PplWare Mobile

Google volta à China com autorização

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Pedro says:

    Custa-me pensar viver num sitio como a China. É um sitio lindo, cheio de culura e tradição. Mas a exploração dos trabalhadores e a censura são fenómenos de séculos passados.

    Off-topic: um colega enviou-me este link: http://www.skyhookwireless.com/howitworks/submit_ap.php e disse para registar a minha “base” wi-fi. para que serve mesmo?

    • Telmo says:

      Pelo que percebi serve para criar uma base de dados de hotspots de modo a poderes usar o GPS(no telemovel por exemplo) baseado não só em sinais GPS e Rede GSM a que está ligado mas também ao Wireless, pois serve como ponto de referência.

      Penso que por alto seja isto mas posso ter ficado com a ideia errada.

    • bigkax says:

      “XPS leverages Wi-Fi access point information to accurately determine location information in dense urban areas or indoor environments.”
      Pelos mesmos motivos(teoricamente) que o carro da google recolhe informação wireless, para determinar a tua localização mais correctamente.

      • Pedro says:

        eu pesquisei um bocado e foi isso que percebi também.
        parece-me interessante, com direito a um artigo aqui no pplware quem sabe :D~
        já fiz a minha parte x)

  2. TouNaLua says:

    Infelizmente os interesses financeiros estão acima da liberdade… o que é mau…

  3. Eu pessoalmente sou da opinião que deveria ser proíbido qq comercio e industria proveniente da China entrar na União Europeia. Tudo qt é made in China é prejudicial e promove o desenprego nos países civilizados. Eles lutam com armas desiguais pois promovem a exploração e a escravatura dos seus trabalhadores.

    • pfbc says:

      eu defendo isso… mas na realidade não dá para aplicar isso.. o pc que compramos, portateis, telemóveis, o iphone que tanto se fala!! tudo feito na china. Sabendo q os produtos fabricados no ocidente seriam mais caros uma vez que o custo da mão de obra também seria mais elevado, agora digam-me se compravam um produto desses dado que vez que respeitava os direitos de trabalhadores?! Estamos dependentes deles quer queiramos quer não…

  4. Mike says:

    Nunca entendi muito bem o tema desta disputa, mas parece-me que a Google vai ter de ceder; afinal de contas, o território chinês deve ser uma excelente fonte de lucro.

    Nota: “Prevalecerá a liberdade ou os interesses económicos falaram mais alto?” Onde se lê “falaram” devia ler-se “falarão”, creio eu.

  5. -_-' says:

    Fantochada. O dinheiro acaba sempre por falar mais alto. -_-‘

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.