Quantcast
PplWare Mobile

iOS 10 da Apple já corre em mais dispositivos que o iOS 9

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. vitor says:

    iOS10 da Apple?? de certeza??

  2. The Onee says:

    Gostava de saber como é que recolhem estas estatísticas. Sei como é que a Google faz para o Android, fazem-no guardado uma lista dos dispositivos que acederam a play store num período de 7 days. E quanto ao iOS?

  3. Alpha says:

    Os crescentes bugs a tornarem cada vez menos interessante a bandeira dos updates no iOS.

    • FAB says:

      Deixa de ser mentiroso, senão o Windows 10 já com anos e 13% de mercado, e o Nougat que ainda tem um mês de adianto e menos de 1% de mercado, é que estão cheios de bugs.

      • David Ramos says:

        … gostava que quando falassem em Android que fossem ver as estatísticas só do nexus. Fazer estatísticas com todas as marcas incluindas não é justo.

        • Alpha says:

          Depende do objectivo. Filtrar so por Nexus da resultados mais restritos, o Android corre em diversas marcas sem deixar de ser Android. Para testar o interesse por novas versoes, que eu referi, faria sentido de facto filtrar pelos modelos que têm acesso à última versão.

        • FAB says:

          Não devem ser muito boas, porque os Nexus só têm 2 anos, no máximo, de suporte, mas também não devem ser muito más, porque o material é péssimo e o pessoal encosta.

          • Alpha says:

            Não é no máximo, é no mínimo, mentiroso.

          • Sujeito says:

            Alpha, eles quando fazem declarações de “mínimo”, é comum usar isso como a meta e, portanto, torna-se o máximo de suporte que o dispositivo vê na sua vida.

            Não com todos, mas com a maior parte dos dispositivos.

          • Alpha says:

            No máximo, significa que pode dar menos – o que é mentira e não pode dar mais – o que também é mentira, não vale a pena a pena complicar uma coisa simples.

      • Alpha says:

        Não aldrabes tu, sistemas diferentes, razões diferentes. Compara versões diferentes do mesmo SO.

        • FAB says:

          Versões do mesmo SO? iOS é um SO, e a maioria já tem o 10.

          • Alpha says:

            “Apesar dos ganhos que os utilizadores têm ao migrar para esta última versão do iOS, o que se está a notar é uma adesão ligeiramente mais lenta, isto porque no ano passado foram apenas necessários 4 dias para o iOS 9 ultrapassar os 50% dos equipamentos actualizados.”
            Qual foi a parte que não percebeste?

  4. jonasfreitas says:

    o IOS 10 por muitas novidades que trouxe…infelizmente matou os aparelhos com o processador A7 para baixo. tenho 2 ipads minis 2 no trabalho, num tive a infeliz ideia de fazer upgrade, ficou cheio de lag e muito mais lento.. o que continua com o 9.3.4 esta feliz da vida, free lag e suave como aquele produto para a roupa 😉

    • Trend says:

      Algo de muito estranho no que dizes. O iOS 10 corre muito bem em aparelhos com SoC A7, e aparelhos com A6 não parece que fiquem com pior performance que com o iOS 9

    • Luis says:

      Engraçado, tenho aqui um iPad mini 2 que anda cmg para todo o lado, já tem o iOS 10 praticamente desde que saiu, e não noto nada de problemas. Bem, uma ou outra app pode crashar, mas isso tem a ver com quem desenvolve a app.

  5. Zé Montanelas says:

    É desta que conseguem deixar os 5, 5c, 5s estupidamente lentos e forçar a obsolescência como de sempre

      • jonasfreitas says:

        yeap é verdade já vi em 2 aparelhos (ipad mini 2 e ipad 4) ficarem lentos apos o IOS10. já no meu ipad mini 4 noto que consome mais bataria que a versão anterior…lento não ficou mas arranha a fluidez….se levar mais um update por cima já sei que vai ficar lagado…

    • FAB says:

      Inveja é tramada.

