HBO Portugal falhou no terceiro episódio de Game of Thrones
O serviço de streaming HBO Go voltou a falhar, agora sob a forma de um atraso, tornado assim a receber críticas dos utilizadores. O terceiro episódio de Game of Thrones, na sua 8.ª e última temporada, era um dos mais esperados, mas nem tudo correu conforme o previsto para a HBO Portugal nesta madrugada (29).
As críticas não se fizeram esperar, refletindo-se nas redes sociais da empresa, perante as falhas no serviço.
Com transmissão prevista para as duas da manhã desta segunda-feira (29), os fãs de Game of Thrones sintonizaram no serviço da HBO Portugal. Contudo, antes da hora prevista os utilizadores foram informados de um atraso previsto. Ainda que o aviso fosse dado com alguma antecedência, os ânimos não se acalmaram.
O 3.º episódio da última temporada de Game of Thrones
As queixas dispararam no Twitter, bem como no próprio Facebook da HBO Portugal. Em causa está o aviso que colhemos, em seguida, a partir dos meios de comunicação e redes sociais da empresa. A referência ao atraso previsto de 20 minutos a uma hora acabaria por ditar o desagrado dos assinantes do serviço de streaming.
Devido a um reforço nas medidas de segurança, informamos que haverá um atraso na receção do conteúdo do novo episódio de A Guerra dos Tronos. Vamos disponibilizar o terceiro episódio com um atraso de aproximadamente 20 minutos a 1 hora. Pedimos desculpa pelo inconveniente.
A batalha de Winterfell ainda nem começou mas já se sabe que quem a vai perder é a #HBOPortugal pic.twitter.com/fmjN1Flhs7
— Diogo Pereira (@jdnqs) April 28, 2019
Acima temos um de vários comentários alusivos ao atraso na transmissão do episódio de Game of Thrones. No rescaldo dos problemas sentidos na estreia da oitava temporada, o público está ainda desagradado com o serviço. O atraso viria a ser de 40 minutos, algo que para determinados utilizadores seria ultrajante.
SYFY Portugal, a alternativa ao HBO Portugal
Como muitos utilizadores rapidamente afirmaram, a alternativa foi o SYFY Portugal. Tudo isto devido a um reforço das medidas de segurança para evitar que o episódio fosse transmitido antes da hora, porém, acabaria por provocar o referido atraso. Enquanto isso, os utilizadores acabaram por recorrer a outros meios.
O apelo à utilização do SYFY Portugal foi também lançado no Twitter, como alternativa imediata. Assim sendo, o desagrado para com a HBO Portugal e o seu serviço HBO Go continua a aprofundar-se. A propósito, relembramos que o grande apelo desta plataforma é exatamente a disponibilização da série Game of Thrones.
A saga da #HBOPortugal e os episódios de #GameOfThrones está cada vez mais triste e desastrosa.
Às 02h00 não percam tempo e sintonizem no @SyfyPT. Shame. pic.twitter.com/DV51loClm9
— Fábio Martins (@fcondemartins) April 28, 2019
Esta estreia, tal como o início da temporada, não correu da melhor forma. Ainda assim, 3.º episódio de Game of Thrones já se encontra desde então disponível na HBO Go. A partir daqui, o futuro parece incerto para a adesão a esta plataforma no nosso país, sobretudo quanto esta série chegar ao fim ainda em 2019.
No entanto, temos também o relato de alguns utilizadores que sentiram problemas adicionais na reprodução do episódio, chegando a impossibilitar a visualização do mesmo. Entre as queixas citadas temos a compressão em demasia do episódio, resultando na baixa qualidade de reprodução do mesmo.
As críticas acumularam-se no Twitter, alastrando-se também à página de Facebook e Instagram.
Utilizou a HBO Go para ver Game of Thrones?
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: HBO Portugal
Neste artigo: Game of Thrones, HBO, Portugal
20 minutos e é o fim do mundo?
Esta geração está tão mal habituada.
