Já se conhece mais sobre o próximo smartphone da Nokia


Destaques PPLWARE

56 Respostas

  1. Rui says:

    A Nokia acabou tal como o Symbian. Para mim o Belle FP2 foi o sistema operativo muito avançado, e nao percebo porque acabaram com ele.

    A frase “Depois de passar para o controlo da Microsoft, acabou por se perder e deixar de ter o peso que tinha. ” está errada, porque o pessoal já estavam a difamar a marca e o SO nas redes sociais e até os proprios vendedores das lojas o faziam, isto antes da Microsoft comprar a nokia.

    Agora estão a fazer o mesmo com o Windows 10 Mobile.
    Praticamente, hoje em dia quando se vai a uma loja de telemoveis ou se compra Porco ou Porca, normalmente a Porca é mais barata e por isso sai mais.
    Pena ningem querer outo tipo de carne, porque se se fechar os olhos o sabor do porco ou da porca é o mesmo

    • Logic says:

      Este género de comentários já se torna tão cansativo.

    • Mário says:

      Gostei dessa analogia com o talho hehehehe! Mas brincadeira à parte, concordo contigo!

    • CS says:

      Se calhar a outra carne sabe tão mal que mais valia ir lamber sabão.

    • wdawddawda says:

      mais respeito pelos vegetarianos

    • Adalberto says:

      O W10M é um SO para intelectuais wanna be. Daqueles que compram um SO que mais ninguém usa só para dizerem que são mais intelectuais que os outros porque percebem de cenas que mais ninguém percebe. São os Gabriel Alves dos telemóveis: a técnica da força contra a força da técnica (fica tudo na mesma porque ninguém percebeu do que falaram, mas como o disseram com muita convicção é porque deve ser verdade).
      Pode ser que agora que a Nokia se livrou desta malta voltem a ter alguma hipótese de se safar.

      • Rui LUX says:

        Adalberto.. pahh.. então, o W10M não é mesmo para ti.. porque com essa conversa da treta.. só mostras que de intelectual não tens muito..
        mania desta gente.. mas que mal é que tem uns usarem iphone, outros samsung, uns android, outros W10, outros nokia, outros.. outras marcas e SOs.. que mal tem??
        porque é que há pessoas a insistir que temos de ser todos carneiros e seguir em linha e usar o que “todos” os outros usam?? ABRAM os olhos.. ou pelo menos DEIXEM de criticar a torto e a direito quem prefere abrir os olhos.. não há paciência para estes gajos pahh

      • john says:

        LOL ri-me tanto do teu comentário !!! “O W10M é um SO para intelectuais wanna be. Daqueles que compram um SO que mais ninguém usa só para dizerem que são mais intelectuais que os outros porque percebem de cenas que mais ninguém percebe.” lolololololol !!!! De certeza que não estás a falar do iPhone do teu boss, ou do iPad, não ? Pensa lá bem antes de dizer o que disseste…

      • Afonso says:

        Adalberto, é a 1ª vez que comento aqui e prometo um esforço sincero para não o voltar a fazer, mas o teu comentário é muito infeliz que quase me ofendeu.

        Tenho W10M desde que saiu, antes 8.1, 8, 7.5 mango cenas e coisas. Não sou um “intelectualóide”, muito menos um wanabee qualquer coisa.

        Achas possível que pessoas como eu, pura e simplesmente gostem mais do W10M que de outro SO? Na minha opinião – utilizador de todos os SOs ( até ubuntu no BQ) este é o mais fluido e que corre perfeitamente numa porcaria de equipamento com 3 anos como é o meu Lumia 535 que custou 90€. Não tem uma store brutal yah, don’t care.

        Tira um pouco a cabeça de dentro do ass e tenta, por mais pequeno que seja o esforço, aceitar que há malta que pensa diferente não porque tem a mania, mas pura e simplesmente porque gosta de coisas diferentes. É um direito que tem, tal como tu tens de dizer estas barbaridades.

