PplWare Mobile

iPad esmaga todos os rivais Android juntos em tráfego Web

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Pdrocas says:

    Já tive um bq… Android… Agora tenho um mini iPad… É um facto!!! Não tem comparação… iPad muito melhor… O outro era passatempo… E n é só em relação a navegar na internet…

    • Ricardo says:

      Epá, essa comparação com o bq não é lá muito justa. Qualquer tablet de jeito bate um qualquer da bq. Agora se comparasses por exemplo um nexus 7 (2013) com o ipad, ai sim era justo.
      Não é possivel comparar tablets low-cost com tablets de topo.

      Os dispositivos low-cost android deviam ser todos removidos do mercado, porque so dão uma má imagem ao android. Depois as pessoas queixam-se que é lento e crasha e atribui a culpa ao android.

      • rmcrys says:

        Sem dúvida que têm que ser feitas comparações com aparelhos da mesma gama, não baixa com alta …

        A vantagem do iPad é que as apps e jogos são realmente optimizados para ele, e nos Android só agora começam a optimizar para tablets. Mas a nível de trabalho e Multitasking o iPad é um zero à esquerda … eu estou sempre a ter problemas com os “abundantes” 1 GB RAM do meu iPad Mini Retina e com a limitada cópia de informação entre apps (só texto?).

        Isto para não falar que ao não haver acesso à memória directamente, se eu quiser editar um ficheiro em 3 apps ele vai-me criar 3 ficheiros, um em cada app … Um perfeito Filme que obriga a constante uso da cloud e lixa o plano de dados todo!

        Podem vir argumentar com muita coisa, que é “cool” usar a cloud, que é mais seguro este sistema assim…é mas é “pain in the .ss”

        • Nelson says:

          Tens a certeza que tens um iPad retina?

          É que nada do que disseste é verdade…

        • Nunes says:

          limitada a cópia de texto?
          Mas será que já tentaste usar? Podes copiar tudo que a aplicação permita. Duma página web consegues copiar imagens e texto, por exemplo! Podes copiar fotos guardadas para qualquer aplicação que receba imagens, etc!
          Nível de trabalho? Compara o nível das aplicações entre as duas plataformas antes de dizer isso! Se realmente queres trabalhar – texto, imagem, video, som – encontras melhores aplicações no iPad!

          • rmcrys says:

            Nelson & Nunes: nem comento a parte de duvidarem que tenho um Retina ou de pensarem que as pessoas não tem mais nada que fazer que inventar.

            Vocês falam muito então resolvam la isto: tens um ficheiro ABCD.RAR que te enviaram e contém um documento em word EFGH.DOCX e uma foto PIC.JPG. Tarefa: descarregar o ficheiro RAR do mail, descomprimir, editar o texto no word, copiar um texto dum PowerPoint para esse ficheiro, editar a foto, e introduzir editada no word, voltar a comprimir esse ficheiro num RAR novo e enviar por email.

            No Android saco para o telemóvel, descomprimir numa pasta, edito foto e guardo, abro word e PowerPoint, copio, junto foto, gravo, APP RAR, ficheiro criado, APP mail, anexar, escrevo mail enviar.

          • rmcrys says:

            Nunes porque é que o CPU é melhor? Sabes que os 64 bit não entram nas equação e benchmarking não serve para nada porque o que interessa é o que podes fazer com cada um…

            No tab 8.4 podes trabalhar com multi janela, tens acesso ao sistema de ficheiros comum, tens widget que possibilitam acesso simultâneo ao Calendário notas clima etc etc o que é fantástico a nível de produtividade e podes, enquanto navegas ver um filme numa janela flutuante ou mesmo lado a lado navegar na NET e na janela ao lado ter um chat/documento que escreves. Ou então podes sempre ligar uma pen USB que um amigo traz com um ficheiro (ou um professor, miúda simpática etc) por USB otg…

            Não quer dizer que seja a solução melhor NO TEU / MEU caso, mas não critiques o que desconheces ou dias que é mau so porque não é o ideal para ti.

          • Nelson says:

            @rmcrys, o CPU é melhor, porque é mais rápido.

            https://www.youtube.com/watch?v=LwvFKCnI_NY

          • João says:

            @rmcrys: eu faço isso tudo no iPad. Fácil mesmo. Até tenho um adaptador pa ler pens e cartões de memória. E 1 teclado pa trabalhar em texto. E uma caneta pa fazer de caderno na faculdade. Isto é 1 todo o terreno.
            Ainda não encontrei nada que não pudesse fazer

          • Nunes says:

            @ rmcrys
            :S tens a noção que nada disso é impossível de se fazer no iPad, basta teres uma aplicação que descomprima/comprima o ficheiro!
            Aliás dás um exemplo de algo em que só no iPad (vs Android) é que há as aplicações 100% compatíveis com .docx e PowerPoint para realmente trabalhar na plenitude

            64bits não entra na equação?
            O sistema corre a 64bits, todas as aplicações da Apple correm a 64bits, etc! Como não entra na equação?
            As análises demonstram vantagem do processador.

        • Nelson says:

          Multitasking zero á esquerda?

          Onde é que os 1GB de RAM são curtos?

          Eu tenho um iPad Air, como é que tu fazes para esgotar esses 1GB de RAM? Já pus aqui um video do MEU galaxy nexus (1gB ram) e do iPhone 5S (1GB de RAM), e é da noite para o dia, a trocar de app’s de um para outro, não tem nada a ver:

          http://vimeo.com/87605698

          Eu não sei mesmo onde é que tens problemas de 1GB de RAM, já que eu salto de app em app, sempre sem problema…

          Sim, o Android tem isso da janelinha, mas vais dizer que é assim tão ideal? É complicado para andar a usar as janelas e redimensionar, nem todas as apps funcionam bem, os layouts ficam complicados de utilizar, isso precisa de muito polimento, só para dizer que tem, IMHO, já existem tweaks para jailbreak que fazem o mesmo, mas lá está, não funcionam de maneira impecável.

          Para editares um ficheiro em 3 app’s, passas de uma app para outro pelo botão “partilhar” (que abre noutras app’s, manda mail, etc.), não usa plano de dados (como disseste), e é E-X-A-C-T-A-M-E-N-T-E como no android, sem tirar nem pôr, no Android existe o cartão SD que serve só para guardar fotos e videos, coisa que o iOS permite todas as app’s partilharem, dados das app’s, não devem ficar no /sdcard, pelo menos pelas guidelines da google), apesar disso, ainda há app’s que não respeitam isso, o que é mau, porque depois também não tens coisas como backup para a cloud automático, como tens no iCloud, não é? Experimenta fazer um restore, e vês como os teus dados e definições depois também voltam, e não só as app’s instaladas.

          Também tens isto: http://readdle.com/products/documents/

          Que é um produto (gratuito e sem ad’s ou IAP) que te deixa ter documentos numa interface bonita, e suporta também upload/download para o PC através de web browser, além de suportar plenamente SSH, FTP, Dropbox, GDrive, iCloud, etc…

          Acho que ainda não exploraste bem o iOS…

          • rmcrys says:

            Nelson:
            é tudo muito bonito mas não conseguiste responder COMO fazes isto que disse, que foi uma situação real que não consegui (e sim já tenho o Documents da Readdle há bastante tempo, a melhor App do iOS).

            Quanto ao multitasking falo de coisas decentes: abre um documento word com algumas tabelas e fotos (não precisa ser muita coisa), sem fechar o ficheiro abre o Safari e abre meia dúzia de páginas de internet e procura coisas duma área em que as 6 páginas tenham algumas fotos e texto. Depois escolhe das páginas texto e fotos e começa a colar no Word (isto óbvio mantendo as páginas abertas). Se no teu iPhone 5s isso decorre de modo fluido então o teu iOS, CPU e RAM são muito diferentes do meu iPad mini retina…

            PS: um iPad retina tem mais uma “meia dúzia” de pixeis a processar que o teu 5s, mas não acredito que venha dai a diferença.

            João:
            que iPad tens, oiPad 4/Air/Mini Retina com a entrada pequena? Quanto pagaste pelo adaptador? Se tiveres SEM JAILBREAK podes abrir por exemplo o Documents do Readdle e abrir um .DOC? E no VLC um filme MKV? (Duma pen USB claro…)

          • Nelson says:

            @rmcrys

            olha, tu não deves ter nada um ipad…

            https://dl.dropboxusercontent.com/u/1355706/Video%2027-04-14%2C%2018%2043%2021.mov

            Tens aí a minha resposta.