      O iPhone 5 aguenta bem com o iOS 10.

      • Jonasfreitas says:

        Aguentar é o termo correcto….agora a fluidez nota.se alguns micro picos de lag. Faço é testo apps como modo de vida e notei a diferenca após o IOS10 num iPad mini 2 e num iPad 4. Tenho um com SO 9 que posso compara.los lado a lado…quem tem iPhone 5 e acha que tem grande coisa só por ter uma maçã tenho pena de ti…

        • Sujeito says:

          Quem tem iPhone 5 tem um dispositivo com 4 anos que se mantém atual. Não é de deitar abaixo.

          • jonasfreitas says:

            Tenho um bb10 de ha quatro anos que continua sem lag e fluido, so se espanta quem usa android….pena é a BlackBerry ter ido atras da corrente…

          • Sujeito says:

            Tu tens, mas convenhamos que uns 90 e tal % do mercado são plataforma Android ou iOS neste momento. Dificilmente uma pessoa comum se cruza com um Blackberry hoje em dia ou sequer pretende ter um.

            Por algum motivo estes smartphones atuais ganharam tração, são infinitamente mais simples para o utilizador comum. E na lógica da simplicidade, só apontei que o iOS faz um trabalho melhor de manter o utilizador comum protegido, quer em segurança, quer em longevidade.

          • jonasfreitas says:

            nao falo pelos outros, falo por mim. as opcoes que cada um toma é com cada um. tipo meter inveja é tramada numa frase e iphone 5 de 4 anos como referess na mesma frase da rir…foi isso que comentei..como se fosse alguma coisa de especial…todos aparelhos que tenho desde o nexus 7 passado pelo bb10 e acabando no ipad mini 4 tem e sempre tiveram OS actualizado….se outros vao atras das specs de papel e passado 1 ano choram que nunca mais lancam a versao xpto que prometiam isso é com eles..

    • David Ramos says:

      Não sou fan da Apple mas o 5s da minha”maria” corre muito bem com o IOS 10. Agora eu gostava que quando falassem em Android que fossem ver as estatísticas só do nexus. Fazer estatísticas com todas as marcas incluindas não é justo.

      • Trend says:

        Por que é que se haveria de comparar a adopção só com o Nexus? É uma comparação entre plataformas, não entre aparelhos. O que se passa com os Nexus não traz nenhuma vantagem acrescida para a plataforma.
        Se queres comparar aparelhos então olha para o tempo de suporte dado por cada marca, não te ponhas a olhar para os outros utilizadores a actualizar.

        • Alpha says:

          Fará sentido se se pretender saber o interesse dos utilizadores pela nova versão, onde só se pode avaliar a adopção por quem a tem disponível.

          • Trend says:

            O que é que retiras de saber o interesse dum pequeno grupo de pessoas com Nexus? Isto se conseguires compensar o efeito de vários modelos Nexus já não serem suportados.
            É para estudos demográficos daqueles utilizadores Nexus? Ou pretendes que isso represente a plataforma no global?

          • Alpha says:

            LÊ: “o interesse dos utilizadores pela nova versão”, que é basicamente aquilo que estes números no iOS indicam.
            Ou vai saber isso por todos os equipamentos, sendo que a grande maioria não tem a atualização disponível?

          • Trend says:

            Os números não existem para indicar o interesse dos utilizadores, os números são um estado da plataforma. É para isso que quer a Google, quer a Apple apresentam este tipo de estatística aos programadores, para estabelecerem prioridades no desenvolvimento.
            Mas responde, o que é que retiras de saber o interesse dum pequeno grupo de pessoas com Nexus? Sabemos que há vantagens a retirar do estado de cada plataforma, qual é a vantagem de saber o interesse dos utilizadores Nexus? Isso seria representativo de quê?

          • Alpha says:

            Bolas, tu não lês?? Já respondi! Pela terceira vez: “o interesse dos utilizadores pela nova versão”
            Sim, os números são um estudo que não serve para nada, foi para se entreterem que não tinham nada para fazer. Os devs de iOS, sem este estudo não sabem se devem desenvolver para a última versão? Lol!