        Acredito piamente que torças para que a Nokia volte aos picos do antigamente, se calhar nem dormes com isso.

        Respeita para seres respeitado.

        • Rui LUX says:

          assino por baixo

        • !(iSheep says:

          Muito bem dito.
          Se pelo menos soubessem o que é o W10M e as potencialidades do mesmo, nem se dariam ao trabalho de fazerem comentários infelizes desta natureza.
          Já tive iOS, tenho ainda um equipamento Apple da empresa, já tive e tenho ainda um Tablet com Android, e tenho também um Lumia 950, e sem duvida o W10M é muito superior aos seus concorrentes sendo o mais avançado SO no mercado e ainda em rápido avanço.
          Não sou fanboy, gosto muito do Android também, mas a realidade é inegável. Já o iOS nem merece comentários, um SO simples, com muitas dependências do ecossistema Apple, e ainda por cima equipamentos extra inflacionados.

      • J.C.Lopes says:

        Like linux?

    • lmx says:

      O belle??

      Eles tinham o melhor SO do mercado, o mais bonito e rápido na altura(ainda não havia BB10 sequer), e puderam-no de lado, mesmo vendendo mais do que a porcaria do windows phone na altura, foi posto na gaveta!!

      Foi isto que matou a nokia, não foi o não usar android!A nokia com android continua a ser apenas mais uma empresa e agora com equipamentos da china…

      A nokia para ser nokia, vai ter voltar a usar o maravilhoso MEEGO!Não tem outra hipote…

    • João Rios says:

      Concordo com vc , o Symbian ^3 possuía uma usabilidade e funções nativas imbatíveis para a época e rodando em um hardware fraco (N8)

  2. rand says:

    ” e nao percebo porque acabaram com ele.”

    Porque ninguém por detrás das “grandes apps” queria dar suporte a um SO que nem a própria Nokia sabia para onde ia.

  3. Mustang says:

    Nokia, com SO Android?!?
    Nem pensar. Jamais

    • TheLastKingdom says:

      E porque não? Achas que não é um bom sistema? Ganhavam ainda mais se tivesse a versão stock do Android. Limpo sem personalização

      • dumitru says:

        Com as specs que este suposto telemóvel vai ter, não creio que vá ganhar muito.o problema no android hoje em dia,é que há demasiados xinocas com specs Boas e preços bons, e por isso s marcas conhecias perdem

  4. José Lopes says:

    O Rui disse tudo….

  5. Rui LUX says:

    “Depois de passar para o controlo da Microsoft, acabou por se perder e deixar de ter o peso que tinha.” – MAS, MAS?? em que mundo é que vocês vivem?? a NOKIA era a super marca de telemoveis.. ERA.. antes de sair o iphone. a NOKIA deixou-se a dormir durante anos.. a apple lançou o iphone, a google o android e a NOKIA.. o que fez.. dormiu durante uma década.. não foi a compra pela Microsoft que deitou a nokia a baixo.. eles é que se deitaram a baixo a eles próprios a nanar com o guito da glória do passado..

    • Ricardo Raimundo says:

      Exacto. O artigo dá a intender que foi a MS que acabou com a Nokia, o que é falso.

      • Vítor M. says:

        Não é totalmente falso, mas também não é isso que o artigo diz, como referi no meu comentário.

        • john says:

          Não, o artigo dá mesmo a entender isso:

          Nokia + Microsoft = mau
          Nokia – Microsoft = bom

          Não é preciso estar explícito Vítor e não é preciso dizer que não é bem assim. É o que é, está implícito e se perguntares a 100 pessoas o que “lêem” do artigo, 99 irá dizer-te a mesma coisa. Adivinha lá o que é ?

          • Flávio Ferreira says:

            Tens toda a razão John

          • lmx says:

            Nokia + Microsoft = mau

            foi tao mau que mataram a nokia para depois a comprarem por tuta e meia..o esquema nos dias de hoje é conhecido por todos…inclusivé por ti!!
            O MS Flop ate esteve na mira da Justiça, porque o queriam colocar atras das grades…o problema foi a treta dos acordos que os acionistas fizeram com o diabo…
            Essas escolhas pagaram-se caras!!

