Quantcast
PplWare Mobile

Governo vai criar mapa do território com tecnologia LiDAR

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. secalharya says:

    O Musk faz isso só com câmaras. Fica mais barato! :d

  2. David says:

    Mais uma empresa que será criada para ganhar esse concurso…

  3. AlexS says:

    Qual será resolução/precisão? Como sempre temos a propaganda mas nunca informação relevante para perceber o valor do trabalho.
    Já existem alguma partes do território com LIDAR mas a resolução é mediocre e o site da Direcção Geral do Território é um desastre com links colocados pelos próprios que nem funcionam e uma navegação kafkiana.

    • Manuel da Rocha says:

      LIDAR não tem “resolução”. Não é fotos de 60000gb para os meninos usarem nas redes sociais.
      Além de que se soubesse o mínimo dos mínimos, tinha ido ler as 8733 páginas do concurso (ajuda: a resposta que fez, está entre a página 1179 e a 1631).

  4. deepturtle says:

    Haja paciência para LiDAR com este DesGoverno!

  5. ElectrorelvaS says:

    Ia jurar que o mapa de Portugal para o OpenTTD já tinha isso…

  6. MárioSEC says:

    Exato…. dá aí uma apitadela aos gajos. Poupamos todos uns tostões

  7. Dinor says:

    Lá vai subir o IMI…

    • Manuel da Rocha says:

      Maior problema vão ser umas centenas de autarquias que registaram 83000 milhões de euros em certas situações, que nunca foram feitas.
      Desde as alterações de PDM porque um amigo do presidente quer construir um prédio de 28 andares, num sítio que é reserva agrícola, até ás definições de limites de produção, que são violadas e os autarcas recebem bonificações monetárias por isso acontecer, ao mesmo tempo que patrocinam festas de verão.

  8. Nhecos says:

    Faz-me lembrar uma visita de estudo que fiz algures em 2005 a uma camara municipal, já não me lembro de que concelho. Na altura tinham um departamento inteiro a desenvolver um mapa digital do concelho com fotografia satélite em 3D estereoscópico com uma base de dados de negócios e pontos de interesse na zona. Tinham uns monitores CRT gigantescos que usavam com óculos de visão estereoscópica para fazer ajustes manuais os mapas. Um investimento enorme para literalmente meses mais tarde ser tornado completamente obsoleto pelo Google Maps.

  9. iDroid says:

    É lidar…

  10. besta says:

    As FUNDAÇÔES, já deram muito que falar ! Agora há que arranjar a maneira de o dinheiro escorregar por outros caminhos ! Olhem, já viram os milhões que a TAP vai mamar até ao fim do ano ? E depois logo se vê, só não se vê alguém que acabe com este SAQUE. VOLTA SALAZAR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.