Huawei apresenta dois novos Tablets e um Smartphone
Os Tablets MediaPad 7 Youth e MediaPad 10 Link e o Smartphone Dual SIM Ascend G700 são as mais recentes novidades apresentadas esta semana pela Huawei, num evento que teve lugar no Ministerium, no Terreiro do Paço em Lisboa, onde o Pplware esteve presente.
Este novos equipamentos vêm integrados com o sistema operativo Android e concorrem directamente com outros de gama média. O Smartphone Ascend 700 já se encontra à venda em Portugal e os Tablets ficarão disponíveis brevemente, a preços convidativos.
A aposta da Huawei no segmento dos Smartphones tem vindo a crescer ao longo dos últimos anos, estando a competir de igual para igual com a maioria dos Smartphones equivalentes no mercado. Neste último ano a aposta em dispositivos Android fez-se notar no mercado. As apostas da Huawei são abrangentes e o lançamento do Ascend W1 é prova disso mesmo, o primeiro Smartphone da marca com Windows Phone, lançado no início deste ano.
Desta vez, o Smartphone apresentado foi o Ascend G700. Conheça um pouco mais deste Smartphone.
Huawei Ascend G700
O Huawei Ascend G700 é um Smartphone Android (4.2) que já se encontra à venda em Portugal, desbloqueado de operadoras, por €299,99.
Este Smartphone vem equipado com um ecrã táctil LCD IPS de 5 polegadas, um processador quad-core de 1.2 GHz, 2 GB de RAM e memória interna de 8 GB que pode ser expandida com cartão MicroSD de até 32 GB.
A câmara fotográfica traseira é de 8MP com flash LED e a frontal 1.3MP, ambas com opção de vídeo, qualidade suficiente esperada num Smarphone da gama onde se encontra.
Além destas características, este é um Smartphone Dual SIM, apontada pela empresa como uma das grandes vantagens deste equipamento, podendo utilizar cartões de operadoras diferentes.
O Ascend G700 pesa 155 grama (bateria incluída) e é um aparelho muito fino, com apenas 8,95 mm de espessura. Não é nenhuma "pena", mas é um peso bastante agradável para as suas dimensões. Vem também equipado de Rádio FM e inclui as opções de conectividade esperadas: Bluetooth, Wifi, USB, 3G, além do GPS, acelerómetro, sensor de proximidade e bússola.
Huawei MediaPad 7 Youth
Este Tablet tem um ecrã de 7 polegadas com 600x1024 píxeis (~170ppp), com capacidade multitouch para 10 dedos. As dimensões são 193.4x120.6x9.9mm, pesa qualquer coisa como 350 grama, sendo um equipamento compacto, robusto e elegante graças ao seu corpo de metal em alumínio polido.
O sistema operativo é mais uma vez o Android na sua versão 4.1.2, tem um processador Dual-Core 1.6GHz e a bateria tem capacidade de 4100mAh. Tem uma memória interna de 8GB e 1 GB de memória RAM.
Além destas características, o MediaPad 7 tem ligação WI-FI e 3G e ainda vem equipado de GPS com capacidade de captação até 12 satélites. Tem câmaras frontal e traseira, sendo que a principal apenas tem 3.15MP.
“O MediaPad 7 Youth é um tablet versátil que proporciona uma experiência fantástica através do seu hardware e software", afirma Wang Yinfeng, Vice Presidente da Divisão de Soluções Domésticas da Huawei Consumer. "Ideal para os jovens que estão sempre em movimento, o MediaPad 7 Youth cumpre a promessa da Huawei em tornar as extraordinárias experiências tecnológicas acessíveis a todos."
Huawei MediaPad 10 Link
O MediaPad 10 Link apenas vem integrado com o Android 4.1, o que desde já poderá ser um ponto contra neste Tablet. O ecrã é 10 polegadas com uma resolução HD de 1280x800 píxeis (aproxidamente 149ppi de densidade), permitindo diferentes ângulos de visão de qualidade. Tal como o anterior é multi-touch.
O peso é de 620g e tem 9.9mm de espessura, 25,74cm de comprimento e 17,59 de largura. Apesar do peso, visualmente é um tablet bastante elegante com um design em metal de alumínio ultra fino.
Quanto à conectividade este modelo vem equipado com Bluetooth, WiFi e USB. Tem 1GB de RAM e a sua memória interna é de 8GB, que pode ainda ser expandida até 32GB, através de um cartão Micro SD. Tem um processador Quad-Core a 1.2GHz Hi Silicon K3V2 e duas câmaras, que tal como no anterior apresentado apenas tem 3 megapíxeis, na câmara trazeira e 0.3 megapixels na frontal, permitindo a gravação de vídeos.
Homepage: Huawei
Este artigo tem mais de um ano
Mais umas opções a ter em conta quando o orçamento for mais reduzido…
Bom artigo!
nao percebo estes lançamentos..”ratados”(falo das marcas )..ate a bq ja tem melhores opçoes recentes e se comparar-mos os suportes, entao…
os tablets estão bem overpriced…
Esta Huawei, cada vez melhor.
Comprei um Huawei G300 e posso dizer que foi o PIOR telemóvel que alguma vez tive.
Lento como tudo até a marcar numeros no telefone demora, imensos “programa ___ não está a responder” é raro o dia em que consigo ler um artigo na internet sem o programa ir abaixo, o mesmo se passa com facebook, maps
Huawei nc mais
quando veio para o mercado, era um telemovel muito bom.. mas nos dias de hoje, ja arranjas melhor por preços semelhantes.
Tenho um Huawei G300 a mais de 1 ano e não tenho razões de queixa, claro que não posso pedir muito pelo telemóvel porque ele não dá para muito, porém tudo o que faço nele dá na perfeição. Posso até dizer que consigo jogar Real Racing 3 na maior fluidez, claro que de vez em quando dá uns lag spikes, mas de resto, muito fluido o jogo. Portanto, algo está mal com esse Huawei…
Boas,
Tenho um huawei g300 desde Junho do ano passado.
Tive um problema que me obrigou a entregar o telemóvel à vodafone. quando veio, veio sem ter as aplicações nativas da vodafone instaladas. desde ai, impecável, nunca pára, bloqueia ou dá erros. É um telemóvel impecável desde que consigam eliminar ou desinstalar essas aplicações nativas.
Comparando com samsung, a huawei ganha com larga distância.
Pois eu tenho um Huawei Y300 e foi a melhor compra que já fiz até hoje !!! Para uma utilização básica é muito bom. Acessível, fluído e com uma bateria de 2000mah.
Deus te ouça,Bruno.Acabei agora mesmo de comprar na loja online da TMN o Huawei Y300,por 89,90€.Espero bem que seja bom.Nunca dei tanto guito por um smartphone. 😉
Nuno, é normal que isso acontecesse. O Huawei G300 vem com um Cortex-A5 de 1GHz, não podemos estar à espera de milagres…
O que eui ainda não consegui entenbder é que numa altura em que o Android está na versão 4.4.2, os fabricantes mandem para o mercado equipamentos com versões 4.1… Eu, por muito bom que fosse o equipamento em termos técnicos versus preço, com esta versão nunca o compraria… (minha opinião)
Eu Tenho um Huawei X5 e só posso dizer que é um maquinão.
Já levou com o Android 4.0,se não levou uns updates é só porque me falta a vontade,com trabalha bem,para que mexer.
Apesar de ja ter algum tempo.