PplWare Mobile

Internet: Acessos em fibra ótica crescem 20,9% com a MEO a liderar


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Paulo Silva says:

    Eu em março mudei de residência e tinha NOS, estava a pensar aderir á Vodafone mas fui obrigado a contratar MEO porque não existia outra operadora com oferta de fibra no local. Estranho é o facto de nas ruas paralelas á minha existir oferta de fibra da Vodafone. Como eu provavelmente existe muitas pessoas que não têm outra escolha a não ser a MEO.

    • gonsa says:

      Eu estou ligado a um PDO da Vodafone e com contrato da MEO. A Vodafone diz que não há fibra na minha morada.. equanto que a MEO foi lá e puxou um cabo para mim..

      • Pedro Ferreira says:

        Não seria um PDO da NOS? NOS e Vodafone compartilham da mesma rede de fibra.

        • Joao says:

          A MEO e a VDF já partilharam infra-estruturas.
          Sei de alguns casos idênticos, PDO VDF sem cobertura para o cliente, mas a MEO consegue.
          Tem tudo a haver com a forma de cadastros, na MEO basta pedir o cadastro da morada e é instalado, na VDF com as burocracias inerentes, nem vale a pena pensar no pedido

      • bruno says:

        porque a MEO e a ANACOM, bloqueram o acesso à NOS e à Vodafone, existem localidades no pais em que as pessoas são obrigadasa usar MEO

    • Luís Silva says:

      quando à fibra vodafone bem perto basta pedir registo da morada e fica tudo ok, se for longe prai mais de 500 metros esquece

  2. jm says:

    Já tinha visto os dados no site da ANACOM.
    Dão os números globais. Deviam era também dar por distrito / concelho.
    Há muitas zonas onde o adsl vai frequentemente abaixo.

  3. tito Portugal says:

    Enquanto isto no interior do País onde as aldeias estão com sistema de ADSL onde a velocidade não chega aos 5mb. Vergonha. Depois consultas no site desta empresa “MEO” e diz, “sua zona já tem Fibra, parabéns” mentiras, é apenas para estatísticas.

    • Luís T. says:

      Verdade Tito, estão com sistema ADSL em que na maior parte do tempo tenho 300kpbs!! E não tenho qualquer outra alternativa, quando pago por 24Mb.. É vergonhoso!!!

  4. Ricardo Santos says:

    Eu durante anos (desde 2005, desde os 256Kbps) tive MEO ADSL (4Mbps). Nos ultimos 3 anos, safava-me com 4G oferecido pela MEO, com 200GB mensais, com velocidades a rondar os 40Mbps e durante a noite os 18Mbps.

    Felizmente, em Janeiro deste ano, a minha freguesia foi coberta por fibra da MEO. Hoje tenho 500Mbps/100Mbps e até ao momento nunca tive qualquer problema e recomendo.

    Agora, quem está na situação que eu já estive… eu bem sei que é lixado. É ir fazendo pressão (junta de freguesia, anacom, provedor, etc).

  5. Pedro Sobral says:

    E colocar um link para a fonte… parece-me uma boa ideia!

  6. Luís Silva says:

    Este ano depois de anos com meo adsl e nos finais com meo 4g de caca, lá consegui ter fibra da vodafone 🙂 cá em Pombal a fibra da meo há muito pouco a vodafone vence nesta zona, pelo menos posso dizer que estou muito bem satisfeito.

  7. SANDOKAN 1513 says:

    Mas como é possível ?? Eu não consigo compreender como é que a Vodafone não consegue arrancar de uma vez por todas no número de subscritores,palavra de honra.Até estou parvo. 😐

  8. PAULO RODRIGO CARDOSO INÁCIO says:

    O que ninguém diz é que a Meo, é a antiga Portugal Telecom.
    Todas as infra estruturas pilar (como postes, condutas subterrâneas, centrais, armários, etc que eram da PT passaram para a MEO.
    As restantes companhias pagam o aluguer dessas infra estruturas.

    Eu sei do que falo porque sou ex-técnico de telecomunicações com muitos anos ao serviço da PT.
    Cumprimentos.

  9. Carlos says:

    Eu tenho dentro do prédio só o PDO do Meo e quando quiser ir para a Vodafone utilizando esse PDO posso ir, pois os contratos antigos de parceria entre Meo/Vodafone continuam válidos. Três vizinhos meus já mudaram.
    Estou no fim da fidelização do Meo e a pensar mudar também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.