Quantcast
PplWare Mobile

Habemus Papam – Jorge Mario Bergoglio

                                    
                                

Autor: Hélder Ferreira


  1. Sergio J says:

    não sei porquê, mas a empatia foi muito grande

  2. Francisco Filipe says:

    Ele escolheu o meu nome!!!

  3. Microgaitas says:

    Esse twitter é fake. Confirmem as vossas fontes antes de publicarem coisas que não correspondem à realidade.

  4. Gilberto Pereira says:

    Olha… temos papa!

  5. Yolin says:

    Tem wireless este?
    Linux?

  6. ruben silva says:

    Vamos ver se este faz com que se venda algum ouro e ajude os seguidores catolicos na america latina..

    • Nelson says:

      Vender ouro para quê?

      O ouro que a igreja tem, além de atraír turistas, serve como garantia bancária.

      Quando a igreja católica pede dinheiro emprestado, os bancos não têm problemas em emprestar dinheiro, e em conceder taxas de juros muito mais baratas. Porquê? Porque e for preciso, a igreja católica vende uns kilitos de ouro, e está pago.

      Se o vender “assim”, só se prejudicaria.

    • Darth says:

      Conversa de xaxa mais Populista e demagoga. La isso tambem nao falta na america latina.

  7. Piotr says:

    O PPlware, trazendo estas noticias??????, ah, talvez seja pela parte:”comunicações, internet, telefone, telemóveis e outros meios de comunicação, foram proibidos.” 🙂 Abraço

    • Pedro Pinto says:

      Isto é uma noticia do mundo, não a podes categorizar.

      • djx says:

        Ok, fico há espera de um post quando o novo Dalai Lama for escolhido. O mundo não é só fado, futebol e Fátima, há outras coisas 😉

        • Darth says:

          Esqueceste so que isto é, assima de tudo, so um blog. O vitor nao tem de ser justo nem dar tempo de antena a todos. Isto nao eh uma democracia, nem ele tem carteira profissional de jornalista. Aceitas, aceitas. Nao aceitas? Adeus.

          Quanto ao dalai lama, nao compares o lider espiritual de meia duzia com o lider de 1200 milhoes. Alem disso, em portugal, a religiao dominante eh a catolica…

          Ps: os anos 70 chamaram, e pediram para lhes devolveres as frases clichés dessa epoca

        • Vítor M. says:

          Espetáculo, 😀 vocês são um mundo.

          Este post tem muito a ver com a aposta das novas tecnologias que o Vaticano tem implementado pata difundir a sua mensagem, principalmente Bento XVI foi quem mais usou a Internet para espalhar as suas mensagens.

          Este novo Papa terá um grande desafio, perpetuar essa forma de estender a palavra da igreja cristã ao mundo.

          Além disso, este foi também um complemento a um outro post que deixei há muitos anos:

          https://pplware.sapo.pt/pessoal/joseph-ratzinger/

          Portanto, informação que nunca é demais pois serve-nos de complemento. Depois, se não é do teu agrado, temos mais de 25 mil posts, passa à frente.

    • Darth says:

      Lol… Vim so ver os comentarios a ver quando eh que alguem mandava um comentario deste. Pa, isto eh um blog, logo é tudo menos rigido

  8. Medo says:

    Será que agora que chegou a Pápa vai dizer às Mães da Praça de Maio onde estão os filhos?
    Que escolha…..

  9. CS says:

    Que bom ver esta notícia bonita também aqui! Gracias!

  10. José Moreira says:

    A menos que o Chico seja engenheiro informático ou tenha poderes sobrenaturais sobre o wireless, não vejo motivo para a notícia neste local. É uma notícia do mundo? Certamente. Mas o Pplware é uma agência noticiosa, ou um portal de informática?
    Â guerra na Síria também é uma ^”notícia do mundo”, e não me lembro de a ver referida neste local.
    Se calhar, ando distraído…

  11. Alfonso says:

    E para linux, hoje foi dia de “habemus” Open Suse 12.3, nenhuma referencia??

