PplWare Mobile

Instale o Snow Leopard em qualquer PC

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. KickRocks says:

    Finalmente!!!!!

    • Tiago Sá says:

      Já se instala Mac OS em qualquer PC há uns anitos, e completamente de borla. Mas claro, é ilegal, por causa daqueles mamões que o que querem é comer o cliente por trás.

      • ivo_sagres says:

        Essa de instalar mac em qualquer pc…
        Eu pessoalmente nunca tentei, mas tenho um colega que só conseguiu num pc que tem(digo num, porque ele tem vários em casa…) e a muito custo, com algumas coisas a funcionar mal…
        Mac OS em qualquer pc, é um bocado estranho…
        Eu julgo que metade do gozo em ter MAC, é por causa do design dos equipamentos :).
        Se eu posso pôr MAC OS no meu PC, poder podia, mas não era a mesma coisa…

      • Olly says:

        O que faz do MacOS um SO relativamente bom e estável é ser baseado em UNIX e o facto de este trabalhar em arquitectura fechada, ou seja: toda a máquina é feita a pensar no SO ou vice versa. Colocar MacOS num pc, com tanto hardware de marcas diferentes seria o descalabro para a Apple, tornar-se-ia num windows… ou pior.

        • Fábio Bassuma says:

          Isso não faz nenhum sentido as distro linux não são “um windows” e rodam em qualquer PC.

          • JoniD says:

            Eu cá penso que faz sentido. Vais dizer que o Linux nunca te deu problema a nível de hardware? Se nunca te deu, nunca usaste Linux. O valor que o MacOS têm relativamente à estabilidade, todo este se deve ao facto de trabalhar em arquitectura fechada. Nunca deves ter ouvido ninguém a queixar-se de problemas de hardware no seu Mac, mas no Windows ou Linux já, certo? É aí que reside o trunfo principal que te fazem optar, por exemplo, por um PC ou Mac. É muito provável que depois de anos dedicados ao aperfeiçoamento do sistema a uma arquitectura de hardware exclusiva, a expansão a outros hardwares seria (pelo menos inicialmente) catastrófica, tirando todo o mérito que o SO ganhou em termos de estabilidade nos últimos anos e levando a que este se equipare a sistemas operativos comuns como são o Windows e o Linux.

            PS: Sou utilizador de Linux/Windows e só não tenho um Mac porque em termos profissionais ainda não se justificou (uma vez que infelizmente as ferramentas Microsoft me são literalmente impingidas e não gosto de usar máquinas virtuais ou comprar um Mac para lhe instalar Windows).

        • Jose Silva says:

          Faz sentido na medida em que o MAC OS X é feito por defeito para um hardware limitado e pre-definido…

        • a friend says:

          Olly, falas em UNIX como se percebesses o sistema.

          Tens o Linux, que instala-se em qualquer PC e não apanha Virus e com drivers estaveis não encrava… acho que ai tens a resposta o quanto um sistema UNIX poderia ser até pior que o Windows 😉

        • ivo_sagres says:

          Ora como foi referido, o MAC OS é desenhado/optimizado para as maquinas que eles fabricam, o que faz com que o desempenho seja muito bom, já o windows, é um agridoce… Sendo um SO que é feito para rodar em tudo o que é máquina, depois não é tão eficaz no desempenho, já o linux só ha uns poucos anos é que começou a ser feito para as “massas”… Ja percorreu um longo caminho, mas ainda não me converteu. Uso-o aqui no trabalho, mas a estabilidade é tão boa/má como a do windows…

          Sry pelo meio off topic.

  2. oporto says:

    Então e o link para a aplicação gratuita?
    Fiquei logo com ideias de experimentar mal li o titulo do artigo!!

  3. Leonald says:

    mas isto de qualquer forma nao infringe o contrato de licenda do MAC?

  4. a friend says:

    Isto para a Prystar ainda vai acabar muito mal…

    Uma breve comparação ao que eles estão a fazer ao MacOsX seria algo como eu ter um telemovel Sony Ericsson, lançar uma marca branca de telemovel e copiar toda a ROM do Firmware do Sony Ericsson, flashar na minha marca e tentar vende-la…

    • Emannxx says:

      Sorry?

