PplWare Mobile

Guerra das velocidades! Vodafone agora com 200 Mbps de upload


Editora no Pplware e psicóloga de profissão. Desde cedo que a tecnologia é uma paixão, interessando-se em particular com o impacto que esta tem na nossa vida e nos comportamentos que as pessoas adotam nas redes sociais.

Destaques PPLWARE

  1. Carlos. says:

    E a nos não vai fazer nada ?

    • PF says:

      A nos não pode fazer nada. Pelo menos em termos de um tarifário global dado que a rede é 99% cabo coaxial que aguenta mal upload. Deviam ter investido em fibra há 5 anos quando a PT e a Vodafone investiram.

      • Romeu says:

        Quanto a percentagens, não sei. Mas nas zonas em que estão a expandir, a NOS está a utilizar FTTH.
        Cumps

      • Joao 2348 says:

        A NOS (antiga TV Cabo) deveria ter apostado na fibra óptica desde o dia 1! Podia e devia! Inicialmente talvez não até mesmo dentro de casa pois acho que ainda não tinham como controlar completamente o fluxo de dados (e tinham receio que alguém emitisse para a rede toda, acho), mas logo que tal fosse tecnicamente possível colocavam até dentro de casa (ou até podiam deixar tudo pronto e ligavam mais tarde logo que fosse possível)… em vez de ser a empresa com mais queixas de sempre (ou quase) seria das que teria menos! Ou isso ou tinham implementado a rede de cabo coaxial como deve ser! Que na Pluricanal em Leiria funcionava muito bem (pelo menos até terem sido comprados pela ZON).
        Hoje em dia andam com a conversa da Fibra (a NOS) mas ainda não vi Fibra Óptica da Nos em lado algum! Mais, ao telefone quando vieram com a conversa da fibra, disse logo que era treta que não tinha fibra coisa nenhuma até dentro de casa, e depois a mulher teve o desplante de falar dos grandes problemas da fibra óptica… ahahah foi só rir… até hoje a fibra óptica funciona optimamente e já lá vão quase 2 anos… com a TV Cabo e depois com ZON era só problemas todos os meses com o sinal da televisão (canais deixavam de emitir dias até se reclamar, degradação da qualidade de sinal por vezes nunca resolvidos, …).

        • Romeu says:

          Eu não tenho cobertura de fibra (espero vir a ter brevemente), mas já vi fibra FTTH da NOS (com ONT dentro de casa). Nas zonas que estão fazer novas infraestruturas, é FTTH. Deveria ter sido logo de início? Concordo.
          Mas que já têm fibra FTTH, têm – é um facto.
          Cumps

        • Dinis says:

          A NOS ainda fez pior: tinha a rede da Optimus (a melhor do país na altura) e regrediu os clientes para uma rede pior (bnc em casa)… Foi por isso que eu fui para a Vodafone…

      • CapaoAzul says:

        Eu tenho fibra e sou NOS

        • Dinis says:

          Desculpa mas não tens fibra em casa… tens fibra até ao prédio e depois tens BNC…

          • Joao says:

            Amigo a NOS tem FTTH com ont´s huaway!! Já agora bnc´s são conetores para cabos RG-58 e RG-59 (50 – 75 ohms)!

          • Dinis says:

            Olha João isso então é novo porque eu era da Optimus, tinha fibra dentro de casa, e quando a NOS comprou queriam pôr-me o cabo “mete o nome que queiras aqui” em casa… Foi por isso que eu sai da NOS para a Vodafone. Porque o técnico que veio cá a casa queria tirar a fibra que eu tinha e pôr o “cabo preto”…. Talvez hajam alguns clientes que tenham a fibra em casa mas eu moro em Lisboa e não foi assim há tanto tempo que a NOS apareceu…

          • Davidpt says:

            Vai dar ao mesmo amigo… Vá estudar sobre o assunto.

          • Dinis says:

            Não é bem o mesmo… se o cabo é eléctrico está sujeito a intreferências… no papel até pode ser igual à fibra (dúvido) mas na vida real com as condições dos nossos cabos não me parece… posso estar enganado… qualquer das formas se tenho 2 operadoras que me metem a fibra dentro de casa para que quero os outros?

          • Bruno Correia says:

            Eu tenho fibra em minha casa e é FTTH, com o ONT da Huawei instalado, portanto não falem do que não sabem…

          • Bruno M. says:

            ERRADO! Não é o mesmo!

            FTTH – Fiber To The Home – Fibra até casa e é o que quer mesmo dizer, velocidades constantes quer sejam 5 ou 10 utilizadores.

            FTTN – Fiber To The Node – Fibra até ao bastidor e depois cabo, as velocidade são menores e com muito menos qualidades pois o cabo não suporta 1/3 da fibra e a qualidade degrada-se quanto maior for a distancia e o número de utilizadores em que o cabo for partilhado! A qualidade (e velocidades) não irão ser as mesmas se o cabo for partilhado por 5 ou 10 pessoas.

