PplWare Mobile

Hacker mais valioso do mundo em 2024 é português

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. contraditório says:

    Seria muito interessante o nascimento de um antivírus/pacote de segurança informática para os utilizadores/empresas de uma empresa nacional uma vez que existe competência e capacidade de concorrência a este nível com empresas internacionais, como se comprova.

  2. Ezkerro says:

    qual é a cláusula de rescisão?

  3. Front says:

    Ponham este tipo à frente do Departamento de Ciberguerra das Forças Armadas. Pode ser que assim deixem de ser um joguete nas mãos dos hackers russos e chineses.

    • Tiagoj1981 says:

      Um criminoso nunca será um polícia, até porque o melhor a atacar, pode não ser grande coisa a defender.
      Há muita subcontratação no mundo do cibercrime e os verdadeiros produtores de código malicioso, nem sempre são os que atacam.

      • Joao Ptt says:

        Não sabe do que fala, o que não falta é criminosos que decidiram mudar de vida e tornaram-se polícias, alguns até competentes… afinal quem melhor que um criminoso para saber como os outros criminosos costumam pensar.

        Pode é claro alegar que uma vez criminosos, para sempre criminoso, mas isso é a sua forma de pensar que não necessariamente é verdade… alguns realmente mudam a sério… o que não impede que outros realmente não mudem.

  4. halnaweb says:

    Ena um português como sendo o melhor do mundo! Pessoal… isto é motivo de orgulho!

  5. Marques says:

    O maior e mais antigo hacker português é o Nelson Bonito. Foi o unico com quem tive o prazer de conviver. Grande Homem e grande senhor e expert em TI. Atualmente acho que trabalha como freelancer. Desenvolve soluções informáticas para empresas.

  6. boneco.amarelo says:

    O melhor hacker do concurso, passou pela universidade?
    E dá aulas numa universidade? Incrível.
    Pessoal que acha que é inútil, olha, este deve ser a exceção.

  7. Hacker da Reboleira says:

    Não tirando o mérito ao André, que é um grande profissional e sábio da arte, este tipo de evento não é de todo o evento de elite dessa arte do hacking. Nem de perto é o tipo de vetor ou tipo de utilização mais realista em cenários ditos reais. Não é de todo. Os produtos testados e o tipo de teste em pouco é considerado realista e prático. Quando vemos ataques organizados das nation state sponsorships, não é por nada desse tipo. São outros tipos, outros métodos, outros níveis de conhecimento.

    Hacker ético é como ser um bom jogador que joga dentro das regras, numa pequena fração do campo de jogo e faz isso das 9 às 17 sem ter medo de ser apanhado porque o scope é os nda assim o permitem. Ser um hacker não ético, principalmente de países que alimentam essa máquina em uso próprio, não são nada assim.

    Para eles é muito dinheiro gasto em ter o que de melhor se arranja e treina pelo mundo fora, e esses trabalham muito e muito para serem ultra eficientes e ainda têm de ter o trabalhao de não deixar rastros e não serem apanhados pelas maiores e melhores forças policiais dos mais variados países. É todo um outro nível e realismo. Uma coisa é descobrir bugs numa plataforma que pode ou não ser válido de alguma forma num ambiente totalmente controlado. Outra é ter de invadir uma Microsoft, Fortinet ou outra coisa e usar isso em massa a favor de um estado ou organização. Não é tirar o mérito, mas é claramente a esclarecer muitos dos comuns mortais que por aqui passam, de que estes ditos títulos por vezes são muito mas mesmo muito mal medidos.

  8. cuardente says:

    Idem ver o secret story

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.