Internet Explorer 7 para piratas?
A Microsoft anunciou que vai passar a dispensar a autorização «Windows Genuine Advantage» para o download do «Internet Explorer 7».
Segundo o «PC World», os utilizadores com versões pirateadas ou contrafeitas do «Windows XP» ou «Windows Server 2003» podem fazer o download do «Internet Explorer 7»
Na altura do lançamento, há quase um ano, a Microsoft limitou o download a utilizadores que comprovassem serem detentores de uma cópia legítima do sistema operativo.
Isso acontecia através de um teste de autorização, com o «Windows Genuine Advantage», defendendo a empresa que isso representaria uma das vantagens em estar legal.
Com o anúncio agora feito, o «Internet Explorer» fica acessível para todos. «Não será mais necessário a ´Windows Genuine Advantage` e estará disponível para todos os utilizadores», afirmou Steve Reynolds, program manager do «Internet Explorer».
Fonte: Sol
Este artigo tem mais de um ano
Como é óbvio isto deve trazer água no bico…Vindo desses senhores!
Não havia motivo de deixar limitado se, praticamente a maioria dos utilizadores já conseguiram burlar o meio de autorização do WGA com “vitaminas” no serial do Windows… era apenas tempo até que a M$ tirasse essa limitação.
[]’s
Uma questão de tempo até este validation deixar de ter efeito.
Ora convenhamos se já há programas que imitam o genuine validation do XP qual será a dificuldade em arranjar o genuine validation do IE 7.
Para além disso, quem é que ainda usa o IE 7? Para isso basta começar a usar o Mozilla Firefox que é gratuita e sem sombra de dúvida muito melhor e mais rápido.
Essa questão de tornarem o IE 7 anti Hacker é descontextualizada e não faz sentido.
Pois… Já era de esperar, querem recuperar o mercado que perderam.
Só mesmo a M$… que nabos…
@Miguel
É uma questão de querer recuperar a quota de mercado que estão a perder para o Firefox (principalmente).
@ Ricardo Carvalho
Não leste bem a noticia (suponho) porque é precisamente o contrário, eles acabaram com a necessidade de ter o WGA para descarregar o IE7.
Sou um utilizador assíduo do Firefox. Mas desde que instalei o Vista (traz o IE7) que acho que a Microsoft se superou com este browser.
Está mesmo muito bom. Nem sei se vou continuar a usar o Firefox.
Neste momento, a única coisa que me prende ao Firefox são os extras que não existem para o IE.
Aníbal tu é que não estás a ler bem. Se uma pessoa não puder instalar o IE7 vai à procura de outras possibilidades. Eu gostava era que fosse mesmo dificil de copiar o windows pois aí nessa altura sim a M$ ia perder verdadeiramente mercado.
E quem disse que essa droga de WGA é um obstáculo sério…. Nunca tive nenhum problema, sempre instalei tudo… é só procurar no google ehehehehehe
Eu divirto-me a ler estes comentários… em que toda a gente diz mal da microsoft… e do windows… e do IE7… mas niguém sabe dar razões válidas e sólidas para serem tão anti-microsoft e anti-windows… A maior parte é anti-microsoft porque isso está na moda… e é “cool” dizer estas coisas e tal… mas a maior parte detesta o windows e nem sequer sabe porquê!!
@Helder Pinto
Queres que começe a enumerar razoes?vou precisar ainda de uns quantos posts!!!
Nao sei que outros sistemas operativos ja usas-te (mais do que experimentar) mas depois perdebes melhor as politicas monopolistas e toda a embrulhada de politicas e leis que vais perceber que nao sao acertadas.
Neste caso do IE7 é mesmo para recuperar a cota de mercado que perderam, mas ja vao tarde o opera e o firefox sao muito mais a frente. E nao fosse a maioria dos sites continuarem a ser feitos e optimizados para IE e ja a cota dos outros browsers era maior !