      Bem.. desculpa lá, mas existe o boocamp! Não há nenhum mal em haver tbm uma app para emular o Mac OS no Windows…

      E nem pio! Fizeram muito, mas mesmo muito bem.

      • a friend says:

        LOl.. sabes pelo menos o que dizes?!…

        LOLOLOLOL….meu Deus… serio…nunca ouviste dizer..

        “Silence is Gold” ?…

        As vezes é o melhor quando não sabemos o que falamos…

        Existe Bootcamp porque a Apple também vende hardware, e o Windows é livre de ser instalado em qualquer computador. O MacOsX já não porque é um sistema dedicado, feito pela Apple, para os Mac’s!!!…

        Santa ignorancia… sério…

        Olha pela tua teoria, quero instalar o XMB da PS3 na XBOX!!

      • jmtdstoc says:

        Estás errado Emannxx!

        Aqui não interessa o que os utilizadores desejam ou querem. Legalmente, o que vale é o que consta do CONTRATO escrito entre ambas as partes (a EULA).

        • Bónus says:

          Penso que foste tu que há uns tempos atrás disseste que gostavas muito do quicktime 10, excepto o facto de não haver uma opção para reproduzir vídeos automaticamente como no na versão 7.

          Escreve o seguinte comando no terminal:

          defaults write com.apple.QuickTimePlayerX MGPlayMovieOnOpen 1

          e ele reproduz automaticamente o vídeo. 😉

  5. ghokt says:

    Isto tem mãozinha da Apple, muito estranho sair este software no dia em que o Windows 7 é colocado à venda, Windows esse que é o melhor de sempre.

    ESTRANHO!!!

    • a friend says:

      Se a Apple quisesse ir por esses caminhos não precisava de artimanhas.

      Simplesmente fazia o MacOsX ser instalavel de raiz nos PC’s e pronto.

      Aqui a unica maozinha é da Prystar que já trabalha nisto ha uns bons tempos e para ter notoriedade no mercado e marcar-se pela diferença quer vender um PC com o MacOsX para amealhar uns tostões com algo que não lhe pertence.

      • a friend says:

        Broken Promises para mim é mesmo o melhor, porque diz aquilo que sempre disse 😀

        Caso para dizer, o Windows 7 até pode estar bom, mas relembra-me a historia do Pedro e do Lobo… tanto mentiu, que quando falou a verdade ninguém acreditou mais nele… 😉

    • tenho imensa pena que qualquer user diga na mesma frase, windows, melhor e sempre… discordo totalmente principalmente quando fazem referencia ao win 7… é verdade que em muitos pontos é melhor que o vista ou que o xp, mas depende muito do uso… por exemplo eu, só uso windows vista (legal) porque veio no portatil, se não talvez fosse uma copia pirata.. mas isso é outro assunto. se acham que o windows (seja ele qual for) é optimo, seguro, estavel, etc… o que dizem de uma distribuição qualquer de linux? ambiente grafico, pacote de office, multimedia, internet e mais algum lixo numa pen de 128 megas? bem, mais que isso precisa o 7 pra conseguir mostrar ecras azuis…
      Todos os sistemas são bons, depende do uso e da maquina, eu ainda sou da velha escola que adora makinas com graficas de 4 megas… e chega e sobra pra tudo

  6. Adão Pinto says:

    Ou muito me engano ou isto é proibido pela Licença de Cliente Final da Apple, só é permitido instalar qualquer S.O. MAC em máquinas Apple, mas isto sou eu a dizer.
    Julgava que o pplware não era a favor deste tipo de “Noticias”.

    • Pedro R. says:

      O pplware pode muito bem colocar este tipo de noticias, não está a cometer nenhum crime, e já não é o primeiro post mais ou menos com as características deste.

      É só uma noticia a dar a conhecer aos leitores do blog. Eu até gosto de saber destas noticias, pelos comments já fiquei a conhecer mais um pouco sobre a Apple / Mac.

    • A friend says:

      A noticia não tem mal.. alias a Prystar tem feito noticia a bastante tempo sobre este tema que é polémico mesmo por causa dos direitos.

