iWatch da Apple poderá ser lançado já no mês de Outubro
O iWatch é o dispositivo wearable de que mais se tem falado nos últimos meses. Várias foram as vezes em que foi dado como certo o seu anúncio e a sua comercialização, acabando sempre por estes rumores não se revelarem verdadeiros.
Tudo aponta para que a Apple o esteja a desenvolver no maior segredo, preparando-o para ser a melhor oferta no mercado dentro deste tipo de dispositivos.
O mais recente rumor que surgiu vem dar o lançamento do iWatch como certo para o próximo mês de Outubro, apresentando ainda mais algumas características deste dispositivo.
A informação sobre esta data de lançamento do iWatch está a ser avançada pelo site Nikkei, e tem como base informação de um fabricante que não quis ser identificado.
O rumor aponta para o mês de Outubro a data de apresentação do iWatch, cerca de um mês depois da data em que se espera que seja lançado o novo iPhone.
O iWatch terá um ecrã táctil curvo, OLED, e correrá uma versão modificada do iOS 8, agora preparado para interagir com esse tipo de equipamentos e para recolher a informação que estes enviam.
O facto de ter um ecrã curvo pode indicar que a forma do iWatch será redonda, à imagem do já apresentado Moto 360, não seguindo a linha de outros dispositivos similares como o Samsung Gear e o seu ecrã quadrado.
É ainda dito que a Apple se prepara para combater um dos problemas que os smartwatchs têm apresentado, o tamanho do ecrã, que depois condiciona o tamanho do próprio relógio. Para isso vai lançar no mercado dois modelos, homem e senhora, com ecrãs de, respectivamente, 1,7 polegadas e 1,3 polegadas.
As suas funções serão maioritariamente de recolha de informações da saúde sobre o utilizador e vão transmiti-las para o novo serviço do iOS, o Health. A somar a isso, o iWatch terá também a capacidade de mostrar no seu ecrã mensagens que o iPhone lhe transmitir.
O rumor que o Nikkei apresentou dá ainda conta da ligação estreita entre a Apple e outras empresas que produzem este tipo de dispositivos wearable, como o caso da Nike que poderá melhorar ainda mais a interacção entre os seus dispositivos e o iOS.
A confiança da Apple neste produto é de tal ordem que se especula que terá dado ordens para que a produção mensal de novos equipamentos rondasse os 3 a 5 milhões, ou seja, o número superior às vendas destes dispositivos durante o ano passado.
Este artigo tem mais de um ano
tudo, indica que sim, a apple vai lançar o “iWatch”, pois, ate já registou a marca em vários países..
Fogo… vou ter de esperar tanto…
Prefiro um relógio de ponteiros e suíço.
+1
+1…nada como um bom relógio de funcionamento mecânico.Para o “resto” um bom Smartphone!!
Pelo menos que tenha a bateria na pulseira, senão fica um caixote.
Pois parece que sim, será em Outubro.
Tenho tentado perceber que mais-valia pode trazer o iWatech, o que é que poderá levar as pessoas a comprá-lo. Dado o tamanho do ecrã as limitações são mais do que muitas. Acho que tem razão quem diz que essa mais-valia está do lado da saúde/fitness – sono, glicose no sangue, oxigénio no sangue e por aí. Para ver vídeos, ler livros, jogar e escrever mensagens ē que não é certamente.
Vais conseguir chamar o KITT 😉
Não é o Kitt, é o Healtkit: “Morra saudável com o iWatch” 🙂
http://www.actualidadiphone.com/2014/06/06/healthkit-incluye-soporte-nativo-de-bluetooth-algunos-accesorios/
Eu queria mesmo era o KITT.
Se viesse como extra, já pensava no iWatch
Mais uma cartola 🙂
http://m.youtube.com/watch?v=mG2bKnEDrHY
não ia ser com caixa redonda?
waw…….
nao uso apple mas ao ver a wwdc, a apple esta na idade da pedra……..
ate o ubumt vos passa .
algo na apple nao esta bem, nao e normal apresentarem so esta m.
Só espero que não seja um “Droidwatch” com menos x% de espessura e mais y% de bateria e um desenho mais bonito. Não que esteja com ideias de o comprar, mas parece-me que os smartwatch’s ainda têm muito por onde evoluir…
Antes de sair o iWatch não evoluem. Depois é só ligar a fotocopiadora.
Mais guerras de patentes pela certa.
Em tempos idos, acreditava que este impulsionaria a coisa, agora estou mais céptico, a ver vamos…
Antes um G-SHOCK ou um PRO-TECK
iWatch é relogio para bimbos tecnologicos.
Apenas um aviso: sites como o Pplware são “povoados” por “bimbos tecnológicos”. 😉
É interessante saírem esses rumores agora, cheios de idéias estapafúrdias, desejos de alguns e sem qualquer base de realidade. Aí quando o produto real ao mercado e não vem com os delírios divulgados nos rumores todos dizem que ficou aquém do esperado! 🙂 De qualquer forma o mais importante na WWDC foi a abertura do iOS para qualquer dispositivo “wearable” que possa interagir com o sistema da Apple, não limitando apenas aos dispositivos da própria empresa de Cupertino. Essa liberdade, rara no reino da Maçã, é muito bem-vinda, pois dá ao consumidor inúmeras possibilidades de escolha de smartwatch ou algo que o valha.
GANDA MAQUINA. até trás a maior evolução tecnologia a seguir à invenção da web, o grandioso slide to unlock.