HTC anunciou o novo smartphone HTC Desire 310
…um equipamento Low Cost com boas características
Depois de ver considerado o HTC One como o melhor smartphone de 2013, e de ter apresentado no MWC14 os modelos Desire 816 e Desire 610 (de gama média/alta), a HTC, líder em inovação e design em dispositivos móveis, apresentou hoje, em comunicado de imprensa, o novo HTC Desire 310, que será um equipamento Low Cost.
Esta equipamento estará já disponível em Abril. Vamos conhecer as especificações.
A HTC Corporation anunciou hoje o seu modelo de entrada Dual Sim HTC Desire 310. Este equipamento tem um ecrã de 4,5” (480x854 de resolução e 218 ppi de densidade) e vem com o Android 4.2.2. Destaca-se ainda o chipset MediaTek MT6582M Cortex-A7, traz um processador de 1.3GHz quad-core, tem 1 GB de RAM e 4GB de memória interna (expansível a 32 GB através de carão micro-SD).
O HTC Desire 310 traz uma câmara traseira de 5 Mpx e suporta a gravação de vídeos em Full HD (30 fps). A câmara frontal é de 0,3 Mpx. A bateria é de 2000 mAh, o que garante uma boa autonomia .
Para Peter Chou, CEO da HTC Corporation, hoje em dias os utilizadores procuram equipamentos que se adaptem as suas necessidades, independentemente se são modelos topo de gama ou modelos de entrada. Segundo Chou, este é um equipamento com um super processamento a um preço baixo.
“Everybody today wants a smartphone that can keep up with them, regardless of whether it is a flagship or entry-level model” . “The latest addition to our renowned HTC Desire range combines super-fast processing and premium features at a lower price, offering users the best possible experience in this category.”
Apesar de não ser um flagship , o HTC Desire 310 traz algumas características interessantes tais como o BlinkFeed (que permite trazer os conteúdos mais interessantes até à home scren) e também várias funcionalidades para vídeo (que nos permitem criar vídeos como aspecto “profissional”). Este equipamento estará disponível em vermelho, branco e preto. Ainda não há qualquer informação relativamente a preços.
Homepage: Comunicado oficial aqui
Este artigo tem mais de um ano
Ainda assim prefiro LG F70, tem android Kitkat e uma bateria de 2440mah.
Resta saber o preço…por um lado, é pena que seja Dual-Sim, vai inflacionar ainda mais o preço quando (e se) chegar cá. Um destes se fosse a um preço razoável, até podia ser o meu próximo upgrade (infelizmente não há guito para Nexus 5 ou iPhone 5S – sim os dois agradam-me e têm vantagens e desvantagens).
Actualmente tenho um Huawei Ascend G300, passaria de um Single Core de 1.0Ghz para um Quad-Core 1.3Ghz e de 512Mb de RAM para 1Gb, o que já não era nada mau 🙂
Moto G.
+999999 – Por acaso nunca tive um, mas ainda assim é o melhor Preço/Qualidade Android.
Se o meu nokia morrer para já esse é o único que vejo como substituição
LG 4x HD
pois pelas screens parece que akilo tem o jellybean e não o kitkat….vamos lá ver o que é que htc chama de low cost
não tava a espera de ver um MediaTek nos htc oO
“…um equipamento Low Cost com boas características” (…) “Ainda não há qualquer informação relativamente a preços.” lol
A indicação para “Low cost” é como diz o CEO “The latest addition to our renowned HTC Desire range combines super-fast processing and premium features at a lower price,”
só o facto de meterem o processador MediaTek mostra a aposta da htc nos lowcost….será para combater os nokia?
Os Nokia (android) apesar da specs inferiores, vêm com Snapdragon.
Não me parece que seja para combater os Nokia (android). Parece-me mais uma tentativa desesperada de tentar ganhar mercado, apesar da excelente qualidade do HTC One, as vendas desiludiram. Neste modelo (não sei o preço) mas agarraram num smartphone dos chineses que se vendem por ai ao desbarato e meteram o carimbo da HTC. Caramba Mediatek na HTC, não esperava de uma marca que sempre nos habituou a qualidade de equipamentos.
O Gsmarena diz que vai ser por volta de 160€
arrrgggg pplware….já á preços recomendados 😛
http://www.engadget.com/2014/03/06/htc-desire-310/
Há há…
O Moto G é bem melhor e… mais barato.
Não faria sentido comprar este a não ser que se queira dual sim.
Há algums países (na América Latina, salvo erro) em que existe a versão dual sim do Moto G. Não sei se chegou/chegará à Europa, mas nesse comprar este não faz qualquer lógica.
“Bem melhor” nao me parece, o HTC e full hd alen disso o processador e ligeiramente mais potente e podes meter cartao de memoria o moto G deve ganhar no ecran/imagem.
Essa resolução para um 4.8″ e uma bat 2Ah indica que e um telemóvel dos seu 129€
Acabei de ler uma noticia que este ‘overpriced phone’ vem a caminho da europa…a noticia para os leitores do ppl é mesmo a parte entre aspas (lá se vai o lowcost pelo cano a baixo)
Android 4.2? A HTC poderia ter investido pelo menos no android 4.3…