      Que toda a gente (incluindo eu) recorre a Hackintosh’s nem que seja para teste (como o meu caso…o meu lado curioso fala sempre mais alto)

      Aqui o problema está na Prystar querer fazer negocio com isso. O pplware só se limitou a fornecer a noticia e não incentivou nem forneceu as ferramentas para que seja feito tal coisa.

      • A friend says:

        Já agora, para os mais curiosos. Fiz o teste e continua a estar limitado a um certo numero de hardware e especificações. Não é inteiramente verdade aquilo que a Prystar diz…

        Pelo menos a mim não passou do “boot loader” … o meu PC é um Intel Core 2 Duo com Nforce680i (A grande causadora da incompatibilidade) …

        Instalei o CD … seguido do DVD original do Snow Leopard e aparece o loading com o logo da Apple e depois fica assim e acaba por aparecer o sinal semelhante ao “proibido” que significa incompatibilidade de hardware.

      • kekes says:

        Tens razão no entanto tambem acho que a psystar tem os direitos de comercializar os seus productos e se defacto funcionarem bem, até apoio que vai dar muito trabalho por o hardware funcionar direitinho…

        O problema nao está se vende ou não, assim como a apple os direitos tambem devem exsitir, o problema está na propria ligitimidade do programa, e isto está complicado porque a Apple pode sofrer uma grande baixa se der para torto o que é pessimo, vamos ver como termina, espero que da melhor forma, no entanto isto e uma optima noticia para os utilizadores que gostem de brincar um bocado sem gastar dinheiro em hardware novo, sem dar lucro a Apple.

  7. kekes says:

    Já ouve polémica com o Hardware, agora com o software, que no entanto acho uma ideia fantastica 😀 resta saber é se funciona bem, e que se sim, já nao perciso de ir a casa de amigos pra brincar com uma maquina deles LOL, isto em termos de reconhecimento de Hardware, como é?

    Mas até que enfim alguem com colh### para enfrentar a Apple, só digo esta cena vai dar muito que escrever e falar, quero ver como a Apple vai lidar com a situação agora, o nome até e sugestivo e tudo LOL

    Acho que isto vai ser muito aborrecido para a Apple, poderá competir directamente com os seus productos…

    • kekes says:

      Agora que investiguei detectei que isto e uma saga do caraças, já andam no tribunal e “bulha” por causa do sistema de segurança que nao permite instalar mac noutros PC’s, e que dado que ja se sabe alguns mecanismos, todos outros já não têm razao para serem confidenciais Oo, a Psytar quer trocar alguns por todos, alias eu ja nem sei quem está atacar quem, e e verdade todos estes desenvolvimentos decorreram nos ultimos 5/6 dias, portanto isto e uma resposta a letra a Apple.

      Alias isto vai dar muito que falar, a apple reclama violação do EULA, a Psystar abuso dos seus direitos e politicas monopolistas (com esta razão ainda têm razãoagora cada um tem os seus direitos e deve usar da melhor forma que possa)…

      Eu detesto as politicas da Apple, no entanto, gosto de defender os direitos de cada um, e isto é um caso bicudo. É, é…

      • A friend says:

        Em tribunal já falaram de monopolio mas perderam a razão porque a Apple não foi acusada de tal… isto seria como os exemplos que referi acima sobre o sistema operativo da PS3 e XBOX360, alguem lembrar-se de os copiar e vender uma consola com um dos sistemas…correr os jogos delas, etc… A Microsoft ou a Sony defenderem-se e os acusados chamarem-lhes de monopolistas 😉 tas a perceber a ideia…

        Isto é mesmo um caso complicado, mas a Apple tem tudo a seu favor… dai a prystar ter começado com clones do Mac, agora perdeu o caso, está a tentar esta forma para ganhar dinheiro e ninguém se apercebeu mas a quebra do EULA passa a ser do cliente e não da Prystar… agora a questáo é a Apple acusar a Prystar por práticas de apoio à ilegalidade.

        • kekes says:

          Exatamente eu intendi e percebo completamente quem tem a faca e o queijo na mão, no entanto isto e complicado e nós temos visto por ai decisões complicadas nestas areas, até a mais conhecida talvez seja a do IE pela CE, em que a MS nao pode mandar no que era seu, e como defendi a MS, defendo a Apple tambem, que tem direitos sobre o que é seu, e com total legitimidade, seja monopolio seja o que for.

