I’m a PC…
A Microsoft continua a sua saga para "lavar" a sua imagem perto do consumidor. Recentemente vimos a estratégia de minimizar o efeito "impessoal" que a marca era acusada de se ter tornado perante o consumidor, Seinfeld e Bill Gates deram um lado "caseiro" ao estatuto de Gates perante o público, agora aproveitam o marketing desenvolvido pela Apple para "virar o jogo".
Caras conhecidas dão azo à nova estratégia da Microsoft, Eva Langoria, por exemplo é um PC... e que PC!!!
Este puzzle começa a fazer sentido, peça após peça a Microsoft constrói uma nova imagem aos olhos do utilizador. Vamos esperar por mais.
Artigos relacionados:
Este artigo tem mais de um ano
Prefiro os da MAC são muito melhores =)
LoL, até te respondia. mas pra n comecar aki a “eterna batalha” outra vez . fico me só por dizer que até esta porreiro o video..
cumps.
Ainda bem que despachou o outro…
Penso que este já tem mais a ver com a Microsoft, não precisa de ter a vertente cómica para se tornar um bom anuncio.
I’m a pc… mas sem o anel da Eva ='(
oh, meu deus!
Ok, I’m a PC and I use Linux =\
xD
__
http://penguincommunity.blogspot.com/
está mt melhor que os outros 2…. este vi com um sorriso, o ontros com paciencia!!
O anúncio está brutal! Muito bom trabalho da Microsoft.
Este sim já é porreiro.
A Microsoft tem um site que mandando para lá a fotografia ou um vídeo pode aparecer no site ou num ecrã gigante em Times Square, como mais um “I’m a PC”.
Verdadeiramente o que me interessa é se alguém sabe explicar por que é que com o Chrome o site fica pouco mais que um ecrã preto – sem fotos nem vídeos.
http://imapc.lifewithoutwalls.com/
Em Times Square (Nova York) ficam com este aspecto.
http://www.labnol.org/software/windows-users-photos-on-times-square/4614/
Ok…confesso que gostei do vídeo promocional “I’m a PC”, utilizando a ideia de pouca “limpeza” em termos de plásticos, multicultural; multiétnico; intercultural; com respeito pelas diferenças; mostrando-as; valorizando o SER humano… mas…
impacto?…Não tem!
humor?…Não tem!
Demasiado…para um resultado pouco efectivo. Parece-me.
Na simplicidade…ganha-se mais:
http://www.apple.com/getamac/ads/
😉
Parece-me.
Era uma piada…certo?
Esqueci-me de rir! -.-‘
@ Me&Me,
Nem te respondo…
Acho que um bom anuncio da Microsoft pessoas de todo o mundo a dizer “I’m a PC”, mas nas línguas delas. Assim ia dar aquela ideia que o PC está em todo o lado e é acessível a todos. Coisa que o MAC ainda está muito longe.
Excelente vídeo. Como não poderia deixar de ser, sempre tem os MAC Lover’s pra encher o saco!
MAC = Merda Ao Cubo
Um bocadinho melhor que os do Bill e do outro pseudo cómico.
ME? I’m a Mac! Sorry!
Apesar deste anuncio estar relativamente bom, a publicidade americana deixa muito a desejar em relaçao á europa..muito….
I’m a Linux 😀
Off Topic
Saíram os resultados do Superbock “Super Blog Awards”. O pplware ficou em primeiro nos blogs de tecnologia – parabéns.
Tirando o Kerodownload, que ficou em segundo, confesso que os outros não conheço.
http://www.superbock.pt/SuperBrand/Super_Blog_Awards/
I’m a PC… e visito todos os dias o Peoplware! =)
I’m a PC, an XP and Vista PC
Os do Mac estão melhores, ‘nuff said.
o Seinfeld nao tem piada nenhuma! São piadas parvas que só os parvos se riem..LOL
Este está muito bom, tenho pena é de ser uma counter-pub. Parece o Modelo, Intermache, pingo doce, etc a dizerem todos que têm os preços mais baratos e que nos outros o valor é X e lá é X-1 lol Ou como o caso da sapo, tvcabo, vodafone e clix que apresentam numa publicidade os seus preços e os dos concorrentes a “mostrar” que o preço deles é o melhor.. :S detesto isso.
Acho que para fazer uma boa publicidade e para mostrar os beneficios ou qualidade de um produto não é necessario estar a comparar ou a dizer mal dos outros.
🙂
O novo anúncio não tem piada nenhuma. Preferia os Seinfeld.
Baseia-se no “we are the world”, somos tantos que esmagamos o adversário – os Mac users. Anúncio bom para os parvos das flamewars dos sistemas operativos, que não precisam que lhes digam ” I’m a PC”.
A Coca Cola já fez um anúncio igual. Para esquecer.