            Levaram a MS as costas para desenvolver o Windows pjhone, e faliram a pala disso…é mundialmente conhecido o esqueme e deu muito que falar na altura…e ainda hoje dá pelos vistos..

    • kikss says:

      +100
      Realmente dizer q a culpa é da Microsoft é um absurdo!

    • Vítor M. says:

      Podes não estar lembrado, mas foi quando passou o controlo da empresa para Stephen Elop, cargo proposto pela Microsoft (Elop era Executive Vice President of the Microsoft Devices Group business) que a estratégia mudou radicalmente.

      É nesta altura, com a entrada de Elop que o controlo passa para a Microsoft, já um bom período antes desta assumir oficialmente a compra e o controlo efectivo.

      Se a Nokia já estava no caminho errado? Estava, mas ainda não tinha abandonado o seu foco. Não podemos esquecer que com a saída do iPhone muita coisa apareceu (e não ao contrario), o Android ficou mais forte assim como a Nokia poderia ter trabalhado o Symbian ou mesmo o MeeGo, mas o que fez foi basicamente insistir num sistema que depois a Microsoft simplesmente abandonou e aí sim, foi o golpe final.

      Claro que não quer dizer que o trabalho que a Microsoft tinha em mente, que era desenvolver de raiz o Windows Phone e colocar nos dispositivos Nokia, não teria sucesso, apenas começou muito tarde. Já o mercado dos smartphones estava nas mãos das grandes marcas a todo o vapor e a Microsoft ainda a iniciar a epopeia do Windows Phone (se tivesse apostado em melhorar o Symbian, poderia ter muito mais sucesso, poderia, mas ficamos na dúvida).

      O artigo quer dizer isso mesmo, quer dizer que as apostas é que foram as erradas e agora, com esta distância temporal, vemos isso correctamente. Basta avaliar o que se chama de ecossistema, que a Nokia tinha já muito desenvolvido (porque tinha hardware, software, serviços, loja de aplicações) e a Microsoft quase nada tinha.

      • Rui LUX says:

        Vitor, eu era utilizador de symbian e digo que não era mau de todo.. mas depois mudei para iphone no dia em que o Iphone 3G chegou a Portugal.. dia 11 de junho de 2008.. se não me engano.. depois desse dia, eu nunca mais voltaria a querer usar symbian.. embora o IOS na altura tivesse falhas e faltas de funcionalidade em relação ao symbian (por exemplo, nos logs de chamadas e nos reports dos sms’s.. nos ringtones.. etc etc.. já nem me lembro.. mas sei que senti falta de algumas coisas..) mas, no global, o iphone/ios eram muito melhores que o symbian.. A nokia podia ter reagido.. tinham dinheiro e knowledge para o fazer.. e talvez o MeeGo pudesse ser a resposta.. mas não reagiram.. ficaram a nanar até aparecer o WP.. que pecou por chegar tarde de mais.. pelo menos para a nokia. A não ser que a nokia apareça com algo muito inovador, prevejo que a nokia nunca mais se vai levantar e chegar a onde já esteve..

      • Angelo Martins says:

        A Nokia que já estava muito atrás em níveis de software (o Symbian estava datado e o MeeGo devia ter chegado anos antes), também não estava propriamente bem em hardware. A Nokia teve anos e anos sem ecrãs capacitivos, nem multitouch enquanto que a concorrência tinha isso em níveis avançados. Como foi dito o problema da Nokia foi que ficou à sombra da bananeira tal como a Blackberry.

      • Cenitas3 says:

        Elop era Executive Vice President of the Microsoft Devices Group business.

        Errado.

    • TMJ says:

      Falta de inovação? A Nokia teve bons smartphones antes dos Lumia.

      • r41m31 says:

        O N8 é o melhor exemplo disso….

