PplWare Mobile

Falha de segurança dos carregadores alterados corrigida no iOS7

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Não há comentários de fanboys a dizerem mal do android? Algo se passa aqui e não é bom! kkkk

    • Ivan Cantarino says:

      Como assim?
      Eu considero-me orgulhosamente um fanboy e acho bem que quando as falhas de segurança são detectadas, como esta, serem reportadas à empresa para resolução da solução, que foi o que está a acontecer.

      Vais-me dizer que não há falhas de segurança no Android?
      Ou não leste a notícia da falha de segurança no Android que poderá afectar 99% dos Androids do mundo?
      Se não leste lê aqui -> http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/07/falha-de-seguranca-no-android-pode-afetar-99-de-todos-os-aparelhos.html

      Uma coisa é realizar uma alteração num carregador específico e infectar o aparelho que esteja em posse, outra coisa é afectar 99% dos aparelhos o que é mais grave e , como tal, os erros foram reportados à Google e os mesmos estão a trabalhar na resolução do problema, como manda a ética, o que acho muito bem sendo fanboy ou não.

      cumprimentos.

    • Nelson says:

      Sim, os consumidores de produtos iOS, neste momento, a sua maior preocupação devera ser mesmo a possibilidade de porém o telemóvel ou o tablet a carregar num carregador maligno! Nunca se sabe!

      É que está sempre a acontecer!

      Ja estao milhões de iPod, iPhone e iPad infectados com esta coisa! E a culpa é da Apple! Que faz carregadores iguais aos usados pelos hackers!

  2. Liph says:

    o Vitor é q não vai gostar nada….

    • Vítor M. says:

      Eu uso nos meus iPads e iPhones a ultima versão do iOS 7, como tal… tranquilo.

      Pelo menos a Apple foi rápida a apresentar uma solução que, no meu caso, resolve um eventual, remoto, pouco provável, contudo, existente, problema.

      Porque não haveria de gostar?

    • POliveira says:

      “Porque não haveria de gostar?”

      Quando se trata da sua empresa preferida, o Vítor M. até transforma uma falha de segurança numa coisa positiva!

      É uma questão de perspectiva; cada um tem a sua e, se diferem, alguma tem de estar distorcida.

  3. Benchmark do iPhone 5 says:

    Vamos lá trocar a história por miúdos.

    Para a vulnerabilidade funcionar têm que me trocar o carregador – ou seja, embora mantendo o aspecto de um carregador normal é efectivamente um computador em miniatura, preparado para me injectar código malicioso no iPhone.

    O que o iOS 7 faz agora é apresentar uma mensagem: ” ’tás-me a ligar a um computador” e eu vejo logo: “pera aí, ist’é um carregador falsificado, andam-m’ a espionar”.

    Alguém anda a ver muitos filmes 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.