          • Fernando jorge silva ramos says:

            eu tenho nos e fibra até a box

      • woop woop says:

        Se não estou em erro, a NOS usa DOCSIS. Diria EuroDOCSIS 3.0. E se assim for, eles conseguem dar na boa essas larguras de banda por coaxial.

        • MEOBestISP says:

          Não não conseguem, mesmo que conseguissem iriam congestionar a rede.. E porqu~e? A NOS utiliza cabo coxial para dentro de casa.
          E até a caixa é Fibra.

          Essa Fibra do “Armário” onde está instalada.. é partilhada na tua Zona agora imagina a tua zona com 200Mbps, 400Mbps.. iria ficar congestinada..

          Resultado? Congestionamento + Traffic Shapping é isso que quereS?
          A NOS está a fibrar FTTH vai demorar imenso tempo para chegar aos calcanhares da MEO.

          Não digo que não seja possível, é possível.. mas o cabo coaxial só suporta um dado limite, chegas a esse limite ou derrete o cabo, ou fica a zona toda congestionada.. e aplicam traffic shapping e dos grandes!

          • Afonso Lopes says:

            Não fazes a mínima ideia do que estás a falar lol. Se não sabes ao menos não induzas os outros em erro. Fibra + Cabo Coaxial aguenta até 10Gbps

          • Romeu says:

            “A NOS está a fibrar FTTH vai demorar imenso tempo para chegar aos calcanhares da MEO.”
            Até posso concordar, mas o que interessa a MEO ser a “tal” se em termos de expansão de rede de fibra parece ter (quase) parado?
            Há zonas do país em que simplesmente não se compreende tal inacção.
            Cumprimentos
            (um cliente MEO)

          • JVA says:

            Só um aparte….o limite não está no cabo coaxial mas sim nos limites impostos pelo encapsulamento utilizado (docsis).

          • JVA says:

            DOCSIS 3.1

            First released October 2013, and updated several times since. The DOCSIS 3.1 suite of specifications support capacities of at least 10 Gbit/s downstream and 1 Gbit/s upstream using 4096 QAM. The new specs do away with 6 MHz and 8 MHz wide channel spacing and instead use smaller (20 kHz to 50 kHz wide) orthogonal frequency-division multiplexing (OFDM) subcarriers; these can be bonded inside a block spectrum that could end up being about 200 MHz wide.

            Óbvio que isto obriga a substituir a maioria dos CMTS (e/ou a suas cartas) assim como os CPE dos clientes, por forma a suportarem esta nova especificação – é neste aspecto que este investimento em coaxial, torna-se ridiculamente dispendioso e inviável a longo prazo, no meu ver.

          • Dinis says:

            JVA até acredito no que dizes, que o bnc pode suportar estas velocidades mas… quando os cabos bnc estão expostos aos elementos? Já viram os cabos presos, pendurados, etc nas paredes dos prédios? E quanto às interferências dos outros cabos? No meu prédio os cabos BNC a entrar são uns 15 todos pelo mesmo tubo… E cabos enrolados? ou trilhados? Devido que a NOS consiga fornecer essas velocidades à grande maioria dos seus clientes, mesmo que tecnicamente seja possível…

    • Paulo says:

      A NOS?Nem se consegue aceder ao IRIS por PC a nao ser pelo IE,não tem aplicações para Windows 10,PC ou mobile…,estão muito atrasados em tudo,são os que estão a investir menos em novas tecnologias.

  2. Tito Cadavez says:

    Espero é que com esta guerra toda não acabem por degradar o serviço ao forçar estas velocidades no upload…

  3. Krasy says:

    está um erro na noticia “Agora a vodafone elava a fasquia e já tem um tarifário que garante 200 Mbps de Upload e 200 Mbps de Upload.” keriam dizer upload e Download.

    mas á parte disso kem sai a ganhar é o user final caso não se lembrem de bloquear mais sites destream e download 😀

  4. João says:

    A NOS e o seu cabo coaxial é que não devem passar dos 8Mbps de upload…

    • Joao 2348 says:

      Pode ser que acordem e comecem a meter a fibra óptica onde tem o coaxial… e quando começarem a cobrir muitas zonas não cobertas pela PT (Altice) e pela Vodafone, pode ser que as anteriores cheguem a acordo e partilhem as redes deles com a NOS (e vice-versa) e assim aumente ainda mais a oferta para benefício de todos.

      O ideal era uma única infra-estrutura bem concebida que todos pudessem utilizar, feita por uma empresa 100% independente de todas as outras e que tivesse capacidade quase ilimitada na fibra-óptica e depois cada operador estruturava a sua oferta com base no tipo de cliente que procura… a vantagem seria óbvia uma enorme quantidade de operadores poderia surgir desde as “premium” às “low-cost”.

      • Dinis says:

        Eu acho que o Estado devia possuir tudo o que são linhas (electricidade, fibra, gas, água e mais que houver) e alugar a quem queira a estrutura e assim as empresas podem competir justamente umas com as outras…

  5. Paulo Mendes says:

    200 mbps se tiverem equipamento para tal, senão a velocidade não passa dos 50. Eu tenho este serviço e mesmo por cabo só tenho 100 mbps.