I’m a PC and I’m a Mac
está certa, tem que mudar para corregir…nada a criticar…gostei da idéia, mesmo que já batida…
lol ao menos eram integros, e utilizavam os proprios produtos….
Windows…Life without walls…mas onde raio é que vão por as janelas, sem paredes?????
… … … nem sei o que dizer… … … … os anúncios da Apple são autênticas mini-comédias… têm imensa piada e dá gozo vê-los. Tenho-os a todos guardados no meu PC 🙂 e de vez em quando rio-me um bocado com eles :).
Por outro lado estes vídeos da Microsoft são completamente desprovidos de “alma”… mais parecem documentários. Qual o sentido destes vídeos da Microsoft??? Ser cómicos não é, já vi!!! Qual é então??? Com estas pequenas curtas metragens sem interesse (que parecem ter sido realizados pelo Manoel de Oliveira) pretendem mudar a forma como a empresa é vista no mercado??? A mim não muda com toda a certeza… pois não têm sentido nenhum estes vídeos 🙂 .
Esperemos que os próximos tenham mais interesse.
But, nevertheless… I’m a PC and I use Linux… and proud of it 🙂 .
O problema é k a Apple só ganha dinheiro a falar mal das outras empresas e a fazer palhaçadas, e a Microsoft não precisa disso. não precisa d andar a fazer anúncios com humor a tempo todo. A cada anúncio Get-A-Mac da a Apple só mostra que está cada vez mais apertada, aflita e desesperada para dar nas vistas…
Sim senhor, ganda anúncio. Como o outro diz, é Curto e Grosso! Vai directo ao ponto.
*A cada anúncio Get-A-Mac a Apple só mostra que está cada vez mais apertada, aflita e desesperada para dar nas vistas…
@fabio…began the long battle!!
Pois é @Vasco Silva mas não acha que com críticas e palhaçadas a Apple não atinge um maior nº de consumidores? Grande dessa maioria não tem o senso(nem conhecimento para tal) crítico, liga e faz o básico. O leigo ri e vai se lembrar na hora de comprar, só vai sentir depois se aprofundar-se no uso.
Já usei e não ví tanto assim…
“Curto e Grosso” mesmo e direcionado para uma maioria, só resta ao concorrente o apelo.
I’m a PC…
Abraço
Iv@n
(Publicidade “I’m a PC!”)
A todos… uma pergunta, com escolha múltipla:
Isto é fanatismo, loucura ou desespero?
http://gizmodo.com/5052680/steve-ballmer-goes-nuts-again-to-sell-windows?autoplay=true
@Andrea
Parece-me um pouco de tudo!
Sobre a “palhaçada” do Steve Balmer.
É um remake do “I love this company”, “Developers, developers, developers”, por assim dizer, a imagem de marca dele. Se fizesse outra coisa diferente é que seria de estranhar. Não pensem é que ele não sabe que está a fazer uma palhaçada, de propósito.
(Curioso. Os vídeos do YouTube, em que faz esse “número” têm todos a indicação “já não está disponível”. Alguém, na Microsoft, não gosta que o seu CEO faça palhaçadas e mandou retirar os vídeos.)
Andrea é um tipo de estratégia que poderá cair bem em países como os Estados Unidos. Muitas vezes o “humor” a e publicidade dedicada a esse público alvo não faz sentido noutras culturas.
Eu nunca achei piada ao Seinfeld mas não deixa de ser actor de comédia muito requisitado nos US e mesmo em Inglaterra, outro local com um humor… estranho!!!
Em relação ao Ballmer, bom, vou estar com ele dia 3 de Outubro, espero que tenha um comportamento interessante, para marcar um pouco a Dreamway 😉
O dinheiro do bolso do Seinfield é que ninguém tira.
Por acaso, aquela cena do Steve Balmer dos “developers, developers, developers * 100” só prova que ele percebe que a grande força da Microsoft é mesmo essa: ter *montes* de pessoas que desenvolvem software para o Windows
Não é por acaso que este ano vai haver a PDC 2008 em Los Angeles, a Tech.Ed EMEA 2008 em Barcelona, a WinHEC 2008 e a WinHEC Asia 2008.
Já vi que por aqui se discute a eterna discussão entre MAC’s e PC’s….O que me levou a comparar com o fórum de motas que frequento, mas em vez de se discutir MAC E PC discute-se motores a 2 ou 4 tempos 😀
Já agora kual é melhor pessoal?! 😀 😛
Depende muito do uso…motor 4 tempos, que tem a combustão contolada pelas válvulas, tem maior durabilidade,mais segurança do funcionamento, menor corrosão das peças mas não tem a resposta rápida, menor peso, como o motor 2 tempos que por sua vez corroe mais por causa do lubrificante (maior poluição)misturado ao combustível. Competição-2T Uso doméstico 4T. 😀
Abraço rsrsrsrrsrs @Telmo M.
I’m a Pc…
Iv@n