PplWare Mobile

iPhone – iBGStar para controlar a Diabetes…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Algarvio says:

    5 Estrelas.
    Só falta saber o preço.

  2. Ricardo Fernandes says:

    Fiz na sexta-feira o teste de glicemia e deu-me 47 mg/dl, antes do jantar, estava mesmo com fome. xD

  3. Luis M says:

    concordo, que grande ideia! Oxala isto se massifique.

  4. Marco Faria says:

    Boas,

    Assim é que vale a pena evoluir no campo das tecnologias, quando estas prezam algo para além de serem “o gadget da moda”.

    Isto é um exemplo para todas as marcas de tecnologia, e outras.

    Apliquem-se a criar algo realmente importante e inovador.

    • Vítor M. says:

      Sem dúvida…

      No entanto o iPhone, entre outros smartphones, já têm esta componente tecnológica que se estende às áreas mais relevantes, como a saúde ou a educação.

      Por norma são aplicações pagas… e bem pagas, mas que são importantes no meio em que se inserem. Há inúmeros casos de pacientes que são monitorizados através de dispositivos ligados ao iPhone e ligados remotamente ao seu médico… entre outros casos que podemos acompanhar via App Store, verificando a utilidade de determinadas aplicações.

      Esta é um passo em frente, sem dúvida, mas é apenas mais um passo.

      Mas concordo em pleno com o que disseste, há-que criar algo inovador e útil à sociedade.

      • 7iguel says:

        Há cerca de 4 ou 5 anos a Roche testou junto de alguns diabéticos um dos seus produtos(Accu-chek)em que existia uma aplicação semelhante à descrita.

        A verdade é que a intenção de melhorar o controlo da diabetes com a introdução dos vários factores envolvidos da mesma num programa, como são muitos, ao inicio é muito interessante mas depois torna-se muito penoso, pelo que uma pessoa activa terá pouco tempo/paciência para “completar o quadro” (hidratos de carbono, actividade física, estado emocional, …)

        A ver as reais novidades e funcionalidades deste novo gadget, de qualquer forma é bom saber destas novidades.

        Bom artigo.

  5. wolfytuga says:

    Olá!

    Isto sem dúvida é uma grande novidade 🙂 é por estas coisas que um aparelho começa a ter mais valor, quando passa de um simples instrumento de comunicação para um aparelho de monitorização da saúde do seu dono 😀
    Se fosse alargado o seu uso, muitos dos pacientes que possuam iPhone e que têm de andar com aparelhos de monitorização devido a algum problema de saúde, esta ferramenta viria dispensar alguns aparelhos pesados e extremamente caros (alguns custam no mínimo o mesmo que 2 iPhones) pelo que seria muito vantajoso para o paciente 😉

    Cumps!

    • kekes says:

      Essas peças pesadas e grandes estão cada vez mais a caminhar para a miniturização e os componentes realmente caros não são onde se regista a informação mas a que a recolhe. Ja existem muitos equipamentos que são usados como perifericos e não é por isso que são mais baratos as vezes pelo contrario. Este tipo coisas pode ter algumas vantagens neste caso visualizo por exemplo adição de dicas que se pode dar ao paciente, mas fora isso não vejo grandes vantagens.
      Quem ja tem um iPhone posso ver esta peça como atractiva, dependendo do preço, mas com o custo das maquinas dedicadas a isto nao vejo usto como gadget que trará clientes para o iPhone se é que me faço intender. Quem diz iPhone diz uma serie de outros aparelhos que têm equipamentos semelhantes, por exemplo ja tive contacto com aparelhos que se conectam com um nokia por bluetooth

  6. Emannxx says:

    Gostei. Agora só falta o iCancer para detectar cancros =D

  7. Daniel Costa says:

    Isto ia me dar um jeitaço 😀 ja nao precisava de andar para todo o lado com a maquina 🙂

  8. Andrea says:

    Adorei, pelo menos com a ajuda para manter os registos de glicemias, ingestão de hidratos de carbono e das doses de insulina, além de outras funções… me ajudaria muito a não ter q ficar furando o dedo 12vezes ao dia para saber como está minha glicemia pois não tenho nenhum sintoma que ela está em 15,10 ou LO md/dl fico normal, um perigo…
    aonde posso conseguir??? Alguem sabe???
    Obrigada.

  9. Marina Oliveira says:

    realmente só faltou dizer o preço

  10. Fernando says:

    Para quem tem curiosidade em saber, o equipamento em questão tem um preço acessível (53€), ainda não conseguir saber o preço das fitas de medição (essas é que devem ser mais caras).

  11. Miguel Rodrigues says:

    Alguem pode informar onde se pode adquirir este aparelho e quais os custos inerentes?
    Poderá ser adquirido através da APDP?
    Obrigado

  12. José says:

    ate agora toda a gente disse bem do aparelho em causa onde eu concordo plenamente, mas falta o melhor onde se pode adquiri-lo? Sou diabético e infelizmente uso insulina e estou à espera do transplante pulmonar gostava de ter um assim pois evita andar com uma série de aparelhos atrás de nós. Será que alguém me poderá ajudar obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.