    • Leandro Sousa says:

      Porque o teu hardware não suporta mais que essas velocidades, simples…

      Cabo de rede e boa placa resolve!

    • Stefan says:

      Tens de comprar uma placa de rede gigabit. Se o teu PC tiver portas usb 3.0 podes comprar uma usb por uns 10€ mais ou menos.

      • João Santos says:

        Tens de ter placa gigabit no PC e porta gigabit no router também.
        Eu tenho o Thomson TG799vn da Vodafone e funciona lindamente.
        Expandi as portas gigabit para 8 dispositivos com um switch Dlink SW 8G.
        Não tenho nada a haver com a Vodafone, apenas sou cliente há 5 anos e só posso dizer que é o melhor operador em Portugal. A Meo pode ser muito inovadora em termos de serviços e expansão de rede FTTH pelo país mas a Vodafone tem um serviço de alta qualidade a um óptimo preço.

  6. Micael says:

    Tudo muito espetacular. Só falta é ter as estruturas de fibra necessárias para usufruir disso na grande parte dopais e não apenas nas mega cidades.

    • Joao 2348 says:

      A PT (Altice) era para meter fibra óptica em todo o país a substituir a rede de cobre… mas começou a crise financeira e tiveram de desistir da ideia… pode ser que a situação melhor e possam voltar a investir, ou outra empresa o faça.

      • MEOBestISP says:

        Que asneiras João que asneiras… “crise financeira” que crise financeira? Eles estão a expandir a fibra dia a dia estão a cobrir novas zonas e cidades.. andas a dormir pesquisa noticias sobre a expansão da PT com a data entre 2015 (final de 2015) e 2016 e verás como estão a expandir.

        Simplesmente a antiga administração da PT era gananciosa ao ponto de parar com a expansão eles estavam parados, assim que a Altice nomeada de MEO entrou e está a gerir que a PT não para de fibrar e continua a expandir a sua fibra como foi anunciado em Janeiro de 2016 e em finais de 2015.

        Aconselho-te a te informares porque acabas de dizer que não estão a fibrar “pode ser que a situação melhor e possam voltar a investir, ou outra empresa o faça”

        Eles estão a fibrar! Estas demasiado desinformado, que estás a passar informação errada sem saberes.. Quando não se sabe não se diz.. ou fica-se quieto e calado.. 🙂

        • Roberto Brandão says:

          Posso dizer que moro “no cu de judas em que a televisão ainda em muitos sítios é por satélite” e tenho fibra de 100 megas, no meio de uma população de velhos 😛

  7. Jorge Rodrigues says:

    Preocupem-se eles em fornecer a fibra em todas as ruas de uma cidade com 80 mil habitantes e depois sim, depois podem aumentar a velodicade.

    • Joao 2348 says:

      Eles podem aumentar a largura de banda à vontade nos clientes existentes, muitas vezes é só mudar os parâmetros nos aparelhos deles, já que têm a capacidade disponível.
      E sim, alargar a fibra-óptica a todos não apenas nas cidades de 80 mil habitantes, mas também até nas terriolas perdidas no meio das serras.
      Mas uma coisa não impede a outra.

    • MEOBestISP says:

      Deves pensar que consegues fibrar todas as ruas e as cidades inteiras em 1 Ano.. lol lol..
      Não é bem assim amigo, já foste ver o mapa de Portugal no Google? Diminui o Zoom só para veres a cidades e faz Zoom bem devagar e vê como se torna maior quando fazes Zoom..

      Ver um mapa com cidades parece que é trabalho fácil, mas assim que aproximas ou fazes Zoom no mapa a final não é assim tão fácil..

      Sabes quantos concelhos têm uma cidade? Imensas.. Quantas casas têm uma cidade? Imensas.
      É enorme.. pensas que é em 3/2 anos que isto fica pronto? Não é assim tão rápido como tu julgas.

      Ou seja até la continuaremos com 30Mbps e nunca aumentariam a velocidade porque não chegou a tua zona? Que disparate! Que disparate!

      Não é assim.. eles estão a fibrar.. isto demora.. eu também tive ADSL, como digo e sempre direi

      “é MELHOR ter do que NÃO ter.”

      Agora esse comentário de que deviam fibrar tudo e depois aumentar a velocidade NÃO FAZ SENTIDO..

      A tecnologia, o mundo inova cada dia que passa, devemos ficar parado no tempo só porque a tua casa não tem fibra e não podemos ter aumentos na velocidade devido a não teres fibra!? Isso é de loucos!

      Viver em Aldeias têm bastante CONTRAS uma delas é o acesso a Internet e a Lojas etc.. Mesmo que vivas numa cidade já expliquei em cima o porquÊ de não teres.