            (PS: cuidado, video extremamente perturbador para fãs android)…

          • Nelson says:

            Quanto ao resto, tens aqui o iPad a esmagar as tuas invenções… admite, não tens iPad, pensas que é como os teus Android, não é…

            Isto no iPad, que tem “mais meia dúzia” de pixeis que o iPhone, e na mesma 1GB

            https://dl.dropboxusercontent.com/u/1355706/Video%2027-04-14%2C%2019%2048%2032.mov

            Quero ver um lagdroid a fazer isto! não faz… nem com a fluidez, nem sem a fluidez…

            Aliás, aposto que mesmo o Surface Pro, que é um PC, digam o que disserem, até se engasga se lhe começarem a pôr tanta coisa no Word…

            PS: Se a menina vier ter contigo, e não der para passar a pen, pedes-lhe para te mandar um e-mail, que é da maneira de que ficas com o mail dela… queres melhor? Nunca foi problema para mim, e se usasse android, o mais provável era esquecer em casa do cabo adaptador, além disso, hoje em dia em qualquer biblioteca ou local de trabalho, tem wifi. Como se não bastasse, imagina agora que a pen estava formatada em NTFS… ficavas a olhar para o ar…

          • João says:

            @rmcrys
            Tenho o Air com jailbreak e a app iFile. É 1 explorador de ficheiros e a partir de lá navego até aos ficheiros da pen e abro onde quiser, compacto e descompacto .rar e .zip.
            Para tratamento de documentos uso o Office oficial da Microsoft
            O adaptador custou à volta de 3€ no ebay. Sem jailbreak apenas dá para aceder a fotos na app Fotografias. IPad com jailbreak torna-se num todo terreno imbativel

      • Nunes says:

        Uma boa parte das vendas de tablets são exactamente esses! Se esses não fossem contabilizados, as vendas de iPads seriam iguais ou superiores aos tablets Android de marca!

      • FXX says:

        Não é bem assim. Há tablets android com melhor/igual harware ao iPad Mini por exemplo e os androids são muito mais lentos e bloqueiam.

    • Lemos says:

      Pela num nexus 7 por exemplo e vez que afinal… agora claro se vais para as marcas mais, marca branca, é como tudo. Aposto que os preços dos 2 também nao foi o mesmo passatempo 😛

      • Pdrocas says:

        Por acaso o bq edision 3G e o mini iPad custaram quase o mm… Ou o mesmo passatempo como queiras chamar-lhe… As diferenças q eu vejo n são por aí… Esta imagem partilhada no face pela pplware traduz a minha opinião…. https://m.facebook.com/photo.php?fbid=673297106045456&id=143189469056225&set=a.585775931464241.1073741827.143189469056225&source=48

        • Nelson says:

          Sim, porque é um iPad.

          É essa a resposta que os fãs do android merecem.

          Ninguém é obrigado a aturar pessoas que pensam que descobriram a cura para o cancro, e ninguém lhes cala com as rom’s e as app’s pirateadas…

          Aliás, por causa disso, é que agora que uma pessoa até quer um jogo ou uma app, e são todos gratuitos, e depois lá tem uma pessoa que pagar mais 2€ aqui, mais 4,49€ ali para ganhar, ou nas app’s multi-plataforma irritantes que em vez de pedirem 1€ ou 2, estão sempre com tretas e com anúncios que temos de pagar…

        • Nuno Moreira says:

          Quase o mesmo preço???
          O iPad mais barato que está hoje no site da Fnac custa 299 Eur e é o antigo iPad2 16gb wifi. O último BQ Edison, também 16gb wifi, custa hoje 199 Eur no site da BQ. Ou seja, 50% mais caro.
          O iPad 4 é 389 Eur (está com 11% desc). O iPad Mini é 399 Eur.
          Claro que o iPad é muito melhor que o BQ, como um Audi é melhor que um Seat.

          • Pdrocas says:

            230€ pelo bq… Numa promoção o mini iPad 32gb por 250€… Axas assim tão diferente?

          • Nuno Moreira says:

            O iPad Mini 16GB Wifi custa, hoje, 399 Euros.
            Se conseguiu por 250 Euros fez uma excelente compra!
            Se houver à venda um SEAT por 20.000 Eur e um AUDI por 22.000 Eur, obviamente que compro o Audi!
            Mas um AUDI por 22.000 Eur não existe, a não ser numa excepcional promoção!
            Temos de comparar diferentes objectos a preços normais de mercado e não com promoções.

          • Pdrocas says:

            Não estou a falar de preços de hoje… Estou a falar de preços praticados por algumas lojas nós últimos 2 meses de 2013… Aliás… Quem não aproveitou esta promoção do mini iPad a 250€ (q só foi um dia, salvo erro) tinha na semana antes do natal a 299€ na worten… Não é o mini iPad wifi 16gb… É o 32gb sem wifi…

          • Nelson says:

            O iPad mini que custa 399€ é o Retina, que é muito superior ao mini original, apesar de por fora serem parecidos, o mini original anda por volta de 249€…

      • Nelson says:

        Para poupar dinheiro, então é melhor não comprar nenhum, é a opção mais barata, e não morres se não tiveres um PC.

        E não sei como é que isso anda, mas na maioria das terras, já deve ter algum sítio gratuito para aceder à internet, já com PC’s que correm Java, para fazeres as tuas obrigações de cidadania. Se não tem, deviam ter.

        • Miguel says:

          Isso para quem vive nas cidades é algo muito simples… apesar da maioria serem nos grandes centros de comércio onde tens de pagar para usar a “internet grátis”.
          Nas aldeias, se queres internet, só tens 2 hipóteses: caso a junta tenha, podes lá ir tentar a sorte; ou pagas 30 euros por mês por uma ligação “de banda larga móvel” que dá 1mb a meio da madrugada e é impossível de ligar nas horas cheias.

          • Nelson says:

            Na minha naturalidade, que não é cidade, é um município (contra a tendência de que agora qualquer terriola sem capacidades é cidada), tens lá um espaço com computadores e acesso á Internet em banda larga com bastante disponibilidade para qualquer uso.

            Na biblioteca municipal, também tem.

            Mas e depois? Uma vez por mês, além disso, uma pessoa hoje em dia precisa, para se informar…

            Devia ser melhor, devia, mas prova o ponto.

        • Pdrocas says:

          Sim… Mas como sou daqueles q anda muito de um lado para o outro… Para não ficar dependente… A diferença de preço entre um 3G compensa não comprar o 3G… Com essa diferença compra-se um Roouter wifi mobile… E pronto… Net no tablet telemóvel e pc…

          Mas sim… Normalmente já há net gratuita em algum sítio…

          • Pdrocas says:

            Aliás… A título de curiosidade… A Freguesia de Cabeça (concelho de Seia) desde 2008 que colocou wireless com acesso à internet gratuita para toda a freguesia… Pena q só lá paro nas férias…

    • Mário Silva says:

      Tem piada que eu tenho um Bq Elcano com 3G e utilizo-o bastante na Internet e estou bastante satisfeito com o seu desempenho. O problema (grave, em meu entender) é a Bq estar a seguir os passos da Samsung em termos de actualização do Android, ou seja, UM ZERO à esquerda… Fora isso, como disse, é um tablet rápido e eficiente.

  2. Androids says:

    Isto é o que vocês estão mesmo a ver. Venham agora dizer que o vosso android tem requisitos xpto, ligações usb, e que é muito melhor por menos dinheiro… Isto significa uma coisa. Não importa tanto o que faz, mas como faz. É como ter dois pasteis de nata. Um custa 0,50€ e é não é muito bom, o outro 0,70€ e sabe “a mel”. E vocês compram o de 0,50€ porque é mais barato. Ingeriram 150 calorias e não tiveram prazer nenhum..

    • Marcelo Barros says:

      Outros compram o de 0.70 cêntimos porque são uns zé ninguém e acham que assim pertencem a elite, e pensam então ser alguém.

    • José Fereira says:

      Mas… mas… o Pastel de natas de 0.50€ era maior e até tinha mais canela no topo! E o vendedor disse que se eu quiser posso colocar-lhe mais acuçar ou caremelo mas que não se responsabiliza se me fizer mal aos dentes.

    • Não quero saber says:

      Cá está.

      O iPad (ou qualquer produto da Apple) são sempre os mais baratos do mercado.

      Porque em vez mude gastar 100€ à primeira, 200€ à segunda, 500€ à terceira, e nunca ficar bem satisfeito, gasta-se os 479€ ou lá o que for, e fica-se bem servido à primeira…

      Já dizia o meu avozinho “ser forreta é uma mania que é preciso ter dinheiro para ela…”

      Isto é tudo por causa de que hoje em dia, os computadores e tudo que é electrónico, nunca estiveram tão baratos, mas nunca tiveram uma diferença de preço tão grande… O meu primeiro computador custou 300 contos, e era um PC de linha branca modesto, com um bocado de “picantezinho”… Hoje em dia, para arrancar 1500€, as pessoas estão à espera que ele voe e vá comprar tabaco, pois… É como as impressoras que custa 50 e 100€, depois admiram-se que durem os dois anos da garantia, e que os tinteiros custem mais que um depósito de gasolina…

    • ruben silva says:

      Inventas-te essa já algum tempo, estavas a espera que viesse um post deste tipo para a usares..

