Internet Explorer 8 está pronto!
Segundo consta num site Russo - o Wzor - citado pelo Neowin, a Microsoft terminou a versão RTM do Internet Explorer 8 no passado dia 21 de Fevereiro.
Já se encontra na mão de alguns testers da Microsoft a build 8.0.6001.18691, versão final do Internet Explorer 8. Esta build será muito em breve disponibilizada aos assinantes da MSDN e TechNet, posteriormente será libertada ao público em geral. Não há datas para esta distribuição, mas não deve tardar.
Recentemente, aquando da minha deslocação à Microsoft, tive uma interessantíssima conversa com um dos mais efusivos conhecedores do potencial do IE8. Fiquei de certa forma surpreso pela forma comedida com que se falou do novo browser da Microsoft. Segundo o que concluí, a Microsoft foi muito prudente conseguindo simultaneamente ser pouco ambiciosa com este browser.
Pela minha experiência e pela informação revelada, vemos um navegador que está a cimentar uma base sem aqueles cancros que arruinaram a reputação na versão 6. Esta politica deixa de lado as novas e esperadas tecnologias que podem revolucionar o mercado dos browsers, é uma realidade, mas certamente a Microsoft ficará com uma base sólida de trabalho, sem que as falhas de segurança sejam um sério problema.
Não veremos por isso nada de novo. Veremos mais rapidez na abertura do browser, na abertura e carregamento dos separadores, mais segurança e muita mais estabilidade.
Fica a minha questão para quem a souber responder, será o Gazelle o super browser que a Microsoft tem em mente para bater a concorrência?
Este artigo tem mais de um ano
Quem sabe se o Gazelle será o melhor e mais seguro browser de todos os tempos…
Já era tempo do IE se poder afirmar como um concorrente à altura. Até agora tem sido os desastres que se conhece. Mas esta versão 8 promete e por isso há que lhe dar o benefício da dúvida.
Porque mais que ser anti-isto ou pró-aquilo, quanto mais alternativas de qualidade tivermos, melhor será para o utilizador final 😉
[ http://www.revolucaodigital.net ]
Credo, não me parece que o IE tivesse assim tantos problemas. Se quisermos fazer um pouco de História, até nos podemos lembrar de, há muitas versões atrás, o IE ter muito mais potencialidades a nível de JavaScript do que a concorrência.
Mas.. se o melhoraram, óptimo. A única coisa que me irrita profundamente é diferenças na interpretação do HTML e JS. Uma pessoa programar um site e ter de se preocupar com diferenças entre vários browsers, mais as versões de cada um, mais as versões para SO’s diferentes… IRRA!
http://aospapeis.blogspot.com
ATENÇÃO: O maior problema de instalar uma nova versão do IE é a compatibilidade do HTML e JS (como refere o @aospapéis).
Como este browser é da Microsoft, integra-se com o sistema. Substitui os componentes de HTML do sistema. E pode provocar incompatibilidades com programas que estejam a utilizar!
(Isto não é teoria. Aconteceu-me com o IE7 que tive de desinstalar porque era incompatível com um programa da ESRI…)
REPITO: Instalar uma nova versão do IE não é o mesmo que instalar um outro browser.
Vamos lá ver como sai esta nova versão!!!
Bom Carnaval,
————–
http://www.best-cine.com/
Eu instalo sempre as novas versões do IE… mas depois acabo por não usar 🙂
http://alhoscombogalhos.blogspot.com/
Acho que está versão está 5* e merece toda a atenção… Tenho-o no Vista e está excelente..
E quem já usou o Windows 7, já viu certamente a rapidez com que o IE8 opera….
Pois eu tentei instalar a RC1 do IE8 e não consegui, no meu sistema XP SP3. O pior é que dava erro e depois disso o IE7 que tinha ficgou instável, funcionando numa base de “tem dias”.
Espero que a versão final não me dê esses problemas, pois preciso aceder profissionalmente a uns sites optimizados para o IE…
Felizmente o meu browser diário é o Firefox…
compatibilidade com os pngs, yeahhh
podia ser um update do windows para remover de vez esses ie6 q ainda andam praí…
http://www.9quina.com
Fonte, não se esqueçam de citar / linkar aos artigos originais, sff. Vocês querem ser um site / blogue de referência e, portanto, não podem cometer erros de amadores anónimos. Os artigos têm sempre de indicar a fonte.
