Quantcast
PplWare Mobile

Guest Additions no VirtualBox e Ubuntu 10.04

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Silva Pacita says:

    não conhecia, e dá muito jeito mesmo 🙂 bom trabalho 😉

  2. Nuno Jorge says:

    Já abandonei o VMWare, principalmente porque não tinha licença de utilização, utilizava o player com imagens que encontrava pela net.

    Desde há cerca de ano e meio que, quando preciso vitualização, utilizo o VirtualBox e na realidade adoro-o. Apresenta uma evolução a olhos vistos, o que me leva a acreditar que compensa em comparação com o VMWare, por ser gratuito principalmente e porque vai acrescentado novas funcionalidades que podem concorrer com os softwares pagos.

    Para uma total “compatibilidade”, a instalação do Guest Additions é fulcral!

  3. lmx says:

    faço minhas as tuas palavras…

    Cumps

  4. Joao says:

    Olá.
    Comigo aconteceu o mesmo.
    adicionei as linhas, poré o problema persiste.
    Acho que eu não adicionei direito.
    Poderia me enviar como seu arquivo vboxvideo_drm.c ficou ?
    Muito obrigado.

  5. pm says:

    No final de todos os passos e antes de reiniciar é necessário executar o seguinte comando:

    sudo /etc/init.d/vboxadd setup

    Depois de reiniciar tudo estará a funcionar.

  6. ViajantE says:

    O VmWare tem um problema que me levou a deixar de o usar, para além de ser pago fica sempre residente na memória(a não ser que se mate os processos manualmente) mesmo quando não se está a usar o programa coisa que não acontece com o VirtualBox que apenas gasta memória quando é necessário o que é mais lógico, não tem lógica nenhuma o programa estar a gastar memória quando não está a ser usado.
    VirtualBox funciona cada vez melhor, é o meu software de eleição para máquinas virtuais 🙂

  7. Psyco says:

    Também utilizo o VirtualBox mas não conhecia o Guest Additions.
    Sem dúvida que vou passar a usá-lo.

    b1bpt@fiambre.dsi.uminho.pt

    • Erik says:

      Gostava muito do VirtualBox(ainda acho excelente) mas desde que corrompeu meu arquivo da VM nao utilizo mais nao foi so comigo que aconteceu isso nao.

  8. Carlos Silva says:

    O VMWare Player 3.0 já permite criar e alterar VMs. Já não é necessário a versão backup do Workstation.

  9. Hawk says:

    Utilizo o VBox na versão portátil, é excelente, quando o VMWare Player tiver uma versão portátil, quem sabe não o substitua.

  10. Renato says:

    Gostaria de saber trabalhar com o Virtualbox até mesmo para começar a usar o(s) SO(s) Linux como o Ubuntu e outros.
    Só que pelo que tenho visto é necessário comando DOS e sinceramente nunca cheguei a apreende-los, por isso gostaria de saber se aqui fazem intenção de mostrar como trabalhar com o Virtualbox (e falo neste por ser gratuito) usando como SO o XP, Vista ou 7 (já que neste é usado o Ubuntu)

    • Nuno Jorge says:

      Neste artigo o SO nativo até me parece ser Windows, o guest é que é Ubuntu.
      Os comandos são na bash do Ubuntu. Se vais para Ubuntu habitua-te aos comandos, apesar de não ser utilizador habitual de Linux, os comandos da bash são a forma mais poderosa de fazer seja o que for.

      Saca o VirtualBox, saca uma iso de uma distro Linux. Depois no VirtualBox fazes new, aí vais escolher como cd o iso Linux e é fazer a instalação sem medo.

      Se tiveres dúvidas recorre ao forum, já me foi muito útil para optar por wattOS para uma máquina antiga que tenho por aqui.

      Cumps

      • Daniel Marques says:

        Tenho o Windows 7 x64 e o VirtualBox mais recente e não consigo instalar nem correr o liveCD do Ubuntu 9.10/10.04beta. Fica eternamente no icone do Ubuntu a preto e branco ou dá um erro. Alguém sabe como resolver?

  11. Luís Filipe Carvalho ( FatGiant) says:

    Pedro Pinto, sabes se a versão 3.1.6 que saiu, já trás esses problemas com o pointer e o display resolvidos?

    Eu consegui resolver, com algum custo e muitas horas de marranço, quem me dera que tivesses feito este post antes… 🙂

    Não sei porquê, mas a parte do cursor, bastou-me entrar pelo modo failsafe gnome, depois de ter resolvido a parte do display, e ao fim de dois ou três logouts, já tinha o pointer a funcionar… ele há coisas que não lembra a ninguém.

    Para os utilizadores que queres testar Linux e que estão com medo da linha de comandos, este que vos fala é um utilizador de Windows desde 1987. No entanto, estou a usar o Ubuntu diariamente no trabalho, e garanto-vos, que até hoje só não consegui resolver dois problemas, fazer OCR de um texto complexo e montar uma imagem .nrg. Consegui resolver em meia hora no windows, só tive de montar uma máquina virtual dentro do Ubuntu, e pronto. Quanto à linha de comandos, uso-a, talvez uma ou duas vezes por dia, mas isto é uma média, porque passo vários dias sem abrir o Terminal.

    O processo de habituação custa? Sim, custa. Mas, todos nós já com meia dúzia de anos de PC’s, sabemos que a maioria das vezes que começamos a usar um programa ou S.O. novo, a maior parte do prazer que tiramos disso é do processo de descoberta. Do montar de um puzzle. Do desafio à nossa inteligência e capacidade de superar e resolver problemas. Por isso não tenham medo. Utilizando a VirtualBox, nenhuma alteração drástica ocorre no vosso sistema, resultado, correu mal? Não funcionou? Fizeram erros? É fácil, apagam essa máquina virtual, e recomeçam numa nova, já com mais conhecimentos. Até agora, raras foram as vezes que através de alguma pesquisa, não encontrasse a resposta que precisava, também é verdade, que nessas pesquisas, o problema não foi encontrar uma solução, mas sim qual das várias soluções escolher.

    Para vocês fica esta ideia, desafiem-se a conseguir, quanto mais não seja, só para dizerem a vocẽs mesmos que foram capazes.

    Abraços.

  12. MoosHD says:

    Problemas resolvidos, basta actualizar para a versão 3.1.6 do virtualbox, que tudo funciona correctamente se “truques”.

  13. pelinha says:

    boas…Tenho um problema bastante grave…agora que instalei o backtrack 4 no vmware nao consigo aceder a internet pois tenho a banda larga tmn…alguem me podia ajudar a configurar a internet no vmware para que consiga aceder apartir do backtrack 4… obrigado…

  14. Jose says:

    Bom dia, alguém pode ajudar tenho o virtualbox 4.110 com uma máquina virtual windows xp vdi, instalado no windows 7 home e queria activar as portas usb na maquina virtual,não estou a conseguir, não aparece nada de devices no filtro usb, queria ligar a minha impressora usb que só funciona com o driver de 32 bits,já instalei todas as extensões da virtualbox e nãome aparece nada. please preciso de ajuda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.