      Eu uso android, o meu pai ios. É pah, aquela coisa é boa!!! Mas é fechada! Se o sistema fosse mais aberto e compativel, aquilo era mesmo perfeito.

      Como nao o é, continuo achar android melhor 😉

      • Joao Magalhaes says:

        Para não falar da diferença de preço, é óbvio que os produtos i têm qualidade, mas pagam o dobro do que ele vale só para dizerem e mostrarem que têm um produto i, depois não conseguem trocar a bateria, ou colocar um cartão de memória, etc, quanto ao ex. do pastél de nata, e´uma questão de procura, encontras vários a 0,50 que são uma maravilha.

        • Nelson says:

          Prefiro uma bateria que funcione bem durante muitos anos que poder (e ter de) andar a trocar de bateria.

          E sim,pode-se trocar de bateria em qualquer iOS…

    • Marcelo Barros says:

      Então tu comprar um iPad para seres considerado alguém com dinheiro, com status, elite?

      Esse argumento não compras porque não tens dinheiro é tão triste.

      • Nelson says:

        Não. Pegando no exemplo das natas, quem pelos 20c compra a nata pior, só está a ser burro para si…

        Come na mesma uma nata, mas não é realmente saborosa, e gasta os 50c, e faz mal à saúde.

        Que compra a nata de 70c, faz na mesma mal à saúde, faz gastar mais 20 cêntimos, mas depois é recompensado ao menos no sabor.

        Se a ideia de comer uma nata é pelo sabor doce que não tens na carne, peixe, vegetais e fruta, então que seja uma boa nata, já que não é essencial para viver…

        Mesma coisa no tablet, se a ideia é para relaxar de um portátil, e ter um dispositivo que seja leve, descompilado de usar e manter, e confortável para aceder á net, mail, livros, vídeos, jogos, então é bom que seja um bom dispositivo, porque para ser lento, e para usar as app’s do android para tablet, que não fazem nada mais que um portátil faz (coisa que não acontece no iPad)… Para isso, mais vale a pena não gastar dinheiro nenhum, e continuar com um portátil…

    • rmcrys says:

      Androids, tens consciência que há Android ainda mais caros que os homólogos iOS certo?

      • Nelson says:

        …que ficam nas prateleiras das lojas à espera dos saldos… não é?

        Claro que há mais caros, mas continuam na mesma a não passar de android’s. Os produtos da Apple não são melhores porque são mais caros, a concorrência é que é pior, e indiferenciada, logo tem de cativar de outras maneiras…

  3. João Tavares says:

    Eu tenho um iPad Air, para mim não há melhor, digam o que disserem!

  4. Benchmark do iPhone 5 says:

    Aqui há pouco tempo a Apple já tinha vendido 500 milhões de iPhones. O iPad vai nos 210 milhões.

    Mas no primeiro trimestre de 2014, em relação ao primeiro trimestre de 2013, as vendas de iPads diminuíram (as do iPhone aumentaram 17%).

    Eu só estou a ver um motivo para a diferença de tráfego web no iPad: vendem-se muitos tablets Android para a miudagem brincar.

    http://macmagazine.com.br/2014/04/24/destaques-da-apple-receita-recorde-para-o-trimestre-800-milhoes-de-contas-na-itunes-20-milhoes-de-apple-tvs-e-mais/

    • José Fereira says:

      Para mim é simples. O pessoal que quer um producto perfeito para navegar na net e joga runs jogos em casa compra ipad. O resto do pessoal que que usa android em vez de comprar um tablet compra um phablet. Tenta um 2 em 1 mas parecem retardados a falar ao telefone e não conseguem a melhor experiencia possivel na net.

      Mas o maior problema do android é que nao existem apps de jeito para tablet. O que é engraçado porque a maioria dos telemoveis alta gama parecem tablets.

      Ao menos a apple obriga o pessoal a desenvolver para iphone e ipad. Não sei porque a google nao faz o mesmo.

    • Nunes says:

      As vendas agora não dizem quase nada sobre a questão do tráfego na internet!
      É uma questão de base instalada e utilização dos aparelhos. Eu imagino que a Apple mantenha uma grande vantagem em termos de base instalada.
      E sim, tb é verdade que há muito aparelho Android vendido com má qualidade e com pouca utilização!

  5. Nexus says:

    Comparar BQ como topos de gama android?

    Samsung, Nexus, Sony e Asus são tablets Android de qualidade reduzida?

    Tenho um iphone 4 com 3 anos. Bom equipamento é um facto . Estável e o ios 7 também é estável. Mas valeu o preço? Não. Caro demais. Por isso na compra de um tablet adquiri um Nexus 7 2013 boa qualidade e preço. A apple peca pelos preços elevadíssimos. Ah e passados 3 anos o botão de cima avariou já levou um novo 50€.

    Comparar marcas brancas android com a Apple não vale a pena.Agora com os gigantes. É outra coisa.

  6. ptpedropt says:

    Noticia ridícula.. nem me apetece comentar mais de tão ridícula que é..

  7. Ricardo says:

    Sinceramente acho que os dados deviam ser do AdSense, visto que em todos os sites por onde ja andei, é tudo AdSense. Nunca vi nenhum site que use o Chitika como rede de anuncios, nem conhecia tal rede até agora.

    Agora a diferenca nestes dados, não sei mesmo o porquê.

  8. Filipe says:

    Isto parece provar que de facto utilizadores dos Apple estão na linha da frente para receberem publicidade! Ou então os clientes da Chitika (publicitadores) preferem uma plataforma como a Apple em que as pessoas gastam dinheiro sem terem em conta uma relação preço/benefício.
    Não estou a falar mal da Apple apenas penso que continuam demasiado caros para aquilo que oferecem.
    Ainda bem que optei pelo Android 🙂

    • Vítor M. says:

      São opções e argumentos teus 😉 um dia que experimentes ambos, depois podes dizer já com outro conhecimento 😉

    • Nelson says:

      Pois é…

      Sabes que não recebes publicidade se tiveres os dados e o wifi sempre desligados e o telemóvel bloqueado à espera que a bateria dure até ao fim do dia, ou se tiveres 5 app’s, e 4 delas serem as app stock da Google…

  9. Jose says:

    Isto exactamente igual ao fazer estudo entre a XO e a PS4 e dizer que a XO é que tem a liderança.

    Isto porque o estudo foi apenas feito nos E.U.A e não no mundo inteiro, isto e publicidade enganosa, e tendo em conta que estamos a falar da Apple não admira que o Pplware va atras, e ainda ponha um titulo a altura da mentira.

    • Vítor M. says:

      Se fosses mais perspicaz lias para além do título, até porque está bem descrito, sim ok são letras mais pequenas que o título, mas tudo faz parte do artigo, ok ok se só lês os títulos isso já é lá contigo.

      Pois, está bem, isso de não conseguires ler para lá da segunda letras da primeira linha, desculpa, mas já é um problema teu, não nosso! Jose, eu acho que já te tinha dito isso, em artigos anteriores, mas vou reforçar:

      José, lê o artigo todo, faz intervalos entre parágrafos para perceberes cada detalhe e pormenor, isso vai-te ajudar no final.

  10. kekes says:

    Cómo se ve que a inteligência de uma nação não passa de hambúrgueres e coisas bonitas. Se fizessem o mesmo mas a apanhar Europa O resultado seria muito diferente.

    • Vítor M. says:

      Depende, se fosse na Inglaterra, Espanha, França e Alemanha… duvido que fosse diferente o resultado. Há uns tempos (mais de meio ano) vi um artigo que falava nos dispositivos que mais se ligavam às redes wifi dos principais aeroportos europeus… o iPad era o mais usado, com uma grande diferença face aos seus principais concorrentes.

      É um cenário diferente, dirás tu e com razão, digo eu que é um dado sintomático!

      • ptpedropt says:

        pronto agora o iPad é o tablet mais usado nos aeroportos
        yupi!