A questão nem é essa…
GoT deu por exemplo na suíça no canal público (sim, público… free… e isto em UHD) à mesma hora de emissão como na HBO EUA. É bastante vergonhoso o “canal oficial” da HBO ter dificuldade numa coisa desta…
Quem paga quer o serviço a funcionar.
nem mais XpTo, nem mais!!! é o mínimo!!!
Realmente. Onde é que já se viu as pessoas reclamarem por causa de um servico?…
O servico nao é pago? Se sim, entao os clientes têm todo o direito a reclamar.
Sabendo desde logo que muitas pessoas subscreveram especificamente para ver a guerra dos tronos, entao o desagrado é a meu ver totalmente compreensível!
(e nao é a primeira vez que a hbo se espalha neste tema).
20 minutos a 1 hora tem grande impacto devido á hora lançada. Sai ás 2 da manhã aqui, que já torna complicado para os fãs que querem ver antes de terem de passar 1 dia no trabalho a evitar spoils e outras coisas. Para não falar que há uma grande chance desses utilizadores só estarem com a subscrição do serviço por causa da serie, e estarem a pagar por 1 serviço que falha não é uma boa “first impression” do serviço que a HBO está a vender
20 minutos às 2 da manhã é uma maior diferença do que 20 minutos às 21h
Se um português reclama é que estamos mal habituados, se não reclama é que gosta de levar no **
Realmente!
E no SyFi sem problemas.
Firstworld problems…
Torresmos nunca falha 😛
Parece que não aprenderam com o erro no lançamento.
Não sou cliente HBO e nem segui a série mas diria que o HBO poderá deixar de existir em Portugal quando esta série terminar a não ser que resolvam o problema e como ainda faltam outros episódios, as pessoas poderão eventualmente esqueçer.
Diria que com mais esta falha, ficarão sem margem para mais erros, se é que já é tarde.
Eu sei que a subscrição da HBO serve para outras séries mas…
Os episódios dão na SyFy, e nunca falharam até agora.
Vi no SyFy à hora marcada e sem problemas 🙂
99% dos que reclamaram nem sequer iam ver o ep às 2 da manha.
As 2h da manhã estou eu já no meu 10o sono que ao outro dia é dia de trabalho…. Lol
O inverno chegou mais cedo ao HBO e congelou a série.
lol
😀
O Inverno acabou (spoiler alert),
Muito sinceramente, obrigado =( ainda não tinha visto o episódio!
Avisar de spoiler depois de dar o spoiler, é apenas ser parvo…
DK DVBT DONGLE
Syfy desde a Serie 1 sem problemas.
Subscrevi o mês grátis, e ainda bem que o fiz. Não consigo compreender como é que uma empresa desta envergadura toma decisões destas, tendo em conta o que há na concorrência. Acho que depois de GoT, a HBO Portugal vai passar um mau bocado. Não se compreende como é que na plataforma deles, uma série que é deles tenha tido tantos problemas. No primeiro episódio ainda se aceitaria, digo eu, mas ao terceiro já é incompetência.
Tenho a app numa TV LG, e, em comparação com a Netflix, a coisa não funciona tão bem. É mais lenta. Nota-se aquele lag a explorar o conteúdo ou a pausar/retomar o episódio. O facto de não terem a opção de avançar a introdução é erro de principiante a meu ver.
A única coisa melhor que têm, é deixarem escolher o tamanho das legendas, algo que a Netflix deveria ter. E, claro está, a panóplia de excelentes séries que vêm a oferecer ao longo dos anos.
No perfil de utilizador da Netflix (entre pelo browser) dá para escolher entre 3 tamanhos de legenda.
Dessa não sabia. Obrigado. No entanto, implementarem isso directamente na app da TV seria bem pensado.
