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INEM: Central telefónica esteve avariada durante 3 horas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Joao Ptt says:

    É bom saber que o INEM tem uma central de atendimento alternativa para quando ocorrem estas situações continuar a atender as pessoas… ah! Espera, não têm! Vergonhoso. Não haver verdadeira redundância física é inaceitável.

    • Bob says:

      Têm AVAYA, o que já é muito bom…. agora a redundância fisica, por si, não é suficiente para a garantia em casos de avarias ou desastres graves, e garantir a continuidade do serviço.
      Sabendo ao certo o que avariou, aí sim, podia-se afirmar que não têm.

      • António Fagundes says:

        Bom? lol.. bom para pobres..
        O INEM devia ter Call Manager, como qualquer operadora tem.

        • PMC says:

          Caro António Fagundes,

          Seria bom fazer alguma pesquisa sobre o assunto antes de fazer comentários infelizes e falsos…

          Saiba que muitos dos sistemas dos serviços de emergência em todo o mundo são Avaya.
          Saiba também que nenhuma outra solução supera os níveis de disponibilidade e resiliência assegurados pela Avaya.

          Uma simples pesquisa no Google ter-lhe-ia dado esta informação…

    • BRUNO COIMBRA says:

      ”Para minimizar o impacto de tal problema “foi solicitado aos Centros Operacionais 112 que o encaminhamento das chamadas referentes a situações de saúde fosse realizado para os telemóveis de reserva disponíveis nos CODU, para utilização neste tipo de situações”.”

  2. YOP says:

    Nem sistema de localização em caso de se estar desorientado e não se saber o sítio onde estamos eles conseguem localizar e ajudar para conseguirem lá chegar. Por exemplo estou num sítio mas mão sei o nome da rua ou murada exata e preciso de ajuda eles não conseguem localizar a minha localização precisa para lá conseguirem chegar é uma vergonha. A União europeia devia exigir eles terem um sistema preciso de localização em caso de emergência como vai ser obrigatório nos carros novo futuros.

  3. poiou says:

    Uma vez que andam para ai a falar em bloquear o sinal de telemovel nas estradas, tenho várias questões:
    – se bloquearem o sinal, como fica o sistema e-call, que ao que parece é/vai ser obrigatório em todos os carros?
    – será que o e-call vai ser capaz de transmitir e o INEM de receber a localização do acidentado?
    – como se distingue o sinal do condutor dos outros passageiros, ou até de por exemplo um agricultor que esteja a trabalhar junto à estrada?
    – se deixarem passar apenas o sinal do e-call, como ficam os carros mais antigos sem este sistema, comunicam por sinais de fumo ou pombo correio?
    -se há uns tempos aqueles telefones laranjas junto às AE davam prejuizo, a bloquearem o sinal, vão obrigar as concessionárias a ter prejuizo? (eu já acfreditei no pai natal, mas foi há uns anos)

  4. Vitor Costa says:

    A minha mãe morreu por falta de assistência nesse dia nessas horas. Nem bombeiros conseguiam contactar o INEM. Teve 1h a lutar pela vida num enfarte… resposta de bombeiros foi activado uma ambulância de transporte. Resposta do INEM vamos analisar. No entanto não correu bem.

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