      • kekes says:

        A algum tempo há que saber que o ipad era por exemplo o mais utilizado pois não havia alternativas, coisa que mudou há 2 anos para cá. Estes estudos normalmente valem 0, pois são pagos pelas marcas. Se eu telefono para militantes do PP à perguntar em quem vão votar nas eleições vamos ter quase 100% que vão votar nesse partido, o que não ter dizer que eles ganhem.
        Outra coisa que há que ter em conta é além das restrições geográficas que levam a um resultado desejado, que tipo de tráfego foi analizado. Resultados tão exagerados so me lembro de ver em ditaduras, o que normalmente não é um bom presságio.
        A mim parece uma campanha publicitária mal disfarçada.

        • Vítor M. says:

          Estás a dizer que a Google e a Samsung pagaram para alguns órgãos de comunicação dizerem que Android é o sistema operativo mais usado em smartphones? Estás a dizer que afinal quando alguns organismos vieram a público afirmar que o Android era seguro… afinal estavam a mentir e são campanhas pagas pela Google?

          A sério?

          • kekes says:

            Sim, porque não? É algo que as empresas fazem. É inquestionável que mundialmente Android bate em números de utilizadores toda a concorrência, mas como todos outros têm os seus problemas, há que ser cego para não ver isso. O SO móvel mais estável e seguro na minha opinião é o WP, que eu não uso nem nunca usei mas pelo pouco contacto que tenho é pelo que ouço dizer de quem o usa diariamente esta bastante sólido.
            Não duvido que muito tráfego gerado seja por utilizadores Apple, mas há que saber donde vem esse tráfego. Um estudo tem de ser bem feito e avaliadas todas as variáveis para ser valido, e cada vez vejo mais estudo feitos em cima do joelho que dizem ter dados credíveis. Este ‘estudo’ tem um objectivo e só não o vê quem não quer, atrair clientes que se interessem pelo iOS que são os que melhor pagam. Por isso isto vale feijões no mundo real.

          • Nunes says:

            @ kekes
            isto não é um estudo, são estatísticas de utilização duma rede de sites!
            Vês dados semelhantes de outras companhias com recolhas semelhantes, algumas com bases bem mais alargadas!

        • Nunes says:

          pagos pelas marcas?
          Isto não é um estudo, são estatísticas de uso da rede de publicidade da Asymco, nos Estados Unidos!
          E basta pegares em estatísticas doutras entidades para veres resultados semelhantes, até a nível mundial! São dados com bastante consistência.

          ” coisa que mudou há 2 anos para cá.”
          Cerca de 30% das vendas contabilizadas são de tablets baratuchos, muito limitados. Se contabilizasses só as vendas de marca, o iPad teria 50% ou mais das vendas.
          Para além disso esta estatística incide sobre a base instalada e com uso activo, não é um reflexo das vendas recentes!
          De modo que não é de admirar que o iPad registe muitos mais utilizadores!

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Não é uma são duas. É América do Norte EUA e Canadá 🙂

      • kekes says:

        Apenas limitei me provavelmente a fazer algo que fizeram neste estudo, escolher informação interessante para o comentário e descartar a que não interessa. Assim posso dizer que 130% dos americanos são gordos e comem hambúrgueres todo o dia.

    • Nelson says:

      A inteligência de uma nação que te deu coisas como macdonalds, investigação operacional (operations research), microchips, computadores pessoais, tablets, Google, android e iOS.

      Vai a outra invenção americana, Wikipédia, e vê os dados de tráfego que eles apresentam.

      • kekes says:

        Nesse andar Portugal e melhor que os States. Temos o bacalhau à Brás e isso é melhor que isso tudo. O resto é consumismo, podia viver sem isso tudo mas sem comer… Além que a Wikipedia não seria nada sem contribuições mundiais. Assim como podo resto.

        • Nelson says:

          A Wikipédia não seria nada sem contribuições mundiais? Podes acreditar nisso…

          Assim como Linux não seria nada sem contribuições americanas, nomeadamente Google, IBM, etc…

  11. Hugo says:

    Uma noticia da treta. Um estudo em que tem por base o mercado Norte – Americano e Canadiano. A ultima vez que vi a Apple é Norte Americana e quase tudo lá é Apple, telemoveis, tablets e computadores e vêem dizer que o iPad arrasa tudo? Europa e Asia não contam? Acho que deviam mudar o titulo para : “iPad arrasa no EUA e Canadá”
    Enfim…

    • Vítor M. says:

      Mas esse mercado não é dos maiores do mundo em dispositivos móveis? Não é o país do Android? Não é a terra da Google? Então não é sempre a partir dos estados unidos que chegam as modas e tendências? As maiores empresas do mundo nesse segmento não são americanas?

      Então?

  12. Pedro Almeida says:

    off topic:
    Foi só o meu iPhone que só ontem apareceu as novas configurações de rede TMN finalmente para Meo?

  13. He says:

    Agora a questão do tráfego tem a ver com as apps? Aposto que sem incluir tráfego de apps um ipad continua a ter um saldo muito superior a outro qualquer..

  14. ZoomOut says:

    …mas será que ainda ninguém reparou que isto se refere “apenas” aos dados de EUA e Canadá!?!…é só cruzar esta informação, com a brutal penetração que a Apple tem neste mercado e percebe-se os resultados!… falta o resto do mundo meus caros, e o mundo, até ver, é Android! (E não necessariamente porque é melhor ou pior, é porque aborda o mercado de forma muito diferente, e isso faz toda a diferença…)

  15. MauFeitio says:

    Eu tive um android, um tablet, tentei inúmeras vezes aceder ao wireless do iPhone, partilha da net, nunca deu, o tablet crashava, era dos chineses, dava para ver uns filmes, mas quando precisava de uma ferramenta a sério para trabalhar, pegava no meu qosmio, comprei um iPad mini em segunda mão em dezembro, bom, deixei de precisar de andar com o computador atrás, hoje da para ligar pens, cabo hdmi ao iPad, basicamente, faz o mesmo que o meu antigo android, tenho o meu iPhone 4, e digo uma coisa, não ganho para comprar material Apple novo, compro em segunda mão, e não me arrependo nada, estou muito bem servido, seja no iPhone, seja no iPad, daqui a uns meses compro o iPhone 5 em segunda mão, e vai dar-me para mais uns dois ou três anos, os preços, bom, pesquisem, que devem encontrar bons negócios como eu!!!

    • kekes says:

      Pagaste 50e por um aparelho que comparas por um de 350e, é essa a mentalidade Apple, já estás a entrar no esquema

      • pcrat says:

        Kekes, o meu tablet chinês, custou mais do que me custou o ipad mini… Pronto, o android novo na caixa custou bastante, andei com ele seis meses e neste momento serve para uma menina jogar uns jogos nele, comprei o ipad mini em segunda mão, e ele não sai da minha mão. Na altura assumo o desconhecimento do sistema android, mas fiz um investimento, tenho iphone ja ha alguns anos, e por serem caros, optei pelo android, e posso dizer ha cabeça que foi a pior asneira que fiz, e ate te digo mais, tendo em conta as cenas do nexus, onde deixam de dar actualizaçoes assim que sai um novo nexus, tenho eu de fazer piratarias para ter um android actualizado, prefiro comprar um iphone que me faz 4 a 6 anos, que comprar um android que tenho de comprar um novo todos os anos so porque alguem diz que o sistema deixa de ter actualizaçoes assim que sai um novo… E com isto, acho que esta tudo dito… Se sou fan, bom, não, não sou, os preços não são para e não ando a comprar os ultimos modelos, mas se fosse rico acredita que tinha umas acções deles!!!

  16. David.pt says:

    … Tenho um LGPad (Android) e um ipad mini e não troco o meu Android pelo ipad…. Eu não acredito minimamente nesta notícia. E não percebo alguns comentários neste fórum. E tenho visto muita gente com iOS a usar o Google Chrome…. Ao meu ver a maioria das pessoas mesmo que a experiência seja melhor no Android preferem o iOS porque é mais bonitinho e está na moda para quem tem dinheiro.

    • Pois pa says:

      Fashionable expensive

      • link says:

        As apps da google são mais agradáveis de usar, e as vezes melhores em ios do que android…

        • PahAssimTodosJáSabemOmeuNome says:

          Vamos ser corretos, a Apple faz muita filtragem na seleção das apps, e os devs esforçam-se para que aquilo não lag.

          A play store? É como uma betoneira, manda para dentro que algum smartphone há de conseguir rodar

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Não é uma questão de fé. Procura e todas as fontes te dizem o mesmo – o tráfego na web usando iOS é muito superior ao do Android.

      Qual é o problema de usar o Chrome no iOS? As apps mais populares para iOS são da Google. Ultimamente a Google até faz versões melhores para iOS do que para Android.

    • PahAssimTodosJáSabemOmeuNome says:

      De tablets android é o tablet que mais me chama, é uma espécie de G2 em ponto grande 😀

      O que dizes da autonomia David? Net/Ler documentos dá para quantas horas?