          • Trend says:

            Se insistes que isso é a única conclusão que se retira, então não fazes melhor que ler revistas cor de rosa. Mas escamoteias que o interesse não se pode medir directamente pelos números que são normalmente apresentados.
            Estás a querer dizer que os devs se vão basear no instinto para determinar como e quando iniciar o desenvolvimento de algo novo dependente da versão do sistema, sem saber qual será o tamanho do mercado alvo potencial? Parece ser uma boa gestão de negócio, não querer saber da situação actual e do histórico do mercado.
            O engraçado é que o ramo de negócios da empresa que apresenta estes números é ferramentas de analytics para os programadores. Engraçado também a Google se preocupar em dar este tipo de números aos programadores que vendem na sua loja

          • Alpha says:

            Começa a aldrabice…
            “a única”… onde é que eu disse isso??
            Tu é que afirmaste que “Os números não existem para indicar o interesse dos utilizadores”.
            Estás a querer dizer que não se sabe à partida o tamanho do mercado para a última versão de iOS??
            Em Android é diferente, pelo simples facto das versões serem adotadas lentamente por falta de disponibilidade aos utilizadores, penso que é simples de compreender isso. É dada a percentagem de cada versão/API, sem esquecer que o Android não tem os problemas de retro-compatibilidade do iOS.

          • Trend says:

            Alpha, se a tua resposta à pergunta sobre o que se retiraria de números do Nexus se resume a isso, mesmo depois de insistir para esclareceres, “única” é a conclusão para a tua opinião. Se tens outra coisa a retirar desses números do Nexus então apresenta-a, finalmente…
            A afirmação que fiz foi para os números que são dados para plataformas, eles não existem para indicar o interesse dos utilizadores, isso é um facto! Ou achas que esta prática que se faz em todas as plataforma vai te dar o interesse dos utilizadores em todas as plataformas? Se não dá como é que podes dizer que o número existe para indicar interesse? Até mesmo no iOS o número não te dá interesse, pois há uma percentagem variável de aparelhos que não pode receber a última versão. Só com outros dados adicionais é que poderias criar uma estimativa rude de interesse.
            Como é que poderias saber o tamanho de mercado para a última versão sem nunca ter analisado o estado da plataforma para nenhuma versão, sem nunca ter sabido qual a percentagem de aparelhos com cada versão?
            O que é diferente no Android é o seu estado e razões para ele, não a necessidade de saber os números sobre esse estado.

          • Alpha says:

            Gosto de como não te importas de passar por tótó para deturpar a conversa quando esta não te convém. Induz o que quiseres, mas não ponhas palavras na minha boca. Eu disse-te uma situação em que poderia interessar filtrar os resultados apenas pelos Nexus/telemoveis com update disponivel, uma situação que tu não vias e mesmo com ela à frente dos teus olhos, continuas a não ver, o que também não é novidade nenhuma. Depois começas a misturar essa situação particular com a “prática que se faz em todas as plataformas” para descambar com a conversa, não há paciência.
            “eles não existem para indicar o interesse dos utilizadores, isso é um facto” porque tu dizes?
            A percentagem de iDevices que não pode receber a ultima versão é conhecida, de resto só não instala quem não está interessado nisso, o tamanho do mercado potencial é conhecido.

          • Trend says:

            Alpha, que adorável!
            Tanto paleio a fazeres-te passar por vítima e nada de dizer o que mais retiras desses números, para mostrares que a tua ideia não se resume a isso. Mas pronto agora vais dizer que mais há alguma coisa a retirar, mas recusas a dizer o quê. Utilidade disso nicles.
            Quanto a misturar assuntos, bem, isso vem do teu “departamento”, já que a minha afirmação que decidiste pegar, foi em resposta a isto:
            “…que é basicamente aquilo que estes números no iOS indicam.”
            Os números não existem para indicar aquilo. E já expliquei porquê. A começar por os números em todas as plataformas incluírem aparelhos que não podem ser actualizados, logo o número não pode ser uma indicação do interesse.
            A percentagem de iDevices em uso que não pode receber a última versão é conhecida por poucos e é variável. É outro dado a ter que ir buscar e a ter algum indicador de interesse seria outro número.
            O resto historicamente vai instalando com o passar do tempo…