      • Jorge Rodrigues says:

        Tu tens noção que na rua ao lado da minha há fibra há mais de um ano.. estou a falar de 15 metros.
        Sei talvez melhor que muitas pessoas que aqui escrevem sobre as andanças de meter fibra óptica numa cidade.
        Por isso e depois de andar a ouvir a VODAFONE dizer que está para breve e estar à espera 3 anos á espera…. não me venham com lengalengas

      • Zeze Camarinha says:

        “Sabes quantos concelhos têm uma cidade?”……:s

  8. Pauloms says:

    Na Nós como tem muito capital Angolano, deve ser alta velocidade só em África…

  9. Jorge Almeida says:

    tanta publicidade q a Vodafone a MEO fazem para cobrir talvez uns 10% do país? se já for muito.

    em vez de alargarem a rede, andam a reforçar onde a rede já é boa…

    • Joao 2348 says:

      É um investimento a custo zero ou quase… por vezes é só mudar os parâmetros de largura de banda nos seus equipamentos… porque não haveriam eles de o fazer? Se podem ganhar ou pelo menos manter clientes onde já têm a infra-estrutura.
      O resto do país a única esperança é o 4G ou via satélite no curto prazo… mas para isso teriam as operadores de investir bastante dinheiro, porque ao contrário da publicidade da Vodafone que desde o primeiro dia dava a entender que o 4G estava disponível para todos… a realidade como sempre supera a ficção e o 4G não está disponível me todo o lado nem lá perto, e provavelmente nunca estará… já para não falar nos limites ridículos de tráfego.

      • Gusmão says:

        Cascais a 900 metros da linha de água e 4G é uma miragem com a Vodafone

        • Pedro Rocha says:

          Sou de uma aldeia a uns 25 km da praia e 25km de aveiro e existe 4g da meo e vodafone. A junta de freguesia cedeu o terreno para a antena a custo zero e assim as operadoras colocaram cá 4g. eu tenho 4g da vodafone e é 5* 20/10Mb constantes, fazo todos meses mais de 400GB, sem problemas no sinal, nem sinto qualquer traffic shapping. O adsl da meo é uma porcaria (nao passa dos 12/1Mb) e fica mais caro, além disso nao tenho fidelizaçao, pois comprei o equipamento no ebay. Já agora, existe fibra até ao armario do centro da aldeia, mas a meo nao expande a fibra nas ruas, nao deve compensar.

    • int3 says:

      Lol. o custo é 0 para aumentar a velocidade…

  10. João says:

    Na minha terrinha continuo a ter ADSL a 1 MB de download e 512 kb de upload, durante a madrugada claro.

  11. Rafael says:

    Tenho vodafone com 200 mbps de download mas so consigo ter 100, e inicialmente cheguei a ter o valor incial. Alguem sabe o motivo? O meu ethernet status passou 1.o Gbps para 100 mbs, acho que seja esse o motivo mas nao sei como resolver

    • Tiago Sampaio says:

      O porblema esta na placa de rede não aguenta mais que 100 mb, eu tenho um pc assim.
      Experimentei com um pc mais recente e até tenho 230/220mb

    • Joao 2348 says:

      Antes de tudo certifique-se que se liga directamente ao router e não tem mais nada ligado, se der algo de errado se passa em algum outro ponto. Se não der tente com outro computador, para ter a certeza que não é nem do router nem do cabo.

      Para além das sugestões da placa de rede, pode experimentar aceder por wireless (se o router suportar a norma N ou outra mais recente como o AC e o dispositivo também).

      Por vezes é simplesmente o cabo que se avaria… troque, pode ser que resolva.

      Tente com um cabo “CAT6 FTP” à venda em quase todo o lado hoje em dia… é um pouco mais dispendioso que o CAT5e ou até que o CAT6 UDP, mas pelo menos o CAT6 FTP oferece melhor protecção contra interferências que por vezes causam problemas indesejados, e o limite teórico de velocidade é de 10.000 Mbps (CAT6/CAT6A) em vez dos 1.000 Mbps do CAT5/ CAT5e.

    • City says:

      Vê se tens o cabo ligado no router n a porta gigabit.

  12. ZarkBit says:

    Atenção que essas velocidades de upload sao existentes apenas nas zonas vodafone e se nao me engano meo, eu encontro-me numa zona partilhada com a zon e 100mbps de upload nem vê-los, apenas tenho 10mbps. Ainda nem sabem quando e que a velocidade vais estar disponível na minha zona.

    Antes de irem de cabeça para um pacote destes, informem-se.

  13. Ricardo Ruivo says:

    eu queria 200/200 mas sem móvel a mistura

  14. Ricardo Ruivo says:

    o meu uplay a sacar o the division esteve a sacar a 40MB/s isso são velocidades de 400Mbps

  15. Miguel Batista says:

    Vejam lá o preço para 10Mbps em ADSL que está muito caro! Pela qualidade deviam era pagar para eu ter!
    Anda tudo a brincar com os números, já não chegava o governo…

  16. Ricardo Ruivo says:

    o meu uplay a sacar o the division esteve a sacar a 40MB/s isso são velocidades de 400Mbps

  17. flavio says:

    Acaba por ser mais propaganda que velocidades reais. Primeiro basta ver que esta suposta fibra funciona em meia dúzia de zonas nos grandes centros urbanos, e depois, devem ser poucas as pessoas em casa que tenham equipamentos preparados para estas velocidades, principalmente numa altura em que toda a gente usa internet por wifi nos smartphones e tablets

    • MEOBestISP says:

      Flávio… por fibra não ter na tua zona é “propaganda que velocidade reiais” ou seja estás a dizer que que aparece na televisão dos 200Mbps é mentira? Não não é.. é totalmente verdade.. só por não teres fibra não significa que a velocidade não seja real.. MAS É SIM REAL.