  17. Benchmark do iPhone 5 says:

    + 1 offtopic
    Com o iOS 7.1.1 a bateria de um iPhone 5 dura-me praticamente o dobro do iOS 7.1 (que tinha baixado em relação à inicial, de Setembro de 2012).

    Com uso não muito intenso, mas que era o habitual que lhe dava, está a durar 3 dias. Inicialmente durava 2 dias e ultimamente estava a durar dia e meio.

    Na web há várias referências, sobretudo no caso do iPhone 5. No iPad não notei diferença.

    https://www.google.com/search?q=iphhone%20battery%20ios%207.1.1

  18. Marco says:

    eu tenho um ipad air e adoro a nivel de contrucao realmente nao acho que exista melhor no momento,mesmo a nivel de som gosto bastante,ha muita gente que diz que substitui um laptop e isso nao é verdade ha muita coisa que nao se consegue fazer no ipad que se faz num portatil, uma delas é uma coisa tao simples como eu estar a ter uma troca de emails com alguem e precisar de anexar um documento a esse email,é impossivel,foi das coisas que mais me deixaram de boca aberta uma coisa tao simples,e tao dificil de conseguir realizar num ipad,outra é tentar fazer upload de videos para o ipad com o itunes 90% das vezes nao deixa,tenho que fazer o download de um player a parte para anexar o ficheiro.enfim é bom nao ha duvida gosto bastante e da jeito mas nao é aquele tablet de outro mundo como a pplware ta sempre a defender.

    • Vítor M. says:

      Depende, repara, há apps para tudo, assim como tens apps que no Android permitem anexas e partilhar com “facilidade”, no iOS também tens apps que fazem isso, só “ainda” não são nativas, pertencem a terceiros.

      Não há nada no mundo Android que não consigas fazer no iOS e até com mais qualidade, acredita. Podem mudar os conceitos, mas isso também mudou do Windows para o Android, do Linux para o OS X ou do OS X para o iOS, pois cada segmento tem a suas regras, limitações ou formatos. 😉

      Queres ver vídeos no iPad? Não os copies para lá, faz streaming da tua máquina directamente para o iPad por WiFi, esquece o iTunes 😀 tu estás é desactualizado.

      • rmcrys says:

        acho que ele se refere mais à parte de alguém enviar um vídeo e depois queres anexar a um outro email novo.

        A questão é que se tens ficheiros não-multimédia (ou não reconhecidos como tal pelo iPad) e os quiseres utilizar ou enviar por Mail … estás encrencado.

        Há coisas simples que o iOS em vez de simpática faz da Vida quotidiana um inferno, menos mal que já temos copy & paste e algum Multitasking, mas Pata Pass coisas nunca na minha vida compraria um iPhone para telemóvel enquanto 1) o iOS é como é na versão 7.x 2) o ecrã não subir acima das 5 polegadas.

        mas o grande obséquio é mesmo o ponto 1) quite faz muita gente mudar se para um anseios. Isto sem falar de outras funções como multiwindow, screen mirror, saida HDMI 1080p 60 fps, captura de ecrã com edição imediata (então no Note 3 é que tens 100 funções adicionais e envio imediato para dezenas de apps …), and so on. Dá para contornar de alguma maneira algumas coisas no iOS? Yap, mas sempre complicando te a vida ou investindo muito dinheiro.

    • Nelson says:

      Se queres guardar ver vídeos no iPad, recomendo-te instalar uma app que suporte transferência wifi,como o gratuito VLC, entre outros… Depois nem precisas de ir buscar o cabo, é só abrir o browser no PC, ou um programa qualquer que suporte WebDAV (e de preferência bonjour), e podes transferir ficheiros grandes em pouco tempo…

    • João says:

      Mandas 1 link da dropbox. Ou então faz jailbreak e desfruta, não há melhor

  19. Alex says:

    1- Se morasse nos States ou Canadá, provavelmente também seria cliente Apple tendo em conta os preços por lá praticados nesses equipamentos.
    2- Tive pouca experiência com o Air, já com o da direita e em relação ao primeiro, aponto apenas uma ligação wifi com alguns problemas que esperamos venham a ser corrigidos e pior qualidade de som, ainda que inferioridades que não ficam tão longe assim do Air. Acredito que num stress test o Air seja superior, mas também quem é que anda a abrir e fechar aplicações sucessivamente? O Note pode ter várias abertas simultaneamente, e as probabilidades de chegar ao fim do dia útil ainda com bateria são bem maiores.

  20. Rui says:

    tenho um tablet sony xperia Z e não o trocava por nenhum ipad 😀
    – comparem os specs. este artigo parece encomendado do apple 😀
    além disso, o mercado us e o europeu são muito distintos!

    • Nunes says:

      estás a gozar, certo? O xperia Z é inferior em quase tudo, mesmo andando a olhar só para números duma tabela!
      E se fores para oferta de aplicações desenvolvidas para tablets, então nem comparação tem dada a diferença entre os dois!

    • Nelson says:

      “Comparem specs”

      Como é que comparas specs se os processadores são diferentes, e se o android precisa de mais RAM por ser basicamente uma máquina virtual com gestão automática de memória, enquanto no iOS são aplicações nativas com gestão de memória manual?

  21. Lemos says:

    Boas, Só tenho a apontar que só a 13ª linha que quase ninguém viu (prob) é que diz que o estudo foi feito na América… Essa realidade não é a mesma cá em Portugal. Android’s com net cá existem em bastante maior numero… Cada país tem a sua realidade. Agora dizer que uns sao melhores ou piores e a prova é o tráfego da net e ainda por cima na América? wtf xD

  22. Apolo says:

    Vejo aqui imensa gente a dizer mal das tablets Android.
    Bom isso deve se particamente ao fanatismo pela maçã.
    Eu tenho um Note 3 para vida e nao o trocaria por nenhum i…
    PAra brincar tenho um Gpad 8.3 melhor que qualquer ipad. PorquÊ? Porque tenho uma smart tv que uso com screen mirror para ver o que eu quiser, porque uso o tablet para ver videos flash nativamente, porque tenho uma barra de tarefas intuitiva e não o botao do meio para mudar qualquer coisa ate para mudar de rede sem fios e mais alem sem perder o que vou fazendo. Tenho multitasking real e não um congelar de aplicaçoes cada vez que saio de uma.
    Adiante, no meu tablet de meia duzia de tostoes (asus memopad) faço tudo e mais alguma coisa mesmo o que descrevi acima com um tablet mais caro.
    Mas porque dizer mal, não é só dizer mal, eu tenho um ipad mini que gosto dele para ver sport tv pois acho a app do ios um pouco melhor desenvolvida que no android, e a bateria é duradoura em relação aos outros dois tablets.
    Quanto ao resto, não sei porque dizem que o ios é melhor, eu não vejo nada de melhor num sistema operativo que é fechado a cadeado. ~Em qualquer android sou livre, livre de customizar, livre de usar o equipamento como bem entender, ligar ao que bem me apetecer.
    O meu note 3, e podem se queixar a vontade do tamanho (quero me rir quando os rumores do iphone 6 com 5,5″ sair) ao pé de qualquer iphone em funcionalidades deixa o dono do mesmo roido de inveja.

    • Nelson says:

      Pois,,pois… Parei de ler quando dizes que vês flash nativamente… A adobe já descontinuou o flash para android há anos, e nunca funcionou bem: lento, crashava e incompleto.

    • rmcrys says:

      concordo com (quase) tudo o que dizes, e subscrevo.

      Em resumo: para conteúdos e jogos ipad; para trabalho, edição de conteúdos, Mail, produtividade: Android de topo; como telemóvel… O meu “insubstituível” Note 3! 🙂

      A Apple faz produtos de qualidade e é rainha da optimização MAS está a ficar bastante para trás a nível de software por limitações que aumentam de forma alarmante de dia para dia. Se há 4 anos a Apple era sinónimo de simplicidade con eficacia, hoje é sinónimo de limitação. Eu no meu Note 3 (e Memopad 8.4 da minha namorada) uso com facilidade Multitasking, anexo qualquer ficheiro no telemóvel a um email, etc etc em qualquer lado em offline. Além disso muitos suportam MICRO SD e USB OLG. o iOS obriga a “esquemas”! obriga a ter imenso espaço livre já que se abro o mesmo ficheiro em várias apps ele faz cópias, obriga a usar a cloud (dados, bateria, rede), é um filme anexar ficheiros que não sejam imagens, etc. Até cansa pensar nisso …

      PS: para iPad é “obrigatório” comprar a app Documents da Readdle (e o nPlayer para quem vir muitos filmes, especialmente por rede), é o canivete suíço do iOS!