Não colocando em causa a legitimidade desta reclamação, gostava de ver a mesma indignação para a quantidade (tempo) de publicidade que muitos canais pagos têm.
hbo portugal? pior que a netflix. nem sabem fazer apps direito etc
Olhem… vejam em streaming…pela net fora… em ingles…sem legendas…
As pessoas que têm a HBO têm que perceber que o pessoal da televisão têm que fazer a tradução e a colocação das legendas… é simples… o Walking Dead tb dá com atraso de cerca 2/3 minutos na FOX em relação á america… mas não me chateio muito com isso…alem de não ser a minha serie favorita, já alguem falou em torresmos serem melhor… 😀
sim porque a tradução está a ser feita nesses 2/3 minutos. Genius! De certeza que nunca ouviste falar no rating de idade mínima de todo o conteúdo que passa em Portugal/Europa. E para ter essa classificação tem que ser visualizado mais cedo, já com as legendas.
Adorava ver o teu empregador a dizer-te “queres salário para comprar comida? olha tanta erva por esse campo fora, serve-te.” 😉
Eu rio-me perante os serviços de streaming… Netflix? nao tem metade dos shows que vejo, HBO nem perdi o tempo.
Eu dormi, acordei, saquei o episódio a 1080p (full HD, quase 4gb). Vejo e revejo qd quiser e claro que tem legendas em pt-pt… para quê pagar mais quando vejo até com melhor qualidade e no dia seguinte…
No dia seguinte?
No dia da estreia as 3.00 já estava disponível em 1080p reais com legendas em pt de Portugal.
Entao o episodio deu às 2h, teve mais de 1h de duração, e dizes que às 3h já havia na net com legendas em PT…?
Não és nada exagerado…
Acho que na China estreia mais cedo…
Pelo menos li algures isso, logo sai mais cedo para a net..
Quanto às legendas acredito-me mais serem legendas pt-bt ou en-en que pt-pt…
Como qualquer série de tv no dia da estreia as 3.00 da manhã aparece online.
As legendas aparecem logo de seguida pelo facto de alguém que tem acesso as mesmas antes do episódio as disponibilizar exatamente as mesmas que HBO usa
como é que uma serie que custa milhões a fazer manda um episódio que está com imagem quase ás escuras ????
hahaha, e que tal ser altura de comprares uma tv com HDR. em ultimo caso muda as definicoes de imagem da tua tv,que aparentemente está mal calibrada a imagem, o episodio sim tem muitas cenas escuras porque é filmado dentro do castelo a noite,e na cripta. mas eu consegui ver sem qualquer problema….
por acaso a TV é de 55″ e até tem HDR+ e é 4k !!! o episódio 3 que está até hoje de manhã na HBO tem muito má qualidade !!!! está demasiadamente escuro !!! e parece que eu não sou o único a queixar-me ….. portanto “alguem por ai” antes de dizer asneiras que só demonstram ignorância, podia fazer um comentário construtivo !!!
Game of Thrones: Batalha de Winterfell foi épica… Mas viu alguma coisa!?
https://www.leak.pt/game-of-thrones-batalha-de-winterfell-foi-epica-mas-viu-alguma-coisa/
LOL. Esse episódio devia vir equipado com óculos de visão nocturna !!!
Também tenho uma TV de 55”, HDR (só não é 4k) e vi o episódio na boa. Escuro? Vi todas as cenas de forma perfeita. Não tive de me esforçar para ver o que se passava. Não aumentei brilho. Nada. Portanto se calhar o rapaz aqui em cima até tem razão: muda as definições da tua TV. E esse foi um comentário construtivo. Não fiques tão ofendido por dizerem que a tua super ultra tv de 4k está mal configurada.
Já tenho a TV há 5 meses e até agora vi tudo na perfeição, sinal emitido pela NOS, app’s da SmartTV, Youtube, etc, tudo exepto o GOT, Temporada 8, Episodio 3 !!!! fui claro ??? ou é preciso explicar outra vez …..
tudo excepto o GOT, Temporada 8, Episodio 3 !!!! na app da HBO Portugal claro !!!!