        • RuiRui says:

          O problema foi o N8 vir tarde e ser de imediato descontinuado pois já existia um pré acordo com a microsoft.
          A nokia entre o 7650 e o N8 andou a dormir e foi ultrapassada não só pelo iphone como por TODOS os fabricantes, o N8 foi uma boa resposta mas veio tarde.
          O symbian foi levado ao limite, com efeito foi o primeiro sistema multitarefa (coisa que o ios na epoca nao era) mas nunca foi desenvolvido para equipamentos touch. Por isso quando os telefones deixaram as teclas e começaram a ter ecras touch o symbian estava morto mas tambem nisso a Nokia reagiu tarde.

          Quem dorme morre e a Nokia morreu. A Apple parece andar a dormitar espero que acorde.

          • TMJ says:

            Verdade que a Nokia reagiu tarde: mas isso não se deveu a falta de inovação, mas à estupidez e luta interna entre os executivos da empresa.

  6. ervilhoid says:

    “O Android Nougat é também uma forte possibilidade”

    Possibilidade? típico no mundo Android..

  7. Sergio says:

    O que sempre me seduziu na nokia foi a beleza e qualidade de materiais, logo por sorte, apostaram num sistema minimalista e extremamente rápido, aliado a boas câmaras.
    Daí que tenha ficado desiludido com o Lumia 950, bom sistema mas muito plástico a que não estava habituado.
    Sinceramente quero experimentar e analisar bem o equipamento quando sair, porque se tiver o revestimento de outrora e se essa versão de android funcionar ,dentro daquilo que para mim é rápido, vejo reunidas as condições para parar de usar um sistema que gosto em beneficio de outras coisas.

    • Aguamenti says:

      O Lumia 950 já foi lançado sem a marca Nokia, mas sim marca Microsoft, assim como alguns Lumias anteriores (e.g., 640).

      • Sergio says:

        Sim eu sei, de certa forma até estava a criticar a Microsoft, porque para mim um decréscimo de qualidade desde que a mesma pegou na Nokia definitivamente.

        Em relação ao software é o ideal pra mim, sou um gajo que não gosta de breaks.. quando estou a realizar uma tarefa pesada ( como um jogo) e recebo uma simples chamada não quero que o meu telemóvel se “vareje” .. simplesmente enerva-me e dá-me vontade de o mandar ao chão. Isto acontecia-me com um S4 que na altura era o top gama da samsung, com o L800 L920 e L950 não tive esses problemas.. sei que posso parecer um bocado intransigente , mas cada um tem que procurar o que melhor o satisfaz
        Acredito por exemplo que o snapchat que a mim não me faz falta, seja um travão de vendas da Microsoft.

        • TMJ says:

          As novas versões de Android já não trazem esses problemas dos breaks. O sistema não parou no 4.2 e os novos smartphones da Nokia virão com o 7.

  8. RF says:

    Se a segunda imagem fosse verdadeira, Nokia a correr Windows mobile, era sem duvida o meu próximo telemóvel, sempre tive nokias na minha vida, sendo os últimos dois Windows phone, mas voltando agora a Nokia ao android, não será a minha próxima escolha. Vou aguardar pélo Surface phone da Microsoft e desejar boa sorte a nova Nokia, foi sempre a minha escolha, mas neste momento com android nao

  9. fulld says:

    wind phone? Já morreu e ainda nem nasceu!

  10. Alucard says:

    Se lançarem modelos com Windows 10, estou interessado. Para lançarem telemóveis com Android iguais a todas as outras marcas, não contem comigo.
    Depois do Windows Phone e Mobile, não me passa pela cabeça usar Android.

  11. Frederico Pinto Basto says:

    Meus caros, a Nokia foi a primeira a desenvolver a tecnologia touch para o écran. Os engenheiros da Nokia andaram imenso tempo a tentar convencer os executivos da empresa para apostarem nessa inovação. Só que os executivos desprezaram essa inovação achando que isso nunca iria ter mercado.