          Mas se nesta situação se der para o torto e sempre pior se der para a Apple que para a Psystar

          Anyway, já saiu a proibiçao de vender PC’s com Mac? Eles continuam a vender! Não está tudo de molho ainda?

          • kekes says:

            Ups. no caso da PS3 e da Xbox, lol, já fazem isso extraindo as bios para os emuladores, incluso vendem maquinas com as bios de varias consolas. Isto tem é um problema não tem o desempenho necessario e o €€€ nao compensa em relacção a original, portanto a MS nem a sony stressam sobre a situação 😉 senao podias crer que o que nao faltavam pessoas a fazer isso, isto das consolas é mais além alguma coisa 😀

          • A friend says:

            Não te consigo confirmar, mas pelo que li a tempos eles perderam esse caso e foram até acusados de usar o nome Mac ilegalmente. Foi lhes dada a ordem para parar a venda, foi então que eles arranjaram esta alternativa para ganhar dinheiro, fornecem o software e o cliente que arranje a copia original do Snow Leopard, que a instale e que sofra as consequencias do EULA..

            Isto mau para a Apple não é, até porque os Hackintoshes andam por ai..e sempre andaram e a Prystar vai é colher os frutos que está a semear, porque está a facilitar os Hackintoshes, ninguém lhes vai comprar esse software, vai andar tudo a copiar e eles não vão lucrar quase nada, e ainda trabalharam de borla para os piratas, facilitando-lhes mais a vida…para não falar se nos tribunais não se lixam mais uma vez 🙂

          • A friend says:

            Bem tinha respondido mas aparentemente o meu coment ficou perdido no espaço..

            Não te posso confirmar mas pelo que li a tempos eles perderam a causa, e foram acusados de usar ilegalmente o nome Mac nos seus clones. Então dai agora aparecerem com esta solução, mas isto para a Apple não vai ser prejudicial porque o que a Prystar está a fazer é nada mais nada menos que facilitar a vida dos piratas. Hackintoshes sempre existiram e irão sempre existir, e agora têm é apenas uma ferramenta mais facil, tal como os mods do ideneb. Quem fica a perder é a Prystar não so com os processos que leva em cima, assim como está a trabalhar de borla para a pirataria porque não vejo ninguem a comprar isto e vai andar tudo a copiar. Caso para dizer à Prystar, o feitiço vai virar-se contra o feiticeiro em termos de pirataria/ilegalidade. 😉

            Quanto as consolas, sim existem emuladores, etc..mas não deixam de ser ilegais..ainda não compensa mas um dia compensará o hardware em si…o mesmo acontece com PC e Mac a correr o MacosX… há bons hackintoshes mas devido aos patches, EFI, etc…nunca terão o desempenho e fiabilidade de um verdadeiro Mac 😉

  8. Nuno José says:

    Como imaginei n corre no meu AMD

  9. darth_paul says:

    é claro que resta saber se é legal e/ou ético a apple proibir que se instale o seu software em outra máquina.
    faço o que quero com o meu hardware. ninguem me diz o que instalo ou deixo de instalar.
    é claro que mac fanboys vão-me caír em cima, mas com esses posso bem.

    • Paulo Martins says:

      Eu não vou cair em cima, mas hás-de reparar que o pessoal que compra um MAC é para usar OS X, a maior arma da Apple para obrigarem pessoas a comprar MAC é o seu SO se agora o SO pode instalado e qualquer máquina, a Apple vai começar a perder e muito, nos computadores que não vende, isto vai ser uma queda nas receitas enorme para ela o que a pode levar à falência…

    • jmtdstoc says:

      É ético e moral da tua parte não instalares ou usares nada no teu Hardware que seja protegido por direitos de autor, e para o qual não tenhas a respectiva licença ou direito de uso.

      Ora bem, a Apple não permite que se instale o seu SO em Hardware não Apple. Não é ético da tua parte fazê-lo. Assim como não é ético ou moral a cópia ilegal de filmes ou músicas…
      Também não é ético ou moral o roubo de casas ou automóveis…

      Tens todo o direito de fazeres o que queres com o teu Hardware, mas não te podes esquecer que a tua Liberdade acaba quando começa a Liberdade dos outros e vice-versa…

      • Manuel José says:

        Concordo quando dizes que se a Apple não permite instalar o seu SO em pc não devemos fazê-lo. Quanto à cópia ilegal, sou a favor para testar. Gastar 50 € para depois não gostar do jogo é horrível. Agora gostar do jogo e não comprar o original já sou contra. Acho que devemos compensar os programadores pelo excelente trabalho.