Cumprimentos,
@Rascunho, acho que não leste o meu comentário. Se a Microsoft fizesse um update para remover o IE6, eu deixava de poder utilizar o programa com que trabalho…
Felizmente que a Microsoft ainda não _obriga_ a actualizar o browser (ao contrário do que faz com o Messenger e com o próprio sistema operativo, para quem compra um PC novo…)
estou esperando um browser bom para me fazer nao utilizar o firefox. espero que seja o ie8
Vamos lá ver se é desta que eles dão prioridade à correcção dos erros do Internet Explorer mais que a tudo o resto…
Se bem que é tudo um pouco irrelevante tendo em conta que o IE8 AINDA não é standard compliant…
—–
http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam
Sérgio é por ser Carnaval e a malta bebe uns copos e fica com a vista turvar… se começares a ler o post por cima vês não uma mas duas fontes desta informação.
Raios parta a “bubida”….
Bom, eu espero logo que os navegadores atinjam a mesma velocidade que a Google atingiu com seu browser. O Chrome é de longe o navegador mais rápido que tenho aqui.
Kal é o resultado no acid3??
Bem, para quem ainda não sabe, acabou de sair o Safari 4 beta. Podem fazer o download directamente no site da apple 😉
O resultado no acid3 ao safari 4 é 100/100
Vitor M., citações online mete-se o link. Certamente que a informação não vos chegou por origem divina.
@Bruno Dias
Já exprimentaste o Opera??
http://invisibleflamelight.wordpress.com/
Não sabia que estavam a criar um novo browser, muito bom! espero por ele! enquanto fico com o meu Opera, mesmo que os downloads sejam irritantes!
@Sérgio
O Vitor disse que falou com uma pessoa da Microsoft, ou seja, que ele fez este post com o que sabia e não o tirou de um site..
A MS precisa de criar um navegador mais leve e estável. Por vários motivos eles são os mais usados mas não quer dizer que sejam os melhores. O Firefox é o que uso e não penso mudar tão depressa mas a Mozilla precisa de rever esta coisa melhor porque a memória vai-se rapidamente e o guito não estica no bolso ainda assim tenho mais que 1GB mas o FF é um pouco instável quando usado no SO Windows. Quanto a linux funciona bem mas aponto os mesmos defeitos que em MS.
Desde que crashe menos que o 7 … desde há muito que os meus CTRL+ALT+DEL não iam somente para um programa.
Eu uso e abuso do FFox, mas acho muito bem que haja concorrência à altura. Ocasionalmente uso o Opera. O IE com o 7 e as suas experiências crashantes que me deu afastou-me cada vez mais dele. Dificilmente lá volto tão rápido.
Sérgio, por acaso o artigo surgiu de um sonho que eu tive ontem à noite. Sonhei que o Steve Ballmer tinha passado cá em casa e deixou cair que o IE8 já estava pronto. O Vítor é que disse que ficava mais credível se a dissessemos que a notícia vinha de um site russo que ninguém conhece. 😉
Internet Explorer, isso ainda existe? LOL
estou é a testar o safari 4, visualmente está muito bom xD
Ricardo Ferreira, comentários do teu género revelam bem o teu nível como pessoa e a consideração que têm por quem vos lê.
Sérgio até teve a sua piada. Sabes como se diz? Para uma pergunta estúpida, resposta idiota… por isso ele respondeu-te à altura ,-) não te queixes.
Em relação ao IE só posso dizer que é o que costumo utilizar no dia-a-dia (função pública) e resulta, nunca tive qualquer problema.
Não preciso de extensões, não preciso de algumas mariquisses que o Firefox permite, muitos utilizadores carregam o FF com tralha que nunca utilizam, são mariquisses que pesam no desempenho e baixam a produtividade.
Como o site do BPI não está totalmente optimizado para o Firefox, e como utilizo bastante esse netbanco empresas, não dispenso em casa o IE.
Não gosto do Opera, demasiado aborrecido, mas não quero com isto dizer que é mau, apenas não me atrai.
Parabéns pelo site e olhem, tenham paciência com os “Sérgios” que por cá aparecem…
Boa noite.
@Pedro Reininho
“…muitos utilizadores carregam o FF com tralha que nunca utilizam, são mariquisses que pesam no desempenho…”
Só para dizer que quando se instala o FF ele não vem com tralha nenhuma, vem limpinho! E essa é que é uma das maiores potencialidades dele. É que és tu quem decide que plug-ins precisas e adaptas o teu browser a ti (em vez de ser ao contrário xD ).
O FF tal como vem instalado tem uma performance que eu penso que é a melhor de qqr browser. E mesmo com os add-ons que se venham a instalar, ele tem um bom desempenho.