            Como é que o tamanho do mercado da nova versão é conhecido sem nunca ter procurado pela percentagem de aparelhos actualizados, para no mínimo existir um histórico? Mesmo que saibam o número total de aparelhos e o número de aparelhos que podem apanhar a última versão, não sabem o número de clientes com cada versão. Não sabem quantos é que poderão optar pelas nova versão da sua aplicação, não podem estimar o retorno do novo investimento feito na aplicação, não sabem quando é que podem aproveitar para cortar nos custos de suporte com versões mais antigas do sistema.

        • David Ramos says:

          Pensa um pouco no que escreveste… IOS foi feito para um hardware específico e é usado apenas por uma marca.

          • Trend says:

            Sim e isso diz-te exactamente o quê? No que é que isso serve de argumento para a tua ideia?
            O iOS é uma plataforma e o Android é outra plataforma. A sua condição de plataformas é independente do número de modelos e empresas envolvidos em cada uma.

          • Sujeito says:

            É como diz o Trend. Se eu fosse programador ou uma empresa prestes a lançar um produto ou investidor, de que serviria saber os utilizadores Nexus em específico? Zero interesse nisso.

      • FAB says:

        Não é justo, porquê?

        Se fossem só os Nexus os Android, morria à nascença!

        Falam tanto da “liberdade de escolha”, depois é o que se vê…

  6. ConquistadorTuga says:

    o iOs 10 deu um grande passo no “Widgets”, que o android tinha a séculos, as o appleianos diziam que nao era útil.

    • Rui Miguel says:

      Deu tanto que ultrapassou por completo o Android.

      • Alpha says:

        Ainda tem que “comer muita sopa” para chegar aos verdadeiros widgets do Android.

        • Trend says:

          És capaz de dizer o que é que os widgets do Android têm a mais?

          • The Onee says:

            No android é possível colocar widgets em qualquer “home screen” e redimensiona-los.

          • Alpha says:

            Half Hearted Widgets

            One of the larger changes made in iOS 10 is Apple’s decision to add widget support to its lockscreen and even some app icons for 3D Touch enabled devices (read: iPhone 6S and iPhone 6S Plus). But what Apple didn’t do was put add them to the most obvious place – the homescreen.

            Recommended by Forbes
            Apple iOS 10 Vs iOS 9: What’s The Difference?
            Apple iOS 10 Has A Great Secret Feature
            SAPVoice: How to Beat the Deadline for RevRec’s Big Changes

            iPhone 7 Design ‘Confirmed’ In Double Leak
            Apple Upgrades iPhone Photography In iOS 10
            MOST POPULAR Photos: The Richest Person In Every State
            +16,857 VIEWS Donald Trump’s 1995 Return: What The New York Times Missed
            MOST POPULAR Photos: The Global Celebrity 100 2016
            MOST POPULAR Apple’s New iPhone 7: No Headphone Jack, But Awesome Camera

            “The flexibility of Android to add widgets here where they are visible with a single tap of the home button has been an advantage for years. Whatever the reasoning, Apple still won’t move iOS away from its rigid grid-of-icons design and it’s very tired”
            http://www.forbes.com/sites/gordonkelly/2016/06/15/apple-ios-10-dark-mode-widgets-keyboard/#698629592a36

          • Alpha says:

            Copy/paste confuso, mas seguindo o link é claro.

          • Trend says:

            Quer dizer que a sopa é poder ver os widgets no primeiro homescreen? Poderia dizer que isso nem é inteiramente verdade já que se pode ver widgets no homescreen com o ForceTouch no icon da aplicação.
            Os widgets nunca estão longe, no iOS podem ser todos acedidos a partir de qualquer lado do sistema sem ter que passar pelo homescreen.