      • darth_paul says:

        lol… é mesmo a isso que me estava a referir: o ser ético E LEGAL a Apple me proibir de instalar esse software em hardware pc que nao é vendido pela apple (e onde a inflação de preços roçam o roubo.540€ por 4gb ram? tao a gozar com quem?!). mas é claro que como carneiro que nao questiona nada, para ti é indiscutível.
        E como tambem és uma pessoa moralmente superior (!), e que achas que quem questiona praticas comerciais abusivas deve ser um pirata criminoso, tinha de vir a pirataria à baila.um classico. fanboys, fanboys…

  10. Rafae says:

    loL. Aqui esta a prova o quao limitadinho é o macosx a suportar hardware

    • Frigo says:

      às tantas é de propósito não?
      mas isto sou eu e pensar. quem não quiser pensar é problema seu.

      se fazem um SO exclusivo para a marca, se colocam entraves legais À sua utilização com outro hardware se calhar é por alguma coisa. não?

    • Alexandre Alves says:

      Limitado? sim mas e devido a isso mesmo que o sistema e super rapido. Esta optimizado para um tipo de hardware e mais nada.

      Podes testar linux e windows e venha o resto que o mac continua a ser mais rapido … ate hoje foi o segundo sistema mais rapido a arrancar que vi. Sendo o primeiro uma versao do Gentoo que instalei na minha maquina em que o sistema so tinha os drivers compilados para aquela maquina e mais nada. e os drivers limitavama-se a rede, graph, chipset da boarth e a minha pen usb.

      Infelizmente ainda nao tenho um MAC … mas irei ter:)

    • Bónus says:

      Deve ser por isso que o OS X reconhece logo qualquer periférico, em vez de abrir um “Assistente para adicionar novo hardware”.

  11. Malamen says:

    A Apple que vá mamar.

    Basta de chulice.

  12. Não precisei de nada disso para ter OSX no portatil e no desktop, no desktop até tenho o Leopard e Snow em Multiboot na mesma máquina .

    😉

  13. Procurem antes por: 132 Boot Loader for Snow !

  14. Daniel says:

    Estas sagas da Apple vs “Psystar-e-outras-empresas-ou-particulares-que-tentam-usar-osx-em-comuns-pcs” já dura à muito.

    Ha alguns pontos que li aqui e que concordo/discordo:

    1- Se a Apple legalizasse e facilitasse a instalação do SO deles em qualquer computador, não se enganem.. não perdiam dinheiro.. pelo contrário.. Conheço dezenas e dezenas de pessoas que dariam tudo para poderem comprar MAC OS e instalar nos computador normais. Alias, muita gente prefere MAC OS a Windows.. Problema? Precisamente o “requisito” de só suportarem MAC’s, o que, pelo belo preço que sempre apresentam, se torna numa impossibilidade.

    2- Mãozinha da Apple? Não me admira nada. Com o tipo de manipulações de lançamentos, marketing e legalizações certamente não seria a primeira vez que uma empresa permitiria, ou quem sabe pediria, a uma concorrente (admitamos, psystar revela-se neste momento como uma concorrente à Apple)para lançar um produto semelhante para favorecer o seu próprio negócio seja para ofuscar outras concorrentes ou para aumentar o Hype ao seu próprio produto.

    3- Anda também aqui uma questão de ética/moral.. Deixem-me perguntar uma coisa. Sabem qual o ordenado mínimo na Irlanda?.. Neste momento são perto de 1400€. Sabem quanto custa, em média um jogo de computador na Irlanda?.. 40€..

    Agora, qual é o ordenado minimo em portugal?.. 450€ E o custo médio de um jogo de computador cá em Portugal?.. 40€..

    Pensem nisso e depois voltem a falar de moral e ética, porque não estou disposto a dar 10% do meu ordenado por um jogo de computador/cd de musica/dvd/blu-ray quando noutras partes da nossa sociedade (europa) estas percentagens baixam para 3%..

