PplWare Mobile

Hoje é o Dia… Internacional da Música estranha

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hugo Cura


  1. Luis Ramos says:

    Musica Estranha não existe como esta descrito no post. O que pode aconteçer é a musica ter outros ritmos que não o ritmo a que estamos habituados, aconteçe que as pessoas estão habituadas a ouvir musica na escala ocidental que é uma escala matematica composta por 7 notas musicas. Mas musica estranha não existe.

    • Hugo Cura says:

      Não compreendo esse ponto de vista, revela pelo menos que o artigo não foi compreendido. Está bem descrito que ser “estranho” é um conceito relativo, obviamente que essa estranheza não existe para quem interpreta. Aliás, o objectivo do Patrick Grant explica tudo.

      Por exemplo, uma escala pentatónica para mim (e para grande parte das pessoas) não é estranha, não é pela escala que a tomamos como estranha mas essencialmente como tudo é “arranjado”. E mais uma vez, claro, o que é estranho para uns não será para outros.

  2. André says:

    Desde quando é que a bachata é uma musica estranha?

  3. Shynkendo says:

    Boas, completamente de acordo, esta tudo dito.

  4. Carlos Santos says:

    Falta o pimba na lista. Nunca ninguém ouviu tal porcaria fora de Portugal.

  5. Alguém says:

    Artigo interessante. Só é pena não ter realmente incluído música estranha… As únicas que poderão de certa forma ser incluídas é só mesmo chiptune e a da sibéria…

    Schranz é basicamente o que passa nas discos…

    Música que poucos conhecem ouço eu, mas isso não faz dela estranha. É perfeitamente normal.

    Isto, sim, poderia ter sido considerado estranho: https://www.youtube.com/watch?v=cNAdtkSjSps

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.