Desculpem mas concordo com o Helder Pinto…
Quando nós não gostamos de algo, porque realmente não nos satifaz ou tivémos problemas, etc… E certamente haverá gente com estas razões, tudo bem… Agora também acredito que há muitos que dizem mal disto e daquilo sem qualquer fundamento e é mais naquela de ir para onde vão os outros!
Pensem assim… Se não houvesse IE, se calhar não tinham um Firefox ou outro tão evoluído… Concorrência sempre foi bom…
Eu leio muito na NET, basta-me o FIND do IE7 continuar a ser do século passado , para eu não o usar.
O FIND do Firefox é simplesmente perfeito. Acho que a única maneira de melhorar é se ler o eu pensamento para nao ter de inserir manualmente a palavra/texto a procurar 🙂
Ora ai está uma razão válida para não usar o IE7, HELDER PINTO 😉
@Gerardo
Fantástico… apenas porque o find do firefox tem a função de auto-complete… parecido com a escrita inteligente dos telemoveis… é uma razão válida sim senhor… mas não é isso que me faria trocar para o firefox e ver 90% dos sites todos “desfigurados” por serem optimizados para o IE…
@Helder Pinto:
Eu por acaso sou assumido Anti Microsoft Anti Windows e Anti IE7. Ora vejamos, por onde começar para determinar tal facto, se calhar por trabalhar com produtos Microsoft da qual sou GOLD Partner. Para alem disso, existe um comentário feito por um director da GM que resume tudo o que se trata da Microsoft. Oxalá consigas ver o comentário. É no minimo engraçado e reflecte bem os problemas que a Microsoft tem nos porporcionado ao longo da sua existência.
Agora eu trabalhando em software sei bem da dificuldade que é criar um produto perfeito e que seja infalivel. Comparando ao facto do Sistema Operativo Windows ser bastante complexo há sempre qualquer coisa que falha. Isto é uma indústria e nós somos os beta testers. Para o bem ou para o mal, somos o cliente final que irá utilizar este sistema operativo que nos foi “impingido” desde que conhecemos computadores.
As razões são inumeras mas não vou massacrar as pessoas com elas porque não se trata de um assunto sobre as falhas e melhorias do Sistema Operativo WIndows mas sim mais uma forma de “agarrar” os utilizadores aos produtos windows. “Gostas do windows? Gostas do IE 7 então tens de o comprar…” isto já não resulta tanto como politica de negócio, encontra-se ultrapassado. Aliás a ideia seria permitir ao utilizador aquando comprar o PC ter opção de escolha qual o sistema operativo que irá usar no seu PC e ai sim .. os utilizadores já saberiam que iriam acarretar com todos os pacotes de software que vier no Sistema Operativo que optar. 😉
Enfim, tertulias destinadas a outros assuntos.
mas cada um com a sua opinião e isso é que prevalece.
Obrigado pela tua opinião e com ela não posso dizer que não concordo contigo porque conheço muita gente que é assim. “É cool ser anti windows”.
Tem de haver concorrencia sim e que o IE continue para podermos comprar os browsers. Mas que neste momento esta mt ultrapassado está.
Falaram no finder? entao nem vou falar a nivel de plugins !
hiiiiiiii a sério?? Eles deixam??? Xiiiiii afinal até são uns gaijos porreiraços… Mas espera lá… eu não uso o IE… Ora bola… baaah 😀
Eu como desenvolvedor para a Web tenho de usar o IE6, IE7 e FF.
Uso mais o IE7, mas também uso FF no caso do usar o plugin Firebug.
Como exigente que sou, já notei que se puxar muito pelo FF ele simplesmente bloqueia.
Portanto meus amigo, eu cá continuo a usar IE7.