    O problema da pirataria (pelo menos em território luso) deve-se à disparidade idiota dos preços em relação a outros países e realidades, e não à ideia que estão a passar de sermos mentecaptos..

  15. viperbruno says:

    @A todos

    Alguém arranja-me uma copia do MacOSX para testes?

  16. Heartbeats says:

    Para o anor—l ( sim anor–l) que veio postar que a pplware estaria a violar a lei ao postar este tipo de noticias, devias tentar saber mais sobre liberdade de expressão, e ainda pra mais, isto nao é um golpe orquestrado pela pplware, é apenas noticias. Isto é so haters hoje em dia!

  17. James Bond says:

    Para quê instalar leopardos ilegais se têm Linux que é gratuito e que também
    é um sistema do tipo Unix e não tem problemas com a Polícia?
    Ou será que o leopardo é melhor que Linux?

    • Daniel says:

      Desculpa James Bond, mas essa é a mais comum resposta dos Linux Fanboys.. Parece que só vivem dentro da vossa jaula com o Pinguim OS. Obviamente a questão sobre qual o SO escolher não se prende com qual é o backstage deles, senao gaita qualquer um server, todos sao, na sua base, 0’s e 1’s..

      A questão prende-se sempre com a acessibilidade e software disponivel (no caso especifico Linux vs. MAC OS).

      Da mesma maneira que MacOS e Linux são Unix: Celeron e i7 são ambos Intel, queres compará-los?

  18. A friend says:

    Polémicas aparte, e Hackintoshes sempre ouve..etc.. aqui o que se trata é de um negocio ilegal.. mas problema entre Prystar e Apple..

    Mas voltando a uma questão importante, o MacOsX não é limitado a nivel de hardware como dizem, até mesmo aquele hardware que não suporta devido a drivers, ou um CPU AMD que não corre certas instruções, são facilmente contornaveis pelos programadores.

    Se forem a foruns de Hackintoshes veem perfeitamente disso e digo-vos muitos fazem milagres com o MacOsX num PC.

    Já experimentei varias vezes e funciona bem, embora continue a ver que no Mac corre perfeitamente melhor, mas também isso é obvio, ele é desenhado propositadamente para as maquinas Mac, mas o que queria concluir é que ele facilmente contorna as limitações, grande parte até com o “port” de drivers de Linux para Mac 😉

  19. 3biz says:

    Sinceramente, acho que a Psystar tem um tomates de chumbo

  20. CarlosMC says:

    Uma ligaçãozinha para o fabricante também não ficava mal:
    http://www.psystar.com/rebel_efi

    • a friend says:

      LOl.. não deixa de ser interessante é ver os computadores deles… se nos extras começar-mos a adicionar todos os componentes que um verdadeiro Mac tem, chegam a vender o desktop Prystar mais caro..! lolol…e sem a qualidade e design do verdadeiro….(para não falar em termos de espaço também…)

      Enfim, é como eu digo sempre…
      “Meio Mundo, a enganar meio mundo…”

      • viperbruno says:

        O slogen deles:

        “It’s not a Mac, it’s Better!”

        http://store.psystar.com/home/desktops/osx/rebel-19-osx.html

        Só para rir um bocado XD

        • A friend says:

          Eles de facto são uma comédia..

          Porque, quem percebe não se deixa enganar…faz o seu proprio “hackintosh” se não tiver possibilidades de comprar um Mac… (O que acontece bastante, infelizmente…)

          Quem não pesca nada de computadores, não sabe o que é o MacOsX e isto passa-lhe ao lado.. muitas das pessoas mais leigas compram os Mac´s pela simplicidade e beleza (mais propriamente dos iMac porque acham piada não ter torre, e a beleza do proprio iMac tb..) Muitas das pessoas que conheço compraram um desses pela mesma razão, dps queriam instalar o Windows por uma questão de habito, lá lhes expliquei o que é o MacOsX, como funciona, etc.. e hoje em dia não querem outra coisa..

          Resumindo, não tou mesmo a ver como é que a Prystar vai conseguir vendas com isto, ainda por mais agora sabendo que roubaram o codigo do netkas e camaleon, vai gerar muita mais polémica.