      “depois, devem ser poucas as pessoas em casa que tenham equipamentos preparados para estas velocidades”

      Não digas asneiras, assim que a fibra é instalada não tens que ter equipamento nenhum preparado, a própria operadora te fornece um router capaz e preparado para ligar com ligações a cima dos 100Mbps..
      Não sei onde foste buscar isso de que é preciso ter equipamento.. Mas ter equipamento qual quê? Isso é a Operadora que te o da, não é preciso comprares nenhum equipamento..

      Tens que ler mais coisas a cerca da fibra e dos routers que oferecem as operadoras, não são grande espingardas em termos de conectividade Wi-Fi mas suporta velocidades até 400Mbps e alguns até 1Gbps senão mais.

      • flavio says:

        Primeiro eu tenho fibra na minha zona. Segundo, em relação às velocidades reais, tenho a certeza que quer a Vodafone quer a meo conseguem atingir essas velocidades e têm routers capazes de chegar com essa velocidade a tua casa.

        Mas agora diz-me lá como é que, numa altura em que “ninguém” usa cabos de rede em casa, em que é tudo por wifi, quantos smartphones e tablets conseguem aguentar com essas velocidades? E mesmo portáteis?

        O que te vou contar são dois exemplos que tive a oportunidade de verificar. Um deles tem Vodafone 200 mbps, e como o router está colocado ao pé da tv, ele usa wifi no portátil. O que acontece é que devido à placa de rede, não passa dos 100mbps. Outro caso foi bastante semelhante, mas com as velocidades de upload, em que só atinge metade da velocidade contratada pela mesma razão. Ou seja, o problema não é dos ISP’s, mas sim das pessoas que não têm “equipamentos” que atinjam essas velocidades.

        Daí eu dizer que é mais propaganda de que velocidades reais, não porque o ISP não consegue, mas sim porque a maioria das pessoas dificilmente consegue/vai usar essas velocidades.

        • Dinis says:

          Ninguém usa cabos de rede? Fala por ti… eu tenho tudo ligado por cabo… A M**** do router da Vodafone só tem uma porta Gigabit e isso prejudica-me a rede toda (2 comp e um nas tudo gigabit)… Tenho um router da d-link a apodrecer porque os meninos não deixam pôr bridge no router deles… Quanto ao wireless só o moveis, pads e tvs é que usam mas quando tinha o router d-link (norma n e dual band 2.5/5 Ghz)… não esquecer que a norma N pode dar débitos de 450 Mbps… Mas os routers que as operadoras colocam em casa das pessoas não tem norma N… Mais uma vez as operadores a mandarem poeira para os olhos dos consumidores…

    • apache says:

      Quase todos os equipamentos minimamente decentes suportam pelo menos 300mbps!

  18. Nonnus says:

    Não sei como é nas outras cidades, mas onde moro a NOS anda a passar os cabos de fibra (não coaxial), penso que dentro de alguns meses 3 – 4 meses terei acesso com fibra da NOS.

  19. Rui C. says:

    Vodafone sempre na linha da frente.
    Quem sabe no futuro não faço o upgrade de 200/20 para 200/200.

    🙂

    • FS says:

      Já pensei fazer isso mas para quê? Ficar agarrado mais 6 meses? isto são promoções que vão e vem. Daqui a (por exemplo) 1 ano e meio, quando estiver a acabar, vejo se vale a pena ou não…

      Eles não dão nada a ninguém… para fazeres o upgrade caso seja necessário alterarem te o router, pagas 40EUROS da deslocação… irónico não é?

      Cliente à 7 anos tratam pior que um recém chegado.. marketing…

  20. fnp.pt says:

    Cuidado com actualizações automáticas da antiga assinatura. Muitas vezes fazem-nos sem consulta, ou com muita habilidade na oferta o que leva os clientes a uma nova fidelização.

  21. Bruno says:

    Só iguala se o preço for o mesmo, assim não iguala em nada. vá la que a vodafone colaca isto a andar senão….

  22. Carlos says:

    Uma dúvida: o upgrade de velocidade tem algum impacto na velocidade do wifi no router da Huawei ou apenas nas ligações por cabo de rede?

    • MEOBestISP says:

      Carlos as velocidades por Wireless não podem ser garantidas, o UPGRADE TÊM MAIS impacto na LIGAÇÃO POR CABO.. por Wireless a velocidade NÃO pode ser garantida

      Isto dado ao facto de haver interferencias na rede Wireless, quais? Paredes.. Ligações de Rádio entre outras interferencias..