Pelos vistos não sou o único !!!! Se não sabem a razão técnica pela qual isto aconteceu, não façam comentários estúpidos que nada acrescentam de útil !!!!! Leiam apenas e fiquem-se por aí …. obrigado
29/04, 2.ª Fª, 21H55, à espera do episódio daqui por 20m no SyFy
Aguentem umas horas, qual é a pressa 🙂
Algo me diz que HBO Portugal vai ser um fracasso em Portugal.Eu nunca pagaria por um serviço que está com recorrentes falhas, ainda mais numa serie que eu sigo.
como se esta serie tivesse algum interesse.
Clap,clap,clap,os meus sinceros aplausos.Vá lá,alguém que me compreenda.É você e eu.Eu até estou morto que acabe esta série(acho que faltam 5 episódios,se não estou em erro),para ver o drama que muitos/as vão fazer por aí.Só falta dizer que vai cair o Carmo e a Trindade. 😀 😀 😀
Parabéns aos dois. Aposto que são ambos vegan, praticam crossfit e usam android.
Assim já têm 4 coisas para abrir conversas com amigos! Resta saber com qual tema é que vão começar! xD
vocês ficam amuados com qualquer coisinha agora…geração facebook
Se o povo se preocupasse mais em se manifestar com o governo que com isto, o país estava bem melhor!!
Diz o tipo alapado no sofá com o portátil no colo a escrever na net sobre os outros não fazerem nada pelo país. Está certo.
@BC
Se ir votar
Se ir às manifestações
Se saber de política nacional é europeia é estar com o portátil no colo, então enganaste-te na realidade ou no mundinho.
@Paulo L
Baixos salarios
Baixo salário minimo
Impostos altissimos
Corrupcao
Perda de direitos laborais
Perda de salario
Apenas para nomear alguns…
Já mencionei salários baixos?!
Ahhh pimenta no dito cujo dos outros para alguns é refresco.. O tipo de mentalidade do Zé tuga.
Não entendeu o que quis dizer. Claramente.
Tanto alarido por causa de um atraso. Certamente se a maioria trabalhasse muito provavelmente estaria a essas horas a dormir/descansar e só veria o episódio ao outro dia.. Sem alaridos.
Como é óbvio quem subscreve tem todo o direito de reclamar. Mas tanto alarido?!
O mundo não acaba hoje e há certamente assuntos mais importantes na vida de todos que o atraso de um serviço.
Mas isso sou eu a dizer….
Bruno M,
Quem pagou por um serviço, tem o direito a exigir, não se trata de alarido mas sim direitos.
Se o sr. deixar de pensar que o mundo gira a volta de si, talvez entendesse que o que lhe importa não é necessariamente o que importa a outros.
Por exemplo, provavelmente o bruno tem um horário das 9 as 17 ou 18, mas existe quem trabalhe por turnos.
Quanto ao comentário politico que não é para aqui chamado mas eu vou perder algum tempo e dar lhe o prazer de ter uma resposta (algo me diz que não vai gostar)
Baixos salários e salário minimos em Portugal, são acompanhados de baixos custos de vida, aqui em Barcelona (onde vivo), os salários são mais elevados, mas as casas (T1) custam para cima de 800, um T2 para cima de 1200. (o salário mínimo é de 800 euros)
O mesmo acontece noutros países em que os salários são superiores.
Não conheço nenhum pais da europa com tantos restaurantes, cafes, e outras areas de lazer como Portugal, somos um pais burguês. (Experimente sair, emigrar, visitar outras realidades).
Em Portugal queixam-se que não há trabalho, não se ganha bem, etc ..
Mas depois emigram, vão trabalhar mais horas, em condições piores, em profissões que se recusam em Portugal, fazem vida de trabalho / casa / trabalho e dizem que la fora é tudo melhor, se em Portugal não forem ao cafe, ao restaurante ou ao cinema, também consegue fazer uma boa vida.
Impostos altíssimos !!! aqui em Espanha só para o IRS vai 47% do meu salário, em Franca pode chegar os 56% (sem entrar nos 70% sobre rendimentos de 1M)
Corrupção, existe em todo o lado, mas acho bem que se tente acabar com ela, faça o senhor queixa ás autoridades com as provas que certamente tem.
Perda de direitos de trabalho? Em alguns casos, ate acho pouco.