    • Alucard says:

      Ora aí está uma notícia interessante. O OpenSuSE parece-me uma distro interessante, eu já não lhe toco desde a versão 11.4, achei o instalador confuso, demasiadas opções, e acabei a dar barraca num dualboot com Windows 7, (dei cabo da MBR).
      Deixo uma sugestão ao pplware e ao utilizadores do SuSE que para aqui andam, um tutorial sobre como instalar em dualboot e eu estou disposto a dar ao SuSE nova oportunidade.

  12. A. Lopes says:

    notícia não relevante para este blog.

  13. Inch'Allah que o Francisco faça ondas says:

    Eu cá sou católico para casamentos, baptizados e funerais.
    Fora disso não ponho os pés numa igreja.

    Mas gostei da maneira de vestir, de falar e da atitude do novo papa nos poucos minutos em que esteve à janela na Praça de S. Pedro. Vai ter uma adesão e um apoio muito grande do povo, em muitos países. O que vai fazer com isso não sei, mas acho que não vai ser um papa só para fazer número.

  14. hoje em dia tudo se comenta com a liberdade de quem se está a borrifar para o assunto. Criticar é fácil e eu não sou propriamente católica praticante, nem concordo com tudo. No entanto, admito que é a religião que mais atua em parceria com os diversos governos e a que tem maior projeção a nivel mundial pelo seu carisma interventivo. Num mundo em que a política não se faz para o individuo, mas o individuo é que tem de se adaptar à politica, acredito que o Papa terá um trabalho árduo a desempenhar e que todo o apoio que receber é pouco num mundo do qual só conhecemos as dificuldades do dia-a-dia, nem pensamos nos verdadeiros horrores e flagelos que grassam em muitas partes. Sabemos que existem, mas… não vamos perder muito tempo a pensar nisso. Pois este colégio de cleros, vive para isso. Se o faz melhor ou pior, não sei, mas faz alguma coisa. Eu admito que não faço nada. Voçês fazem? Só um exemplo da nossa forma de estar. Ontem em toda aquela emoção, um senhor numa cadeira-de-rodas, estava a sentir-se mal e toda a gente se borrifou. Até que os carabinieri finalmente lhe permitiram avançar as grades. Se não fosse isso, até podia morrer, o aparecimento na varanda pelo primeiro papa, é que quem estava à volta, não ia perder. E é assim que vamos comentando o mundo cheios de uma razão meramente teórica. Esquecemos que um pequeno gesto no início da manhã, torna o nosso dia melhor e o de outra pessoa também. No fim de um dia difícil, torna-o mais leve e lembra-nos que ainda há boa vontade. E um pouco de esperança brilha no nosso âmago e dá-nos alento. E esses pequenos gestos é que impõe a quem os pode tornar maiores, que atue, porque não tem moral para cruzar os braços.
    Bem hajam

  15. Gerardo says:

    Que o Papa Chico deixe os Africanos (e os outros) meter a camisinha na cabeça de uma vez por todas!

  16. Hélder Bueno de Freitas says:

    Ele deve ser chamado apenas de Francisco e não de Francisco I, pelo menos até que haja outro papa que opte pelo nome Francisco.

  17. Tiago says:

    Dois pormenores em relação ao texto:
    não é papa Francisco I porque não existe um Francisco II. O correto é só: “Francisco”.
    E não foram 4 votações, mas 5.
    1 votação no dia 12 à tarde. 2 votações no dia 13 de manhã. E 2 votações no dia 13 à tarde, sendo que na última foi eleito o Papa.
    Bom trabalho!

  18. Nuno Açor says:

    Grande Acontecimento!
    Obrigado pelo acolhimento do meu Blog preferido ao Papa Francisco!

    Um Abraço para todos os Bloggers de boa vontade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.