      O único impacto que têm é no CABO só no Cabo te podem garantir uma estabilidade muito melhor e que chegue a velocidade contratada, por wireless ninguem te vai assegurar a velocidade contratada, alias nem os técnicos são obrigados a isso.. apenas por cabo.

      Isto quer dizer que.. se tiveres as velocidades garantidas por cabo, e quiseres também por wireless não te vão por como tu queres, desde que a velocidade contratada chegue e bem por cabo está perfeito..

      Wireless é só para tablets,smartphones e PCS serve como conexão de mobilidade e não como de conexão FIXA.

  23. 910 says:

    a MEO esta igualar a velocidade da vodafone também… mas durante 2 anos! depois volta para os 50Mbps!

    é só rir com eles (MEO)!

  24. joao says:

    infelizmente aki em esmoriz a minha cidade de habitação estao a meter condutas de agua e a lixar as estradas todas com buracos k nao tem fim sera k podiam inventar algo para ter net por agua ……. pois meo é ridícula 1 a 2 megas Vodafone nao deve andar longe disso a cabovisao ainda se safa pk 27 e25 megas e nos ainda nao chegou ca ….. mas as contas e preços por serviços de caca iguais as grandes cidades isto é k esta mau , ou eu tenho k mudar de casa ……..

  25. Flash says:

    Estes gajos ainda gozam com 90% da população portuguesa que só tem acesso à porcaria do adsl, ou satélite, deixem-se de guerrinhas para tentar captar clientes dos 10% da população que pode ter acesso a essas promoções e apostem mas é na expansão da rede de Fibra pelo resto do País, que está há anos à espera, e onde estão os restantes 90% de clientes à espera dela como do pão para a boca!

  26. CMatomic says:

    Porque o preço de ter Internet e voz é mais elevado do com serviço TV ?

  27. str says:

    isto se quem recebe/envia também o fizer a 200 mbps e mesmo assim existem outras variáveis que influenciam as velocidades, portanto estes valores só no papel, ou em laboratório

  28. Bob says:

    As velocidades prometidas, devem ser só até à “Central”.

    Não se iludam, a pensar que vão ter upload a 200Mbps ou 100Mbps o dia todo, com ligações domésticas a 40€ 🙂
    Muitos menos P2P, sem QOS a limitar o “bom uso” da linha.

    • Dinis says:

      Se no torrent puseres porta aleatória ninguém te apanha nem há throtling… É o que eu venho a afirmar: isto SÓ serve para a pirataria, nada mais…

  29. says:

    Com velociades dessas é agora que vou montar um servidor aqui em casa xD
    Pena que para 90% dos clientes essas velocidades não vão servir para nada a não ser encher chouriços. Digam lá quantos de nós realmente precisam de 200/200 para o quotidiano… Parece o recente “fim do roaming),temos de adquirir o tarifário que eles querem,e só pode ser usado 200 minutos, 200 SMS e 200 MB de internet no telemóvel (a deduzir no seu pacote nacional), limitado a uma utilização em roaming de 15 dias por ano… Isto é mais do mesmo, acenam “com a rosa” mas não mostram “o espinho”….

    • Dinis says:

      Zé, informa-te bem por que na Vodafone NÃO PODES ter um servidor. Para teres um IP que seja visível na net tens que pagar a solução empresarial e, segundo me disseram (eu não tenho MEO não posso confirmar), na MEO é igual… Nem um servidor de Counter Strike podes fazer…
      Por isso tenho vindo a dizer neste artigo e no anterior que isto só serve para a pirataria (ou para um fotografo ou editor de video mas isso é meia dúzia em Portugal)…

      • Bruno says:

        Dinis, aconselho a ler um pouco sobre como as redes funcionam….
        Se tens Internet tens de ter um IP público, esse mesmo é visto no mundo inteiro. Abrindo os devidos portos no router (sim, os operadores permitem fazê-lo) podes montar quantos servidores quiseres.
        Esse mesmo IP público num serviço doméstico está sempre a alterar e é aí que entra os DDNS.

        • Dinis says:

          Eu tenho um ip público sim mas partilhado por um molho de clientes da Vodafone. Tenho email da comunicação com o técnico a explicar o assunto. Servidores na Vodafone só pagando mais para eles “abrirem” não sei o que na vlan deles para o teu servidor ser acessível. Ainda ontem a Voda tentou-me impingir o novo serviço de 100 mbps (com mais 2 anos de fidelização) e eu estive a falar com um técnico que me ligou e perguntei-lhe se podia montar um servidor e ele disse-me só pagando o serviço empresarial… Estou-te a vender o peixe que eles me venderam a mim (e eu perguntei se podia fazer um servidor de CS não de outra coisa)…

      • .... says:

        Brutal. O endereço IP é o endereço que te identifica no mundo. Mais ninguém tem um IP igual ao tem, no momento em que te ligas à rede e te é atribuído um IP publico, mais ninguém consegue usar esse IP. Se todos tivessem a mesma morada, onde o carteiro ia entregar as cartas? todas ao mesmo? a ninguém?!

