HP apresenta ecrã com mil milhões de cores
O fabricante juntou-se à DreamWorks para desenvolver o primeiro ecrã LCD com retroiluminação LED capaz de apresentar mil milhões de cores.
Não foram revelados muitos pormenores sobre o novo ecrã LCD, baptizado de HP DreamColor, mas o fabricante norte-americano garante que este produto custará uma fracção do preço dos ecrãs LCD actualmente utilizados pelos estúdios de cinema.
O novo monitor tem por base uma placa gráfica ATI, com suporte para 30 bits de cor, e uma nova tecnologia de retroiluminação LED, que permitirá criar pretos mais profundos.
Este produto chegará ao mercado no Verão, mas só estará disponível para estações de trabalho.
Fonte: Exame Informática
Este artigo tem mais de um ano
Se alguém me quiser oferecer um deste, aceito 😉
Se n for pedir mto, eu tb agradecia um 😉
eu tenho um igual ao da image, de 24” 🙂
bem fixe!
@himem
tem um igual? “Este produto chegará ao mercado no Verão (…)”
epá espera lá, tanta gente a inscrever-se deixa fazer o meu pedido também. Lá em casa mora um lugar destinado a um destes. 😉
Epah eu de 24 posso garantir que já existem aqui http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03903734&oid=10|56|179|13846|&c=
O meu também é igual, em tudo, menos na marca, modelo e características… 😉
A imagem oviamente é de um outro que já existe no mercado, é só ilustrativa e não representativa daquele que se fala na noticia…
o da noticia usa LED e o do link não. Trata-se de outro modelo!
Hmmmm ver para crer …. ou melhor, testar para crer. Mas já que estamos em maré de pedidos também se arranjava espaço na secretária para um monitor desses, ele que venha 😀
Acho piada quando nem sequer se pensa no que se diz, neste momento não há nada em imagem digital que consiga reproduzir essa profundidade de cor. Qualquer maquina digital e/ou estação digital de alta definição não consegue passar dos 24bis de cor, ou seja 16,777,216 cores (as 16 milhões de cores), as estações gráficas SGI provavelmente poderão trabalhar a 32bits de cor, mas que não é mais do que os 24bit+8bits de informação, que na verdade não é relativa a cor, mas a outros dados da imagem. 32bits de cor equivale a 4,294,967,296 (4 biliões de cores). Também se fala nos 48 bits de cor (281,474,976,710,656 cores, tecnicamente usado em alguns scanners) mas com DAC’s de 8 bits que na realidade nunca as reproduzem teremos à mesma os 24bits, mas mil milhões de cores (um bilião) é de longe um numero astronómico…
Para quem sabe o que são gamuts, sabe que 32bits, neste momento, só é possível no espectro visível, para alem disso trabalhamos em RGB, que é de longe, por razões mais que óbvias, menos rica que a nossa interpretação dos reflexos da luz solar, e ainda temos que contar com todas as limitações que o gamut dos LCD’s tem no espectro emitido pela luz traseira e a sua reflexão/projecção na matriz….
Acho que não preciso de dizer mais nada…
Pena só estar disponível para estações de trabalho. Gosto bastante dos últimos modelos da HP, têm grande qualidade de imagem. Há de se arranjar uma forma de comprar hehe.