Não discuto “essa gratuidade”, mas meus alunos da faculdade já usam o IE7 a um bocado de tempo. São jovens estudantes que montam ou compram computadores de 350 a 500 dolares para pesquisar na internet (ainda discada na maioria), usar um processador de texto gratuito ou “adaptado a baixa renda” brasileira. Sou a favor de Softwares de no maximo 5 dolares, seja SO ou planilha de texto…etc… Esses meus alunos trabalham e estudam um bocado… muitos da area de tecnologia usam linux nas empresas em que trabalham 9um bocado nesses bancos colonizadores espanhois e lusos)… em casa é mais facil instalar um SO comprado na banca e “adaptado a baixa renda”. Os alunos da aérea de administração acabam usando o software “não adaptado a baixa renda” na versao que veio no programa do governo [computador para todos – (aquela versão ‘sem rede’ que só serve para catar a grana deles)] , depois trocam por um “adaptado a baixa renda” pois precisam usar programas caros também “adaptados a baixa renda”; comprados nas bancas… Assim é aqui no Brasil…
Ops. sou professor de filosofia e religioso catolico – livre no pensamento, e com notebook livre e com um bocado de arquivo criptografado graças aos softwares “bacanas” do Ubuntu.
FIREFOX
90% dos sites desfigurados com o Firefox? Isso não é exagero, é um bruto exagero.
O que a Microsoft fez foi o mais sensato, visto que as alternativas ao IE são gratuitas e superiores (na minha opinião).
Agora também é certo que houve uma melhoria no browser da Microsoft, mas não me convenceu ainda a mudar. Só uso mesmo nos sites onde é praticamente obrigatório o uso do IE… fora isso só dá “raposa”!!!
Abraços!!!
é, como sempre o pessoal “do contra ” da Microsoft, tentando minimizar o IE7, ou qualquer outro produto deles. já esta cansando essa história….
@Ricardo Carvalho
Devias saber q essa do director da GM é completamente falsa…
Não posso também concordar que digas que…
“Para o bem ou para o mal, somos o cliente final que irá utilizar este sistema operativo que nos foi “impingido” desde que conhecemos computadores.”
O Windows não te foi impingido… Tiveste sempre liberdade de escolha. Mas quer tu queiras quer não… Ninguém nasce ensinado e quando olhas/olhaste para um PC pela primeira vez, talvez fosse o Windows o SO mais fácil de usares sem grandes conhecimentos… E não quero de todo dizer com isto que é melhor…
@Brizzato – um bom brasileiro
“muitos da area de tecnologia usam linux nas empresas em que trabalham 9um bocado nesses bancos colonizadores espanhois e lusos)…”
Essa afirmação é algo xenófoba e discriminatória, ainda para mais escrita num blog português. São esses bancos e outras empresas estrangeiras que criam postos de trabalho, não foram para aí de para-quedas alguém permitiu a sua entrada porque as empresas contribuem bastante no que toca a impostos.
O mercado é livre e actualmente existem empresas internacionais a trabalhar em diversos países, chama-se a isso globalização.
Quais piratas quais quê … chama-se tentar expandir o mercado 😉
Brizzato – um bom brasileiro :”sou professor de filosofia e religioso catolico”…
“nesses bancos colonizadores espanhois e lusos”…
xenófoba e discriminatória:BRAVO SENHOR PROFESSOR!!!!
firefox com plugin IETab =)
@Helder Pinto
90% dos sites desfigurados???????
lllllllllllllllllllllllooooooooooooooooooooooooooooooollllllllllllllll
Essa é de morrer a rir, vinda de quem não usa o FF na certa.
Sinceramnte (e estou mesmo a ser sincero) não me lembro da ultima vez que abri o IE para poder ver o que quer que fosse… simplesmente nao me recordo…
Quanto ao Sr. Professor, olhe que os brasileiros estão a colonizar as nossas obras, os nossos centros comercias, as nossos empresas de limpeza, etc, etc, Se quiser a gente envia de volta, “valeu” ??
se bem que mesmo windows pirata já tinha metodos pra rodar o ie7
agora é só instalar..poupa o trabalho pra burlar!!! XD
@Nuno Almeida
Eu li bem o meu comentário foi no sentido que o @ Ricardo carvalho provavelmente na “pressa” entendeu que iria ser necessário o WGA para descarregar o IE7, pelo menos foi o que depreendi do que ele disse.