        • Dinis says:

          Na ADSL não sei. Não fibra vodafone tens que pagar mais se queres um servidor. Quanto ao IP ou a justificação já não sei… estou a vender o peixe que a vida me vendeu… eles é que disseram que eu não podia fazer um servidor porque as pessoas d Internet não iam conseguir aceder ao meu IP. Foi dito por um técnico deles ontem… por isso digo que estas velocidades so servem para pirataria…

  30. Ricardo Salgado says:

    Já alguém parou para pensar que isto é markting puro sem resultados nenhuns para 95% dos clientes. Digo 95% para não dizer 99%.
    Hoje com os 100 (ou mesmo com os 30MB de upload) a maior parte dos clientes não usa grande parte desta largura de banda.
    Logo, mesmo com acessos a 200MB tanto a VDF como a Meo não terão problemas de congestionamento. Nem o cliente irá notar grandes incrementos de velocidade.

    • ZarkBit says:

      Para quem anda somente em youtubes e facebocas realmente não nota diferença, mas para quem anda em warez/torrents…….

    • Dinis says:

      Concordo totalmente contigo Ricardo. Puro marketing! Não fazes nada legítimo com estas velocidades… em Espenha a net é terrível (em Barcelona usam ADSL) e têm o netflix….

  31. Dinis says:

    Tanta conversa não sei para quê. .. Eu telefonei à Vodafone e o router é o mesmo! 1 porta gbit e 3 portas de 100 mbits.RIDÍCULO. E não venham falar de ter 2 routers porque o da Vodafone não dá para fazer bridge, tenho que levar com o dns e com as tabelas de roteamento do tecnicolor. .. pfffffff. .. velocidades monstras mas chega às 4 da manhã e fazem trhotling. .. velocidades monstras e não posso ter um servidor na net (tenho que pagar mais para ter um IP que seja acessível ao exterior… estas velocidades so servem para pirataria…

  32. Nuno says:

    Quando conseguir receber os 100mbps, sem perdas em casa, falamos desses tais 400mbps… ‘-‘

  33. Filipe Jardim says:

    A NOS vai reagir como sempre… vai ser para ai uns 500 Mbs… só que na realidade não muda nada fica sempre a 20kbs…. a diferença é que se paga mais….

  34. david says:

    É so publicidade enganosa…

    É como os automóveis que as marcas dizem que bebe 5l/100 e na realidade bebem 10… o que deviam era melhorar os preços e respeitar mais os clientes…
    Eles se o estado estivesse do lado do consumidor e que se o consumidor adquirisse 200 e recebesse 50 reclamasse e esta fosse obrigada a apresentar uma solução, as coisas iam andar mais na linha…mas nesta terra eles fazem o que querem…e todos abanam a cabeça…

  35. joão cardoso says:

    Boa tarde,

    Ouço aqui meio mundo a falar das grandes velocidades da fibra da Vodafone e que eu não duvido.
    O que eu gostava de saber realmente é :

    -Quais são os pings obtidos em jogos tipo bf4?

    • Dinis says:

      A minha fibra é a 50/5 e os pings dos meus computadores, em simultâneo, no cs:go entre 20 a 40. Sou sempre dos primeiros a entrar. No battlefront (acho que o net code é igual ao do bf4) tenho cerca de 40. E não esquecer que a Vodafone tem mais hops que a minha operadora antiga (clix) até aos servidores de cs e mesmo assim os pinos são iguais… por isso volto a repetir: estas velocidades so marketing e pirataria é que aproveitam…

  36. Joao says:

    A meo dá 400megas

  37. Milton Sá says:

    O que é isso de fibra óptica? Isso é aquela cena que tem, há já alguns anos, em meia dúzia de ruas/bairros da minha ilha (São Miguel, Açores) não é? lol

  38. Tony das couves says:

    E eu quero estas velocidades para quê? Para visitar sites, ver o email e vídeos no youtube?

    Se “saco” ou vejo coisas em streaming para tirar partido da velocidade já sou ladrão, e como não jogo online, essas velocidades não me servem de nada, isso só é útil para empresas. Deixem-se de tretas…

    • Roberto says:

      Eu jogo, eu saco downloads.. para que estas velocidades? Simples sacares um jogo de 40GB updates etc não é propriamente rápido com 100Mbps.. com 200-400Mbps torna o processo mais rápido… chama-se a evolução..

      Se não sacas ou não usas os 100Mbps nem os 200Mbps nem as restantes velocidades, problema teu.. há quem faça uso

      Para jogos Online convem ter uma ligação boa.. como diz o ditado “Quanto mais melhor!” para quem joga Online e ve carradas de Streaming estas velocidades são ideias..

      Empresas? Nem sempre, ora diz la tu o que um banqueiro vai fazer com 400mbps? para alem de navegar e criar cartões na base de dados? 🙂

      Não consegues ou não sabes ou não queres dar uso, problema teu.. mas há quem saiba dar uso.. Ah ” streaming para tirar partido da velocidade já sou ladrão” ladrão? Ver Streaming não é ilegal.. nem nunca será já agora por falar em Streaming é ilegal? Porquê? Streaming é apenas uma palavra, Netflix qual é a sua finalidade? Streaming.. é ilegal? Não.. por tanto não percebi essa.

