Quantcast
PplWare Mobile

iMessage – Imbatível na segurança

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Edgar Clérigo


  1. daiquiri says:

    Diz-se que é seguro e depois….. BANG! Toca a caçar traficantes…

  2. Filipe YaBa Polido says:

    Difícil != impossível
    😉

  3. dbrenha says:

    eles compararam com que serviços? só o de sms normal ou outros tipo WhatsApp e gtalk?

  4. El Lentinho says:

    Já ouvi um jornalista português dizer que é costume políticos e empresários usarem o skype e o viber por causa das escutas telefónicas.

  5. Henrique margarido says:

    já tinha ouvido falar disto no bbm da blackberry , mas neste :O

  6. misterious says:

    Isto não é nenhum comparativo!

    Apenas o FBI fez saber à Apple que não consegue interceptar os conteúdos do iMessage…

    Mas a própria marca tem politicas de privacidade e segurança. Mas em caso de mandatos/processos/etc as autoridades podem ter acesso.

  7. Benchmark do iPhone 5 says:

    As “iMessage” entre dois dispositivos Apple (que tenham a app iMessage) não podem ser interceptadas – através do operador telefónico. Se a polícia for a um operador de comunicações não as consegue obter, enquanto se for SMSs já pode.

    Penso que se está a confundir duas coisas: uma é interceptar as mensagens (iMessage, SMS ou outras) e outra é desencriptá-las (os SMS também são encriptados, sendo certo que a encritação das iMessage é muito mais forte).

    A notícia original era só sobre a impossibilidade da intercepção das iMessage através de um operador telefónico – e não tinha qualquer referência à impossibilidade de desencriptar (embora uma vez interceptada a mensagem ela tenha que ser desencriptada e não é qualquer um que o faz).

    Quem sabe disto diz que nos EUA não é autorizado um sistema de comunicações que, com mandato judicial, não possam ser interceptadas, de uma forma ou de outra, e entregues às autoridades competentes. A conclusão é que se as iMessage não podem ser inteceptadas através do operador telefónico/ISP têm que poder ser através dos servidores da Apple. A encriptação destina-se a assegurar que a mensagem é lida apenas pelo destinatário, ou seja, se alguém a interceptar indevidamente não a consegue ler … mas se for “devidamente” já pode.
    Penso eu de que.

  8. Sofia says:

    Olá boa noite a todos, alguém sabe se se passa alguma coisa hoje com o iMessage ?! Nao consigo enviar mensagens , depois de várias tentativas… Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.