      • Nunes says:

        estás a gozar, certo?
        Para trabalho tens de longe melhores aplicações no iPad – é que nem se compara em termos de oferta e qualidade!
        “anexo qualquer ficheiro no telemóvel a um email,”
        sim, porque no iOS é muito difícil anexar qualquer ficheiro directamente num email

        “é um filme anexar ficheiros que não sejam imagens”
        cada vez parece mais que nunca usaste!

        • rmcrys says:

          Esse tipo de resposta vaga vale menos que zero , caro Nunes.

          Quando deres exemplos concretos de apps e mais importante COMO fazes isso, aí sim tens argumento. Até lá bitaites e frases vagas de “Ahh nem parece que tens” não contam no mundo dos adultos.

          • Nunes says:

            não é uma resposta vaga pois é algo de conhecimento geral relativamente à oferta de aplicações feitas a pensar em tablets para cada plataforma – não meras aplicações esticadas de telemóveis!
            Basta procurares pela contabilização de aplicações feitas a pensar em tablets Android!

            Enviar ficheiros por email é muito fácil, basta escolher partilhar o ficheiro por email, qualquer ficheiro duma aplicação que permita partilha de ficheiros

  23. Ricardo says:

    Posso tar errado mas o que os dados apresentam é que os utilizadores de iOS abrem mais publicidade.

    “tendo como amostras de utilização as impressões de publicidade online vistas nos tablets”

    Meaning…é completamente irrelevante?
    Eu uso um bloqueador de publicidade e nem a vejo. Sou mais um para os não-números.

    • Sergio J says:

      hum, a maior parte das pessoas no android, não pagas as apps e prefere as free suportadas com publicidade. No iOS as pessoas tem tendencia a comprar as apps. Sendo assim tens infinitamente mais publicidade no Android do que no iOS. Mas esta minha análise vale o que vale

    • Nelson says:

      Também existe browsers com bloqueio de publicidade para iOS, tanto o Safari como o Chrome não permitem bloqueio de público, mas por exemplo, o dolphin browser permite e existe para iOS e android.

    • Francisco says:

      A única resposta com pés e cabeça, parabéns amigo, mas se quer um conselho deixe de responder aos betinhos fanáticos da maça podre, a maioria deles comprou o telemóvel com o dinheiro dos pais ou da titi

      • Nelson says:

        Ahaha, estamos outra vez no secundário?

        “Isso é para betinhos” LOL

        “a maioria deles comprou o telemóvel com o dinheiro dos pais ou da titi” LOL2

  24. Humano says:

    Quando li o título do artigo, fui induzido a pensar que teria uma descrição dos atributos do iPad que demonstraria a sua inequívoca superioridade face à concorrência.

    Qual não foi a minha surpresa quando me apercebi que se tratava apenas da apresentação de estatísticas sobre a utilização online de cada marca de tablets.

    Então o iPad é o melhor só porque é o mais utilizado? Isso é um argumento totalmente absurdo.

    O iPad só é o mais utilizado porque foi o primeiro tablet de massas, mas como todos os produtos Apple, muitos dos seus utilizadores acabam por concluir que, apesar da sua qualidade e robustez, são produtos desenvolvidos em circuito fechado, pouco ou nada adaptáveis a programas e dispositivos que não tenham origem na Apple, já para não falar do preço, o que é uma desvantagem crítica na altura de escolher um tablet ou outro qualquer gadget.

    • Vítor M. says:

      Conclusão: disseste que, segundo esta estatística é o mais usado para navegar na web, segundo tu é o que tem a melhor construção, é o um dispositivo de massas e ainda é seguro porque tem um sistema operativo protegido, é isso?

      Então se juntares a qualidade das apps e a longa vida derivada de alguns dos argumentos que deixaste não será pior isso que é o melhor tablet? Então esses atributos não justificam o preço?

      Em que ficamos? 😀

      • rmcrys says:

        O “melhor tablet” depende do que vais fazer com ele. Infelizmente não existe nenhum tablet que seja bom em tudo, logo vão depender do que fazes.

        Com jogos, apps específicas, consumo (leitura) de livros e Web o iPad é um dos melhores (em jogos o melhor com distinção).

        Para quem usa muito Multitasking, partilha de informação de várias fontes, trabalha com vários programas ao mesmo tempo, necessita aceder aos ficheiros com rapidez e por várias Apps, escrever notas, calendário, Mail, etc, um Android de topo.

        Quem quer muita maleabilidade, espaço de manobra e um estilo muito “Desktop” tem wie escolher Android. Quem quer simplicidade acima de tudo (mas qualidade e velocidade): iOS. Não há uma solução para todos.

        A esse respeito, para mim, ou o iOS muda rapidamente no sentido de melhorar imenso o Multitasking e sistema de ficheros, widgets de calendario etc de forma a tornar tudo melhor para os profissionais, ou vou ter que saltar para o vagão do Samsung Tab 8.4 …

        • Nelson says:

          Notas, calendário, mail, etc..

          Porquê android se é inferior ao iOS em app’s de stock, e ainda pior em app’s opcionais?

          O android não serve para praticamente nada, isso de andar a inventar “partilha de informação” e “multitasking” não dá com nada.

          Para que é que insistem em “sistemas de ficheiros”, se sabem que o modelo que está, funciona bem em que abres os ficheiros nas suas app’s, e se quiseres passar para outra app, abres lá… É assim tão difícil? É também possível facilmente partilhar com um PC, bastando apenas um browser sem nada instalado.

          Tanto nos widgets… Isso já está mais que claro que é apenas uma maneira fraca de meterem o que o iOS tem de origem: notificações nos ícones (badges) e notificações por push.

          Além disso, se tens um iPad retina, vai á barra de notificações e abre o “hoje”, tens lá o dia, tens informações meteorológicas, o caminho para casa (e tempo), os próximos eventos do calendário, lembretes, e até informações sobre a bolsa, se quiseres… Que é que é preciso mesmo mais? Sempre disponível, sem gastar memória, e em qualquer altura… Já no android, pões um widget, e fica sempre a gastar memória e bateria, e a teres de voltar ao ecrã inicial e esperares que ele atualize para veres a informação.

          • rmcrys says:

            Não vale a pena argumentar, mal sabes o que são Widgets e além disso saberias que podes escrever e interactuar com eles directamente do launcher.

            Um sistema de ficheiros evita que andes tenhas por exemplo um documento no Documents, faças “Abrir com” Word e ele crie outra cópia do documento no Word, e se depois faças abrir com “Reddle” ou outra App tenhas sempre 2 ou 3 ou 4 cópias do MESMO ficheiro em vários programas.

            Exemplo: tenho no Documents um DOC com fotos, tabelas de uns 60 Mb, e tenho 5 apps capazes de abrir DOC. Fiz “abrir com” 5 apps (mais o Documents) e ele faz 5 (!!!) cópias daquele ficheiro para cada programa! (Uma em cada App). Acontece que em 2 App crasham com esse ficheiro com tanta mistura de tabelas e fotos; 2 desformatam tudo e só o MS WORD e outra dão bem. No Android fazes abrir com e o único ficheiro usado é o que gravaste. (Como é lógico, e como é no Linux, OSX, Windows, etc). Se multiplicares isto por vários ficheiros não há espaço que aguente. No iOS não há espaço comum, cada App tem o seu espaço e se tens um ficheiro numa (sim, porque tens que ter numa …) e queres abrir noutra o programa “envia” uma cópia ao outro programa. Idiota…

            No outro dia copiei um vídeo com DTS para o nPlayer (não sabia que o áudio era DTS), e como a App não suporta…… Não pude abrir no VLC! E claro que se um vidro tem 1.4 Gb e vocês fazem Abrir com VLC o menino tem que copiar 1.4Gb duma App para a outra! …. Sem comentários.

          • Nelson says:

            Lá vem ele com o sistema de ficheiros…

            Só sabe aquilo, pronto…

    • Nunes says:

      título
      iPad esmaga todos os rivais Android juntos em tráfego Web

      diz tráfego Web!

  25. Sergio J says:

    Hoje estava a fazer esboços de edificios e depois de me enervar, fui buscar o ipad da minha filha e passei a desenhar directamente no ipad com a caneta. Estou a utilizar o sketchbook da autodesk. Muito, muito bom.

  26. Rui Lapa says:

    Eu tenho bloqueadores de publicidade em todos os devices (ponto).
    Acho engraçado como defendem algo que a meu ver não é de todo positivo e fiável como algo positivo no mercado móvel.
    Só falta colar a porcaria da pub na testa. Ou como palas.

    Quanta pub vêm enquanto jogam num tablet? Digo realmente verem. Não é publicidade, é ruído.

    Gostava de ver números de in-app purchases e lucro dos vendedores por plataforma.