    Portanto, a Nokia teve tudo na mão para continuar a ser o líder mundial mas fruto de um erro estratégico trágico achou que tudo se manteria na mesma e não apostou na mudança de paradigma para os “touch”. Se vai voltar a ser a Nokia de antigamente? Não, porque as pessoas que fizeram da Nokia grande já não são as mesmas e hoje no mercado dos telemóveis é mais o que não os diferencia que o contrário.
    Os tempos em que Nokia, Ericsson ou Motorola davam cartas já terminou. Sinceramente ficaria muito contente que a Nokia regressasse com aquela garantia de qualidade a que nos habituou. Mas não acredito.

  12. Xinuo says:

    A Nokia errou ao trazer um idiota para ser CEO da empresa. O idiota cancelou projetos promissores e apostou as fichas no barco afundado do Windows Phone.

    Esperamos que a Nokia não aposte em idiotas, fanboys e que tais, e não queria apostar novamente em SO’s com grande rejeição, como era o Windows Phone, ou seja lá o nome que a versão nova dele tenha essa semana.

  13. victor says:

    Tomara que a Nokia volte com Android eu amo a Nokia seu smartphones são top de linhas eu tenho 14 anos e tenho um lumia 635 ele e bom mais poderia melhorar ne se a Nokia voltar com Android vou pedir pra minha família me dar de presente um cell desses

  14. Pedro Barros says:

    Eu por mais que tente não compreendo nem nunca heide compreender este ódio de muitas pessoas pelo Windows Phone/Mobile, palavra de honra que não…..

    Eu sempre fui utilizador da Nokia desde que os telemoveis começaram a entrar em força no mercado (principios de 90) até ao Lumia . Ja tive cerca de 20 tlm da Nokia desde essa altura que nunca me deram problemas de maior.
    Não sou fanboy nem defensor fundamentalista de fabricantes, marcas ou OS nenhuns. Uso e compro aquilo que gosto e que serve para a minha utilização.

    Quem critica o Windows Phone tanto, ou nunca o utilizou tempo suficiente para ter uma opinião credivel (favoravel ou desfavoravel) ou é daquelas pessoas que é obessecado por tudo quanto é apps (e de preferencia aos minhares), vive nas redes sociais e a caçar pokemons imaginários.
    Tudo isso é perfeitamente legitimo e não digo isto em tom de critica, mas essas pessoas não conseguem conseber que possam existir pessoas no mundo que se estão a borrifar para redes sociais, jogos, e outras tretas que tanta gente gosta hoje em dia.

    Eu uso o meu smartphone para o que necessito e as apps do Windows têm a maioria do que necessito. Não preciso de milhares de apps para tudo e mais alguma coisa. Tenho uma boa app de musica para gerir a minha biblioteca de “albuns” (que muita gente hoje já nem sabe o que é, portanto traduzindo: “playlists”), uma boa app para videos, radio, pdf reader, etc… E todo o leque de apps que são uteis para a minha utilização.
    O Windows é fluido, rapido, raramente encrava, tenho o controlo necessásio sobre as definições.
    Não gosto do modo de operar do andriod nem do UI do mesmo,

    Dito tudo isto, fico contente se a Nokia voltar ao mercado dos smartphones, mas se o unico OS que implementarem for o android então, infelizmente, não voltarei a comprar Nokias.

    • TMJ says:

      O Android já não tem os problemas do 4.2. E se a Nokia trouxer boas apps(como sempre tiveram os Lumia) para esse tipo de coisas, o que te impede de mudar?

  15. maxim says:

    Bem isto é uma boa nova, se trouxerem a qualidade que nos habituaram em termos de carcaça, vai ser um que eu vou querer comprar 😀

  16. victor says:

    Principalmente se houver Nokia com android vai ser da hora eu imagino estou louco Para ter um pelo amor de Deus Nokia volta e o meu Lumia 635 Como eu falei e bom tb gostei muito dele ele tem WP mais Daria td Para que ele tivesse android Ai iria ser da hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.