Quantcast
PplWare Mobile

HTC ganha caso Apple slide-to-unlock

                                    
                                

Autor: Hélder Ferreira


  1. Lol. Depois disto vem a Neonode processar a apple por usar o slide to unlock… E nunca mais saimos daqui.

  2. rui says:

    já a samsung perdeu o mesmo caso nos eua com o nexus galaxy, que foi retirado de venda ate que seja alterado o software.

    • Francisco Pinto says:

      Não era o mesmo coisa! o nexus foi bloqueado por causa do procura unificada! foi levantada temporariamente o bloqueio que pode voltar outra vez já segunda feira!

  3. João Simões says:

    Enfim, custa-me ver uma empresa como a Apple a ter de estar constantemente a recorrer a esta treta de patentes… ainda por cima patentes sem sentido…
    Felizmente alguns juízes não são tapados como aparentam.

    Lutar pela patente de sobre o desbloqueio do ecrã é extremamente estúpido. Ora vejamos:

    Empresa X inventa o bloqueio e desbloqueio do ecrã através de um botão. Faz patente e ninguém pode utilizar o desbloqueio por botão a não ser que pague.

    Empresa Y inventa o bloqueio e desbloqueio do ecrã através de arrastar uma barra. O mesmo acontece.

    Empresa Z inventa o bloqueio e desbloqueio do ecrã através da fala. O mesmo volta a acontecer.

    Empresa XPTO inventa o bloqueio e desbloqueio do ecrã através de pensamento. Novamente, com patente ou pagam ou são processados.

    Ora, no final de contas ou acabam os dispositivos por não poderem ser bloqueados ou acabam as empresas a ter de pagar milhões só porque alguém pensou primeiro na forma como desbloquear o ecrã… entupido…

    Mas o maior problema não está em quem pede as patentes, está mesmo em quem as aceita: “Quer patentear o desbloqueio de um ecrã ou o resize de uma imagem? Vá mas é arranjar que fazer e desapareça daqui”…

    • André Vieira says:

      acho que esta muito bem visto.. qualquer dia metem patente em tudo e ninguem faz nada.. lol
      aplica-se a frase “pertence, a quem encontrou primeiro..” lol
      mas pronto, guerrinhas pra dar nas vistas 🙂 sempre faz marketig de graça pelos mídia fora sem pagar nada…

      que se esfolem 🙂

      Abraços

  4. Nuno Ferreira says:

    “Nós consideramos a concorrência saudável, no entanto, os concorrentes devem criar a sua própria tecnologia e não roubar a nossa.” , fala na minha opiniao uma das empresas que mais “roubou” nos ultimos anos, simplesmente sao conceitos que na altura nao tiveram sucesso e só por lhe porem a “maça” ja tem, ipad -> bill gates 2000 , ipod , nao teve nada a ver com a qualidade que se admite ser bastante boa, mas que se destacou apenas pelo promenor de ter fones brancos! algo que não existia na altura, MAC OS, em relacao a isso acho que só houve cópia de muita coisa existente no linux. iOS aí tanto copiou ao android como ao symbian, mas também admito que inovou.

  5. Dimu says:

    Devem pagar pouco aos juris e juízes na América devem… :X

  6. M.Manuelito says:

    Imaginem que nos carros também era assim, o primeiro que colocou a alavanca das velocidades ao centro ia colocando processos aos outros. Mais uma vez no meio é que está a virtude, na moderação!

  7. plm says:

    agora era a samsung processar a apple, por a apple lançar um ipad de menor tamanho

  8. rui says:

    nao, mas a apple é que copia os outros:

    http://www.cultofmac.com/116250/samsung-does-not-copy-apple-at-all-sure/

    e nesta altura ainda nem havia S-voice, que é uma copia do Siri em termos de interface.

    a apple faz estudos de usabilidade, gasta recursos.. os outros chegam e copiam o que tem sucesso.

    é justo.

  9. Jorge Barreto says:

    Esta frase…A Apple já é uma habitue nestas andança…

  10. Luis Valente says:

    A ganância fala sempre mais alto!

