PplWare Mobile

iOS 5: A Apple nas nuvens

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Rui "ALL" Sousa says:

    Estou à espera de ficar surpreendido com o iOS5

  2. -_-' says:

    Totalmente “na nuvem” é erro, espero que não façam isso.

    • a Friend® says:

      Nunca será.. era um erro gravissimo.

      O que será nas nuvens é o iTunes e outros serviços de backup, assim como documentos e afins. Mas é algo opcional.. será um serviço “complementar” para os clientes com iOS.

  3. Filipe says:

    Até agora tinhamos smartphones comprados com o nosso dinheiro mas que não podiamos fazer do software lá instalado o que queremos, PS3 a mesma coisa, compramos mas não podemos fazer bem o que queremos da consola.

    Agora vem estes senhores vender um smartphone com as mesmas condições já conhecidas, mas que para podermos guardar os nossos documentos, musicas e afins, temos de ter acesso á net e alojar tudo isso sabe-se lá onde.

    Cada vez dá mais a sensação que compramos algo que nunca chega a ser nosso. Só falta obrigar as pessoas ao comprar um telemovel novo terem que devolver o antigo a custo zero…

    A ganancia por dinheiro é cada vez maior. Sem sombra de duvidas que vai ser o que vai levar muito boa gente á falência, o querer ter tudo e acabar sem nada.

    • Miguel Ribeiro says:

      Smartphone com tudo local? -> Android 🙂

    • a Friend® says:

      Que observação mais sem sentido. Aqui ou em algum sitio foi dito que os dispositivos iriam deixar de ter memoria interna para gravar fosse o que fosse?

      Isto é um serviço complementar.. apenas, para quem quer poupar espaço e ter as coisas na cloud!

      Quanto ao poder ou não fazer o que quiseremos com os nossos smartphones ou até mesmo consolas. Podemos sempre! Eles são nossos!

      Até vou usar o exemplo da PS3… podemos fazer jaikbreak, tudo o que quisermos e como quisermos, mas o serviço PSN é um serviço prestado pela SONY, logo para aceder-mos a ela, temos que aceitar as regras que eles impõem… isto é tão válido quando eu ser livre de fazer o que quero, mas se vou à casa de alguém e essa pessoa não quer que eu faça barulho ou entre com os ténis calçados, tenho que respeitar. A minha liberdade está.. se não aceito as regras que ele me impõe para entrar na casa dele, é simples… não entro!

      • Filipe says:

        Se é para terem um serviço tipo Dropbox tudo bem, agora se é para ficar dependente da “nuvem” acho mal. Vamos lá ver o que vai sair…

        Quanto á PS3 não é bem assim como dizes. Concordo contigo com o serviço PSN, se o queremos utilizar temos de concordar com as regras da Sony.
        Mas se somos assim tão livres, porque razão anda a Sony a processar o GeoHot?

        • a Friend® says:

          Porque o Geohotz aceitou o acordo da PSN, quando se faz o registo, que diz que não se pode fazer qualquer tipo de alterações.

          Conforntado com isso, ele negou tudo isso e a Sony tinha a prova que sim, porque eles têm o PSN ID dele.. quando o tribunal pediu pelos discos rigidos para ver as provas ele tirou peças que faziam os discos não funcionar e fugiu para a America do Sul…entre outras coisa mais que o deixavam altamente comprometido.

          De qualquer forma, Jailbreak de consolas nos EUA é ilegal, ao contrário dos smartphones, já que a recente lei só indica que o Jailbreak de smartphones é que é legal. (não engloba, portanto, consolas..)

          Isto porque, ele ao fazer o Jailbreak e disponibilizar o código fez com que a Sony tivesse que gastar milhões para re-fazer a nova firmware (3.60) de forma a proteger a PSN de hacks, que estavam a comprometer totalmente a qualidade dos jogos online… ao ponto de vários utilizadore deixarem de jogar e comprar totalmente jogos porque estava impossível jogar.. entravas num server (tipo COD) e era só aimbots e wallhacks…e isto para não falar que as copias piratas tiveram um disparo incrível… Embora ele não esteja ligado directamente a estes ultimos graves problemas, foi graças a ele que tudo começou.

        • João Ramiro says:

          O Geohot partilhou a “master key” da PS3. Não ficavas muito contente se eu copiar a tua chave de casa e a partilhar com toda a gente pois não?

          Ao contrário de muitas empresas que dizem utilizar software “open source” e que depois não é bem assim, a Sony usa um software próprio na sua consola ao qual tu aceitas usar quando a ligaste pela primeira vez e aceitaste o EULA. Isso vem lá tudo explicado.

          http://www.scei.co.jp/ps3-eula/ps3_eula_pt.html

          • a Friend® says:

            Vi agora o EULA, ainda é “pior” ou seja ele está tramado mesmo.. e ainda bem.

            Isto é tão válido quanto um filme ou música. Elas são nossas, podemos as tocar quantas vezes necessário.

            Mas não as podemos copiar, difundir em espaços públicos (tipo bares, discotecas, etc..) e não as podemos usar para fins comerciais. Nem temos o direito de pegar na letra, fazer um concerto e tocar a música como se fosse nossa.. lá porque a comprámos…

      • eduardo says:

        Ora viva a todos, era só para dizer que estou 100% de acordo com o comentário do user a Friend®!!

