o bater da tecla, e o bater da “pétala” na fita/papel. Lol

        • Nelson says:

          Ps: mas os russos são já conhecidos como peritos de falharem completamente em todos os aspectos da criptografia…

      • Nelson says:

        Isso é ridículo!

        Existem meios, bem conhecidos de garantir a privacidade, por exemplo, a Google não precisa de saber quem eu sou, para me deixar usar a ferramenta de pesquisa, nem precisa de associar a minha localização à minha conta, sempre que eu uso o Google Maps…

  3. Pedro says:

    Old. Já ao tempo que uso isto.

  4. Paco says:

    Estes americanos querem controlar tudo! e a Google de certeza que faz parte da rede de espionagem da nsa ou cia ou o diabo-a-sete… assim como o FB, disso já quase não tenho qualquer duvida.

    Ondes moras? que escola andaste? “x” foi identificado numa foto de “Y”, na conchichina, etc. O mais engraçado e sem graça nenhuma é que o ppl acha piada e expõe TUDO! desbroncam-se todos como se fosse a coisa mais normal…

    Esta “sede” de reunir cada mais info acerca de cada um de nós a todos os níveis, só me faz lembrar dos filmes da saga Terminator. Se isto continuar assim, não tenham duvidas que aquilo irá acontecer e que o Google será a skynet.

    Digam que sou maluco, teorias da conspiração, etc. mas pesquisem sobre o assunto e verão que há mais pessoal a ficar ciente disto.

    Cuidado! eles andem aí…. 🙂

    • TKnockOut says:

      A google já mostrou que não está aqui a brincar. Já com o Street View por acaso descobriu-se que estavam a analisar as redes Wi-Fi…Agora querem forçar a ter uma conta no youtube para comentar…

      Os objetivos da Google parecem ser bons mas quem me garante que serão sempre benevolentes? Estamos a falar de uma empresa que transformou o nosso quotidiano, mas o poder corrompe e hoje em dia a informação é poder.

      • diogo says:

        vamos todos criar uma super teoria da conspiração…ou fazer mais simples, se não se importam com a privacidade do mundo da internet, não fazem nada, se se importam um pouco a google deixa desativar a localização e outras coisas do género, se se importam muito não usem e não se queixem. O que não serve para uns, serve para outros e esses outros estão contentes com os serviços que têm.

        Ah e temos que ir destruir os servidores do “extinto” (?) Hi5, eles têm montes de informações vergonhosas de quando eramos adolescentes, OMG vamos armar uma guerrilha e destruir aquilo tudo xD

    • MIC says:

      Teorias da conspiração sempre existiram e sempre existirão.

  5. Jonas says:

    Orson Wells,1996….lembram-se?

  6. José Moreira says:

    Eu sou grande apreciador das teorias da conspiração. E sempre que posso, alinho na que estiver mais a jeito. Como esta. Na verdade,se eu estiver a viajar e fizer uma pesquisa por voz no meu Nexus 7, a Google fica logo a saber qual a minha localização, e dá conhecimento, por linha directa, ao KGB, ao FBI, ao NSA, à CIA, ao SIS, à Al Fatah, etc. Por isso, e por mera precaução, faço sempre pesquisas pelo teclado, que é a forma mais segura de ninguém saber onde eu estou. Ainda há dias recebi um e-mail da Google “itself” a perguntar-me “ah, e tal, o meu amigo tem andado desaparecido, a gente nem sabe por onde anda…”. Pois. Pesquisa pelo teclado é pesquisa segura.

  7. Rodrigo says:

    Como não devo nada, nada temerei, ja experimentei a busca por voz e acreditem, é show, usarei e continuarei a usar.
    PS>: Pode vir mais tecnologia que por mim, ta tudo na boa

  8. João Pereira says:

    O meu bem posso dizer “ok google” que ele manda-me passear xD Tem o micro só com as linhas e não o micro preenchido.

  9. marco says:

    Funciona muito bem na nossa língua experimentem.
    5 estrelas

  10. kk says:

    Alguem me pode explicar como faço para as pesquisas no google.pt serem só em Portugal sem ter de ir a “ferramentas de pesquisa” e alterar de “qualquer país” para “portugal” ou ir a “pesquisa avançada” e mudar a região para “portugal”.

    Na opção de línguas dá para escolher “Que idioma deve ser utilizado nos produtos Google?” pus “português(Portugal)” e em “A mostrar atualmente os resultados da pesquisa em:” pus “Português”.

    Resumindo, queria que só aparecessem páginas em portuguès de Portugal e páginas portuguesas directamente sem ter de mudar nada depois.

    Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.