    • Vítor M. says:

      É sabido que a Apple é a melhor ‘pagadora’ e onde há mais retorno.

      Quanto á pub… no teu tablet não consegues de todo bloquear a pub (toda pelo menos), muita está inclusa nas apps, outra apenas não a vês (mas para quem anuncia foste contabilizado como sendo servido), depende de que tipo é servida 😉

  27. miguel says:

    lol chikita??

    Mais um artigo duvidoso…

  28. rmcrys says:

    impresionante como tanta gente desconversa, passam duma comparação para uma luta destemida entre SO???

    Tipo impresionante como alguém que compra um produto X defende a sua escolha como a única passível e única boa! Assim como ha gente determinada em falar mal dos produtos Apple e a dizer que são produtos de gente que quer parecer “elite”. Pessoal … Get a life!

    On-topic: as apps iOS normalmente são optimizadas para o iPad e daí conterem texturas, fundos, etc de alta qualidade o que por si faz com que sejam maiores e os conteúdos que puxam da Internet de maiores dimensões também. Só isso faz com que só em dados de instalação e de uso (filmes, fotos, etc) o tráfego usado seja superior; outro ponto é que MUITOS Website ao detectarem que é um iPad mudam para uma versão específica de alta qualidade, e ao detectarem “Android” mudam para uma versão móvel genética de “qualidade telemóvel”. Como se isso não chegasse, a esmagadora maioria dos Web browser de iOS não deixam desligar as imagens (em Android quase todos) o que provoca mais diferença.

    Mas e isso é tudo? Não. Quem compra um iPad (rico ou pé rapado) nos Estados Unidos por norma faz contrato de dados, o que significa que vai dar uso à Internet, ao passo que os Android são em maioria comprados sem contrato o que significa que vão dar mais uso a funções multimédia ou jogos offline.

    No geral isto não nenhum significado excepto que os sites online deviam investir MUITO MAIS em criar versões dos Website de alta qualidade para Android como fazem com iPad.

    • Nunes says:

      A versão da internet do iPad não é de alta qualidade, é normalmente a versão igual ao PC (browser Safari), que é o que se deveria ter em qualquer tablet já que têm ecrãs relativamente grandes, ou não? Se no Android não é assim é por causa da identificação do agente dada pelo browser, que muitas vezes não distingue dum normal telemóvel!

      “Quem compra um iPad (rico ou pé rapado) nos Estados Unidos por norma faz contrato de dados”
      Não sei onde é que vais buscar essa teoria! A maioria dos iPads vendidos é apenas wi-fi. Para além disso, não é o tráfego nas redes móveis que fará mais diferença, já que as operadoras limitam o tráfego móvel e muitos têm planos partilhados com o telemóvel. Isto é, a maioria do tráfego deverá vir pelo o uso de Wi-Fi!
      Para além disso, isto não é uma questão de volume de tráfego (download de dados), mas de número de utilizações – são estatísticas de número de utilizadores que visitam determinados sites com publicidade gerida por esta companhia!

      • rmcrys says:

        Nunes, permite-me discordar.

        Primeiro não generalizes porque cada página pode ser concebida para ser diferente dependendo do aparelho. Assim o é com IMENSOS jornais internacionais e vários sites nacionais. Pelo menos a mim tal como versões web de emails são “versão iPad” muitos websites são formatados especificamente para iPad. As vezes são tão melhores que meto o meu Note 3 com a flag “iPad” para usufruir do mesmo que no meu iPad.

        Quanto à versão wifi ser vendida em maior quantidade: em Portugal talvez mas EM MUITOS países a 3G é a mais vendida (tal como no pais que vivo) com contratos de internet, e MUITA gente (coisa rara em Portugal) tem contratos ilimitados de internet no telemóvel, partilhando a net com o iPad wifi MAS a flag é de iPad.

        Eu por exemplo partilho internet do meu note 3 com o meu iPad e visto no note 3/Android:
        1) ter compressão de dados e imagens e no iPad não
        2) ter em manual ver emails / check de updates App (e no iPad está automático)
        3) tenho Apps que lêem imagens e descarregam emails e anexos só por wifi (no iPad ao só ter wifi descarrega de qualquer forma)

        Isso faz com que ao final do dia o iPad me consuma 2/3 a 4/5 do tráfego total que usei, e não é porque acedi mais.

        • Nunes says:

          Não generalizes?
          mas quem generalizou a partir de casos pontuais foste tu! Quase todas as páginas vistas num iPad são idênticas ao que vês num PC, sendo apenas optimizadas para o motor do browser.
          O que acontece muitas vezes no Android é o que disse – uma questão de identificação de agente, que se confunde com o do telemóvel, daí teres páginas simplificadas!

          “Quanto à versão wifi ser vendida em maior quantidade: em Portugal talvez mas EM MUITOS países a 3G é a mais vendida ”
          Não estou a falar de Portugal, nem de muitos países, estou a falar dos Estados Unidos, que é o país em causa, pelos números aqui apresentados. As versões Wi-Fi são as mais vendidas, e é por Wi-Fi que os tablets mais se ligam à internet. Nos Estados Unidos é quase impossível encontrar tráfego ilimitado – isso acabou há mais de 1 ano nas grandes operadoras!

          http://gigaom.com/2012/03/20/sorry-carriers-9-out-of-10-tablets-sold-are-wi-fi/
          http://www.policychargingcontrol.com/537-wifi-only-tablets-rule-the-market-outdoing-the-mobile-data-embedded-tablets-by-a-ratio-of-4-to-1

          “Isso faz com que ao final do dia o iPad me consuma 2/3 a 4/5 do tráfego total que usei, e não é porque acedi mais.”
          Ainda não entendeste que estes números não são sobre quantidade de dados, mas sim visitas a páginas com publicidade gerida por esta empresa???

    • Nelson says:

      Ta… Quando aprenderes a usar o iOS em pleno, depois quando fores a trocar um dos teus tablet/telemóvel, vais ver qual é que vais querer trocar primeiro, e se vais querer dois android, ou dois iOS 😉

      Os sites web é igual se é android, ou se é iOS, no browser é igual, são os dois html, js e até são weblkit.

  29. Miguel says:

    Existe uma razão para isso… notem que a empresa também lida com a UNICA loja do MUNDO onde TODOS os Ipads são obrigados a ligar-se.
    Portanto, qualquer ipad que vá ao Itunes, está a entrar nestas estatísticas.

    Noutra vertente, a maioria dos tablets de baixo custo só se ligam à internet para lêr emails ou para ir buscar uns joguitos novos (alguns nem isso, pois podem fazer o download num computador e instalar para o tablet através de uma pen). No caso da Apple, 99% das funções dos seus aparelhos obrigam a uma ligação permanente à internet… ou não funcionam.
    Com os updates que a Apple coloca, 100% dos aparelhos em utilização acabam por passar pela loja, pois mal se ligam à net, vão ver o icone a avisar que está disponível um update. Ao visitarem a página e realizarem o download, são 3700 milhões de aparelhos que vão sacar 450mb do novo sistema. Como o IOS 6 já está bloqueado de aceder à maioria dos serviços do Itunes, são obrigados a ir buscar o 7. A partir de Outubro, terão de ter o 7.1 porque o 7 deixa de dar acesso a muitas áreas…

    A maioria dos aparelhos android não se ligam regularmente à internet… os aparelhos da apple são obrigados a ligar-se. Também não se pode comparar 2500 modelos de aparelhos diferentes que utilizam 27 versões base do android com 2 versões do IOS que funcionam só em 11 modelos.

    • Nelson says:

      Essa é para rir, o iTunes não tem publicidade e esta é uma empresa de publicidade.

      Só invenções.

      O que é que vem a seguir de mais FUD android? Que o iOS não tem relatórios de SMS?

  30. Nexus says:

    Em Portugal existem mais Tablets (apple) ou tablets de outras marcas (android)?

    Volto a frisar eu tenho os dois sistemas operativos (iphone4) e (Nexus7) gosto de ambos. Não sou fanático por nenhum deles. Agora quando começo a questionar o preço. Compensa o preço do Ipad Mini Retina Display? Quando comprei o iphone4 não havia smartphones à altura. Se fosse agora tinha um grande leque de escolha. Tal como agora nos tablets não comprei o Ipad Mini Retina Display 16 GB 399€ quando existem alternativas com as mesmas especificações Nexus 7 2013 16GB 249€ e por uns 30€ a versão 32 GB (279€). Não venham com conversas que o ipad mini é melhor do que o Nexus, Samsung Tab Pro, LGPAd 8.3. Estão todos no mesmo nível a diferença é a marca e o preço que ela apresenta. A apple sempre foi uma marca para nichos de mercado.