  21. Acho que a Psystar anda a pisar o risco a muito tempo… Podem dizer o que quiserem, mas a apple tem todo direito de não deixar correr o OS criado por eles numa maquina que não seja apple, porque afinal o investimento e todo trabalho foi deles.

    • Zé Barbas says:

      Boas, tens razão quando te referes a aparte do investimento que a Apple fez, e ao facto da Psystar estar a tentar lucrar com isso, já não concordo assim tanto com a proibição da Apple em instalar o OSX noutras maquinas, porque assim não faz lógica eles venderem copias legais em ao grande publico, tal como não tem lógica pagares por uma copia por exemplo do Snow Leopard (29€) e não a podres utilizar.
      Se é querem tanta exclusividade, façam a actualização de SO apenas através do site ou em agentes autorizados, pois a se essa copia e comprada legalmente sem ter que comprovar que se tem um Mac faz com que a mesma devesse “ser” disponível para a instalação noutras maquinas.

      Continuem com a boa discussão!

  22. Alex (Br) says:

    Olá a todos…fiquei muito empolgado com a noticia. Inclusive, respondendo a algumas perguntas postadas aqui…segue a nota publicada em site aqui no Brasil.

    http://macmagazine.uol.com.br/2009/02/08/psystar-vence-uma-das-batalhas-judiciais-contra-a-apple/

  23. CarlosMC says:

    Antes de mais, leiam o seguinte, é esclarecedor:
    http://prasys.co.cc/2009/10/psystars-rebel-efi-is-evil/

    • a friend says:

      Bem estes gajos da Prystar têm uma lata!!!..

      Ainda por cima roubaram o codigo open-source do netkas e Chameleon (que é o que faz os hackintoshes correr já a bastante tempo..)

      Bem… eles não olham a meios para ganhar dinheiro… enfim… É o mundo que vivemos, quem é ladrão, corrupto, mentiroso..etc.. é que se safa na vida… os honestos, levam com processos em cima…

  24. duarte says:

    Fiz download do rebel EFI (ISO), fiz download do Snow Leopard (.dmg).
    Agradecia me informassem com posso instalar!
    Obrigado

    • viperbruno says:

      Tens de ter a imagem do MacOSX (devera de estar em .iso) para gravar para um DVD. Faz o mesmo com o rebel EFI.

      Desliga o PC e acede a BIOS para definir como arranque prioritário a drive de CD/DVD. Feito isso guarda as definições e após o ré-ligar do PC introduz o DVD que gravaste com o rebel EFI, segue as instruções que te são dadas (vê este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=BRyC0VY2tOw)

      No fim vai-te ser pedido o outro DVD com o Leopard.

      Nota: O rebel EFI pode ser gravado num CD. O rebel EFI tem um suporte de processadores limitado e como tal processadores AMD e inferiores ao Intel Duel-Core poderão não ser suportados. Se queres um sistema operativo em condições e sem teres muito trabalho mais
      vale instalar o Windows 7. Download aqui: http://pdclinks.net/forum/index.php?showtopic=59618

      • CarlosMC says:

        Nem parece teu, ó viper: de denunciar quem distribuiu a beta pt do W7 à MS, a pedir e a facilitar soft pirata, quem diria, hem…? Será que o fazes também no Livebetas? E a senhora da ms eua, não vai ler?

        O tempora, o moris!…
        Et tu, Brutus?

  25. aver says:

    O mais perto que andei do Mac OSX foi ler o que se dizia sobre a instalação (crackada) num netbook específico, ou seja, já tinham resolvido a questão dos drivers para esse PC em concreto.

    Uma das coisas essenciais que o Rebel EFI faz é detectar o hardware instalado/ligado e fazer o download dos drivers apropriados. Confesso que estou com bastante curioso quanto ao “PC Rebel Snow Leopard”. O Windows 7 já está muito visto.

  26. E esta é quase offtopic… se mac os é tão bom, porque é que emulado (vmware) corre pior que se na mesma maquina tiver 1 vista e um 7 a correr? se aproveita tão bem as makinas… acho estranho… nota que tanto o 7 como o vista correm a uns 70..80% da velocidade da instalação real

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.