      Se te referes as Streams de filmes e Series em sites “piratas” entre aspas porque não são piratas, são sites de Partilha.. by the way

      São totalmente legais desde, que seja para consumo privado não terás problemas (dito pelo MP, ir pesquisar, não sou eu que irei) por tanto essa desculpa é escassa.
      #no sense

    • Dinis says:

      Nem para jogar é preciso… Para jogar é muito mais importante a estabilidade da ligação… qualquer fibra é estável, 1 mbps chega perfeitamente. Eu tenho Fibra há bastante tempo e a jogar os pings são sempre iguais 20/40 ms em servidores europeus, seja qual for o jogo (CS:GO, Warthunder, Warframe, Total War: Arena)…
      O importante é ter a fibra EM CASA!

  39. João Santos says:

    Afinal esta oferta tentadora da VDF não está disponível em todas as centrais depende do operador de FTTH.
    Hoje perdi o meu tempo em mudar o tarifário e fidelizar por mais 2 anos, agora dizem que infelizmente não me podem fornecer 200/200 mas apenas 200/20 porque a central não está preparada nem sabem quando estará para ter os 200/200. O que acho estranho é que disseram exactamente a mesma coisa quando fiz o upgrade para os 200/20 e afinal era possível. Depois de ligar umas 10 vezes para o SAC da VDF um dia tive sorte e apanhei uma assistente mais inteligente que me resolveu a situação em 30 minutos isto porque ela tinha tido o mesmo problema que eu estava a ter em casa dela.
    Desta vez acho que fui enganado !
    Será que as centrais da PT/MEO permitem 200/200 ? a MEO deve apresentar o mesmo tarifário dentro de algumas horas, se sim então está na altura de mudar para a MEO. A MEO pode ser um pouco mais caro mas não existe esta palhaçada de publicitar algo que não podem cumprir. Acho eu ! Já não digo nada !!!

  40. Zeus says:

    Isso é para todos os clientes ou só para a os que vivem em zonas urbanas? É que duvido que em zonas rurais esteja essa velocidade.

  41. Hugo says:

    Isso das velocidades tudo depende da carta pon que esteja na central.
    Eles primeiro vão ver quem adere ao tarifário e depois é que procedem às alterações das cartas!
    O Mesmo vai acontecer na MEO 🙂

  42. Alexx says:

    A NOS está lá para Angola e ainda não deve estar ao corrente do que está a acontecer.
    Quando se aperceber irá reagir mas vai demorar porque façam o que fizerem, pararam no tempo e foram tecnologicamente ultrapassados por todos tendo agora as piores boxes e routers. Não tendo infraestruturas para acompanhar a concorrência, só lhes resta baixar os preços para bem menos que os outros… Tenho mais 3 meses e mesmo não havendo outro isp com fibra aqui, já estou doido por renegociar o contrato….ou não.

  43. Joao Leitte Leitte says:

    Pois é e nas zonas satélite qual é velocidade, ai é que quero ver as operadoras .

  44. DiogoBC2 says:

    Eu sei que a malta já esta farta da ler e ouvir isto… MAS É A PURA VERDADE!!!
    Invés de colocarem mais velocidade pq não alastram primeiro a fibra pelo resto de Portugal (não digo todo, pq existem sítios que nem vale a pena…) por exemplo, vivo a 4Km de minha cidade (TOMAR) e aqui a Fibra ainda n chegou e vivo a 1Km de uma estrada principal. Na minha ideia, acho que ao alastrarem o produto iriam ganhar mais fazendo o que se costuma dizer, “um investimento a longo prazo”, ou seja devido ao preço e à qualidade da fibra mais pessoas iriam adquirir isto gerando no futuro o tal lucro 😉

  45. RubenS says:

    Ter down de 100 para 200 mb nao vai fazer diferença pelo menos domesticamente. Ja no upload vai-se notar a diferença. A questao é se nestas publicidades realmente se tem a velocidade contratada. Atualmente segundo se fala a vodafone é a que melhor serviço de internet tem, mas acho que deviam investir mais na cobertura.

  46. Bruno M. says:

    Por aqui Vodafone 200/20:
    http://www.speedtest.net/my-result/5184385649

    FANTÁSTICO! Mais satisfeito não podia estar!!

  47. Paulo Medeira says:

    Sou tecnico de Som. tenho estudio em casa, e preciso de upload o mais rapido possivel para reduzir tempos de envio de trabalhos….
    quem falou em meia duzia de pessoias em Portugal… que precisam disso….. pense 2 vezes…..
    para fora da cidade o 4g e depois o 5g… é a unica forma de cobertura realista….
    Estou na Nos… estou satisfeito mas vou mudar para Meo, porque nao tenho Vodafone aqui.
    quero mais do que os 8 megas de upload que a Nos pode dar…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.