Governo UK confisca cds do Firefox
Software livre não significa software de graça. É uma das frases que você mais ouve quando alguém decide explicar o que significa software livre.
Talvez alguns oficiais do Departamento de Comércio do Reino Unido devessem assistir a algumas palestras sobre o assunto.
O referido departamento do governo britânico confiscou CDs contendo o Mozilla Firefox naquele país e contactou a Fundação Mozilla para informar que uma empresa estava a comercializar ao público o seu produto.
Quando a Fundação Mozilla informou que a venda dos seus produtos é autorizada e que isso é normal, os funcionários expressaram espanto e descrença, sobre algo que é livre e está a ser vendido de facto.
A confusão fica maior porque em inglês a palavra usada para livre e grátis é a mesma (Free).
Deparando-se com um conceito tão paradoxal o oficial do departamento que contactou a Mozilla, disparou com uma frase que o tempo tratará de tornar célebre:"Se a Mozilla permite a venda de versões copiadas do seu software, torna virtualmente impossível para nós, de um ponto de vista prático, melhorar a legislação anti pirataria do Reino Unido".
Fonte: 1/2 Bit
Este artigo tem mais de um ano
Policia BURRO
temos pena lol
E eu pensava que era só em Portugal que não se sabia a diferença!!!
Voltamos à discussão igual à que se passou em relação ao OpenOffice há alguns post’s atrás?
Ainda bem que isso não ocorreu Aqui no Brasil. rs…
E ainda dizem que a lingua portuguesa é traiçoeira!!!
@el_lopez
Acho que sim.
É importante fazer valer a nossa opinião.
Vamos lá bombardear o e-mail dos senhores da fundação Mozilla.