    • Viriato says:

      @Filipe,
      Concordo plenamente consigo! Veja a a minha situação:
      Eu comprei um carro na semana passada, mas o fabricante quer me obrigar:
      1) a efectuar mudanças cada vez que acelero ou travo o carro;
      2) a meter gasolina, quando eu queria a liberdade poder meter o combustível que me apetecesse e
      3) cúmulo dos cúmulos, a usar pneus redondos, quando os quadrados são muito mais giros!
      Uma pessoa compra um carro e tem que se submeter a essa tirania do fabricante. Não há direito!

  4. iOCHO5 says:

    Eu também estou/estava a pensar em comprar o iPhone4, mas sendo assim não sei… se avanço para a compra ou espero pelo iOS5.
    O que me dizem os leitores do Pplware?

    • a Friend® says:

      O iPhone 4 irá ter o iOS5 para actualizar, portanto compra 😉

      E os rumores já falam que o iPhone 5 só sairá no inicio do ano que vem, porque de facto o iPhone 4 ainda está muito bom para as exigências actuais…

      • Rui "ALL" Sousa says:

        Estão traumatizados com a fragmentação do Android, tens q compreender a Friend® xD

        • iOCHO5 says:

          Pelo contrario. Actualemente tenho Android e so tenho a dizer bem. A compra do iPhone nem serà para meu uso, mas sim para a minha esposa… claro que irei fazer algumas “pesquisas” 😀 😀

      • lopes says:

        Tb tenho encomenda do iPhone4 mas ouvi falar na apresentação do iPhone5 em Junho!!! Será que para Julho já poderemos contar com o 5 ou só mesmo no inicio de 2012?

        • a Friend® says:

          O normal é todos os anos sair um iPhone em finais de Junho.. todos eles foram assim.

          Mas o iPhone 4 neste momento está num patamar elevado mesmo e supera-lo não será fácil, ainda por mais quando no inicio deste ano saiu nos EUA a versão Verizon .. ou seja, o mais natural será eles adiarem uns meses e reservar esse lançamento ou para Janeiro do ano que vem ou Dezembro deste ano, já que é uma epoca importante de vendas…

          Mas acho que mesmo saindo o proximo iPhone, quem tem o 4 está altamente bem servido. O próximo o mais provavel é vir com rede dupla (GSM/CDMA) que a nós ainda não nos toca já que as nossas operadoras ainda negoceiam esse serviço… deverá vir com dual core A5… provavelmente mais resistente e mais fino…mas em comparação com o 4 continuo a achar que será apenas uma versão com alguns extras, nada que justifique a espera… o ideal para se comprar iPhones é de 2 em 2 anos, que é quando as diferenças são mais significativas… 😉 Quem tem o 4.. que espere pelo 6 😀

          • Ciro Espítama says:

            @a Friend®,
            Olá. Então você aconselha não esperar pelo iPhone 5? É que tenho a hipótese de comprar pelo Clube Viva um de 32 GB por €450. Se o 4 ainda permanecer por muito tempo vou antes para este. Qual a sua opinião?

          • a Friend® says:

            Esse é um optimo negocio e no seu caso aproveitava sem dúvida! Comprei o meu assim por pouco menos através da Vodafone. O iPhone 4 ainda tem muito para dar e com certeza terá um suporte longinquo… o iPhone 5 será outra grd máquina, sem dúvida, mas acredito mesmo que não deixará os utilizadores do iPhone 4 com inveja…até porque estes equipamentos deverão ser muito semelhantes. Se entretanto na altura se sentir tentado pelo iPhone 5 é sempre fácil arranjar compradores a bom preço para o iPhone 4, o que acaba por valer sempre o investimento.. ainda por mais a esse preço que tem hipotese de dar…é mais uma forte razão para apostar nisso! 😉

          • Viriato says:

            Obrigado pela resposta! 🙂

  5. João Dias says:

    It’s about time!

    Não trará nada de novo (leia-se, estrondosamente inovador), mas será, com certeza mais fácil de utilizar que alguns serviços de Cloud. Pelo menos, o pacote será mais bonito que a maioria.

    Se o Joli OS já dá 10 a 0 ao Chrome OS em, bem, quase tudo o que represente “a nuvem”, e o Foursquare está muito mais à frente que o Google Latitude (pelo menos, mais apelativo e com maior adesão é, com certeza), a Apple terá que ter em vista essas empresas também. (Pelo menos, eu considero o Ping um mini-flop, quando a Apple tentou meter-se no segmento das redes sociais)

    Quanto a documentos, a Apple já tem a versão Cloud do Google Docs (embora o Google Docs seja um serviço de maior qualidade, a meu ver), e na questão da música, os verdadeiros rivais são a Last.fm, o Grooveshark e o Spotify. Todos com excelentes serviços de música on-demand, para além de que a Last.fm é um excelente serviço de descoberta musical. Todos são multi-plataformas, o que poderá ser uma desvantagem para a Apple, etc.

    Será interessante: Penso que irão aproveitar o que já existe, corrigir alguns aspectos que estejam em falha nos outros serviços, e apresentar um pacote mais bem arranjadinho.

  6. BrunoG says:

    A mim parece-me que isto se insere na era “pós-pc” que a Apple advoga.

    O cliente compra um iPad/Pod/Phone, compra conteúdo na iTunes Store com o aparelho e faz download e apaga as vezes que forem necessárias ficando tudo no datacenter de Maiden, tudo isto sem necessitar de computador, apenas um iDevice e ligação à net

    Agora uma espécie de Chrome OS não.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.