          • Alpha says:

            “Half Hearted”

          • Trend says:

            A única coisa que eles dizem é não poder pôr no homescreen, ignorando a importância do resto que é feito com os widgets e que não há no Android…

          • Alpha says:

            ” add widgets here where they are visible with a single tap of the home button” Quando um dia tiveres, entendes a grande diferença.

          • Trend says:

            Tens noção que nem essa afirmação é inteiramente verdade para o Android, depende em que homescreen colocas o widget que te interessa, e qual o último homescreen usado. Isto é, em termos de rapidez de acesso não é muito diferente face ao iOS, sendo que no iOS há diferentes maneiras para os ver e até é possível ver widgets no homescreen.

    • FAB says:

      Agora que os widgets são melhores no iOS, os Androidanos vão dizer que não interessa.

    • liberal da cerca says:

      há séculos

    • Trend says:

      Já havia widgets no iOS há alguns anos

    • Sujeito says:

      ConquistadorTuga, os anti Apple é que por algum motivo exigem que a empresa seja a primeira em tudo. Todos adotam ideias.

      Agora, a diferença é que a implementação de widgets pela Apple, é diferente e parece resultar.
      Já se vê mais malta a tirar uso deles do que na maioria dos Android que o homescreen ou está vazio ou com os icones espalhados como o iOS. Por algo será.

  7. FAB says:

    A Apple é a maior empresa do mundo, e o iOS é o melhor sistema operativo móvel.

    O resto é paisagem.

    Por isso, digo, só existem duas marcas de electrónica: a Apple e as outras.

    • David Ramos says:

      O fanatismo só te leva a dizer disparates. Mas se ficas contente…

    • Flavio says:

      Menos, muito menos. Eu mesmo sou apple fanboy e reconheço sem vergonha alguma. Mas nao digas isso. Se ainda falasses ha uns 5 anos atras podia concordar mas hoje em dia ha muita concorrencia por ai muito boa e o android evoluiu muito. Mesmo o windows phone tambem, apesar de ser limitado em termos de apps que nao servem pra nada mas que toda a gente usa. Eu continuo a preferir ios mas nao podes dizer que o resto é paisagem nem que a apple é deus

    • LR says:

      Mas tu acreditas mesmo nos disparates que dizes? Desde quando é que a Apple é a maior empresa do mundo? Não sei em que universo vives, mas deve ser engraçado.

        • LR says:

          No entanto, e como não tenho palas nos olhos como tu, consigo ver que é um resultado impressionante, ficando á frente da Samsung Electronics. Chama-se a isto capacidade de análise imparcial, um conceito que te é totalmente estranho.

      • LR says:

        Acho que é melhor informares-te tu, rapazito. Neste momento a Apple está em oitavo lugar no ranking das maiores empresas do mundo (Forbes). Se disseres que será a maior em electrónica, talvez tenhas razão… talvez.

        • Trend says:

          Ele está a falar segundo a capitalização bolsista e tu estás a falar segundo critérios da Forbes. Critérios diferentes para ordenar!

        • FAB says:

          Existem muitos “rankings”, e cada uma “ganha” o seu ranking.

          Mas eu não falo em “ranking” nenhum, valo em dados concretos = DINHEIRO

          E a Apple vale mais que qualquer outra empresa do mundo.

          • LR says:

            Bem, realmente é preciso muita paciência. Vamos lá a ver, de que DINHEIRO falas? Do das VENDAS? Do dinheiro dos ACTIVOS? Do dinheiro dos PASSIVOS? Do dinheiro aplicado em APLICAÇÕES FINANCEIRAS? Do dinheiro de CASH FLOW? Do dinheiro de AMORTIZAÇÔES? Do dinheiro de CRÈDITOS BANCÁRIOS? O dinheiro das INCORPORAÇÕES? O dinheiro das IMOBILIZAÇÕES CORPÓREAS? Podiamos estar aqui a desfiar um sem número de aspectos que são contabilizados para apurar o REAL VALOR de uma empresa, mas não tenho paciência para isso, e quando o faço, normalmente sou pago para isso.
            Posto isto, a Apple é uma grande empresa, das maiores do mundo? Sim, é. É a maior? Não, não é.
            FAB, já sabemos que defendes a Apple até á exaustão, muitas vezes só porque sim. Eu não disse que a Apple não é uma grande empresa, ou o que seja. Mas, e usando aquela suposta aplicação que tens, o iGuess, tenta não fazer juizos de valor sobre pessoas que não conheces, e das quais desconheces o estado económico/social, criticando os seus comentários da forma imberbe que demonstras.

          • LR says:

            O mesmo se aplica á avaliação que a tua aplicação iGuess faz sobre os conhecimentos e experiência de cada pessoa que escreve neste comentários. Fica bem

          • Trend says:

            LR, mas não é isso que Forbes faz, eles não calculam o real valor da empresa, tal como outro ranking famoso da Fortune não faz esse cálculo e usa apenas as receitas de vendas declaradas por cada empresa.

          • LR says:

            Trend, exacto. É o que eu tentei explicar. Podemos analisar de formas muito diferentes.
            De qualquer forma, o que está aqui em questão é a afirmação do FAB, que é errada. A Forbes e a Fortune colocam a Apple em posições diferentes do ranking, já que a Fortune faz referência apenas ao valor de facturação, e a Forbes analisa também as despesas, os lucros, etc. Em nenhuma está em primeiro, o que não quer dizer que não tenha resultados assombrosos, obviamente (talvez para o FAB não seja tão óbvio).
            Os dados que o FAB indica reportam-se a valorização em bolsa, ou como indica o artigo, valor de mercado, mercado esse que é o quê? O valor em bolsa.
            Este valor poderá ser facilmente variável, até de forma menos limpa ou ética. Imaginemos que agora a Apple faz constar por baixo da mesa (sempre de fontes fiáveis, apesar de anónimas) a informação ou o rumor (falsos, obviamente) que pretendem lançar uma OPA sobre a Microsoft. O valor em bolsa da Apple sobe em flecha, enquanto que o da Microsoft deverá baixar. Resultado: a Apple faria com que o seu valor de mercado (bolsa) subisse.
            Agora façamos o exemplo contrário: imaginemos (é a fingir, FAB, calma) que a Microsoft faz a mesma operação, pondo a circular rumores de uma possivel OPA sobre a Apple, também esta falsa. O resultado: o valor da Microsoft sobe em flecha, e o da Apple cai.

            Isto são jogadas de engenheria financeira, e não pensem que são apenas teorias: acontece diariamente, em todas as bolsas do mundo.

            Resumindo e concluindo: não há dúvida que a Apple é uma das maiores empresas do mundo, mas simplesmente não é a maior.

          • Trend says:

            LR, a Forbes olha para 4 items (lucros, facturação, activos, capitalização em bolsa) fazendo 4 subrankings (ordenação por valor) e com base nesses subrankings chega ao ranking final por pontuação.
            A Apple está em primeiro 2 desses subrankings: lucros e capitalização, critérios que podiam muito bem ser usados só por si para rankings do mesmo género que a Fortune e a Forbes.
            A capitalização em bolsa é sem dúvida variável e sensível a especulação, etc. Mas também existem indicadores aceites para saber se essa avaliação é credível ou não, se há muita ou pouca especulação, e um desses indicadores parte dos lucros da empresa. Ora a Apple é actualmente a empresa a ser negociada em bolsa com maior lucro no mundo, e a sua cotação não é vista como especulativa…

            Quanto aos hipotéticos que crias, tenho que te dizer que não esperaria isso. Se alguém fizer uma OPA sobre outra empresa, o habitual é a cotação dessa outra empresa subir já que o normal é que a OPA ofereça um prémio sobre o valor em bolsa, para aliciar os accionistas a vender. Isso incentiva muita gente a comprar em bolsa à espera de obter ganhos com o preço superior por acção. Claro que até à conclusão da OPA há a possibilidade de alguma coisa correr para o torto e se verificar que a empresa não vale tanto, mas isso já é fortuito.