  11. NT says:

    Que se unam todos e façam UM smartphone completo com tudo do melhor e barato isso sim é que era de aplicar a todos os segmentos do mercado… E se vier algum ‘velho do restelo’ a falar da ‘falta de escolha’ eu respondo ESCOLHES O QUÊ? Escolhes material que tem um tempo de vida ‘estimado’ de um ou dois anos? Escolhes montes de lixo electrónico? Escolhes ter vários dispositivos similares só porque queres um com “slide to unlock” e outro com “push to unlock”????
    Como a unificação dos carregadores do telms na Europa (Grande parte…) acho que se devia uniformizar tudo…

  12. tiago ferreira says:

    Para esta questão da apple e as suas patentes, só há uma palavra para descrever isto..ridículo!

    • Jorge says:

      Sim , mas não te esqueças de dizer que a Google anda a comprar patentes que “nem doida” para fazer o mesmo 🙂

      Ou já toda a gente se esqueceu do 1 click to buy da amazon e o que ela tem ganho com isso ?

      Abc

  13. Sergio says:

    Esta guerra de patentes tem apenas a ver com as copias descaradas. Isto são apenas as armas de arremeço para lutar contra isso. Quando o pó assentar destas guerras espera-se que o mercado se autoregule.

  14. J0n says:

    Realmente isto já enjoa, eu n consumo nada e ponto.

  15. Nuno Gonçalves says:

    É incrivel pensar que um pequeno promenor de desbloqueio de ecrã gera tanto negocio :/

  16. Nelson says:

    Isto da Apple já mete nojo… sinceramente nunca ouvi falar tanto de patentes como agora… que me lembre a Apple só está no mercado dos telemóveis desde 2007 (corrijam-me se tiver errado)… ora eles não inventaram o principal, porque já estava inventado… ou seja aquilo que torna o iphone num equipamento capaz de fazer e receber chamadas… o próprio nome smartphone já era aplicado… entre outras coisas… e sinceramente nunca ouvi nenhum caso em tribunal de violação de patentes por parte de outras marcas… e aquilo que estou a ver agora é que afinal a própria apple viola patentes de outras companhias…
    Por isto tudo só posso concluir que a apple quer que a concorrência desapareça… o próprio Steve Jobs admitiu isso em relação ao android…

    • Jorge says:

      Nunca ouviste , mas a Apple foi processada por tecnologias existentes no telemoveis , desde o 3G até outras coisas afins. A motorola era quem detinha mais patentes e agora a Google comprou-as para poder atacar a Apple através da Samsung e HTC 🙂

      Aqui não à “inocentes”. A IP em empresas americanas é algo de muito sério, e já trabalhei em algumas. Até para acederes documentos que necessitas para o dia a dia do teu trabalho, assinas um NDA para cada um (NDA vitalício) e tens que justificar com bases solidas porque necessitas de acesso aquele documento , senão é recusado.

      Abc

  17. Jorge says:

    From rosspatents já algum tempo , só para verem como eles se divertem todos 🙂 Principalmente os advogados 😛

    “…there’s no question that Apple is ready, willing and able to pay a FRAND royalty rate. It just didn’t want Samsung to win an injunction, or pay an excessive rate. Court documents say that Apple asked Samsung half a dozen times (!) to quote a FRAND rate before the 2.4% demand, which the court considered outrageous, was made… Considering the parameters and circumstances I just described, Samsung will be lucky to even recover its attorneys’ fees with this. The dispute will continue.”

    ps :
    FRAND é “Fair, Reasonable, and Non-Discriminatory”

    Abc

  18. BFS says:

    Só não percebo, porque é que a apple nunca foi processada pela google e todos os fabricantes de telemóveis android, por ter copiado de forma descarada no ios5 a barra de notificações (aquela que puxamos para baixo) do android. A barra de notificações é característica típica do sistema android desde o seu início!!!!!! E a apple copiou-a de forma evidente no seu ios5 presente no iphone e ipad!!!!!!!!
    De lamentar…

  19. Tiago Ferreira says:

    Acho completamente ridiculo esta historia das patentes. Se aguem usa algo é porque isso é bom e funciona. Acho que a legislação das patente devia ser bastante diferente.

    Patentear o slide to unlock é o mesmo que patentear “deslizar um lapis para escrever”, não faz sentido mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.