Eu trabalhei num catering em Portugal que ainda hoje tem o dia da mulher (basicamente um dia por mes para as mulheres por causa da menstruação, mesmo as que ja passaram a menopausa), são direitos a mais.
Para que saiba eu, defendo o direito ao trabalho, mas também o dever de trabalhar, se pagam 8 horas, é para trabalhar 8 horas, não para chegar ás 9, ir beber o cafe, depois fumar, depois trabalhar 2 horitas e ir almoçar … e depois vir e arrastar os braços para fazer tempo.
Defendo o fim de contratos permanentes, quem tem duas mãos trabalha em qualquer lugar, normalmente os “patrões” não despedem quem trabalha, os contratos server para proteger quem não quer trabalhar … e antes que venha com essa de que se trabalha anos e depois recebemos um ponta pé no dito, fica a saber que as empresas não lhe devem mais do que o salário que acordou no inicio da jornada laboral, a minha empresa, ao dia de hoje deve-me 30 dias de trabalho, não os 21 anos que levo a trabalhar para o grupo, esses foram pagos no final de cada mes.
E sim, mencionou os salários varias vezes, o que não mencionou foi pagamento justo ao que produz. Se não está satisfeito, apresente a demissão e abra o seu próprio negocio, assim sera o seu próprio patrão e ganhará de acordo com o que produz.
É fácil queixar-se, mas fazer alguma coisa, deixa para outros
… agora voltando ao tópico em questão, não tenho HBO, uso outro serviço que me disponibiliza a serie com um atraso de 3 horas, e ainda não vi nenhum episódio nem vou ver ate a serie acabar porque detesto ficar uma semana á espera para ver a continuação.
Mas entendo que quem pagou para ver a serie, exige os seus direitos, eu se pagar para ir ver um jogo de futebol, não quero ficar á porta ate ao final da segunda parte para depois e ver na televisão gigante do estádio.
Porque é que vou manifestar com o governo ?
Porque o senhor quer ?
Cada um reclama com aquilo que lhe importa.
Quem pagou pelo serviço para ver a série, está no direito de reclamar pelos 40 minutos de atraso.
Quanto ao governo, se o senhor está insatisfeito, junte-se a um partido e tente fazer a diferença, ou vá manifestar, mas respeitando a liberdade de cada um.
O problema nem se fica por aqui. Eu por exemplo deixo sempre passar 1 semana para poder ver 2 episódios seguidos. na semana passada antes do 2º episódio fui ao restart tv e qual não é o meu espanto quando verifiquei que o episódio não estava disponível. Só estava no videoclube num separador do canal SyFy. Quando fui verificar o episódio disponível já era o 2º mas também ainda não estava visível. Ou seja as pessoas pagam uma mensalidade por um serviço de tv e por um serviço de restart tv que não funciona especificamente com esta série. Para evitar pirataria? Não! Antes pelo contrário! Pela primeira vez tive de recorrer aos torresmos porque um serviço que eu pago não me permite ver os 2 episódios da semana por se encontrarem indisponíveis em simultâneo ao contrário de todas as outras séries. Ironicamente patético.
Estou a experimentar o serviço com o mês de oferta e não estou nada satisfeito com o streaming deles e o site muito mal concebido. Netflix faz streaming com qualidade excelente, mas quando tens net fraca tens a possibilidade de sacar o filme ou episodio e depois ver com excelente qualidade e sem breaks. Já o HBO é só breaks breaks breaks cada vez que ha mais movimento na imagem. Primeiro estava a usar num PC fraquinho, pensei que fosse esse o problema, depois decidi começar a usar com o PC decente e é igual, breaks breaks breaks. A nível de conteúdo também é muito fraquinho.
eu estou até agora satisfeito com a HBO Portugal, tenho net da NOS de 120mb e vejo na TV através de wifi ac sem soluços ou breaks !!! no entanto a app da HBO podia ser melhor assim como a nível de conteúdos …. Por isso Rui s, acho que o teu problema está no serviço de net que tens contratado !!!