Desculpe a confusão causada por mim ao blog, retiro a expressão “colonizadores”. Deixo claro que não me referi a pessoas, mas ao capital que vem dai, muitas vezes globalizado sim, sem dono… e aqui é monopolizado e servido para poucos! Ser xeno no brasil é praticamente impossível e não quero ser considerado o primeiro. Talvez foi um ato falho nacionalista… Ops! Mandem já o Filipão!
@ Brizzato
Se há alguma coisa que os portugueses deviam ter orgulho em ter ajudado a criar foi o Brasil.
Fica aqui uma frase em português do Brasil que toda a gente percebe
“Ao clicar no botão ATUALIZAR!, você verá mais fotos muito loucas”.
http://flickr.com/explore/interesting/7days/
Brizzato – (um bom brasileiro?). De fato as palavras deste senhor devem ser desconsideradas. Ainda mais por se tratar de um (suposto) professor. Deve ter se formado em Cuba, Albânia ou na extinta URSS. Há 185 anos atrás estas palavras ainda fariam sentido. As empresas daqui também se tornaram colonizadoras. Só o faturamento de Petrobrás e Vale do Rio Doce superam 20% do PIB de Portugal. E ainda sobra gente para fazer uma faxina na península. O pessoal da faxina de lá se mudou para o Canadá!
Da minha parte, só sei que irei processar a Microsoft, porque me exigiu uma série de procedimentos para instalar o IE7 pirata, coisa que agora ela dispõe livremente para todos.
E por este andar, não deve tardar o mesmo procedimento para o Windows Media Player…
bom, beleza ie7 ou ff ou opera enfin….
olha eu não sei quem é o responsável por ter contribuido para criar este pais FULERO, é , eu disse FULERO, chamado brasil. Claro que me refiro ao aspecto humano e não geográfico que é magnifico. Portugal nos deixou a semente da corrupção da coroa que misturada com a indignação da escravatura e a estrupação (ou estrupamento indio) gerou esta genese que é completamente diferente do resto do mundo. Povo atrasado, bisbilhoteiro e que só se preocupa com a vida dos outros. Não à toa são campeõs de acesso ao Orkut. Este povo tem o que merece porque somos burros.
O único que Portugal nos deixou de bom foram as primeiras mulheres que se transformaram nessas maravilhas imcomparáveis, ou seja, gostosas mesmo, assim como as portugas.
Não me venham me malhar porque to andando e cagando para os patriotas idiotas. Estudem e usem seu voto com cabeça porque indignação….isso foi estirpado ou perdido na viagem….
Carlos diz:
9 de Outubro de 2007 às 4:10 pm
“O Windows não te foi impingido… ”
Errado. Mais uma vez… 🙂
Das muitas marcas de laptops existentes à venda em PT quantas abatem o valor correspondente ao Windows se não o quiser levar?
E nos desktops? Se isto não é “impingir”, devo estar confundido no meu Português. 🙂
E já agora, quando tiver oportunidade, pode-me dar um única razão válida para a quantidade de ligações que o ultimo disparate “maravilha”de Redmond tem para passar o dia a ligar-se à casa mãe?. Babysitting? Saudades de casa? 🙂
Navyseal
Confesso que não sei o que se passa no Brasil. Mas vivi un tempos no Perú e posso assegurar, sem o risco de parecer xenófobo, que bancos e outras empresas espanholas são autênticos colonizadores explorando as pessoas da forma mais agressiva que possas imaginar. Cria uns quantos postos de trabalho (porque não têm outro remédio) mal pagos, e é graças a terem monopolizado os telefones que hoje os peruanos têm os preços mais altos de toda a América do Sul. Poderia dar dezenas de outros exemplos: as minas são dos EUA, da China e de outros; a electricidade chilena; o aeroporto dos alemães; etc
Eu chamo a isto colonização, não globalização. O ter constatado que estas empresas são colonizadoras, aproveitando-se indecentemente do atraso de um país, não faz de mim um xenófobo, que não sou.