    • The Onee says:

      Dizes isso para tentar convencer alguém ou a ti próprio? 🙂

    • Alpha says:

      Ainda não percebi se é um verdadeiro iTroll, se está a trollar os iFans… proponho uma poll ao pplware.

  8. Budidi says:

    É engraçado ver malta a queixar-se que a Apple poe o iPhone 5 mais lento com o ios10, mas pergunto-me.. como seria o galaxy s3 com o nougat??

    • samuel says:

      Já pensaste que talvez seja por isso que os android só tem atualizações durante dois anos? Não faz sentido atualizar uma coisa para prejudicar o desempenho dela

  9. David says:

    É das poucas coisas que tem de bom o iOS, é a sua maioria ter sempre a ultima versão! No Android só passados meses ou quase 1 ano…começa a chegar a que era ultima versão…em que passados “dias” fica logo desactualizado…é a única coisa…
    Vejamos, já saiu o Android 7, poucos são os que o possuem, retirando os Nexus, mas os que já o possuem, irão ficar desactualizados já daqui a dois dias, pouis o 7.1 sai dia 4.10!
    Paciência, é assim o Android, versátil mas com esta grande lacuna! e que nunca será resolvida, pois ora os culpados são as marcas, ora as operadoras, ora a Google…e no final quem perde sempre é o utilizador final!

    Só não sei é pq é que os Nexus não são mais comercializados…pq seriam os que deveríamos maioritariamente comprar…

    • Alpha says:

      Sempre a mesma história. O Android não tem problema algum com as atualizações, o problema está nas marcas que não as implementam.
      Os Nexus não são mais comercializados porque a grande maioria dos utilizadores não quer saber das últimas versões do SO, não quer saber sequer o que é um SO e muito menos ter de pagar por isso.

      • samu says:

        Yeahhh, finalmente.

        Tenho android 5 no meu galaxy s4 e estou super feliz. Marcha bem, faz o que quero, não preciso de mais. até pq vamos ser sinceros, as últimas atualizações de software, quer de Android, quer da Apple, não tem trazido nada que um utilizador com as versões mais antigas vá sentir necessidade.

        Ps: E sim, sei brincar com ROMs.

      • FAB says:

        Então tem ou não tem?

        Ele falou do Android, não falou dos Nexus

        • Alpha says:

          Android é uma coisa, marcas de telemóveis são outra, não é como na Apple onde só podes comer peixe ou peixe.
          Não falou de Nexus? Ora lê bem, pede ajuda a um adulto se necessário.

    • David says:

      Nenhum veio adicionar nada ao que disse, “pois ora os culpados são as marcas, ora as operadoras, ora a Google”, pois todos têm culpa e quem perde é sempre o consumidor final.
      Nao é que não queiram saber, pois se lhe aparecer no equipamento que têm uma actualização para of fazer eles as fazem ou pedem ajuda para o fazerem, a questão é que simplesmente as marcas não trabalham nos updates para os seus equipamentos pq é dispendioso essencialmente…é mais fácil lançar novo equipamento com novo versão pq é mais uma percentagem que ganham e que dá para cobrir o valor do HW e do desenvolvimento da nova versão…ao invés que no anterior é um desenvolvimento a custo zero, mas que para as marcas há um custo contente que é manter o equipamento actualizado…
      No iOS como é um sistema fechado e proprietário, é fácil desenvolvimento, manutenção e implementação, até pq a marca obriga a que os equipamentos sejam actualizáveis, independentemente da operadora! Coisa que os restantes não o fazem…a não ser os Nexus!

  10. daiquiri says:

    A apple pode ter muitos defeitos, mas esta é uma virtude

  11. PilotEyes737 says:

    Acabei de fazer downgrade para o iOS 9 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.