PplWare Mobile

iOS 7.1 Beta revela a nova funcionalidade “Car Display”

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. João Dias says:

    Off-topic:
    Siri em Português é que está quieto…
    Por essa e por outras é que vou balancear um bocadinho as coisas e comprar um Nexus 5.
    Assim posso usar o melhor dos dois mundos.
    A Apple faz bom hardware, mas a google faz melhor software
    A Apple tem coisas muito boas, mas o software deixa sempre muito a desejar.

    —-
    De qualquer das maneiras, que este seja o primeiro passo para que o nosso smartphone seja realmente um dispositivo que integra e se insere no que está à sua volta!

    • Vítor M. says:

      Verdade… estou farto de ter a minha lista de contactos com os nomes todos marados para a siri perceber 😀 Call Peter Simon :D… A conduzir é top… chega um SMS….Siri read my text please…. 😀 replay…

    • Gualter says:

      Curioso, eu penso ao contrario.. hum talvez eu até esteja errado, mas o que é certo é que o IOS7 está algo de amazing.
      Comprei o HTC ONE, 3 semanas depois lá foi pra venda para voltar para o IOS…
      Mudar de telefone só porque não tem Siri em Português é um quanto irónico ^^ Muda para o Android e depois vês se tem Siri em Português LoooL

      A minha troca foi um alivio total 😛

      • João Dias says:

        Não, eu não vou mudar apenas por causa disso. Isso era totalmente estúpido.
        Vou mudar porque acho que está na altura de ter um telefone actual, moderno e bom. Não vou deixar de ter o iPhone, porque como desenho apps para iOS e Android não deixo de testar em ambos.

        Mas já me chateia estar sempre à espera de actualizações perfeitamente naturais no software feito pela Apple e isso nunca acontecer.

    • Nelson says:

      Ya, compra um nexus 5,traz Sri em Português!

  2. Woot! says:

    Só não entendo porque não existe há mais tempo…é uma funcionalidade crucial para quem tem um autoradio touch. Uso essa funcionalidade no s3 desde que saiu.

    • Nunes says:

      há muito que a Apple tem formas de integração com os carros – começou com os iPods há vários anos atrás!
      Isto é um novo nível de integração, em que quase tudo pode ser acedido através do computador de bordo do carro – pelo menos é o que se prevê dado o que a Apple já apresentou!

      • Alexandre says:

        Isso já é antiquissímo. A minha mãe usa o mirrorlink da extinta Nokia, neste caso um N8, no Toyota IQ dela há muito tempo mesmo.

        Procurei e já é de 2011, vamos para 2014!
        É só inovar…

    • Nunes says:

      há muito que a Apple tem formas de integração com os carros – começou com os iPods há vários anos atrás!
      Isto é um novo nível de integração, em que quase tudo pode ser acedido através do computador de bordo do carro – pelo menos é o que se prevê dado o que a Apple já apresentou!

  3. irlm says:

    não é o mesmo que a Microsoft traz com windows phone 8.1 (driver mode)?

    • Nunes says:

      pelo o que se sabe não! Isto é a integração do iPhone com o computador de bordo do automóvel, passando a navegação a ser feita por aí, por isso não é como o “Driving Mode” do Windows Phone. Mas pode ser que acabem por adicionar algo semelhante a essa função do Windows, pois serão poucos os carros que de início permitirão esta integração do iPhone

  4. Nelson says:

    Como sempre a inovar naquilo que realmente é inovação, e não em mudanças de em vez de ter dois botões, passa a ter três…

    Mas não deve demorar muito a aparecer a cópia Android ou cópia Samsung, e virem os contra-fãs com a lata de dizer que a Apple copiou não sei quem, não sei quê de 1995.

    Lol

    • mario says:

      Qual foi a inovação?

      • Nunes says:

        Ainda ninguém fez este nível de integração entre o sistema do carro e um smartphone – isto vai além dum update no iPhone, é tb novo software no carro.
        Claro que não é ultra-revolucionário, mas é uma inovação importante para a Apple continuar como um dos sistemas mais fáceis de usar

        • Antonio Silva says:

          Ninguem fez, não é bem assim. A BMW já tinha anunciado que estava a fazer um update para siri, S voice e Android. Parece que mais uma vez o iOS não tinha funcionalidades do android e agora anunciam como inovação uma funcionalidade que a concorrencia ja tinha, tambem sejamos justos podem estar a referir-se como inovação a sua implementação no iOS ( http://www.tomsguide.com/us/BMW-Phone-Screen-Car-Android,news-17089.html )

          • Nunes says:

            A funcionalidade que estás a falar a Apple já lançou há mais de 1 ano. A Apple já há muito que tem integração dos seus aparelhos com os carros, ainda antes dos iPhones com os iPods

          • Francisco Pinto says:

            @António a possibilidade dos fabricantes tornarem os seus sistemas compatíveis com o Siri via iphone já existe à muito, o que a Apple está a fazer agora é levar essa integração a outro nível, que é a possibilidade de se “espelhar” o iphone no “sistema”/lcd do carro, que vai permitir controlar o iphone a 100% pelo sistema do carro. hoje por exemplo se quiseres usar o iphone como um gps “tens” de comprar um suporte para ter o iphone na tua “linha de visão” com isto vai poder continuar com ele o no bolso porque vais ver os mapas no visor do carro, controlar o iphone no ecran/teclas volante do carro! Na pratica é um airplay no carro com funções de controlo!

        • Woot! says:

          Fez. Uso o meu samsung galaxy s3 mais o meu autoradio sony com mirror link. Integração total entre ambos.

          • Nunes says:

            O que a Apple pretende é a integração com o computador de bordo do carro, de tal forma que os construtores dos carros terão primeiro que adoptar a iniciativa “iOS in the car”, por isso o nível de integração vai além do exemplo que dás e tem implicações nos interfaces usados pelos novos carros.
            http://en.wikipedia.org/wiki/IOS_in_the_Car

      • Nelson says:

        Qual foi a inovação? Sim, porque não dá para ver… Vais já dizer que consegues ligar o telemóvel por bluetooth ao carro.. Lol!

      • Marcelo Barros says:

        Mas já agora a Apple apenas esta a afinar uma ideia e iniciativa já tomada por outras marcas de auto-radios

        http://reviews.cnet.com/8301-13746_7-57559136-48/car-techs-guide-to-using-your-android-phone-in-the-car/

    • Marcelo Barros says:

      Quem não quer ver ou aprender deve-se achar muito inteligente, não passando assim de um ignorante.
      Tanto a Apple como a google tem vindo a inovar, assim como outras empresas.

    • João Dias says:

      Meu, um dia percebes que o verdadeiro valor da tecnologia está na diversidade e não no fanatismo.

      Credo, eu até posso ter tudo e mais alguma coisa da Apple que fui comprando ao longo dos anos (incluindo uma caneca que me pintaram à mão e tudo), mas há que saber distinguir bem as coisas e ter as ideias claras…Abraça as ideias dos outros e aceita que os outros vejam as tuas ideias como fonte de inspiração.

      Pá, se queres ser fanático, sê. Mas evita criares conflitos desnecessários.

    • Nuno Vieira says:

      Pois, a Apple nunca copiou nada… São os santos do mundo da tecnologia.

  5. Jokerrunner says:

    Então mas em que modelos de carros isso será compatível? podia haver um gadget, que se adquire, com ecran, ligado as colunas do autoradio do carro. Isso tornava o assunto mais interessante. nem todos vao poder usar esse novo recurso nos seus renault clio de 1990.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.