Mas pronto, falo de outro país da América Latina.
Um abraçi
Queria dizer como é óbvio, abraço. Ainda não cheguei ao ponto de mandar abracinhos 😉
Hasta!
O IE7 é a vitrine de vendas do próprio Windows… não vale lembrar que ele já vem com o sistema… não estão apenas querendo garantir a segurança da troca de arquivos entre sistemas Win, na maioria xp… o que a MS quer é lançar novos produtos no futuro é abocanhar todos os usuarios, mesmos os sem validação… não ficarei admirado se mês que vem chegar um bocado de plugins do tipo usado no firefox…. ou ambientes virtuais de escritório com preços lights ou inseridos nos pacotes Windows Live (pago por propagandas)…
@Miguel Jeri
Obrigado pelo esclarecimento.
Mas no entanto não deixa de haver alguém que assina a autorização para a implantação das empresas, cabe ao povo mostrar a sua indignação com aqueles que elegeram.
@carlos rajas
Todas as ex-colónias de Portugal parecem ter esse problema da corrupção, tanto é que mal obtiveram a independência continuaram com a guerra civil, excepto um ou outro caso, como foi o de Timor, que nem independência queriam mas foram obrigados a ter. Logo após a terem, a Austrália comprou os direitos de exploração de petróleo e ofereceu-lhes 10% dos ganhos, deixaram-se vender a quem fosse o 1º a dar $. Mesmo actualmente a Austrália continua a manifestar um espírito propagandista anti-Portugal. Tanto é que em jornais continuam a sair noticias de que Portugal quer é re-colonizar Timor, colocando no poder lideres que lhe interessam.
@ Brizzato,
Professor de faculdade? (qual faculdade? não achei teu nome no site do CNPQ, http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/index.jsp),
Bem, aproveito e pergunto, diz que usas o Ubuntu, bom passo! e aindas é religioso?
Pergunto, por que os dirigentes religiosos de vários credos (não só aqui do brasil) tem um bocado de windows em seus pcs. Já prestei serviço a algumas escolas e associações beneficientes cristãs aqui em São Paulo, e dentro delas só vi windows… nas associações até aceito, pois sei que algumas não tem grana e pessoal técnico para investir no uso de pessoal … todo mundo é bitolado em windwos… mas as escolas particulares religiosas, tirando as faculdades que tem algum curso de tecnologia, só educam com programas proprietários…. ? ? ? ? ? responda aí!
*sugiro aos manos brasileiros não ligarem aos atritos criados pelo ransos dentro dos comentarios… mas não posso deixar de citar meu respeito pelos que falam diferente ou mesmo de forma errada na web…. e deixar o comentario abaixo…
@ AVER
Corretor de “internetes”…
“Publicada em 1997, a obra sociolingüistica de Marcos Bagno, A Língua de Eulália, procura mostrar que o uso de uma linguagem ‘diferente’, nem sempre pode ser considerado um “erro de português”. O modo estranho das pessoas falarem pode ser explicado por algumas ciências como a lingüistica, a história, a sociologia e até mesmo a psicologia.” Fonte: http://www.comciencia.br/resenhas/eulalia.htm
@ Samuel
Agradeço-te teres-me aberto a porta para voltar a este post. O que eu escrevi no comentário 32 não queria dizer que escrever em português do Brasil era dar erros.
Além disso, sei que só há uma língua, com ortografias distintas. Entendo-me muito bem com o português-PT e o português-BR. Só não gosto do “googlês”, ou seja, de traduções através do Google.
O Flickr está em português-BR. Por mim tudo bem. O que me interessava é que quem fosse ao site – que é excepcional – visse a mensagem “Ao clicar no botão ATUALIZAR!, você verá mais fotos muito loucas”.