  31. Nexus says:

    Nunes. O ipad mini é superior ao Samsung TAbPro 8.4? Não posso comparar com o Nexus 7 2013 porque é uma gama diferente. Ipad Mini dentro da gama dos 8 polegadas já o Nexus 7 dentro da gama dos 7 polegadas. Sim o mini tem 7.9 mas está mais na gama dos 8″ do que dos 7″. E quando comparamos com o novo Samsung Tab Prob8.4 este tem melhores especificações do que o Ipad Mini

    • Nunes says:

      IPad mini: melhor processador, bateria que dura mais tempo, peso idêntico, ecrã semelhante. Maior e melhor variedade de software adaptado ao formato

      • rmcrys says:

        Nunes porque é que o CPU é melhor? Sabes que os 64 bit não entram nas equação e benchmarking não serve para nada porque o que interessa é o que podes fazer com cada um…

        No tab 8.4 podes trabalhar com multi janela, tens acesso ao sistema de ficheiros comum, tens widget que possibilitam acesso simultâneo ao Calendário notas clima etc etc o que é fantástico a nível de produtividade e podes, enquanto navegas ver um filme numa janela flutuante ou mesmo lado a lado navegar na NET e na janela ao lado ter um chat/documento que escreves. Ou então podes sempre ligar uma pen USB que um amigo traz com um ficheiro (ou um professor, miúda simpática etc) por USB otg…

        Não quer dizer que seja a solução melhor NO TEU / MEU caso, mas não digas que é mau so porque não é o ideal para ti.

        • Francisco Pinto says:

          http://www.anandtech.com/show/7335/the-iphone-5s-review/2
          http://www.anandtech.com/show/7910/apples-cyclone-microarchitecture-detailed
          ‘As I mentioned before, it’s bigger than anything else that goes in a phone. Apple didn’t build a Krait/Silvermont competitor, it built something much closer to Intel’s big cores. At the launch of the iPhone 5s, Apple referred to the A7 as being “desktop class” – it turns out that wasn’t an exaggeration.

          Como presumo que sabes inglês basta ler os artigos para perceber o porque de o processador do iPad Air ser melhor do que os da concorrência. Até neste momento pode já não ser o mais rápido mas continua a ser o mais sofisticado/avançado. E sim os 64 bits entram na equação, não é o principal mas estam lá a contribuir!

        • Nunes says:

          @ rmcrys
          meu caro tens muitas análises que demonstram a superioridade do processador, se não as queres aceitar, paciência, mas é a única maneira de poderes comparar os aparelhos de forma objectiva!
          O que podes fazer com eles depende das aplicações, e aplicações pensadas para tablets são em menor número no Android! Não quer dizer que o Android não satisfaça para certo tipo de utilização, mas a questão colocada é generalista, não casos específicos!
          Multi janela no Tab só funciona com algumas de aplicações, e embora até possa ajudar a trabalhar em certas situações, não é propriamente a maneira em que se passa mais tempo a trabalhar, nem o espaço de ecrã é assim tão grande para que isso não perturbe a tarefa que realmente queres realizar!

          “tens widget que possibilitam acesso simultâneo ao Calendário notas clima”
          Tens acesso a muitas dessas coisas no iOS sem ter que sair duma aplicação, basta ir ao painel de notificações

          “mas não digas que é mau so porque não é o ideal para ti.”
          e eu disse que era mau???? eu apenas coloquei em causa a afirmação do hardware do Tab ser melhor do que o iPad, ou que o Tab é o melhor em termos de produtividade – na generalidade! A única pessoa a dizer que é mau és tu!

  32. David Guerreiro says:

    É muito fácil de explicar esta diferença de utlização de tráfego. É que os proprietários de Ipad são quase sempre pessoas ricas e com dinheiro com fartura para esbanjar em pacotes de Internet móvel. Ao contrário da maioria dos utilizadores de tablets Android, que são pessoas pobres e a alguns deles nem sequer ligam o tablet à Internet.

  33. iflop says:

    O ipad é o Justin bieber da tecnologia, muitos fãs mas não vale nada.

  34. Nuno Gonçalves says:

    Ainda não há pai para o iPad, já os smartphones não digo o mesmo.

  35. Marco says:

    mas vcs conseguem meter janelas lado a lado em android normais (como aquele que a google faz) ? se sim como. Em coisas vindas da Samsung consigo, mas em androids normais não.

  36. Paulo says:

    Embora “eu é mais Linux” tenho de confessar que aproveitei uma campanha e comprei o Surface RT 1. Tirando a capa que é um teclado desagradável, estou satisfeito.
    Por €200 + €80, acho que é uma máquina (ou uma compra) imbatível. Sobretudo porque tenho um Office que considero muito superior aos que existem para Android (para iPad não conheço). Faço tudo o que preciso e tudo o que me agrada. E não tenho malware (já sei que um verdadeiro hacker não perde tempo com WinRT).
    Tem pouco trafego de net? Deve ter. Email, YouTube e Dropbox. E então? Eu uso isto porque preciso, para o que preciso. Não clico em publicidade? Não. Se faço zapping nos intervalos dos programas televisivos, vou clicar na publicidade da net????
    Só para provocar … se consegui-se meter o MEAN dentro do meu RT … nem o Debian se safava. Já não tenho Torre, uso o portátil como desktop, cada vez passo mais tempo com o RT … enfim … sonhos …
    Para os distraídos:
    MEAN = MongoDB + Express + Angular + Node

    • rmcrys says:

      Lol pessoalmente não sei o que é o MEAN mas sou da opinião que é uma pena a Microsoft ter dado meia dúzia de tiros no pé com o RT e W8: é que o RT tinha potencial para ser uma bomba, ainda mais tendo O MELHOR Office possível, entrada normal USB e um decente regra 3 na versão inicial! Mas para isso era preciso a Microsoft ter apostado em grande (e num preço pequeno).

      Se o RT tivesse muitos irmãos, mais RAM, e muito mais aplicações e jogos, teria comprado um … (Na versão 2 com ecrã Full HD). A versão Office do iOS é de rir, de aparência promete imenso mas mal começamos a editar docs começados no desktop… “Epa lá faltam IMENSAS funções…”

      • Paulo says:

        MEAN é um conjunto de ferramentas de desenvolvimento javascript server-Side.
        MongoDB base de dados
        Express framework
        Angular parece-me mais cliente-Side
        Node plataforma server-Side

        Ainda vou no principio mas a vantagem óbvia é que se consegue ter a mesma linguagem para cliente-Side, server-Side e, quase, para JSON. Como principiante neste ambiente ainda vou no MySQL, JQuery e Node.js
        Consegue-se desenvolver em qualquer Windows, Linux e MacOS. Basicamente, é descarregar do DropBox e começar a trabalhar.

        Sobre a concorrência RT, tem toda a razão. Falta “companhia” ao Surface. O Nokia não tem expressão e os outros desistiram. Confesso que não percebo as desistências.
        Depois de ter feito um sistema RISC, a MS não vai desistir dele nem a pau.
        Por isso, acompanhar a MS na plataforma RT parece lógico. Não será o negócio do século mas parece lógico.
        Relativamente as especificações do RT, estão em linha com os Androids com o mesmo preço. Superiores na maior dos casos. Mas volta a ter razão. Para tabletPC (realce no PC) realmente sabe a pouco.
        Sinto falta de uma app que me permitisse gerir VM remotamente. O TerminalRT falha logo no arranque.

        Já agora, sou só eu que tenho uma fonte minúscula inalterável no PowerShell ou é mal comum?

  37. Interessado says:

    Eu gostava era de ler um estudo que mostrasse qual é a perda de potencial humano de todos os minutos somados gastos a fazer comentários absolutamente sem sentido neste blog (ou noutros). Meus caros, cada um usa o que quer, quem quer Apple usa isso quem quer Android usa isso. Vocês parecem todos gaiatos a ver quem tem a “pilinha” maior.

  38. F.R says:

    gosto de liberdade, coisa que a apple não me dá.

  39. Ricardo Silva says:

    esta diferença tao grande nao será do facto de quase toda a publicidade das apps de android serem addsence e as do ipad nao terem tantas tendências para ser addsence?

    • Nunes says:

      Isto é publicidade em páginas da internet, não em aplicações!
      Outras companhias apresentam dados idênticos! Para além de que nos Estados Unidos é mais do que provável que neste momento o iPad represente mais de 50% da base instalada de tablets!

  40. Joao Campos says:

    Relacionado: Android passa iOS em tráfego total publicitário em dispositivos móveis

    http://www.forbes.com/sites/roberthof/2014/04/22/for-the-first-time-android-passes-apples-ios-mobile-ad-traffic-report/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.