Agradeço a oportunidade para acrescentar que vale a pena experimentar o “Ver slideshow” http://flickr.com/explore/interesting/7days/
Não pude deixar de responder ao Sr Carlos Rajas!
Temos muitos problemas aqui no Brasil, mas não aceito sua critica, acho que para quem esta insatisfeito como o Sr o aeroporto internacional é uma serventia.
Quanto a maneira de ser dos brasileiros, quem é pai vai entender o que eu falo, uma criança não aprende pelo que os pais falam para se fazer e sim observando o que os pais fazem, e o exemplo para o povo brasileiro, desde sua colonização tem sido o de pagar sem quase ter retorno e de não questionar o que esta sendo feito, a passividade é uma característica nossa.
Infelizmente uma mudança de comportamento passa por educação e cultura o que é ainda uma prioridade distante da grande maioria, com isso ainda somos colónia (hoje da classe política, poder publico e judiciário) que na sua grande maioria estão legislando em causa própria…
ana elisa
se eu sair do pais pelo aeroporto internacional vou estar arriscando ser deportado, pois essa é a situação vexat´ria dos brazucas que viajam para europa e USA. Não se sinta tocada pelo que disse. Voce deve ser parte de exceções. No geral estamos caminhando para lugar nenhum e sem perspectivas. Passividade não é característica; é submissão, ignorancia, subserviencia e por ai vai. Só a luta armada solucionaria, maso povo não tem este dom então a solução seria o surgimento de um grupo terrorista para acabar com essa raça de politicos e pronto………
Carlos Rajas
Eu queria tanto ver você pelas costas que esqueci, desse importante e triste detalhe. 🙂
Sim, nosso caminho é longo, demorado, muito árduo e muito, mas muito decepcionante, mas é mil vezes melhor que o caminho da revolução armada ou de terroristas, mesmo que esse caminho fosse bom, seria dificílimo, pela nossa extensão territorial. Também não gostaria de ver nossa história com mais sangue, por isso peço para não ver isso como solução nem como meio.
Se tiver tempo visite e se estiver disposto ajude esse blog, não é meu é de um amigo,
http://eutambemvoureclamar.wordpress.com/
Um ótimo final de feriado.
Carlos Rajas
Eu queria tanto ver você pelas costas que esqueci, desse importante e triste detalhe. 🙂
Sim, nosso caminho é longo, demorado, muito árduo e muito, mas muito decepcionante, mas é mil vezes melhor que o caminho da revolução armada ou de terroristas, mesmo que esse caminho fosse bom, seria dificílimo, pela nossa extensão territorial. Também não gostaria de ver nossa história com mais sangue, por isso peço para não ver isso como solução nem como meio.
Se tiver tempo visite e se estiver disposto ajude esse blog, não é meu é de um amigo,
http://eutambemvoureclamar.wordpress.com/
Eu neste momento utilizo Ubuntu em dual boot com Windows XP SP2 pirata validado por troca de serial com o procedimento oficial do dept.º técnico da microsoft, e de seguida instalo as actualizações todas, o IE7, o Windows Media player 11… tudo a pedir para validar e a ser validado com sucesso 😉
…
P.S. só instalei o IE 7 para ver se era algo de jeito, … utilizo o Firefox ou Opera.
Cumps
Já agora… e “Off da tópic” 😀
Quem tiver interessado em trocar de forma suave de windows para linux já pode, vejam isso:
http://www.famelix.fameg.edu.br/site/scre.php
Podem ter tipo win XP Pro ou tipo Vista 😀
Espectáculo!!!! … lol 😀
Já faz muito tempo que não uso IE, Realmente a M$ esta perdendo muito, eu utilizo Maxthon que já utiliza o sistema de abas a muito tempo, e só agora a M$ esta copiando, não poderia ser diferente.
Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs … A Microsoft não joga pra perder … Ela sabe que tá perdendo pra Firefox , e muito .
Comando instalar IE 7 SP3
secedit /configure /cfg %windir%\repair\secsetup.inf /db secsetup.sdb /verbose
obrigada